Chefe de gabinete de Marconi Perillo também tinha um Nextel do Cachoeira.

Relatório da Polícia Federal diz que a chefe de gabinete do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu do empresário Carlinhos Cachoeira informações sigilosas de operações policiais, que foram repassadas para envolvidos, o que prejudicou as investigações, segundo o Ministério Público Federal.Eliane Pinheiro, que continua a ocupar o cargo de confiança no governo de Perillo, recebeu informações de Cachoeira sobre os alvos da Operação Apate, que investigou, em 2011, supostas fraudes tributárias em prefeituras do interior goiano. 

O relatório da PF afirma que Cachoeira trocou uma série de telefonemas e mensagens de texto com Eliane, que seria, segundo conclusão da PF, a responsável por informar o prefeito Geraldo Messias (PP), de Águas Lindas de Goiás, que é aliado de Perillo. O empresário de jogos ilegais e a chefe de gabinete do governador foram citados em dois relatórios produzidos em 2011 de outra operação da PF, a Monte Carlo, que levou à prisão de Cachoeira e integrantes de seu grupo. Foi nessa operação que Demóstenes Torres (ex-DEM) também foi gravado atuando para os interesses do empresário. 

Nos relatório, a PF incluiu foto de Eliane com suas informações pessoais, como seu CPF, e telefones (inclusive o funcional) usados para falar com a Cachoeira e integrantes do grupo do empresário. Segundo a PF, Eliane também usou um rádio Nextel com uma linha habilitada nos EUA. A polícia afirma na investigação que o grupo de Cachoeira acreditava que esses aparelhos eram imunes aos grampos da PF, que, no entanto, conseguiu gravá-los com autorização judicial. 

A partir das investigações, o Ministério Público Federal afirma que, em maio do ano passado, Cachoeira causou "prejuízo à administração pública, ao passar informação de que haveria [operação de] busca na casa do prefeito de Águas Lindas para Eliane Gonçalves Pinheiro, chefe de gabinete do governador do Estado de Goiás, por meio de mensagens de texto". Segundo a Procuradoria, a "baixa efetividade da operação em questão, sendo que o prefeito de Águas Lindas seguramente foi avisado e sequer foi visto nos locais objeto de busca". Essa conclusão foi antecipada pelo jornal "O Popular", de Goiânia. 

A PF fez um fluxograma dos telefonemas e diz que Eliane é "amiga próxima" do prefeito: "Existem fortes indícios da prática de violação do sigilo funcional, uma vez que informações sigilosas sobre a Operação Apate foram difundidas nesses diálogos". Cachoeira recebia as informações sigilosas de informantes, inclusive na própria PF. Uma mensagem de texto interceptada pela polícia diz "op pref amanhã" (operação na prefeitura amanhã). A busca e apreensão na casa de Messias de fato ocorreu em 2011, mas ele não estava lá.(Folha de São Paulo)

11 comentários

O grande problema do Brasil é que todo político e seus assessores adoram um "arregalo". E, quando chega um Cachoeira recheado de dinheiro ilegal, "pero no mutcho", eles aceitam até injeção na bunda.
E não é só por salário baixo não, muito mais, por safadeza mesmo.
É o resultado final, da falta de punição.

Reply

Pede pra sair, MP.

O desafeto do bandidão de Goiás, Jorge Cajuru, estava certíssimo quanto suas críticas.

O jornalista teve sua vida ameaçada, assim como de sua mulher na época, sofreu represálias, viu seus negócios ruirem e seu casamento fracassar por ação da máfia política goiana.

Criticar é pouco. Cajuru odeia no fundo d'alma os coroneis de Goiás.

Mas também Cajuru lambe profundamente e com gosto o saco de pelo ralo - por causa do tratamento - do Lula, apesar de criticá-lo. Já disse que acredita no Lula no caso do mensalão porque uma fonte muito confiável lhe afirmou da inocência do demiurgo.

Ah, Cajuru, por que não aposta seu olho bom nessa sua crença?

Reply

Certamente vão abafar, como abafaram no caso Waldomiro. Se levarem para frente muita m.... vai surgir e muitas cabeças coroadas vão rolar.

Reply

Coronel, sai dessa lixeira que é o Detrito que isso aí merece ser explodido num dia de votação na latrina do congresso e no cagalhão do senado.

Reply

O Cachoeira não passa de um infiltrado do PT para "extirpar", como pregou Lula, os "inimigos".

Reply

hummmmm, sei não Coronel!

Lógico que não podemos concordar com as coisas erradas, mas está parecendo muito com o tipo de Operação da PF no Rio Grande do Sul.
Ficava vazando isto, aquilo e o DETRAN continua na mesma na administração atual. E os professores também... Era a busca do poder...

Após a eleição de 2010, o Delegado da época, estava lá lambendo as botas do atual, pleiteando um cargo de secretário de governo.

É preciso tomar cuidado com essas pantomimas.

Reply

Oras, esse pessoal têm de sair de cena rapidamente.
Que se demitam.
Deixem o serviço público.
Se quiserem ser amigos e contraventor, que vão sê-lo onde quiserem, menos no serviço público.
Fora com essa turma toda.

Reply

Quantos eram os portadores desse Nextel turbinado? Porque só nominaram os de posse de oposicionistas? Querem me convencer que o partido que aprontou lambanças sucessivas (Valdomiro, Erenice 6%, Zé "câncer republicano" Dirceu, Zé Genoino, Hamilton Lacerda...) ficaria fora dessa? Está mais do que na hora de os setores JEG's da imprensa, descompromissados com a Nação que legarão aos seus filhos, respeitarem nossa inteligência.

Reply

Marconi Pirillo e seus assessores estão até o pescoço enfiados na sujeira do Cachoeira. A coisa vai feder feio e a boa imagem do Marconi vai ruir como um castelo de cartas.

Aqui em Goiás todo mundo sabe...

Reply

Marconi Pirillo e seus assessores estão até o pescoço enfiados na sujeira do Cachoeira. A coisa vai feder feio e a boa imagem do Marconi vai ruir como um castelo de cartas.

Aqui em Goiás todo mundo sabe...

Reply

Essa Cachoeira está mais para Tsunami. Eheheheeheheheh

Para alguns... 2012 já chegou!

Reply