Primeira delação premiada na CPI do Cachoeira.

Apontado pela Polícia Federal como o arquivo vivo do esquema de pagamento de propina a políticos e servidores públicos comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Geovani Pereira da Silva está “pronto para cooperar” com a CPI instalada para investigar, no Congresso, o caso. O porta-voz do recado é seu advogado, Calisto Abdala Neto, que tenta garantir a liberdade do cliente. Para a Justiça, o homem apontado como tesoureiro de Cachoeira é considerado foragido há quase dois meses.
“Ele (o Geovani) está pronto para cooperar com a Justiça e com a CPI”, afirmou Abdala Neto ao Estado. O advogado disse que, a princípio, o tesoureiro poderia se defender das acusações das quais é alvo no Congresso e “contribuir” com as investigações. “Ele tem de responder por aquilo que ele fez.” Leia mais aqui.

7 comentários

Queda de braço nos bastidores :
via coluna de Cláudio Humberto

25/04/2012 | 00:00

PMDB admite convocar Lula para blindar Cabral

A cúpula do PMDB no Senado subiu o tom e, nos bastidores, já ameaça convocar o ex-presidente Lula a se explicar caso o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, seja chamado a depor na CPI mista que investigará os esquemas do bicheiro Carlos Cachoeira. Lula é suspeito de aceitar suposta doação de R$ 1 milhão do contraventor, para sua campanha de 2002, em troca da legalização dos bingos.

Blindagem
Temendo virar alvo de adversários na CPI, devido ao aumento de contratos com a Delta no Rio, Sergio Cabral pediu apoio ao PMDB.

Fogo amicíssimo
Foi Rogério Buratti, amigo e assessor do ex-ministro Antonio Palocci, quem revelou a doação de Cachoeira ao caixa 2 da campanha de Lula.

Reply

Se é assim, não será aceita a proposta. Simples.
A verdade é tudo o que suas excelêencias não querem...

Reply

Coronel,

Este é mais um que vai mentir na justiça como já fez o SILVIO LAND ROVER. Acerta tudo com a quadrilha do LULLA e vai lá mentir.

Reply

eu como uma vassoura com cabo e tudo se esta CPI for isenta e convocar o ex pres. Lula. Aliás, eu tenho minhas dúvidas que esta mesma CPI chega a bom têrmo - levando em conta ser o ano ded 2012 um ano eleitoral e tem muito nego bom, envolvido até pescoço na roubalheira.

Reply

Tomara! Tomara mesmo, bravo Coronel, que o contador de The Little Waterfall Charles abra sua matraca e dê o serviço às autoridades policiais, judiciárias e aos membros da CPMI. Afinal de contas, se ele muito contabilizou e certamente muito mais ainda não contabilizou, segundo a lógica delubiana do "famoso" mestre goiano da não-contabilidade. Contudo, é importantíssimo que os borra-cuecas da oposição não se deixem levar por falsas impressões, pois eu não duvido nada que o Velhaco da Caatinga e seus mija-postes preferidos já podem muito bem estar agindo junto ao advogado desse contador, por exemplo, para apenas ser dito o que interessa ao lulopetismo dilmista e ao mesmo tempo atinja a oposição. Estamos tratando com bandidos; não com seminaristas beneditinos, e muito menos, com freiras carmelitas. Logo, todo o cuidado ainda poderá ser insuficiente para a civilização!

Reply

ABRE A BOCA, GEOVANI!...

Coronel, veja a coluna do Roberto Damatta hoje no Globo "Manifesto da baixaria". Ele considera o bate-boca do STF um bom sinal no contexto da hipocrisia nacional. Também achei, desde o início. E continua:

"Denuncie o prefeito, o senador, o chefe, o presidente. Seja um mal-educado dizendo o que pensa. Só assim realizaremos a nossa tão atrasada revolução igualitária obrigando que esta CPI promova um desmascaremento geral. Rezemos para que todos sejam sinceros."

Mariana

Reply

Se Cachoeira e seus companheiros falarem tudo o que sabem, não ficará um só político incólume.

E esperar para ver se ele vai mesmo falar.

Depois do mensalão, em que o Defunto estava enfiado até o pescoço, eles querem convocar o cara para depor agora?????

Reply