CPI de corruptos ou Código Florestal de gente honesta?

Confesso que hoje estou muito mais preocupado com as negociações do Código Florestal do que com a CPI do Cachoeira. De um lado, uma bando de safados corruptos e mensaleiros, gente da pior espécie, gente que rouba o Brasil e que aniquila as nossas esperanças de um país melhor. De outro lado, 5,3 milhões de produtores rurais que representam quase um quarto do PIB, um terço dos empregos e que fazem a agropecuária mais barata e sustentável do mundo. Nenhum país do mundo preserva 61% das suas florestas como o Brasil, usando apenas 27% para plantar e produzir alimentos. O Brasil não pode mais ser pautado pela corrupção. Precisamos fazer com que a produção seja o maior destaque. Por isso, o foco na aprovação do Código Florestal, sempre a perigo pelo trabalho organizado de meia dúzia de ONGS a serviço do agronegócio internacional, que querem florestas aqui e fazendas produtivas lá nos seus países, para cobrarem o preço que quiserem pela comida.

Neste momento, ministros e líderes partidários estão no Palácio do Planalto tentando um acordo. Depois, os deputados de todos os partidos que integram a Frente da Agropecuária vão fazer uma reunião para ver se existe consenso. Se houver, começa a votação dentro de um clima positivo. Se não houver, será uma batalha onde só haverá vencidos. Torça-se para que o governo olhe para as mãos calejadas dos agricultores em vez de olhar para as mãos perfumadas dos ambientalistas. É produção de comida contra a produção de mentiras. Torça-se pelo consenso. O Brasil da produção é mais importante que o Brasil da corrupção.

11 comentários

É claro que o futuro do país está agricultura. Ela deve buscar abastecer quantas pessoas puder produzir, seja no país ou pelo mundo. Diz preferir esta CPMI do que a dos mensaleiros, mas tens que te manifestar sobre a incrivel, ridicula entrevista do deputado Fernando Ferro ( PT ) sobre a VEJA. A revista tens vários defeitos, mas o que ele disse é ridiculo.

Reply

Positivo, Cel !!!

Estou torcendo muito pelo Brasil da produção, e das mãos calejadas que colocam comida barata na mesa de todos os brasileiros!

Torço pela Sra. Almerita do Acre que vive da terra e que fez um relato emocionante.

Os ongolóides vão se ferrar!!!

Chris/SP

Reply

OFF

Cel, sei que você está menos preocupado com a CPMI, mas segue notícia.

ODAIR CUNHA, DO PT, SERÁ O RELATOR DA CPI DO CACHOEIRA

Uma reunião da bancada do PT na Câmara escolheu, na manhã desta terça-feira (24), o deputado Odair Cunha (PT-MG) para ser o relator da CPI do Cachoeira, que investigará um suposto esquema criado pelo bicheiro. Cunha é vice-líder do governo na Câmara e ligado à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/04/24/odair-cunha-do-pt-sera-o-relator-da-cpi-do-cachoeira.htm


Chris/SP

Reply

Do jeito que as coisas andam na Brasilia da Banania, esses políticos corruptos vão dar curso de doutorado em corrupção para bandidos de todo o planeta.
PQP .... como pode acontecer tanto crime contra a Nação assim a céu aberto, e ninguem é punido?!?!?!?!?!?

Reply

Antes de abrir o link, tome 2 comprimidos de engove.

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/04/24/imagens-do-dia---24-de-abril-de-2012.htm?abrefoto=35

Um pessoa conhecida disse que alguns planos de saúde cobre uma remoção de helicóptero, já o plano de saúde do Cangaço nacional e outros podres poderes cobrem quantas remoções forem necessárias.

Reply

OFF

A coisa tá fedendo pro lado do Bob Esponja...


http://www.alertatotal.net/2012/04/ex-amigo-de-palocci-revela-que.html

Reply

"O Brasil não pode mais ser pautado pela corrupção."

Agora que o esquema Veja-Cachoeira está desmoronando, você vem com essa né? O que acaba com o Brasil são os canalhas golpistas como vocês.

Reply

Cel

Do G1

"Aécio confirma nomeação de prima de Cachoeira em MG
Segundo Aécio, pedido foi feito por Demóstenes Torres.
Senador diz que 'desconhecia o parentesco e a origem do pedido'."


Isto confirma que o Senado é a casa da mãe Joana. Basta qualquer colega pedir que o outro emprega até uma atriz de filme pornô.

Átila

Reply

Sabe aquela conversa sobre critérios técnicos e meritocracia como a solução para combater “loteamento” de cargos públicos no governo federal? Cabe bem ao discurso tucano em época de eleição, mas de perto o assunto muda de figura – e a pimenta espirra no olho.

Pois a “meritocracia” defendida aos berros pela oposição passou longe da escolha da diretora regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba Mônica Beatriz Silva Vieira. Ela assumiu o posto em 25 de maio do ano passado. Para chegar lá, o currículo foi o que menos importou. Bastaram 12 dias e sete telefonemas das pessoas certas na hora certa: um bicheiro, um senador pau mandado e um ex-governador com pretensões de chegar à Presidência.

Reply

Coronel,
excelente texto. Falou tudo e muito mais. Vamos ter esperança que a verdade, o bom senso e um futuro melhor seja o escolhido.

Reply

o anônimo das 14:41.
só o fato de vc ser petralha, já faz de vc um grande canalha, pois todo petralha é canalha.
falar de esquema da veja de imprensa golpista, só porque denunciam a roubalheria da quadrilha da qual vc faz parte, só pode partir de um escroto sem cerebro, vai vagabundo, vai lamber o saco do maior canalha que já apareceu nesse lixo ocidental, o maldito e canceroso luladrão.
vai para a esgotosfera ratovermelho de esgoto.

Reply