Aécio, como sempre, achando que é o mais esperto.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem que seu colega de partido José Serra poderá ser candidato a presidente da República pelo PSDB em 2014 se for a "opção mais viável" da legenda. Indagado se essa hipótese vale se Serra vencer a disputa para prefeito de São Paulo, Aécio respondeu que sim. O mineiro acredita que Serra tenha intenção de ficar no cargo por quatro anos no caso de vitória em outubro. Mas ressalvou: "Todos nós somos de alguma forma reféns das nossas circunstâncias". 

Em entrevista à Folha e ao UOL, foi além: "As circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele [Serra] é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva". A declaração de Aécio contrasta com a estratégia atual de Serra, que tenta a todo custo sepultar a discussão sobre se vai cumprir ou não o mandato completo de prefeito. Em 2004, Serra prometeu que se vencesse a disputa pela Prefeitura de São Paulo ficaria quatro anos no cargo. Só que renunciou em 2006 para concorrer -e ganhar- o governo paulista.(Folha de São Paulo)

Comentário: a declaração dada ao editor político da Folha, Fernando Rodrigues, um dos tantos por lá que odeia Serra, busca, na verdade, que ele, sem saída, diga que Aécio é o candidato do partido. Aécio Neves quer uma declaração, de preferência em vídeo. Aécio e seus métodos velhos e ultrapassados de fazer política...

25 comentários

Sr Coronel


ALÉM DE TRAÍRA É CANALHA


Saudações

Reply

Está claro que o Traécio e o Fernando Rodrigues querem queimar o filme do Serra. No Aécio eu não voto de modo algum. Fraco, dissimulado e ardiloso, nada confiável... um cara desses não pode ser presidente da república. Já bastam o Lula e seu poste.

Reply

Está claro que o Traécio e o Fernando Rodrigues querem queimar o filme do Serra. No Aécio eu não voto de modo algum. Fraco, dissimulado e ardiloso, nada confiável... um cara desses não pode ser presidente da república. Já bastam o Lula e seu poste.

Reply

O que falar a respeito disso? É Traécio Silvério das Neves, o velho traíra, usando de seus métodos para chegar ao poder, atropelando os seus aliados mais qualificados que ele. Só que ele vai ter que acertar com os eleitores, pois o Brasil não é uma grande Minas Gerais.

Reply

Esse cidadão, cujo unico mérito que enxergo nele é o de levar o sobrenome de Tancredo, aquele famoso politico que se notabilizou não pelo que fez, mas sim por saber andar em cima do muro, trabalhou incansavelmente durante as campanhas politicas de 2002 para cá torpedeando seu proprio partido.Como se não não bastasse ter entregue Minas e o Brasil aos petistas, trabalha agora no sentido de torpedear a candidatura de José Serra,tentando assim eliminar a resistência que o paulista impõe ao PT.Como Sabemos PT, Folha, Aécio tem tudo a ver, os unicos que não veêm nada são os dirigentes do PSDB, pois se estivessem de olhos abertos já teriam dado um pé na bunda desse mineiro traira.

Reply

Será difícil tirar a reeleição do dilmismo? Talvez Aécio esteja é com medo e já empurra para o Serra.

Reply

Esse vai ser eleito com o voto dos petistas e ele sabe e procura isso.

Lilyane

Reply

COVARDE !!!! Já está querendo tirar o dele da reta.

NÃO VOTO NO TRAIRA!

Chris/SP

Reply

Coronel,

Este canalha precisa assumir logo que é petista e que vai ser o vice do LULLA ou da DILMA. Mais do que isso nunca conseguirá.

Reply

Traécio foi apanhado em flagrante com O QUEIJO NA BOCA ( flagrante e/ou escutas, "dossiê" petralha no qual se pretendia pegar o SERRA E ALKIMIN.
Traécio foi o "inocente útil" que se imaginava absorvido pela ratazanada petralha e por sua "carteirinha do PSDB" ou filiação, juntou-se aos outros do partido colocados como culpados antes do julgamento.
Mesmo o Demóstenes Torres ainda é um inocente perante a lei, não foi julgado e sequer possui processo judicial em andamento, apenas a papelada política, pode perder seu mandato. Se for culpado cadeia, mas se for inocente devolverão o seu mandato e a honra destruída?
** A constituição só considera como criminoso um réu condenado em um tribunal colegiado ( tribunal de justiça ). Isto para efeito de se candidatar a cargo eletivo, mas para considerar criminoso precisa a condenação no STJ ou STF.
### Apenas com o fim dos recursos se pode dizer que um cidadão agora é um simples marginal e rato quadrilheiro.
O STF precisa congelar os processos de cassação de governadores e senadores até condenação, no caso têm foro privilegiado no STF, condenado seria imediatamente preso e o processo de cassação do mandato célere para o suplente assumir.
NADA MAIS, Coronel amigo.

Reply

O Traécio agora é vidente também? Mãe Dinah que se cuide, o minerim agora ataca de bola de cristal.
Porque não trabalha um pouco pelo povo, já que é pago como Senador, em vez de ficar fazendo fofocas sobre seu grande desafeto Serra? Se Traécio fosse páreo que colocasse algum candidato em risco de não ganhar eleição, daí talvez o Serra devesse responder ou dar alguma atenção para as verborragias desse neto do Tancreto. Aliás único fator que coloca o Traécio em evidencia, ser neto do Tancredo, porque em matéria de curriculo, no do neto encontra-se baladas, cheiradas, mulheradas, etc. Grandes obras ou projetos como político, não fez coisa nenhuma. Serra dá de mil nesse "pão de queijo embolorado.

Reply

Como enxadristas fazem, os políticos fazem. Ou vice-versa.

Um dá um nó no outro e outro tenta sair do nó, ou perde o jogo.

Nada demais no front.
Falta a jogada resposta do outro.
Pronto.

Reply

Li no Portal UOL.

FDP. Instantâneo.

SR

Reply

M.L.


Olá,


Mineiros e paulistas tudo a ver desde .... adoram "café-com-leite"!.

Reply

Afinal, quem é o louco, fora Serra, que tenha coragem de enfrentar a dupla Lula/Dima?

Reply

Pode ser tb que esteja dando uma pré desculpa por ser rejeitado em futuras prévias.
Álvaro Dias disse que perguntou quem tinha vontade de participar da CPMI e o Traécio recusou. Motivo?

Reply

Até que não vejo mau sentido nas falas do senador Aécio Neves. Isto, obviamente, se não estivéssemos no País dos Petralhas. O fato dele ter afirmado que mesmo sendo prefeito de São Paulo José Serra teria todas as condições de concorrer à Presidência da República, nada mais é do que a admissão lógica dos fatos e, sobretudo, da liberdade que qualquer cidadão sem impedimentos legais e cumprindo as normas do processo, tem de ser candidato a qualquer cargo eletivo, em qualquer embate eleitoral. Porém, como vivemos no País dos Petralhas,e certo como dois e dois são quatro que os cicários vermelhos do lulopetismo dilmista vão usar as falas do senador mineiro para massificar e ampliar junto ao rúmen da súcia inculta e despolitizada, a PaTetice do prefeito que "abandona" um cargo para concorrer a outro. Pessoas cultas e esclarecidas, obviamente, fazem questão que seu prefeito se torne governador ou presidente, ainda mais sendo ele licitamente votado pela vontade da maioria eleitoral. Já os cicários vermelhos do lulopetismo dilmista; milicianos da estupidez e arautos da ignorância valem-se da conotação vagabunda dos fatos para alcançar o rúmen, ops, o cérebro da burritsia...

Reply

Cel,
Minas ja o berço de traidores, passaram-se anos mas continua gerando traidores.

Reply

Cel
A declaração do Aécio prejudica o Serra e insufla o povão a pensar que ele pode largar a prefeitura, de novo, p/ se candidatar a presidência, como se já não bastasse a campanha que eu chamo de "samba de uma nota só do PT, direcionada exatamente para isto.Que ele quer ferrar o Serra não é segredo para ninguém que saiba ler e entender o que está escrito.
Agora, acho tb que ele sabe não ter chance em eventual disputa p/ a presidência, e, covarde como é, está dando pra traz.
Curioso, né? para quem lutou e luta p/ destruir o Serra, já foi ungido como candidato natural do PSDB pelo FHC e agora dá pra traz.
É ele desta feita que deverá perder para o PT, não o Serra que, se for eleito,não abandonará a prefeitura, eis que espero que saiba que tal atitude seria abuso até no meu entender que sempre fui sua eleitora.
Parece que o Aécio só faz jogo de cena, já que quando a coisa fica séria, no caso a sua candidatura, recua, fica com medo. É um covardão.
Esther

Reply

Não concordo contigo, não.

Aécio não deve ser candiato a presidente.
Se Serra tivesse deixado pra lá essa obsessão de ser presidente hj era o governador de SP.
Ia ganhar com um pé atrás, já que ganhou no primeiro e esg. turno, da Dilma.
Aécio está vendo que não ganha nem da Dilma, nem do Lula.
Aécio tem um eleição garantida em MG, pqe arriscaria perder o governo de MG sabendo que é favoritissimo p/ se entregar numa ventura como vez Serra.
Serra é o maior exemplo p/ ele Aécio como não se deve meter os pés pelas mão.
Vale mais um adorinha nas mãos, do que 2 voando.
Aécio ainda tem um vantagem sobre Serra, ele é senador.
Se perder p/ presidente não ficaria sem cargo politico como Serra ficou.
Mas uma derrota na carreira de politico é sempre uma derrota.
Aécio ainda pode esperar.

Reply

isso ai eh armadilha!

malandragem desse mineiro para que as pessoas se assustem e não votem em Serra...

o cara jogou uma casca de banana pro eleitor do Serra escorregar...

Reply

Esses métodos velhos e ultrapassados são o que funcionam no Brasil meu caro. Você já deveria saber disso.

Reply

Cel.

Veja só essa!!!

EM RESPOSTA A AÉCIO, SERRA NEGA QUE SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA E FALA DE "GENEROSIDADE" DE SENADOR MINEIRO

"Não podia esperar nada do Aécio, além da sua generosidade, mas não está na minha agenda me tornar presidente”, disse o ex-governador de São Paulo.

http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/04/27/em-resposta-a-aecio-serra-nega-que-sera-candidato-a-presidencia-e-fala-de-generosidade-de-senador-mineiro.htm


Chris/SP

Reply

Resumindo, mesmo que tivesse encomendado um discurso parecido, Fernando Haddad jamais teria nas mãos algo parecido e de graça. E se depender de Aécio, o PT deve levar a prefeitura de São Paulo.

Reply

Será candidato quem a prévia indicar. Nesse ponto concordo com ele. Mas o Serra não vai querer disputar de novo e ficar sem mandato de novo. O Aécio é que vai ter que tomar uma decisão difícil entre o governo de Minas Gerais e a candidatura para presidente. Pra ele é mais fácil a situação, pois teria mais 4 anos no senado em qualquer caso.

Reply