Apontado pela Polícia Federal como o arquivo vivo do esquema de
pagamento de propina a políticos e servidores públicos comandado pelo
contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Geovani
Pereira da Silva está “pronto para cooperar” com a CPI instalada para
investigar, no Congresso, o caso. O porta-voz do recado é seu advogado,
Calisto Abdala Neto, que tenta garantir a liberdade do cliente. Para a
Justiça, o homem apontado como tesoureiro de Cachoeira é considerado
foragido há quase dois meses.
“Ele (o Geovani) está pronto para cooperar com a Justiça e com a CPI”, afirmou Abdala Neto ao Estado.
O advogado disse que, a princípio, o tesoureiro poderia se defender das
acusações das quais é alvo no Congresso e “contribuir” com as
investigações. “Ele tem de responder por aquilo que ele fez.” Leia mais aqui.
7 comentários
Queda de braço nos bastidores :
Replyvia coluna de Cláudio Humberto
25/04/2012 | 00:00
PMDB admite convocar Lula para blindar Cabral
A cúpula do PMDB no Senado subiu o tom e, nos bastidores, já ameaça convocar o ex-presidente Lula a se explicar caso o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, seja chamado a depor na CPI mista que investigará os esquemas do bicheiro Carlos Cachoeira. Lula é suspeito de aceitar suposta doação de R$ 1 milhão do contraventor, para sua campanha de 2002, em troca da legalização dos bingos.
Blindagem
Temendo virar alvo de adversários na CPI, devido ao aumento de contratos com a Delta no Rio, Sergio Cabral pediu apoio ao PMDB.
Fogo amicíssimo
Foi Rogério Buratti, amigo e assessor do ex-ministro Antonio Palocci, quem revelou a doação de Cachoeira ao caixa 2 da campanha de Lula.
Se é assim, não será aceita a proposta. Simples.
ReplyA verdade é tudo o que suas excelêencias não querem...
Coronel,
ReplyEste é mais um que vai mentir na justiça como já fez o SILVIO LAND ROVER. Acerta tudo com a quadrilha do LULLA e vai lá mentir.
eu como uma vassoura com cabo e tudo se esta CPI for isenta e convocar o ex pres. Lula. Aliás, eu tenho minhas dúvidas que esta mesma CPI chega a bom têrmo - levando em conta ser o ano ded 2012 um ano eleitoral e tem muito nego bom, envolvido até pescoço na roubalheira.
ReplyTomara! Tomara mesmo, bravo Coronel, que o contador de The Little Waterfall Charles abra sua matraca e dê o serviço às autoridades policiais, judiciárias e aos membros da CPMI. Afinal de contas, se ele muito contabilizou e certamente muito mais ainda não contabilizou, segundo a lógica delubiana do "famoso" mestre goiano da não-contabilidade. Contudo, é importantíssimo que os borra-cuecas da oposição não se deixem levar por falsas impressões, pois eu não duvido nada que o Velhaco da Caatinga e seus mija-postes preferidos já podem muito bem estar agindo junto ao advogado desse contador, por exemplo, para apenas ser dito o que interessa ao lulopetismo dilmista e ao mesmo tempo atinja a oposição. Estamos tratando com bandidos; não com seminaristas beneditinos, e muito menos, com freiras carmelitas. Logo, todo o cuidado ainda poderá ser insuficiente para a civilização!
ReplyABRE A BOCA, GEOVANI!...
ReplyCoronel, veja a coluna do Roberto Damatta hoje no Globo "Manifesto da baixaria". Ele considera o bate-boca do STF um bom sinal no contexto da hipocrisia nacional. Também achei, desde o início. E continua:
"Denuncie o prefeito, o senador, o chefe, o presidente. Seja um mal-educado dizendo o que pensa. Só assim realizaremos a nossa tão atrasada revolução igualitária obrigando que esta CPI promova um desmascaremento geral. Rezemos para que todos sejam sinceros."
Mariana
Se Cachoeira e seus companheiros falarem tudo o que sabem, não ficará um só político incólume.
ReplyE esperar para ver se ele vai mesmo falar.
Depois do mensalão, em que o Defunto estava enfiado até o pescoço, eles querem convocar o cara para depor agora?????