Quem pagou essa cabralhice?

Artigo de Dora Kramer, intitulado "O ônus da prova", publicado hoje no Estadão:

Chega a ser inútil a discussão sobre tentativas de "blindagem" ou a conveniência de se chamar o governador Sérgio Cabral Filho à CPI que tratará da triangulação entre crime organizado, políticos e parcerias comerciais público-privadas.

Diante do que se vê desde a última sexta-feira sobre os alegres passatempos do governador na companhia de secretários estaduais, do empreiteiro dono dos maiores contratos de obras no Rio de Janeiro (sem contar os negócios federais e em outros Estados) e respectivas senhoras mundo afora, é óbvio que Sérgio Cabral deve explicações em qualquer foro.

Assim como é evidente a impossibilidade de o PMDB, o governo federal, o PT, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal ou o santo padroeiro do governador lhe assegurar qualquer tipo de proteção. O Ministério Público não poderá - ou estará negando suas funções de defensor do interesse da sociedade - ignorar o assunto.

E o governador, seja na CPI ou fora dela, está obrigado a fornecer ao público mais do que as explicações frágeis já apresentadas. Até para se precaver do que certamente ainda vem por aí necessita se municiar de provas de que não foi nem é desonesto. Leia na íntegra aqui.

18 comentários

Belo artigo de Dora Kramer. Realmente, o Sr. Cabral não tem por onde escapar. A ele pertence o ônus da prova.

Vamos acompanhar o desfecho de tamanha cabralhice.


Chris/SP

Reply

Deputados pedem abertura de CPI sobre a Delta na Alerj

Jornal do Brasil

Igor Mello


Deputados de oposição buscaram, nesta quarta-feira (2), aprovar pedidos de abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), após a divulgação de fotos e vídeos do governador Sérgio Cabral e de secretários de estado com Fernando Cavendish, o dono da construtora Delta, envolvida em denúncias de irregularidades em contratos com o governo e de ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Uma das CPIs é dos deputados Marcelo Freixo (Psol-RJ) e Janira Rocha (Psol-RJ) e pede investigação de todos os contratos da empresa com o governo do estado desde o ano 2000. A outra é de Clarissa Garotinho (PR-RJ) e visa apurar as circunstâncias das viagens de Cabral ao exterior durante desde que assumiu o cargo de governador.

Recentemente, o blog do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) vem divulgando imagens de Cabral, Cavendish e outras autoridades estaduais em momentos de lazer durante viagens a Paris, na França, e Monte Carlo, em Mônaco, em 2009. A deputada Clarissa Garotinho acredita que a ampla maioria do governo na Casa deve impedir a implantação das investigações, mas afirma que a população tem o direito de ver averiguadas as denúncias contra Cabral:

"Com a CPI, quero saber as circunstâncias das viagens do governador Sergio Cabral: quais são os destinos? Quem paga? Existe confusão entre o público e o privado? Eu fiz um requerimento de informações sobre esse tema no ano passado, mas até agora nem sequer foi publicado no Diário Oficial. Quem deve, teme", acusa Clarissa. "Tinha esperança de aprovar a CPI, pois acredtava que houvesse uma mudança no comportamento da base governista, mas hoje vimos que o método de aliciamento do governo é bem eficiente. Precisamos de 24 assinaturas, mas até agora só consegui 14 e o único deputado da situação que assinou foi o Dionísio Lins. Ninguém quer se expor, não assinam, mas não defendem o Cabral. O povo tem o direito de ver essas denúncias serem investigadas", critica.

De acordo com o líder do governo na Alerj, deputado André Corrêa (PSD-RJ), não será aprovada nenhuma CPI. Ele afirmou que a Comissão é um instrumento da minoria e disse que essa ‘luta’ está contaminada pela campanha eleitoral. Corrêa afirmou não haver nenhum fato concreto de superfaturamento da Delta nos contratos com o governo.

O deputado Luiz Paulo (PSDB-RJ) encaminhou requerimento de informações à Mesa Diretora da Alerj para que o governo forneça datas e comprovação de diárias pagas pelo governador e seus secretários nas viagens.

================

Repararam que está à frente da blindagem do Sérgio Cabral? Não é o PMDB, nem o PT (embora ambos tenha dado todos seus votos CONTRA as investigações). Quem está à frente da blindagem é o PSD, do Kassab - nesse caso, mais especificamente, do Indio da Costa, que preside o partido no Estado. Apenas um deputado do novo partido, Wágner Montes, encaminhou voto favorável às investigações. Seis deputados do novo partido encaminharam CONTRA.

É isso que representa o novo na política? É prá isso que Kassab e Indio saíram do DEM? Prá se aliar com gente tão ruim ou pior do que havia no partido anterior? O PSD/RJ já nasce com a marca do entreguismo e fisiologismo.

Por um partido de Direita no Brasil!

Reply

Coronel ,deu pra sacar a do PT.Quando o roubo do cofre público continua sem nenhuma denúncia,o saqueamento continua .Quando é descoberto,o PT demite quem rouba e nomeia outros ladrões para o cargo até serem descobertos e aí trocam de novo.Essa é fraca,o PT tem que inventar outra.
PT=demagogia+terrorismo+corrupção+enriquecimento ilicito+dinheiro público roubado para o partido+os fins justificam os meios.

Reply

e tinha que pegar uns anos de cadeia...

não pela grana gasta na festa...

mas pela péssima imagem que causou do Brasil e dos brasileiros no exterior com toda aquela cafonice, chinelagem e cenas de vulgaridade explicitas...

Reply

Esta cabralhice é filha bastarda do lulismo. Resta saber quantos filhos mais terá o senhor das maracutaias. Aguardemos, pois.

Reply

O PT criou também na Câmara Municipal de Fortaleza um mensalão que funciona nos moldes do outro que funcionava em Brasília. O caso está sendo investigado.

Reply

Cabral está realmente enrolado, mas partir disso e dizer que quem operou com a Delta também está é uma distância muito grande, pois até Serra contratou a empreiteira, por quase um bi, sob supervisão de Paulo Preto. Portanto, cada caso é um caso e todos eles devem ser examinados a partir de suas peculiaridades. Só a existência de contrato com a Delta não comprova nada.

Reply

É certo que não foram os petistas que inventaram a corrupção com o dinheiro do contribuinte, mas aos discípulos do "Çorrateiro" da Caatinga e ao próprio, obviamente, sem dúvida alguma que somos moralmente coagidos a credenciar a explosão da PaTifaria, da semvergonhice, do breguismo, da falta de caráter, da imoralidade e, sobretudo, da cara-de-pau para dar o tapa e esconder a mão. Um petralha, por mais que roube, trambiqueie e minta, nunca se manifesta culpado dos próprios malfeitos. Sempre aponta seu dedo sujo para o próximo e prega mil e uma mentiras para tentar tirar seu fedorento da estaca... Logo, sendo o governador fluminense Sérgio Cabraldish o mais petista de todos os baba-ovos do PMDB, é claro que continuará pregando mentiras e inventando desculpas vagabundas para tentar negar o que inegável é. Nunca duvidem: se o diabo é o pai da mentira, segundo pregam os religiosos, assim que, desacorçoado de tanto ter que mentir, o Coisa Ruim nomeou o PT para o posto de padrasto da mentira. Desde então, pai e padrasto da mentira passaram a ser sócios na lambança com o dinheiro alheio e companheiros inseparáveis no trambique com recursos do Erário...

Reply

O que mais me preocupa é o total e completo silêncio omissivi ou comissivo do Douto Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Procurador Geral de Justiça, agindo como ,custus legis e não como amicus curiae(não na conotação jurídica, mas em sua conotação original).

Reply

O que mais me preocupa é o total e completo silêncio omissivi ou comissivo do Douto Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de seu Procurador Geral de Justiça, agindo como ,custus legis e não como amicus curiae(não na conotação jurídica, mas em sua conotação original).

Reply

Coronel, li o artigo da Dora Kramer mas fiquei com uma dúvida. O que é Ministério Público? É aquelle órgão público onde trabalha o Procurador Luiz Francisco de Souza? Se for, o Serginho pode dormir tranquilo o sono dos impunes.

Reply

Concordo com o anônimo das 15:04. A Delta participou de uma das minhas licitações em 2005 e não houve nenhuma tentativa de ato ilícito da sua parte. A formiga sabe a folha que pica...

Reply

Bem, tem sempre lembrança do ditado: quem pariu que embale.

Ou alguém nunca tinha visto nada ou acompanhado nada?

Precisam é parar de tentar enganar-se.

E que respondam à pergunta: quem estaria precisando de governador?
A resposta: o Rio de Janeiro.

E faz tempo.

Reply

OFF

CHARGE- O velhaco está por trás de tudo...

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=37277

Reply

O Garotinho colocou um video no blog dele , mostrando o discurso que fez na camara HOJE !

Ele fez uma acusação gravissima.Disse que o cachoeira combinou com o governo do rj para poder entrar com sua banaca no estado do rj e disse que os bicheiros do rj não concordaram e ainda disseram que isto não iria acontecer porque mandavam mensalmente uma quantia para o palacio guanabara. Na semana seguinte a policia do rio deflagrou uma ação contra os bicheiros , prendendo os gransde chefes do bicho no rj. Garotinho disse que tem uma fita(ou video) com a gravação da negociação , mas que está se certificando de sua autennticidade e que a mostrará ao publico assim que confirmar ser autentica. Parece teoria da conspiração , mas que faz sentido faz.....

Reply

Apoio o comentário do anonimo das 3de maio de 2012 15:04.

Cada caso é um caso. Montar uma cpi estadual agora, só vai desviar a atenção da CPMi. do Congresso.

A Delta será investigada, ela tem negócios em quase todos os Estados. Portanto aqueles que devem, tem mais é que temer.

Vamos nos unir e acompanhar de perto. Assistam a TV Senado.

Reply

ENQUANTO ISTO O FOCO FICOU DESVIADO E O MENSALÃO E O CAVEIRALLULAMOLUSCO SAEM DE FOCO, ASSIM COMO ELE QUEIRA, ESQUECERAM O MENSALÃO, E O MAIOR LADRÃO E CORRUPTO DO BRASIL , ELLE ESTÁ JÁ DE BENGALA, A PRÓXMIA APARIÇÃO SERÁ NO CAVEIRÃO DO CABRAL, NÃO ESQUECEM DO MOLUSCO CORRUPTO E DO MENSALÃO.

Reply

Coronel,

Já viu a capa da "Carta Capital"?

JulioK

Reply