Com o leilão das coligações praticamente definido, o tucano José Serra terá o maior tempo de propaganda no rádio e na televisão durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Serra conquistou o apoio do PR e ampliou sua aliança, que já incluía PSDB, DEM, PP, PV e PSD. Com isso, terá 27% do tempo no horário eleitoral e também das inserções de 30 segundos distribuídas ao longo da programação das emissoras.

Já o petista Fernando Haddad ainda negocia uma coligação com o PC do B e o PSB, o que lhe dará, no máximo, cerca de 20% do espaço de propaganda. Ele deve ter direito a 17 inserções por semana, 6 a menos que Serra. As inserções são vistas pelos marqueteiros políticos como as armas mais poderosas de propaganda.

No horário político tradicional, a vantagem do tucano sobre o petista será de pouco mais de dois minutos em cada bloco de meia hora, exibido duas vezes por dia, três dias por semana. Serra deve ter 8 minutos e 14 segundos, ante 6 minutos e 3 segundos para Haddad. Os cálculos do Estado levam em conta o atual cenário, em que 14 partidos manifestam a intenção de lançar candidatos.(Estadão)