Dilma monta "business" para Eike Batista na Petrobras. Quem te viu, quem te vê.

Em visita ao Porto do Açu, empreendimento de Eike Batista em São João da Barra, no norte fluminense, a presidente Dilma Rousseff disse que a Petrobras e a OGX, braço de petróleo do grupo EBX, teriam muito a ganhar em projetos conjuntos. "Acredito que não há concorrência entre duas grandes empresas como Petrobras e OGX, ambas podem ganhar muito com uma parceria entre elas", disse Dilma, que visitou o porto na companhia do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e do governador do Rio, Sergio Cabral. Em discurso, o próprio Eike admitiu que a OGX nasceu da Petrobras, referindo-se ao grande número de empregados da empresa que já pertenceram ao quadro da estatal.

A empresa de tecnologia Foxconn pretende instalar no Porto do Açu uma fábrica de baterias, painéis solares e postes de luz movida a energia eficiente, disse Eike, que deve responder 50% do investimento total de US$ 1 bilhão. Segundo ele, quatro executivos da Foxconn (principal fornecedora da Apple) estão trabalhando no escritório do grupo EBX, no Rio, para viabilizar a parceria. "Será o Vale do Silício brasileiro, com geração de milhares de empregos."(Folha de São Paulo)

Lembram?
 

8 comentários

Coronel,

Em qualquer país minimamente civilizado(sem PeTista), o Eike estaria preso por "roubo intelectual", "aliciamento de mão-de-obra especializada" e "roubo de informações privilegiadas".

No Brasil do PT é "parceiro!!!

É uma piada com o povo brasileiro. Pagamos MILHÕES DE REAIS para a Petrobras pesquisar o subsolo e vem um experto(novo sinonimo para PeTista) e rouba tudo.

JulioK

Reply

gostaria muito que o senhor comentasse o que anda acontecendo com noss economia... pois todos os dias vemos atraves do jornais que as grandes empresa brasileiras tiveram prejuiso.. vale, petrobras, todos os grandes bancos, , nestle et algo muito ruim esta acontecendo na economia brasileira e o governo abaixo o juros naum porque é bozinho e sim uma grande tentativa desesperada de tentar levantar a economia tentando fazer o povão se individar ainda mas.. mas vejo pela minha familia ninguem tem dinheiro estão todos individados fora que tenho um cunhado que mesmo com curso superior esta com dificuldades de arrumar emprego só é chamado pra entrevista e mas entrevistas e nada

Reply

Eike Batista é a próxima "cachoeira" a desabar sobre Brasília e o famigerado (des)governo PeTralha. E essa vai ser bem no gogó da Anta. Quem duvida?

Reply

Coronel,

O Anonimo das 07:51 fez uma pergunta sobre a economia do Brasil. Vou dar minha opinião.

Vamos começar a entrar em recessão no 4o.TRIM 2012.

JulioK

Reply

CORONEL, eis aí o que as pessoas inteligentes , informadas e esclarecidas chamam de, UM VENDEDOR DE ILUSÕES, e a outra, A CONTINUAÇÃO DA MENTIRA, PROPAGANDA ENGANOSA, CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA E TODOS OS TIPOS DE BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.

Reply

Coronel!
O senhor está totalmente enganado, o PT não vendeu parte do PRE-SAL para o Eike Batista ; o PT roubou a exploração do PRE-SAL em águas rasas e entregou para o Eike Batista construir, explorar e administrar as empresas petrolíferas do PT. Esse Eike Batista não passa de um dos laranjas do PT, e tudo financiado pelo BNDS, ou seja com o dinheiro dos otários dos brasileiros.
E ninguém, ninguém faz absolutamente nada contra essa quadrilha que esta saqueando o Brasil...

NEM AS FORÇAS ARMADAS…

Reply

Eike Batista, o homem que se tornou o mais rico do Mundo no governo Lula, tudo com informações previlegiadas.

Mais interessante sobre Eike, o mago dos negócios, é que suas empresas não tem faturamento e as que tem, não tem lucro.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Esse lance da OGX foi um dos maiores assaltos acos cofres brasileiros. Um grupo da cúpula da Petrobras, liderado por Rodolfo Landin, passou informações privilegiadas para Eike Batista, que fez um lance surpreendente no leilão de uma área que tem uma das maiores reservas de petróleo destepaiz. A Petrobras simplesmente não se interessou pela área. Muitos petralhas encheram os bolsos com a operação, principalmente aquele famoso consultor de empresas.

Reply