O atraso do país tem nome: Marina Silva.

Marina Silva é a grande derrotada do Código Florestal. Derrotada porque sabe que, mesmo com vetos, o Código Florestal será um avanço e uma construção democrática. Feita a partir do envolvimento do Congresso Nacional, durante anos. Mesmo naqueles anos em que ela, comandando um exército de fiscais, muiitos deles corruptos e que, hoje, estão sendo presos por crimes ambientais, perseguia de forma inclemente os agricultores do país.
Marina Silva recebendo prêmio do Príncipe Philip, pelos relevantes serviços prestados à Inglaterra, uma país que tem menos de 1% de vegetação nativa e que usa mais de 60% do território para plantar batatas.

Esta figura dantesca, esta ecoterrorista esperta, esta ex-brasileira que tantos danos tem causado à imagem do Brasil no exterior, fez decretos, medidas provisórias, portarias, sempre na ânsia doentia de multar, de sangrar, de matar, de destruir quem trabalha. Construiu uma imagem, um estereótipo, um certo charme para conquistar boyzinhos e patricinhas do McDonalds e artistas vagabundos, podres de rico, safados, em busca de uma causa elegante. Mesmo que, como Luciano Huck, sejam criminosos ambientais. Mesmo que, como Gisele Bunchen, já tenham desfilado peles de animais. Mesmo que, como Camila Pitanga, tenham ligações partidárias e morem em cima do que seria uma APP, se o Rio de Janeiro fosse uma fazenda.

Patrocinada por grandes empresas como a Klabin, uma histórica destruidora da Mata Atlantica e pela Natura, uma moderna empresa que usa a natureza como marketing para faturar bilhões, lançou-se como candidata a presidente. Com votação surpreendente, devido à falta de opções, foi derrotada e nunca mais trabalhou. Passou a andar por aí patrocinada por ONGS internacionais, de quem até prêmio recebeu na Inglaterra. Gentalha de franquias globais do mercado de carbono como Greenpeace e WWF, que têm os seus países destruídos em termos ambientais. E que, como fundo para as suas lutas, têm um slogan: " forests there, farms here". Florestas lá no Brasil para que possamos continuar tendo aqui as nossas fazendas, para vender comida para os nossos e, se sobrar, para os 900 milhões que ainda passam fome no mundo.

Muito daria para escrever sobre esta patética e triste figura da política brasileira. Mas ela mesmo escreve, hoje, na Folha, qual o seu interesse nessa discussão do Código Florestal. Ela quer um terceiro turno com Dilma. Ela quer confrontar a presidente. Ela quer enfrentá-la de novo em 2014 e já está em campanha. O Código Eleitoral será a sua arma, pois nada do que vier lhe contentará. Leiam:

E que tenha reaberto o debate para que, repetindo o que já disse, tenhamos a chance de, numa espécie de segundo turno, aprofundar o debate e votar novamente, como a senhora tão bem o pode experimentar. Que seu veto tenha sido uma espécie de segundo turno em uma eleição cujo candidato é o futuro do Brasil e de nossas florestas. 

Não há como o Brasil não avançar no Código Florestal, independente dos vetos. Ele está bem construído. Tão bem construído que deixou nas mãos da Presidente da República a caneta verde-amarela para que, na sua visão, retire excessos e proteja quem ama o Brasil e quem trabalha por ele. Nenhum país do mundo tem 61% de florestas nativas. Nenhum país do mundo usa apenas 27,7% das suas terras para produzir alimento barato e de qualidade. Nenhum país do mundo reune tecnologia, produtividade e recursos naturais para ser o grande celeiro do planeta. Nós queremos manter as nossas fazendas aqui e eles, lá, que recuperem as margens do Reno, do Tâmisa, no Sena, do Mississipi e do Danúbio, que estão completamente destruídas. Quem façam o mesmo que somos obrigados, pela mais dura lei ambiental do mundo, a fazermos. O alimento é a grande riqueza do nosso país. Nossa educação é falha. Nossa infra-estrutura é lamentável. Nossas cidades são violentas. Nossas cidades são poluídas e engarrafadas. O Campo brilha, no meio de tantas mazelas.

Que venham os vetos da Dilma. Se a presidente pesar a mão, não tem problema: a democracia derruba no Congresso. Mas acreditamos que, se houver,  eles serão a favor do Brasil e não da Marina Silva. Esta ex-brasileira é o símbolo do atraso. Tem sempre uma espada na mão para esfolar quem trabalha e produz. Sua mente é punitiva, quando deveria ser educativa. Sua missão é destruir a imagem do Brasil lá fora. É patrocinada para isso. Não vai conseguir. Vamos continuar te entupindo de comida boa e barata, Marina Silva. Você vai ter que nos engolir!

28 comentários

Coronel,

Lembro de um post antigo onde estavam detalhados os próx. passos, caso viessem vetos presidenciais. Não achei o texto.

Lendo este post, parece que não há nada a fazer! Os vetos podem ser derrubados?? Vão ser apreciados??

Outra questão: como fica o DIREITO ADQUIRIDO dos proprietários que plantam nas margens dos rios ou banhados a 50/100 anos?? STF decide???

JulioK

Reply

Perfeito o post, Coronel. Lavou a minha alma por desmascarar essa triste e cadavérica figura, criatura sem luz e carrasca da alma. Marina Silva age pelo rancor. É movida pelo rancor. O seu nome é rancor. Ela devia ter se casado com o Lula.

Reply

Coronel,
excelente texto. Para ler e nunca esquecer essa velhaca que perdeu vergonhosamente na sua terra. Quem a conhece não vota nessa embusteira representante do agronegócio estrangeiro.

Reply

cel,

A camara tem de derrubar o veto.

Reply

Espero que a Dilma,não seja idiota de vetar o codigo,pois ela pode,e deve analiza-lo com um pouco de impatia, para com o trabalhador rural.

Esse "maracuja de gaveta" do acre não pode conseguir derrotar o Brasil.

Gente,fala serio,voces ja notaram a aparência das figuras ecologistas?

Parece um bando de retardados,maconheiros,com cara bunda,que se acham inteligentes!

Inteligencia sem alimento não combina,e não planta nada.Somente inteligencia com trabalho, se constroi um Pais!

Reply

Cel,

O interesse mesquinho e pessoal de poder de uma simples mortal que tem os dias de vida contados, liquidos e certos, contra os interesses de toda uma nação.

Índio Tonto/SP

Reply

Fantástico, caro Marechal.

Depois desta creio que a psicótica disfarçada de ambientalista, colocou o rabo dentro.


by by Marina Mogno

Reply

Phillip

José Oliveira/RS

Reply

JulioK 7:56
-------------------

Veja SOBRE VETO:

Constituição Federal, Art 66, § 4º e § 5º.
RESUMO: Veto volta para o Congresso; se aprovado, ponto final; se rejeitado pela maioria absoluta, texto volta para presidente aprovar como estava antes do veto.

Veja SOBRE PROPRIEDADE:

Lei nº 10.406/2002, Art.1.228, § 1º e 3º.
RESUMO: É o interêçe çocial que vale. Aí... vai de quem julga qual o real interêçe çocial.

Sendo o STF, pelos últimos julgamentos de cotas e reservas indígenas, já se sabe: tem proprietário despejado e dane-se o resto.

Mariana

Reply

Bruxa da floresta. Ecopsicótica. Irresponsável. Santinha dissimulada.

A "neutralidade" da bruaca nas eleições de 2010 deu no que deu, levou seus militontos para o lado da outra bruxa faxineira de araque.

E o Serra que contava com os votos que ela conseguiu com os ecobobos... Omissão grave, levou o país à desordem que estamos vivendo.

Mariana

Reply

Mas afinal, que governo popular é esse? Vete Dilma, e condene centenas de milhares de habitantes do interior ao desemprego, à miséria e ao êxodo rural.

Reply

O Dr que protesta é médico da Presidenta e do Moluscao.
Se acha uma estreeeella!!!
É do Corpo clínico do Hospital Circo Lulanês.


Foi parar na Justiça disputa pela cadeira de professor titular do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP.

Quem protesta é o candidato David Uip.

Coluna Sonia Racy.

Reply

o BRASIL É CHEIO DE CORRUPTOS E TRAIDORES DA PÁTRIA!

Reply
Arnesto do Brás mod

Muito bem escrito Coronel !

E como disse um comentarista anterior,os eco-chatos tem mesmo uma aparência que lhes é peculiar!

Exceto as "famosidades" que não entendem p...nenhuma de nada ,a não ser de gastar dinheiro com embelezamentos,os eco-chatos são mesmo parecidos com líquens,fungos e vegetais inferiores de um modo geral.Alguns se parecem com figuras mitológicas,como "Caiporas","Curupiras" e similares.E como eles são tinhosos !!!

Reply

A Band News,esta noticiando ,que só ongs estrangeiras ,estão contra o CF,e se ela vetar plantio + de 15 m das margens dos rios,vamos perder do tamanho do estado de RR,de area agricola,Brasil um país de tolos,kkkkkkkkkkkk.Ella

Reply

O atraso do Brasil tem dois nomes:


Lula ignorantácio da Silva e a Rainha do Mogno surrupiado.

Reply

Excelente texto!

Temos que desmascarar estes pseudos-brasileiros, como é o caso da Marina, que trabalha pelos seus próprios interesses e desses bandos de pilantras que são essas ong's internacionais, que recebem muito dinheiro do governo.

Reply

Ninguém percebeu mas essa é a essência da Marina, uma petista que fode o Brasil!!!

Reply

Mariana 9:34

Valeu pela resposta!!

Com referencia ao Interesse Social da Terra, acho que vamos ter milhares de Mini-Raposa Serra do Sol.

O Congresso vai ter que salvar o Brasil produtivo!!!

JulioK

Reply

Ao ver essa vara seca,lembrei-me de outra figura bizarra, a do cacique caiapó, Raoni Txucarramãe, que recebeu no ano passado o título de cidadão honorário de Paris, durante cerimônia realizada na capital da França. O título foi entregue pelo prefeito da cidade, Bertrand Delanoe, pelos "relevantes serviços" prestados contra a usina de Belo Monte. Essa inútil usa a mesma tática do molusco, descobriu que fazer demagogia contra o próprio país é o caminho mais curto para ficar milionária, ou melhor, bilionária.

Reply

Coturneiro de 25 de maio de 2012 11:39,

gostei tanto que tenho que repetir:

"Lula ignorantácio da Silva e a Rainha do Mogno surrupiado."

Flor Lilás

Reply

MÁ RINA:

Exemplo de boa rima:

Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
levo a mamãe no bolso
e o papai no coração

Exemplo de má rima:

Batatinha não mais nasce
onde mata não cresceu
levo dindim no bolso
ecoterrorista que sou eu.

Moral da estória:"Marina não é uma boa rima" (O Dorival Caymmi já tinha nos avisado).

Reply

O excelente jornalista e grande cidadão Reinaldo Azevedo determinou: "Desde as primeiras administrações municipais petistas, uma pista continua válida para chegar ao coração do partido: siga o lixo!" Então, determinado está! E será, meu bravo Coronel, que também podemos enquadrar a diaba da floresta nesta pequena e sábia sentença do Tio Rei...?

Reply

Retrato perfeito da macilena, coronel. Chamei lá em casa.

Abs.

Reply

E o maridão da caipora já respondeu ao processo por corrupção no Ibama quando a poderosa da vozinha infantil era ministra?

Reply

esse povo nem sabe o que é Nova ordem Mundial, governo global.
Não sabem que os líderes da WWF, Greenpeace são todos da elite e realeza europeia.

Somos colonizados.

Reply

-Coronel

em se tratando de Marina,
confira:

http://gilrikardo-blog.blogspot.com.br/2012/05/blog-post_05.html

Reply

Cel,
Ora com gente dessa estirpe o que podemos espoerar de um Brasil no futuro.

Reply