Dilma vira a mãe brasileira.

Desta vez, como na campanha, Dilma não prometeu 6.427 creches. Fez mais fácil. Botou mais R$ 70 nas mãos de mães que tenham filho de 0 a 6 anos e estejam na Bolsa Família. Se quiserem, que contratem uma babá.

Em seu primeiro pronunciamento no Dia das Mães, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem um pacote de medidas para beneficiar mulheres e crianças, focado nas regiões Norte e Nordeste. Chamado de Brasil Carinhoso, ele prevê mudanças no Bolsa Família, construção de creches e ampliação de programas de saúde para crianças de 0 a 6 anos -as regras serão detalhadas hoje em cerimônia no Planalto. A intenção do novo plano, dividido em três eixos, é tirar da miséria absoluta as famílias com crianças nessa faixa etária, disse a presidente.

Entre as medidas anunciadas está a garantia de uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres com pelo menos um filho de até seis anos. "É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família", disse Dilma. O programa também pretende ampliar o controle de doenças como anemia e deficiência de vitamina A entre as crianças e distribuir remédios contra asma em unidades de farmácia popular.

A presidente quer construir creches. A promessa de campanha é inaugurar 6.427 unidades até 2014, mas até hoje só 411 foram feitas, diz o Ministério da Educação. Dilma ressaltou que o programa terá como enforque os Estados com maior número de famílias miseráveis. "Muito ainda precisa ser feito, e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento no Nordeste. (...) Mesmo sendo um programa nacional, [ele] vai olhar com a máxima atenção para as crianças dessas duas regiões mais pobres do país, para o Norte e para o Nordeste", disse Dilma (Folha de São Paulo)

21 comentários

Dar esmola com o dinheiro dos outros é facil. Quero ver ensinar a pescar, promover o desenvolvimento.

Mais uma oportunidade para desvios, roubalheiras e crimes de toda espécie.

Reply

A pobreza do Nordeste é culpa sua Dilmentira, pois até hoje estão esperando as águas do DELTA do CACHOEIRA que voce e o LULLA molusco prometeram, mas quem se benefiou-se destas maracutaias foi o CACHOEIRA, encheu os bolsos de grana e elle saiu da miséwria, e o povo, pé na bunda delles mentirosa, cade a agau no nordeste ,burra mentirosa.

Reply

Coronel, não estou entendendo mais nada. A Prizidanta vai dar mais uma bolsa esmola para as mães pobres. Mães de que país? Pois neste país o exLulla acabou com a pobreza e registrou em cartório no dia 15 de dezembro de 2010 que tinha assegurado a todos os brasileiros o sagrado direito de três refeições por dia.

Reply

Coronel,
esta é a governAnta que quer "desenvolver" o Brasil. Que os juros devem baixar, não tenho dúvidas pois ajudam a reduzir nossa dívida interna e externa (aquela que o velhaco dize que acabou) mas, querer com isto melhorar a economia, duvido. Para uma população endividada além da sua capacidade e um governo sem reduzir seus gastos com custeio, continuaremos no caminho do abismo.

Reply

Um grande curral eleitoral para Dilma, Lula e outros petistas.

Reply

Novamente começaram construir uma casa pelo telhado. É mais fácil cumprimentar com o chapéo alheio. A senhora presidente da República ada. Dilma, em nada se destingue do seu antecessor - a quem ela deve o cargo. Me respondam: 0 que se compra com 70 Reais por mês? Seria bem mais fácil e econômico promover um plano familiar. Tem que mostrar a estas familias (às mulheres principalmente) que não é um pecado evitar o nascimento de um filho. Pecado é jogá-lo na rua da amargura, da fome, da doença, da miséria.

Reply

esse pessoal do pt é canalha demais.

Reply

"Continuo ralando pra cacimba,tendo um so filho,para poder dar um futuro melhor a ele".

Essa compra de votos indecente,incentivando esses miseraveis a povoar o pais,tornado-o numa China mistureba,corrupta e violenta, com mão de obra quase escrava, vai ate quando?

A cada dia que passa, vejo um pais mais nojento,e desonesto.

Ai vem me dizer que a Presi"danta" e a mãe mais poderoza!

Ate eu teria vergonha, de ter uma mãe que assaltou,roubou,e so Deus sabe mais o que, mas com esse povinho da merda, tamofú.....

Reply

PARA O POVO BOLSA FAMÍLIA.
PARA OS DA FAMÍGLIA O BOLSO DO POVO!

Reply

Cel,
Concordo com o comentario acima Lula nao tinha estirpado a pobreza do NE, para um povo de pouca cultura e educaçao quase zero meio duzia de palavras ao vento e mais bolsas basta para o indice de popularidade subir. Pobre Brasil sera em breve um bolsario mundial.

Reply

esse negocio de construir da muito trabalho mesmo...

o lance eh colocar 70 contos nas mãos dessa gente e fazer publicidade dizendo que melhoraram muito de vida...

podem ate terceirizar os serviços públicos ao cidadão, que tal?, já que o governo não consegue construir nada mesmo...

querem asfalto na rua?

o governo da dinheiro e vocês mesmos asfaltam, que tal?

só que as glorias ficarão com o governo, of course...

o país do faz-de-conta finalmente foi oficializado...

Reply

Cel.,
será que ela vai convocar a Delta para construir as creches?
Sds.,
de MarceloF.

Reply

Essa cobra da guerrilha, hoje inflada à presidAnta pelo mais corrupto e nojento presidente que o Brasil suportou, está apenas criando mecanismos para avançar com o projeto de ditadura do proletariado, que não conseguiram concretizar na época do governo militar.

Esmola não dá dignidade. Essa tramoia de expandir cada vez mais o bolsa familia é coisa de ditadura. Não investir do desenvolvimento do País e afundar a Nação cada vez mais na miséria, sucatear o Brasil até comprometer a vida do maior número possível de brasileiros, impedir que o cidadão tenha qualquer possibilidade de viver com dignidade às próprias custas até forçá-lo a fazer parte do contexto de miseráveis, desiludidos, conformados e ser usado como massa de manobra dessa corja de guerrilheiros que sobreviveram ao governo militar. Infelismente, sobreviveram e voltam hoje para tentar revanche e concretizar suas idéias comunistas.
Roubam, mentem, fazem ilações, desrespeitam Consituição, as autoridades consituidas, e querem alterar nossas as Leis para atender suas paranóias, tentam inverter a escala de valores sociais, banalizam o roubo, aparelham o Estado, e lançam devaneios e fantazias que chamam de programas sociais, sempre com um nome de marketing, nunca saem do papel, que trás iluzão, que enfana, que ganhe a aprovação dos ignorantes incapazes de entender se quer uma fraze dessa retórica traiçoeira.
Avante FFAA, retornem como eles à época do Governo Militar e completem com precisão, competência e galhardia a defesa do Brasil, que foi amena e incompleta naquela época.
Aproveite e dê jeito também nos melâncias que prevaricam hoje e traem a Pátria em favor dessa quadrilha.

Reply

Mãe brasileira ? Aquele que trepa debaixo de uma escada ou nos fundos de uma garagem e que depois de evacuar seu bastardo para o mundo, faz o registro de nascimento preenchendo o campo destinado ao pai com "pai desconhecido" ?

98% das mães brasileiras são assim, trepam com qualquer um em qualquer lugar e enchem este planetinha de merda com seus bastardos.

Reply

Esta garantida a próxima eleição

Reply

AGORA SIM , O NORDESTE SERÁ A REGIÃO DO MUNDO COM A MAIOR DENSIDADE DEMOGRÁFICA, GRAÇAS AS VAGABUNDICES DA DILMA, SUSTENTAR MALANDRO E MALANDRA QUE SÓ FICAM A TREPAR O DIA TODO, BOLSA TREPA -TREPA PARA TODOS OS NORDESTINOS ATÉ OS 17 ANOS, BOTA ROUBALHEIRA E COMPRA DE VOTOS NISSO TUDO, CADE O TES -URUBUS MALANDROS QUE SÃO VENAIS TAL QUAL A DILMA E O LULA MOLUSCO

Reply

Mais um estímulo para o aumento populacional . O que dirão os ecologistas?

Mais bocas para comer carne e beber leite. Dilma mão está nem aí para a tal de sustentabililililidade.

Somente países com população escassa oferecem estímulos para as pessoas terem mais filhos.

Mas, pelo projeto de 100 anos de poder, vale tudo.

Reply

Qualquer hora o Supremus di Frangus aprova o voto para crianças de O a 6 anos e contagem em dobro do voto de negros e índios.

Reply

Quem fiscaliza a renda dessas famílias?

Reply

Acho mais irritante que tudo essa história de 0 (zero) a tantos anos.
Alguém com zero anos de vida ainda não nasceu. Quem já veio ao mundo, tem uma fração - ínfima que seja - de anos de vida.
O certo, a meu ver, seria "äté tantos anos".
No mais, quero cumprimentar o Cel. pelo seu desassombro e precisão milimétrica nas notícias e opiniões que publica.
Por motivos que, creio, serão entendidos, não acho prudente me identificar. Espero não ser execrado por isso. Oportunamente me identifico.
Saudações.

Reply

Quanto mais dinheiro coloca nas mãos dos incultos e desmiolados brasileiros semi alfabetizados,maior será o tempo de desmandos desta quadrilha no combalido Brasil,que DEUS nos salve.

Reply