Demóstenes não quer abrir mão do foro privilegiado.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) se reuniu na noite de ontem com os advogados para avaliar a hipótese de renúncia ou licença ao mandato. Escutas telefônicas da Polícia Federal revelaram que Demóstenes atuava no Congresso em favor do empresário Carlos Cachoeira, que está preso sob acusação de exploração de jogos ilegais. De acordo com seu advogado, Carlos Almeida Castro, Demóstenes dedicou o fim de semana à leitura do inquérito da Polícia Federal para tomar sua decisão. Ele terá novas reuniões hoje.

As opções não serão apenas jurídicas. Procurador licenciado, Demóstenes manifestou a aliados preferência para que seu caso fosse julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Isso só acontecerá se ele permanecer no cargo, já que senadores só podem ser investigados e processados pelos STF. Ele, no entanto, admitiu que é grande a pressão política para que deixe o Senado. 

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, pediu ontem a renúncia do senador. O DEM informou também a Demóstenes que ele será expulso caso não se desfilie da sigla. Líderes do partido querem se reunir com o senador hoje para definir sua saída. "Não podemos esperar para depois da Semana Santa", afirmou o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN). Sem o apoio do partido, Demóstenes estuda a hipótese de se licenciar por 120 dias. Mas mesmo assim ele continuaria sob risco de ter o mandato cassado por ter dito, na tribuna, que desconhecia as atividades ilegais de Cachoeira, o que as escutas telefônicas contradizem. "Estou seguro de que podemos vencer do ponto de vista legal. Mas a decisão política é dele", disse Castro.(Folha de São Paulo)

12 comentários

Claro, ele tem de adotar a nova moral brasileira, pós mensalão do Luiz da Silva.
Mostrar que tem casco duro. Ser corrupto convicto. Negar sempre igual o PT. E tem de trasitar livremente igual ao Luiz da Silva, dirceu, genuino, Berzoini, Pimentel, Palooci, Orlando, Lupis, e demias ministros da Diuma Kosel Filho, enfim a nova Republica Brasileira.

Reply

O senador Demostenes esta mostrando um jeito petista.

Olha a cabeleira do Demostenes
Será que ele é
Será que ele é
Petista.

Vai pra casa Demostenes, desocupe a área.

Reply

Se ele deu consultoria p/ Cavendish/ Delta, vai acabar se dando bem, como os outros...

Reply

H A R A K I R I Demóstenes !!!!!!

Reply

No país da impunidade nem é necessário o tal "foro privilegiado". Aqui no Brasil, basta contratar um ex-ministro como advogado e ter dinheiro para pagar, que a impunidade é certa.

Reply

Coronel, esse deputado comunista acho que somos idiotas.

Deputado Stepan Nercessian pedirá investigação contra si próprio

"Talvez eu não tivesse pedido para esse Carlinhos que hoje está no olho do furacão, mas vou ser amigo sempre, sou grato a ele", disse o deputado. "Pedi dinheiro emprestado a um amigo, 48 horas depois não precisei e devolvi. Esse amigo me pediu para comprar um ingresso para o Carnaval do Rio, botou o dinheiro, eu comprei e entreguei para ele. Quero saber que crime é esse?"

Seu pronunciamento é uma piada... de mau gosto.

PEDE PRA SAIR, STEPAN!

Reply

Cel

Conforme Daniel Dantas disse que lá no STF ele se dava bem. Na época o ministro nem tinha lido o processo e já o estava declarando como inocente $$$.

Átila

Reply

A decisão política também é do DEM. Desfiliando o senador, não retira-lhe o mandato nem o foro, mas, tira-lhe a representatividade partidária.

Assim, pode-se chegar a isso, sim. Supostamente.

Reply
CÉSAR DE CASTRO SILVA mod

Coronel, eu pergunto:

UM JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA PODERIA MANDAR INVESTIGAR UM SENADOR E AINDA QUEBRAR O SIGILO TELEFÔNICO DELE??????????????????????

SE NÃO PODIA, TUDO ESTARÁ NULO E VAI SER MOLEZA PARA O SEU ADVOGADO.

O MINISTRO DO STF, Ricardo Lewandowski, PODERIA DETERMINAR A QUEBRA DO SIGILO FISCAL E BANCPARIO DO SENADOR BASEADO EM PROVAS NULAS???????

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Reply

Coronel,
Cá entre nós, acho que a pior contribuição nefasta do demóstenes foi me deixar com a pulga atrás da orelha com TODOS os políticos aparentemente sérios do País.
Agora eu fico com um pé atrás, cada vez que ouço discurso moralista ou de ataque ao desgoverno da presidAnta. Será que o deputado/senador que discursa não tem um cachoeira por trás dele?
Ninguém consegue enganar todo mundo o tempo inteiro, né? Mas alguns artistas da oratória e da pose de bom-moço conseguem nos enganar durante muito tempo.
Em qual parlamentar nós vamos acreditar? E os oposicionistas que não se manifestam com veemência contra as roubalheiras e contra a incompetente inoperância do desgoverno, será que também têm o rabinho-preso com a polícia-política-dos-petralhas (ex-PF).
E o traécio, por que ele é tão subserviente ao pt, lá em Minas Gerais e no Senado?
Estão todos dominados no Congresso Nacional?

Reply

Quem deve teme, Corona! Demostenes vai fazer o possível para manter o tal fórum agora que a casa caiu.

Reply