Um elefante dentro da loja de cristais.

Demitidos ficam sabendo da demissão pelo twitter e até mesmo pelos próprios substitutos. É a delicadeza e habilidade de Dilma Rousseff, um elefante dentro de uma loja de cristais...
Uma sopa fria e sem gosto era servida anteontem a um seleto grupo peemedebista num jantar no Palácio do Jaburu, a casa do vice-presidente da República. No menu, o fim da dinastia Romero Jucá (PMDB-RR) na liderança do governo no Senado. Silencioso e com pouco apetite, o senador encerrava, ali, seus 13 anos à frente do cargo. Comandou a base aliada no governo Fernando Henrique Cardoso; retomou o posto com Lula, mas não sobreviveu a Dilma Rousseff. Sua destituição fora encomendada na última sexta-feira, e seu sucessor, Eduardo Braga (PMDB-AM), convidado pela presidente da República na mesma data. 

A intenção do Planalto de mudar seus dois líderes do Congresso só foi conhecida três dias depois. Jucá e seu homólogo da Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), souberam apenas na segunda-feira, e pela imprensa, o que estava decidido desde a semana anterior. A insatisfação com a dupla vinha desde dezembro. Anteontem, depois de Dilma conversar com Braga e os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda faltava chamar seu líder demissionário. Um problema bilateral com o México atrasou a convocação. A informação acabou correndo a Esplanada. 

Alertada do rumor, ela lamentou: "E eu ainda não falei com o Jucá...". Mas já era tarde. Seu ex-braço-direito no Senado já sabia do desfecho. Por acidente, encontrou seu sucessor nos corredores do Congresso. Braga, desavisado, presumiu que o colega voltava, naquele momento, do encontro definitivo com a presidente. No Planalto, a gafe foi do líder do PMDB. "As redes sociais estão te demitindo", brincou Henrique Eduardo Alves (RN). Minutos depois, o petista era visto ao telefone na antessala da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais): "Mas ninguém me falou nada!". Em meio às especulações, Dilma, porém, deu ordens para que nenhum assessor confirmasse a mudança. Ela pretendia anunciá-la ontem, até encontrar um nome para a Câmara. Jucá, então, apelou: "Presidenta, eu peço que a senhora confirme hoje", disse, sem querer prolongar a condição de futuro-ex-líder do governo.

A presidente cumpriu o combinado. Horas depois, anunciava Braga e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) como os novos líderes da base aliada no Congresso. A assessores Romero Jucá chegou a fazer um gesto simbólico, indicando sua disposição daqui para frente: cruzou os braços. A sopa servida no Palácio do Jaburu foi mais fria para Jucá do que para os demais convidados, dentre eles seu sucessor, Eduardo Braga. Tradicionalmente desunidos, os peemedebistas presentes concordaram em um ponto: além do clima político, o jantar estava intragável.(Folha de São Paulo)

13 comentários

ò JUCÀ, bem que te avisaram a tua patroa não precisa mais de vocE^, tomou um chute no teu traseiro, bem feito fostes um babba ovo em todos os governnos ~´ pensando em você, e o pvo qwue se rale com o salário mínmo de FOME, com a paosentadoria miserável , com a sáude que não existe , e tu o JUC`PA triste pois não podes mais mexericar no congresso , tomachegou tua vez, o povo brasileiro agradece a DILMA , voce bewm emereceu o chute no teu traseiro, traidor do POVO BRASILEIRO, os que ganham salário minimo e paosentadoria , podes esperar vãso te dar um outro chute no traseiro nas próximas eleições VADE RETRO.

Reply

Coronel,

A Dilma é burra. E essa espécie só serve para puxar carroça e arado!!

Pobre Brasil!!

Espero, sinceramente, que o cancer do Sr. Lulla evolua para que o Brasil se livre deste tipo de gente.
Posso parecer "urubu do PT", mas como o MPF não vai atrás dele, então que o DIABO chame-o.

JulioK

Reply

Então a Dilma não é chegada a fr4escuras né?
Beleza. Esses políticos tem que deixar de bolsonar e virar gente.
E devem dançar conforme a música palaciana. Nosso regime é presidencialista, e quem não gostar que se dane. Viva a política, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Reply

Essa tal de dillma/vilma/estella entende mesmo é de metralhadora, não é a irmã de armas de zé dirceu?

Reply

!!! ??? O QUE TEM DE ANÁLOGO UM ELEFANTE COM UM SER_HUMANO QUE DEDICOU A VIDA SERVINDO AO PIOR DA CRIMINALIDADE ??? !!!

Reply

O governo da Viuuumaaaa!!! já era. Ela permitiu uma divisão fatal na sua base de apoio. Pessoas com informações privilegiadas ficaram magoadas com sua atuação. Dormindo com o inimigo é o nome mais adequado para o desfecho daqui para frente.

Reply

Coronel, querido

Demitido pelo twitter é o novo "talk to my hand".

Pura diversão!

Beijo, Coronel!

Reply

A ser verdadeiro o relato jornalístico, todos receberam o que mereceram.

E aceitaram por aceitarem tudo, sempre.

E aproveitam para ficarem quietos e elevarem o cacife da chefe de todos eles.

Não precisa nem de porta-voz.

Não deveriam cobrir tais coisas e deixar o porta-voz explicar o que houve.

Ai sim, as coisas mais certas apareceriam.

Isso porque porta-voz é a voz de quem porta.
Jornalista é a voz de muitos e quase nunca de quem deve.
Dia, vira só propaganda grátis.

Reply

>>

Aquela boca ali da fotinho me lembra um ... um... Bom, deixa pra lá!

<<

Reply

SÓ FALTA A DILAMAXA ( VEM DE MARTAXA) ESCOLHER O LLULA CMOLUSCO MINISTRO PARA O SEU DESGOVERNO, AI SIM O DIABO TOMA CONTA.

Reply

ATÉ O ZÉ SARNA NÃO E MAIS NECESSÁRIO , QUE O DIGA A DONA IDELLI SALVVATTIII , SEGUNDO SEUS COMENTÁRIOS,
ESTE VÉIO DO SARNA JÁ DEVIA ESAR EMBALSAMADO, NÃO É DONA IDLELLIL SALVATRTI, É ISTO O QUE PENSAM DESTE RUFIÃO DO NORDESTE , OS PETISTAS DO PLANALTO, USAM DA MÚMIA PARA ENGANAREM OS PLOVOS BURROS DO BRASIL.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkk... dessa vez Ella fez jus a fama de Durona! (estou sendo irônica, claro).

Infelizmente, o pé na bunda que eu queria mesmo ver vai ter que esperar pela boa vontade do eleitor em 2014.

Reply

SEM LULA, DILMA E O PT SÃO ISSO QUE VEMOS NOS ÚLTIMOS DIAS!!!!

Reply