Não tem médicos no Brasil? Agradeçam ao Lula e ao Haddad.

Hoje, O Globo publica uma série de reportagens sobre a carência de médicos no país. O problema tem os seus causadores: Lula e Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação, que lá esteve durante anos. E não tem como escapar da responsabilidade. Ou melhor: da culpa. Em 2002, quando o PT chegou ao poder, o Brasil formava 8.498 médicos por ano. Em 2010, formou apenas 12.982. Um crescimento médio de 52% em oito anos. No entanto, as universidades federais, onde o governo petista enterrou bilhões e bilhões, o crescimento foi de apenas 24%. Algo como 3% ao ano! Em 2002, as públicas formavam 3.497 médicos. Em 2010, formaram 4.345. São quase 60 universidades federais! Se não existem médicos na sua cidade, os dois maiores culpados são Lula e Fernando Haddad. Leia aqui o mapa da falta de médicos no Brasil.

(*) os dados são das sinopses estatísticas do INEP, orgão do MEC. 

22 comentários

Estes são considerados os "heróis" do novo brasil!

Reply

Pois a falta de médicos é devido as COTAS que colocam incompetentes e preguiçosos ,alunos desleixados, que ficam repetindo anos a fios para avançarem nos estudos. Da maneira como o PT deu vagas para alunos mal formados, nunca teremos elles como médicos competentes, senão daqui a 15 anos , o temppo que estes cotistas conseguirão desenvolver suas comPTências, mais devido a moleza como ingressaram nas faculdades públicas, tirando a vaga dos melhores preparados. Assim o BRASIL vai para o buraco ( sim buraco dos cemiterios por falta de médicos competentes).

Reply

Esses esquerdopatas prepararam para pressionar para que os "médicos" formados em Cuba (técnicos em enfermagem, no máximo) tenham seus diplomas automaticamente revalidados para que possam exercer sua "formação" no Brasil.
É que aqui faltam médicos...
Aí esses cancropatas utilizam os ditos cujos para doutrinação através do programa "Médico de Família", ou seja, um técnico de enfermagem com uma mochila e uma idéia fixa na cabeça : proselitismo esquerdopata.

Reply

Anônimo 20:54

Pois é. Além de cotas, que colocam pessoas despreparadas na universidades (e não adianta ser colocado assim, porque, SE conseguirem se formar, não conseguirão ir em frente), tem mais.

Os que conseguem sair, mesmo não sendo cotistas e tendo conseguido furar a barreira por mérito, são produto da baixa qualidade do ensino, que se esfacelou depois que o PT botou as patas no governo e saiu destruindo tudo que encontra pela frente. Esse é o objetivo deles, principalmente na educação, todos sabemos porquê.

Portanto, não vai melhorar, ao contrário, vai piorar. Podem fazer geração expontânea de médicos mandando vir de Cuba e outras besteiras maiores, mas a coisa continua piorando ano a ano, como mostra o Coronel.

O que vai acontecer com essa situação é morrer mais gente ainda pelos corredores de Hospitais - ou sem nem conseguir chegar lá. Talvez esse seja outro objetivo dessa canalha: vai ser menos bolsa-família pra distribuir e assim sobra mais dinheiro pra desviar.

Mariana

Reply
General Máximus Decimus Meridius mod

Coronel

Out of

Não sei se é real ou não. Mas, dá para acreditar numa coisa destas.

http://www.g17.com.br/noticia.php?id=69

Governo investirá 13 milhões para criar estátua de Lula

Este é o coroamento do egocentrismo do megalômano EX.

General Máximus Decimus Meridius

Reply

>>

Esse programa da Globo é safado. Na realidade, os petralhas querem legalizar diplomas de medicos brasileiros formados em Cuba, Bolivia, Venezuela e outros paises para que possam trabalhar no Brasil e a Globo esta dando uma mãozinha para os cumpanhêros. Ninguém sabe nada sobre qualidade dessas faculdades de medicina estrangeiras.

<<

Reply

Digam uma área que os petralhas não estragaram??? Enterraram o Brasil!

Reply

As federais estão tão boas que agora tem classes de matemática básica, português e inglês básico...daqui algum tempo o primeiro período vai virar uma espécie de cursinho! Muitos alunos estavam sendo reprovados em muitas disciplinas, então inventaram isso...Bons tempos quando o vestibular das federais selecionava de verdade!!!

Reply

Subiu até muito.

Reply

Coronel, essa matéria aí está me parecendo uma espécie de engenharia social, para preparar o povão para aceitar e engolir os 'médicos' formados em Cuba e na Bolívia. Lembra-se da intenção do governo declarada esta semana de facilitar o reconhecimento dos diplomas desse pessoal?

Reply

Formamos poucos e mal preparados médicos ! Que maravilha ! Primeiro mundo ! E ella ainda tem 77% de aprovação, pode ?

Reply

Formamos poucos e mal preparados médicos ! Que maravilha ! Primeiro mundo ! E ella ainda tem 77% de aprovação, pode ?

Reply

anonimo das 23:37:

Por isso que ela tem 77%, cada dia mais ficam mais burros. E tambem vale pra ascendencia do velhaco.

Reply

vale investigar Coronel: vi em Palmas que tem medico ganhando fortunas de fazer inveja ao Judiciario e fazendo corpo mole pra atender o povo.

Reply

Não caia nesta esparrela, coronel
Isto é falso - serve como argumento para importar os médicos cubanos ou...açougueiros cubanos ; sendo que um deles é filho de ministro petralha

Reply

Fora que o ENEM está fazendo com que a ociosidade nos cursos de Medicina aumentem. O aluno é selecionado em vários cursos e se matricula somente em 1. Daí, as outra vagas ficam ociosas até convocarem outro candidato. No Acre, NENHUM candidato se inscreveu para 1.a chamada.

Reply

Não tenho dados mas é preciso que se faça um paralelo para ver em quanto aumentaram as formaturas nas carreiras de ciencias humanas, menina dos olhos desses governos socialistas e comunistas nossos bastante conhecidos.
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

A falta de médicos se deve ao fato de que as faculdades não dispõem de infraestrutura para acomodar mais vagas para medicina, ao baixo salário dos professores universitários,a baixa remuneração dos médicos do setor público, a proliferação de convênios médicos. Existem atualmente áreas mais atrativas do que medicina, que foi socializada pelo governo, deixando de ser atrante.

Reply

Não entra nessa de o globo não , coronel a materia não foi feita para criticar o governo , mas para começar o processo de convencimento da necessidade de se contratar medicos cubanos aqui em banania.

Reply

Coronel, os petralhas pagam salários de fome para funcionários da Saúde e Educação, aqui em São Paulo o Kassab segue a mesma receita. Deu reajuste para não burlar a lei que exige dar reajustes anuais. Em 2011 foi 0,01% para não ser zero. A continuidade da prática por governos petralhas e por governos responsáveis aviltou com o tempo os salários e a lei de mercado fez que funcionários abrissem mão da estabilidade e fossem para o setor privado ganhar até cinco vezes mais.

Reply

Ao invés de trazer médicos cubanos para cá, poderiam sugerir aos moradores de cidades no Brasil, onde não têm médicos, que peçam asilo para Cuba.

Reply
MÉDICO DE VERDADE mod

Isso tudo foi caso pensado - não foi imcompetência. Se o povo não abrir os olhos, logo, logo, o País estará cheio de carniceiros e receitadores de chá. Acabaram com as filas. Agora agendam por 0800; mas para dois (2) anos. Quando a data chegar o paciente terá falecido e a consulta não se realizará.

Reply