Pesquisa da indústria revela que só 3% da população culpa a agropecuária pelos problemas ambientais. O povo não é bobo.

Entre os dados que mais chamaram a atenção da CNI na pesquisa por ela ralizada está o porcentual de pessoas que apontam a indústria como principal responsável pelo aquecimento global. A taxa passou de 25%, em 2010, para 38%, em 2011 - apesar de a principal fonte de emissão de gases do efeito estufa no País ser o desmatamento, não a indústria.

As empresas agropecuárias - setor mais associado ao desmatamento - foram citadas por apenas 3% dos entrevistados. Além disso, 42% avaliaram que as iniciativas das empresas em prol da preservação ambiental mantiveram-se "inalteradas" nos últimos anos, assim como as dos governos (44%). Só 33% acharam que houve aumento de iniciativas ambientais nesses setores.

"Precisamos trabalhar muito sobre esses dados", disse o gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Shelley de Souza Carneiro. "A indústria foi o setor que mais atuou pelo desenvolvimento sustentável nos últimos 20 anos." Leia mais aqui

Comentário 1: a indústria atuou para o desenvolvimento sustentável pagando a boca das ONGS internacionais. A pesquisa mostra que não foi uma boa estratégia.  A pecha de destruidores da natureza não grudou na agropecuária, que a população sabe que é responsável pela comida cada vez melhor e cada vez mais saudável na mesa do dia a dia.

Comentário 2: a pesquisa indica qual a melhor decisão para Dilma em relação ao Código Florestal. Ela sabe que, ao contrário da campanha mentirosa das ONGS, não existe um só parágrafo que permita novos desmatamentos no país. E que mesmo com toda a campanha, inclusive falsificando a sua assinatura em anúncio do jornal, feito por um coletivo de organizações estrangeiras, não tem a mínima repercussão sobre a população. É meia dúzia de ambientalóides, apoiados por meia dúzia de jornalistóides, tendo como base o radicalismo de meia dúzia de cientistóides que querem derrubar a democracia e a sberania do país. 

Comentário 3: agora leiam o que o pai do aquecimento global anda dizendo. Está tudo errado. Não está acontecendo nada do que era previsto. Aqui. 

13 comentários

Caro Cel,

Ouso discordar: o povo é bobo! Não fosse, personagens como uma Dilma, um Sérgio Cabral e quetais não teriam sido eleitos.

Reply

E todos eles não vão além de um bando de IMBECILÓIDES, meu bravo Coronel...! Portanto, cacete nos ongolóides, jornalistóides, cafajestóides, marinóides e daí para diante! Abriu a caçapa fedorenta para falar mal dos agricultores brasileiros, leva pau!Esta é a lei do bom juízo!

Reply

A entrevista do climatologista Ricardo Felício no Programa do Jô foi ótima.

Os dogmas dos ambientalistas, fascistas e do econegócio estão indo pro buraco... de ozônio.

Chuuuupa, econazistas!

Reply

Reinaldo Azevedo excelente e em grande forma:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/guia-espiritual-da-turma-do-%E2%80%9Caquecimento-global%E2%80%9D-confessa-era-alarmismo-leia-dilma-antes-de-se-submeter-a-patrulha-no-caso-do-codigo-florestal/

Reply

Cel.

Além do excelente texto de RA, que você publica neste post, RA ainda cita link de entrevista do Jô Soares com o climatologista Ricardo Felício, que é professor do Depto. de Geografia da USP, na qual ele derruba todos os mitos e falácias espalhadas por "especialistas" e ambientalistas sobre o assunto.

Que a Dilma fique bem esperta para não ser levada no bico por estes ongolóides da turma da Marina Silva.

Chris/SP

Reply

o climatologista da USP ricardo augusto felício tem vários vídeos interessantes no youtube sobre esta questão. Eu recomendo.

Reply

o povo precisa se libertar mesmo eh desses institutos de pesquisa...

essa gente faz o que quer, direciona as pesquisas da maneira que acharem melhor...

democracia não combina com instituto de pesquisa, que influencia muito o pensamento do cidadão...

principalmente no Brasil, onde ha uma gritante massa de desinformados e são muito influenciáveis...

Reply

felizmente nunca estive sozinho nesse pensamento. valeu, ricardo da usp!


ANTIPT

Reply
Mauro de Curitiba mod

Coronel

P fvr assista a esse video. Ajuda a desmitificar o aquecimento global, efeito estufa e cascatas da mesma espécie.

http://youtu.be/RjYEZQqLSeI

Reply

Lendo o Estadão, parece outra pesquisa. Tudo ao contrário.

Mago

Reply

Vamos divulSexta-feira, Maio 04, 2012




CLIMATOLOGISTA DETONA OS EMBUSTEIROS ECOCHATOS. NÃO DEIXE DE VER ESTE VÍDEO!

Aquecimento Global farsa Parte 1 de 2

http://www.youtube.com/watch?v=WQrEFj56Xfw&feature=player_embedded



Aquecimento Global farsa Part 2 de 2

http://www.youtube.com/watch?v=SKDb_i_41ps&feature=player_embedded



Vale a pena ver esta entrevista com o climatologista Ricardo Augusto. É um verdadeiro libelo contra os milenaristas ecochatos, ou melhor, detona o discurso dos embusteiros do aquecimento global e bobagens correlatas. Professor da USP e profundo conhecedor do assunto, sem a afetação comum dos comunistas verdes e demais idiotas que vivem enchendo o saco e se metendo na vida privada das pessoas, este professor contribui de forma extraordinária para demolir a vigarice dos ecochatos.

Vale também ressaltar que esta entrevista foi dada em um programa na Rede Globo, que sempre foi favor dos ecochatos e também dirige á ong WWF BRASIL.
gar estes videos.

Reply

OFF


Comenta-se no Rio.

Universidades públicas fluminenses organizaram um pool para homenagear Lulla, outorgando-lhe conjuntamente o título de Dr. Honnoris Causa. Se não se apressassem, correriam o risco de fazê-lo im memoriam.

Reply

Ontem ou anteontem teve uma reportagem sobre o tema aquecimento.

Basta dizer que estamos vivendo um processo de resfriamento, que agora, alardeiam alguns, pode levar a uma nova era glacial. Tudo bobagem. Qualquer pessoa com dois neurônios funcionando (e ela tem pelo menos um?) sabe que a terra está em constante mutação. O que aquece hoje, resfria amanhã e assim vai.

A verdade é que é este setor que vem segurando boa parte do tal PIB... né mesmo??????

Reply