FHC ganha U$ 1 milhão de prêmio. Como doutor de verdade.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi indicado vencedor do Prêmio John W. Kluge, concedido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e que premia figuras destacadas nos estudos da humanidade, por seu trabalho acadêmico como sociólogo. O ex-presidente, que governou o país entre 1995 e 2002, receberá o prêmio em um cerimônia em Washington no dia 10 de julho. A distinção, cujo nome homenageia o benfeitor da Biblioteca do Congresso norte-americano, também dá ao vencedor 1 milhão de dólares.

"A análise acadêmica (de FHC) das estruturas sociais do governo, da economia e das relações raciais no Brasil estabeleceram a estrutura intelectual de sua liderança como presidente na transformação do Brasil de uma ditadura militar com alta inflação em uma democracia vibrante, mais democrática e com forte crescimento econômico", informou a Biblioteca do Congresso dos EUA em comunicado.

O Prêmio Kluge, como é conhecido, começou a ser concedido em 2003 com o objetivo de reconhecer pessoas que se destacam em disciplinas que não são agraciadas pelo Prêmio Nobel. O ex-presidente, de 80 anos, afirmou que recebeu a notícia do prêmio com "surpresa e satisfação". "Surpresa porque o prêmio foi dado sem que eu o esperasse e sem ter a mais vaga ideia de que ele seria concedido a alguém cujas obras acadêmicas principais foram escritas há tanto tempo", disse o ex-presidente à Reuters por email.

"Satisfação por ver no prêmio o reconhecimento do esforço intelectual que fiz e, especialmente, como foi ressaltado no anúncio, porque o prêmio se deu também em função da coerência entre o que escrevi e minha ação política." Considerado "pai" do Plano Real, Fernando Henrique foi ministro da Fazenda do falecido ex-presidente Itamar Franco na mesma época em que foi criado o plano que colocaria fim a décadas de hiperinflação no país. Leia mais aqui.

47 comentários

Off topic

Coronel, começou a palhaçada.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1089636-haddad-participa-de-missa-sem-presenca-anunciada-de-padre-rossi.shtml#anc5747357

Reply

Deve ter gente por aí roendo as nove unhas.

Reply

Cumprimentos, coronel.
Maravilhoso, um prêmio de destaque a quem de fato, fez por merecer.
Parabens, prof. Fernando Henrique Cardoso. Um homem que nos honrou com seu saber e dignificou nossa pátria, quando junto a d. Ruth nos representou aqui e acolá.
Respeitosamente, Marisa.

Reply

Apesar de ter preservado Lula do impeachment, no caso do mensalão, FHC merece este reconhecimento.

Chuuuupa, petralhada!

Reply

Fernando Henrique Cardoso é DOUTOR de verdade, não precisa ficar recebendo títulos por aí, como um certo senhor que mal sabe ler... Premio merecido.

Reply

noooooossa, o outro la não dorme hoje...

mas ela ainda ganha um premio pela teoria da Terra quadrada...

ah, mas ganha sim!

Reply

Com essa lulinha não vai resistir...é demais pra ele...

Reply

Coronel,
Sou seu fã. "Menas" simpatia com FHC. Defende maconheiros, aborto e a Comissão da Revanche.

Reply

Coronel,
prêmio justo para quem tem mérito. Já o velhaco, vive recebendo "títulos" de dotor. A corja ruge.

Reply

Ele já reconheceu que o Plano Real foi mérito do Itamar, mas os ceguinhos de sempre continuam dando a ele o mérito que é de outro. A velha tática de repetir uma mentira até que se torne verdade. O Plano foi ótimo, mas ele foi mero executor, só assinou papéis, toda a engenharia foi pensada pela equipe econômica para quem Itamar deu carta branca para fazer e assumiu o risco de ser um sucesso ou outro rotundo fracasso como planos anteriores.

A coerência única que existe no FHC é a da 'esqueçam tudo que disse antes', além do apoio apaixonado ao reinado Lula que ele fez de tudo para proteger do impedimento.

Vou acreditar na honestidade de tais prêmios, incluindo Nobel, quando não seguirem o padrão de puxarem o saco do politicamente correto, de incensarem dinossauros das esquerdas ainda que sejam as esquerdas fabianas...

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Hoje é um dia memorável, pois a PeTralhada está se mordendo de raiva, com o merecido prêmio para que é Doutor de Verdade.

Em côro, eu digo: Chora Lulla!!!

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Alguém acaba de desmaiar de inveja num certo endereço no ABC paulista.

Reply

coronel,
lula arrotou horrores por ter recebido um prêmio na catalunha, onde ele recebeu 80 mil + uma escultura qualquer. agora fhc recebe um prêmio por sua intelectualidade e leva 1 milhão de doláres para casa.kkkk não tem jeito, fhc sempre será a obsessão de lula

Reply

O JEG de Garanhuns,burro, grosso, ignorante, mentiroo, mau carater, quadrilheiro, só ganha mesmo os títulos "doutor HORRORES causa", moeda de troca das sua maracutais.
-

Reply

13 de maio de 2012 18:26

Lia, o governo itamar era só um enfeite na presidencia. Aqules tempos foram de turbulência no planalto. O que itamar fez de muito foi babar em mulheres sem calcinha.
FHC, na época ministro da fazenda, e sua equipe - tiveram sim o mérito de ter criar o plano real e varrer do mapa brasileiro a inflação galopante que acabava com qualquer dinheiro que se pudesse ter no bolso ou no banco.
Se FHC atribuiu a paternidade ao itamar, foi por puro gesto de cavalheirismo, porque FHC é um gentleman. Ao contrário de um molusco de nove dedos, que morre de inveja do fhc por ter criado o plano que salvou o brasil. Lula foi contra o real e junto com o pt inventa que itamar q criou o plano. Mentira! Se não fosse FHC o itamar nem seria lembrado so como o homem que queria ressuscitar o fusca. Mente de pobre. Que Deus o tenha.
Chega de mentiras de petralhas. Chora nove dedos!

Reply

e pensar que há poucos dias eu li um "texto" de um JEG(o do BNDES) afirmando categoricamente que FHC era um intelectual vazio,enganador. parece que não é isso que pensam aqueles que não dependem de favores do governo do PT para sobreviverem.

Reply

Quanta diferença com a topeira do crustácio analfabeto, cuja grande façanha foi ser o mentor do mensalão e de muuuiiitos desvios de verbas públicas! Por isso tantos títulos de "doutor horrores causa".

E o bravateiro ainda ousa se achar melhor, mais capaz e mais competente. E o que é pior, um curral eleitoral de desequilibrados e recalcados, pensa igual. Quando será que esses militontos passarão a ser honestos?

É por esse preparo e competência do FHC, que deixou o Brasil em ordem, que os incompetentes petistas puderam ficar esses 9 anos locupletados nos cargos públicos fazendo MERDA, e mesmo assim o Brasil aguentou em pé essa corja toda roubar os cofres públicos até hoje.

Reply

Chuuuuuupaaaaaaaa Muuuuullaaaaaaaa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora corta o outro dedinho.

Reply

Hoje à noite, o APEDELTA, vai tossir até colocar o baço pra fora.

Reply

Coronel,

hoje o Nullo morre... de inveja.

Flor Lilás

Reply

Enquanto isso, postada pelo alertatotal.net carta de devolução de diploma de um graduado pela universidade que homenageou o Apedellta,hoje, sob o título
Devolução de Diploma à UFF por culpa do “Doutor” Lula
Não tem como não citar, a comparação é inevitável.

Reply

Chupa Lula!!

Reply

hauhuahuau Que diferença! Enquanto o sapo "compra" os seus títulos HC (Habeas Corpus... ops... Honoris Causa), o seu inimigo-mor é premiado naturalmente. Chupa, petezada!

Reply

Coronel
Fico emocionado de ver triunfar a virtude.Que o fato sirva de exemplo aos brasileiros, sobretudo os mais jovens. O mérito deve ser exemplo e não a malandragem.
A estatura moral de FHC, não pode ser obscurecida pela canalie que domina hoje o Brasil. Parabens FHC.

Reply

A %$#@&*@ da ANTA está em cadeia nacional usando o dinheiro público para fazer campanha do desgoverno Petralha.
Essa ANTA grosseira usou o dia das mães para fazer demagia barata.
Deselegantemente, como é próprio do PT, devia passar uma mensagem carinhosa para as mães e como sempre só fez fora do penico.
Mais lançamento de joios. Programas que desde 2003 já lançaram centenas. Todos ficaram no papel. Só bravata não cumprem nada do que prometem.

Uma mensagem do dia das mães dígna de uma Anta petralha, sóe baboseiras e promessas mentirosas.

Reply

chama o frota para conferir o material do botinhas cor de rosa... porque hoje o bofe anão morre de inveja do fhc..

quáquáquá

Reply

Crise da construtora Delta gera calote no Ceará

Reply

Que VERGONHA Lula deveria estar sentido, por precisar comprar seus títulos fajutos com maracutais!

Reply

>>

Trata-se de um prêmio "ganho" e não de um prêmio "comprado", como os do Apedeuta. Analfabeto só ganha premio de "honoris causa" pagando.

<<

Reply

>>

Trata-se de um prêmio "ganho" e não de um prêmio "comprado", como os do Apedeuta. Analfabeto só ganha premio de "honoris causa" pagando.

<<

Reply

Não gosto de FHC, acho que Lula é sua cria e herança. Esse prêmio deveria ser recolhido ao caixa da previdência para tentar melhorar as aposentadorias dos velhinhos que ele condenou a quase mendicância, como o seu fator previdenciário. Cretino!

Reply

Vichi! O doutor Honório Causo vai querer um também,mas como ,se ele não sabe escrever e só tem idéias tortas?

Reply

Fica assim provado que com trabalho, dedicação e competência todo mundo chega ao topo.

Fica mais difícil (às vezes impossivel) chegar lá se quizer ir pelo caminho das mentiras, maracutaias, corrupção, levar vantagesns, favores de bolsas, cotas, apadrinhamentos, indicações políticas, privilégios, lobs, conluios, balcão de negócios, mensalões, cachoeiras, cuecas, caixas de wiski, palestras fajutas, consultorias de araque, condecorações indevidas, passaportes ilegais, etc etc etc

Reply

Como FHC é a obsessão, a paranóia, o sonho de consumo do rouco bravateiro,agora ele vai manda os militontos arrumar um jeito por aí de conseguir um prêmio maior que esse, com um título bem pomposo, que é para elle não ficar atrás do FHC.
Com certeza vão recorrer ao BNDE.

Pedela petralhas!

Reply

Coronel, nao se intusiasme muito com o nosso amigo, veja;
Entre os dias 22 e 24 de março, teve lugar em Manaus (AM) a terceira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade (FMS). O evento, dedicado a delinear a agenda das grandes organizações ambientalistas para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), reuniu a tradicional mescla de nomes ilustres do ambientalismo internacional e palestrantes nacionais. Entre estes, o destaque ficou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que se dispôs a ser o primeiro signatário de uma campanha do Greenpeace para proibir totalmente o desmatamento no País.
extraido site:alerta.inf.br

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

TEM UM MAU CHEIRO DE FRANKLIN NO AR...
O queridinho de Lulla, Franklin Goebbels não foi mantido por Dilma, que não o suporta. Surgiram boatos de que Franklin assumiria uma diretoria na TV Record. Goebbels Martins submergiu por uns tempos, reapareceu no noticiário quando a empresa de sua companheira venceu licitação suspeita na TV Traço, depois, acompanhou Lulla na reunião com Dilma no Alvorada, causando grande constrangimento, para combinar a tática de controle da CPI, que Lulla detonou à revelia de Dilma. Agora surge uma frente ampla de imprensa de forte conotação fascista – Revistas Carta Capital e Istoé, TV Record e um suspeitíssimo e rico portal intitulado Brasil 247, mantido praticamente por anúncios de estatais, que não identifica um jornalista responsável, mas todos sabem que é Leonardo Attuch, nem o nome da empresa proprietária, que tudo indica, sejam alguns laranjas de Zé Dirceu. Fora isso tem mais uma dúzia de blogs patrocinados por estatais como Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif. Sabe-se das ligações estreitas de Zé Dirceu com o grupo português Ongoing, que edita o jornal Brasil Econômico e recentemente comprou o portal IG por cem milhões de reais. Quem “comanda” o grupo no Brasil é Evelise Santos, mulher de Zé Dirceu. Lulla manda no PT, mas quem controla o partido é Zé Dirceu. Colocou Rui Falcão na presidência do partido. Falcão é um péssimo porta-voz de Dirceu, só fala besteira. Agora veio com essa lorota de que depois dos bancos, Dilma vai encarar a mídia, velha bandeira de Zé Dirceu e Franklin Goebbels. Começa que Lulla nunca teve peito de encarar os bancos, não entende bulufas do assunto e comia na mão de Meirelles. Dilma pode não ser gênio na matéria, mas demonstrou que entende do ramo muito mais do que Mantega, o fraquinho. Esse mantra de controle da mídia de Dirceu e Franklin é inexplicável. O grosso da mídia é controlado pela publicidade do governo e estatais. Nos jornalões, apenas Globo e Estadão mantém uma linha editorial independente, mas estão bastante infiltrados por repórteres e colunistas teleguiados. A TV Globo leva a popularidade de Dilma a 80%, estão reclamando do quê?

Reply

O currículo “verde” de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não é nenhum neófito nas causas ligadas à politização dos temas ambientais. Ao contrário, desde o início da década de 1980, ainda senador, quando se tornou membro fundador do Diálogo Interamericano (DI), ele tem sido um ativo interlocutor dos altos círculos do Establishment oligárquico internacional, em numerosos foros de discussões que estabeleceriam as tendências políticas globais, nas décadas seguintes.

Como é sabido, o Diálogo foi criado em 1982, como uma iniciativa conjunta entre o Departamento de Estado dos EUA e a família Rockefeller, para funcionar como uma espécie de “filial” da Comissão Trilateral para as Américas, cumprindo funções semelhantes de orientação de pautas políticas favoráveis aos interesses do Establishment. Dos seus debates, por exemplo, saíram propostas que se tornariam políticas de governo em muitos países ibero-americanos, como a debilitação das Forças Armadas, sob o pretexto da sua submissão ao poder civil, a abertura econômica indiscriminada, a legalização das drogas entorpecentes e a institucionalização do
ambientalismo.
extraido:alerta.inf.br

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

ESSE NEGÓCIO CHEIRA MAL

Essa absorção da Delta pelo grupo JBS é muito suspeita. Foi muito rápida. Ninguém faz um negócio de bilhões dessa forma. Principalmente se não tem dinheiro. É sabido que o BNDES sorrateiramente socorreu o grupo para cobrir o rombo da compra da Marfrig, ficando com 30% do capital. De onde vai sair o dinheiro para tocar a Delta? Que expertise tem a JBS no complexo ramo de construção civil? Deve ter uma ou mais das grandes – muito provavelmente a Andrade Gutierrez do mui amigo dos petistas Sergio Oi Andrade - que vai acabar assumindo as obras da Delta. E o esperto Meirelles vai faturar uns bilhões na negociata.

Reply
Adoniran Antunes de Oliveira mod

Lulla dá pena de ver,como ser (des)humano,porque mostrou e demonstrou sua pequenez espiritual,sua pequenez moral.A inveja é um pecado que lulla pensa ser uma virtude.Neste caso, parabéns ao FHC,doutor de verdade, e que lulla se afogue em seu próprio FEL.CHUPPAAAAAA MULLLLLA.

Reply

O Lulla hoje deve estar pensando como eh que ele vai ter que super o FH .... dessa vez perdeu!!!!
Tem coisas que o dinheiro nao compra ...

Reply

Dizem as más línguas que FHC tem muita inveja do lulllllla e ....

Reply

A corrupção entranhou-se no pais. Algumas posts mostram que muitos estão a serviço dela.
Tá claro que querem manter a boquinha.

Reply
a mão que embala o berço mod

A octanagem nas veias do velhaco canceroso hoje chega a 100%, hoje elle bebe até água de bateria, a galega muda vai comer o pão que o capeta amassou.

Reply

Cel.,
esse prêmio é referente à teoria da dependência? Aquela que ele mesmo mandou esquecer?
Curioso...
Sds.,
de MarceloF.

Reply

O lula ainda vai ganhar o prêmio Nobel de química. Tudo que toca vira merda!

Reply

O Toque de mirdas.

Lula, alquimista contemporâneo.

Raaaasssgga !!!!!!

Reply

Meu diploma é da Unirio. Pensando seriamente em devolver.

Reply