Código Florestal: justiça seja feita.

Sobre o artigo abaixo, um comentarista faz a seguinte ressalva:

O único reparo a ser feito ao texto é quanto ao papel exercido pela CNA nesse processo. A senadora Kátia Abreu foi incansável na elaboração de proposta que atendia a um só tempo a produção agrícola e a preservação do meio ambiente. Esse papel conciliador deveria ter sido assumido pelo governo. Mas, como se viu, este foi fonte de desestabilização permanente, a começar pelo bombardeio sofrido pelo deputado Aldo Rabelo, lembram-se? Pois bem, o Executivo permanecerá dando as cartas sozinho. Tudo fez para que o Legislativo não chegasse a um diploma legal equilibrado. É triste, porque o Legislativo é, por excelência, a casa da representação. Por esse motivo, tudo alí tem de ser negociado, processo necessariamente demorado. É a democracia que, mais uma vez, é desmoralizada. O Executivo fará o que bem entender. Porém não foi por culpa da CNA. Insisto, esse órgão de representação classista fez o que deveria ter feito o governo. Só não foi bem sucedido porque coube ao governo o papel de sabotador. 

Comentário: a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) correu o mundo defendendo o novo Código Florestal. Neste momento, está liderando uma comitiva na China. Enfrentou as ongs internacionais lá fora, nas suas próprias casas. Chegou a colocar 25.000 agricultores na Esplanada dos Ministérios. Justiça seja feita. A CNA esteve 24 horas por dia defendendo os 5,3 milhões de agricultores, com equilíbrio e honestidade de propósitos. 


14 comentários

Kátia Abreu luta para preservar e produzir; isto incomoda canalhas que só pensam em construir para si, destruindo , principalmente, o Brasil. Eles se empoleiram, aos milhares, no governo, no pt, no sírio-libanês. São corvos à espreita para destruir a produção. E o povo? Ora, o povo joga na torcida, aplaude a porta-bandeira, vaia o gol perdido, xinga a mãe do juiz, se delicia com as bundas de fora, enche a cara e sai atropelando no trânsito..., enquanto a Nação submerge na História.

Reply

Cel

Assim fica dificil!

Veja a noticia da Folha Online:
"Serra dá palestras remuneradas a empresários"

Candidato a Prefeitura de São Paulo dando palestras para empresários não fica bem. Não é ÉTICO. O que há por trás destas palestras? Será para lavar verba do cx 2? O que os empresários irão receber em troca?

É uma pena agir igual Lula.

Informo que não sou Petralha!

Átila

Reply

"Justiça seja feita" !!!!!
Pena que a justiça neste Brasil de hoje é só conversa pra boi dormir, barraco nos Tribunais, conluio de ministros apadrinhados pelo crustácio corrupto e gravíssimos processos engavetos, esperando prescrição.

Se neste Brasil, com petralhas no poder, houvesse justiça de verdade, essa cambada todo já estaria pagando pelos crimes cometidos nesses 9 anos dessa corja mamando. O impeachment do bravateiro teria acontecido com o mensalão e por tantos outros crimes, tipo:

"Angolano mediou doação de
Cachoeira a Lula.
Ex-assessor e amigo do peito de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo passado, Rogério Buratti, que pode ser convocado à CPI do Cachoeira, apontou o angolano Roberto Kurzweil como intermediário da doação de R$ 1 milhão à campanha presidencial em 2002, sob o compromisso de o presidente legalizar os bingos. O doador, disse Buratti, foi o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A doação de Cachoeira, que revelou Rogério Buratti à CPI dos Bingos, seria para o caixa dois (“recursos não contabilizados”) da campanha".

Se neste Brasil a justiça fosse feita, o Código Florestal estaria sendo DEFENDIDO PELO GOVERNO e não com possibilidade de ser vetado.


FORA CORRUPTOS!

Reply
Marcello Firenze mod

O Coronel tem certeza que foram 25.000 o número de agricultores que se reuniram na Esplanada dos Ministérios? É pouco crível tal afirmativa.

Reply

Como Dilma não é a autora do projeto, vai vetá-lo.
A última palavra tem que ser dela.

Reply

O artigo do Rodrigo Lara Mesquita é interessante, sem dúvida, principalmente sendo ele um dos donos do Estadão e membro fundador e dirigente de honra (como o rei Juan em relação a WWF) da SOS Mata Atlântica, que patrocina uma bancada par(a)lamentar, Zequinha Sarney à frente, contra as mudanças no Código Florestal.
Neste sentido que Rodrigo Lara Mesquita não pode ignorar o papel mais ideológico do que propriamente jornalístico do Estadão nesse debate.

A brava senadora Katia Abreu (clap! clap! clap!) fez o que pôde, e fez muito, em que pese miseravelmente estigmatizada, quando não abertamente boicotada. Ainda assim, o que Rodrigo Lara Mesquita tem a honestidade de elogiar, é obra da senadora Katia Abreu e, claro, do relator Aldo Rebelo.

Aliás, outro muito criticado pelos amigos do Rodrigo Lara Mesquita, até de haver mudado de lado, como se defender uma legislação alienada, burra, contra os interesses nacionais, fosse sinal de amor incondicional à natureza, e não, simplesmente, de viseira ideológica.

Reply

"Aécio deu emprego à prima de Cachoeira a pedido de Demóstenes
Escutas telefônicas"


Esse traira tem que ser CASSADO. A impunidade concedida pelos bandidos togados a esses crápulas é que troxe o Brasil a esse caos total, a esse desrespeito às Leis, permite essa corja de pelegos locupletados no comando da Nação, essa corrupção desenfreada institucionalizada por um fora da lei, crustácio ignorante e corrupto.

Reply

reparem na diferença entre o semblante dessa gente que produz daqueles mamadores do dinheiro publico que aparecem em fotos de protestos feitos pela esquerda...

a diferença eh gritante...

Reply

Aqui diz 25.000
http://oglobo.globo.com/politica/codigo-florestal-ruralistas-fazem-manifestacao-em-brasilia-favor-da-proposta-de-aldo-rebelo-2800620

Aqui diz 24.000
http://www.sindicape.com.br/inicio/index.php?option=com_content&task=view&id=861&Itemid=59

Aqui diz mais de 20.000
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/195231-MAIS-DE-20-MIL-PRODUTORES-PEDEM-VOTACAO-DO-CODIGO-FLORESTAL.html

Reply

OFF

Uma boa... Fim do sigilo bancário. Muito cumpañero vai se rasgar...

http://www.alertatotal.net/2012/04/eua-querem-adesao-do-brasil-ao-foreign.html

Reply

Coronel,
a força, a garra e a coragem dessa mulher é nossa esperança num Brasil melhor.

Reply

Luta com equilíbrio e honestidade de propósitos, DIFERENTE dos MST da vida que nada mais é que um grupo incentivador de baderna, cujo abjetivo todos nós conhecemos

Reply

60% da câmara federal seguem o PT que fechou questão contra o código, para neutralizar o veneno de etanol da dupla Dilma / Lula, o Serra ordenou o voto CONTRA O CÓDIGO E EXIGINDO DA DILMA O VETO INTEGRAL SEM DÓ DO CÓDIGO. Isto terá no congresso um efeito devastador contra ongolóides pois petralhas odeiam Serra e Aécio, o novo escudeiro do cachoeira, fato que já saiu no JN. Agora só falta o Cachoeira ser amigo de Alkimim e Seerra, o nazipetralhismo lançou a barragem de artilharia políitica.

Reply