ONGS ambientalistas brasileiras esperam Dilma com protestos em Washington.

De acordo com os organizadores do protesto, o ato pretende alertar para os problemas sociais e ambientais que ocorrem no país que, em junho, deverá sediar a Rio +20, cúpula da ONU para o meio ambiente. “Dilma Rousseff está sob crescente escrutínio por suas politicas ambientais, de direitos humanos e de reforma agrária. Os principais movimentos sociais e sindicais do campo, entidades ambientalistas e de direitos humanos, publicaram recentemente duas cartas manifestando sua preocupação sobre o retrocesso em questões sócio-ambientais [no país]. As principais denúncias incluem o apoio tácito do governo a alterações regressivas no Código Florestal Brasileiro, o atropelamento de direitos humanos para construir a mega-barragem de Belo Monte na Amazônia, a falta de políticas eficazes para promover a reforma agrária e a agricultura sustentável, e a impunidade para atos de violência contra ativistas, camponeses e povos indígenas. A marcha em Washington, DC vai expressar a solidariedade com os movimentos sociais e ativistas de direitos humanos e ambientais no Brasil. Essas organizações da sociedade civil pedem que a administração Rousseff  honre compromissos assumidos em sua campanha eleitoral, e evite o embaraço potencial para o Brasil como anfitrião da conferência Rio +20 de não ter uma prática coerente com seu discurso”. Leia mais aqui.

(*) Que Dilma Rousseff não esqueça que pelo menos 5,3 milhões de agricultores e pecuaristas brasileiros contam muito mais que meia dúzia de ongolóides teleguiados pela Marina Silva.

3 comentários

E vocês pensam que ela vai ficar ofendida? foi a turma dela mesmo que organizou... e se a coisa crescer e vingar, mais tarde ela pode dizer que tudo partiu do "social" das bases populares. Entenderam como a esquerda obtém o que quer sem mecher um palito?

Reply

Ela disse que não falaria de questões internas de Cuba, mas meteu o pau nos states.

Vai ter coragem de meter o coturnão na canela de Obama, para questionar Guantanamo?

Se ela falou mal dos States na ilha, agora poderia criticar Cuba em solo americano, segundo a lógica bi-neuronal dilmântica.

Mas vai ficar quietinha ... e falar fininho com o sobrinho do velho Tio Sam.

Reply

OFF


Texto de um rapaz da juventude conservadora da UnB.


http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6782&Itemid=1

Reply