Para quem destrói a natureza, uma medida. Para quem produz alimento, outra.

A cidade do Rio de Janeiro possui uma área de 125.000 hectares. Está anunciando um grande Programa de Baixo Carbono, que será lançado durante a Rio+20. Até 2016, pretende reflorestar 1.700 hectares. Façam as contas. Isto dá 1,3% de recuperação de vegetação. Em 4 anos! E fazem barulho com isso. Comparem com o Código Florestal, que quer retirar 13,9% das terras destinadas à agropecuária do Brasil. Roubar 33 milhões de hectares da produção! 13,9% x 1,3%! O Brasil Rural tem ou não tem razão de estar revoltado? Leia aqui.

5 comentários

Sr. Coronel:

Efeito estufa do CO2 só existe na cabeça de pessoas mal informadas ou mal intencionadas.

Reply

Coronel,

Esse governinho da gordinha é uma piada de mau gosto.

Cód. Florestal, Delta/Cachoeira, Mensalão, Com. (in)Verdade e controle da imprensa.

Agora o governo já revisou o PIBinho para 2012 de 4,5% para 3% (30% OFF) e estamos só em MAIO. Já escrevi em FEV 2012 que ficaria menor que o de 2011 e não custo nada para o contribuinte.

JulioK

Reply

A cabralândia não é exemplo para ninguém. Se fossem aplicar o código florestal lá, teriam que retirar todas as favelas.Fazer farofa no terreno dos outros é mole.

Reply

Arvores no lugar de barraco! Hummm!

Boa campanha! Eu apoio!

Reply

Efeito estufa, calamidades e etc... só teriam por causa emissões humanas se aumentasse um milhão de vezes na natureza a emissão de gás. O metano que tem efeito temporário decompõe-se rapidamente (meses) na atmosfera e o produzido pelo homem é um bilionésimo do metano que existe nas regiões abissais dos oceanos ( mais de três mil metros de profundidade, entre 0 e 4 graus de temperatura na água, forma o gelo inflamável (hidrato de metano) e no fundo do mar este gelo afunda, é bem mais denso que a água do mar e permanece por milhões de anos no fundo do mar ( até que seja levado pelo movimento da crosta terrestre para baixo, isto faz o sólido afundar na rocha e a alta temperatura e/ou bactérias do mar o transforma em petróleo (pré-sal) e a 500 milhas do continente, a 5000 metros de fundo existem trilhões de toneladas de metano hidratado ( pela alta pressão do fundo do mar) e este minério pode ser extraído e utilizado como GNV, o gelo de metano libera o gás como o gelo seco e precisa ser colocado em navio refrigerado a -130°C para o mineral ficar estável e utilizado em postos de gás natural.
É MUITO MAIS BARATO QUE PETRÓLEO E ÁLCOOL HIDRATADO E É RENOVÁVEL.

Reply