PT quer botar botox na campanha de Haddad.

Depois da prévia que oficializou a candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, no domingo, a cúpula do PT e o Palácio do Planalto admitem a necessidade de um “chacoalhão” na campanha do petista Fernando Haddad, empacado nas pesquisas com 3% das intenções de voto. A estratégia consiste em pressionar figuras de expressão no PT, como a senadora Marta Suplicy (SP) e também ministros, a socorrer o candidato. “É errado ficar achando que só o Lula resolve as coisas. Somos um time que tem vários jogadores importantes”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tratamento contra um câncer na laringe, sem aliados políticos e sem tempo na TV - já que o PT perdeu o direito de veicular o programa partidário do atual semestre, previsto para maio -, a campanha de Haddad patina. 

Dirigente do PT por vários anos e respeitado no partido, Carvalho deu a senha de como deve ser a força-tarefa para impulsionar a candidatura de Haddad. “É evidente que, em qualquer campanha, uma pessoa como Lula, um presidente que teve o mandato e a popularidade que ele tem, vai nos ajudar muito. Agora, não vamos achar que ele resolve tudo”, insistiu. Mesmo sem citar Marta, ex-prefeita de São Paulo (2001 a 2004), o ministro não deixou dúvidas sobre o que estava falando. “Em São Paulo, sempre temos no mínimo 30% dos eleitores. Tem um processo, agora, de colar o Haddad na militância. A campanha não começou ainda e, quando a militância entrar, vai dar uma diferença”, amenizou Carvalho, que visitará Lula nesta quarta-feira, 28, em São Paulo.

Na prática, porém, os rumos da campanha de Haddad e o impasse para definir a coordenação da equipe afligem o PT, tanto que integrantes do Conselho Político vão propor, em reunião no sábado, uma ofensiva para atrair Marta. A avaliação é que até mesmo a presidente Dilma Rousseff deve fazer um apelo à senadora. Dilma está em Nova Délhi, na Índia. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) a acompanha na viagem e também será instado a ajudar Haddad. Ele concorreu ao governo de São Paulo em 2010 e, na avaliação do PT, tem um recall que pode alavancar o correligionário, um neófito eleitoral. A presidente já convidou Marta a integrar sua comitiva aos EUA, nos dias 9 e 10 de abril, quando irá se encontrar com Barack Obama. Ela pretende conversar com Marta sobre o calvário de Haddad nessa ocasião.

Foi Dilma que, em novembro, pediu à senadora para desistir de disputar prévia contra Haddad, repetindo apelo do próprio Lula. Sob o argumento de que era necessária uma “cara nova” na política e lembrando o alto índice de rejeição de Marta, Lula jogou todas as fichas em Haddad. Pressionada, a senadora deixou o caminho livre para o então ministro da Educação, mas nunca entrou na campanha e não esconde a mágoa com Lula. Amigos de Marta alegam que, se ela acompanhar o desconhecido candidato do PT na periferia, neste momento, vai ofuscá-lo.

Saída. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), convidou a senadora para a inauguração, no dia 14 de abril, de um Centro Educacional Unificado (CEU), que receberá o nome de Regina Rocco Casa, em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. A inauguração do CEU pode representar a estreia de Marta na campanha de Haddad. A ideia é unir no palanque a ex-prefeita, o candidato e Lula. Apreensivos, os petistas avaliam que a insatisfação de aliados do PR e do PDT com o governo federal contamina a eleição em SP. “Ninguém pode dar um ultimato à presidente. Os aliados não são crianças mimadas”, protestou o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP). “Não é ultimato, mas o PR pode ser determinante para o 2.º turno, o fiel da balança”, devolveu o deputado Luciano Castro (PR-RR). (Estadão)

11 comentários

Cel.

Não adianta botox, nem plástica, para eleger este incompetente do Haddad.

Em São Paulo os petralhas não passarão !!!!!!

Dará SERRA no primeiro turno.

Chris/SP

Reply
a mão que embala o berço mod

Em primeiro lugar o Gilberto Baralho errou ao dizer que: Somos um time, quando na verdade todos nós sabemos que se trata de uma quadrilha.
Em segundo lugar pt está com 10% do potencial de votos que recebe no município.
Em terceiro me aponte o quem foi a mãe da galega muda, para dar nome a uma ceu, será que elle (LM) também acredita que o velhaco é o criador?

Reply

'JUVENTUDE NAZIPETISTA'

Coronel, a torcida organizada: 'gaviões da fiel', aquela que fez um samba enredo homenageando ao chefe da gangue (Lula) está proibida de entrar nos estádios de futebol de São Paulo.
No domingo passado esta facção do crime organizado matou barbaramente a dois torcedores de outra facção criminosa, a 'mancha verde'.
Heil Lula!!!

Reply

Sem querer torcer contra o Brasil, mas reconhecendo que os trastes vermelhos do PT vão começar a sentir mais intensamente os resultados de sua extrema incomPeTência gerencial, que a canalha da estrelinha tome tento e bote suas barbichas nojentas de molho. Vejam esta aí: "O desemprego em sete regiões metropolitanas do Brasil subiu pelo segundo mês consecutivo e atingiu 10,1% em fevereiro, segundo pesquisa divulgada em parceria pela Fundação Seade e pelo Dieese nesta quarta-feira. Em janeiro, a taxa situava-se em 9,5%.
De acordo com o levantamento, o total de desempregados no Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo foi estimado em 2,2 milhões de pessoas - um acréscimo de 137 mil em relação ao mês anterior." Ruminante sem a alfafinha sua de cada dia, trabalha contra o PT e vota na oposição, É o bucho, estúpido!!!

Reply

Cel
É isso mesmo, como disse a Cris. Em S. Paulo dará Serra no 1º turno.
O Haddad não tem a menor condição de ser prefeito, não passa de uma pretensão do Lula.
Esther

Reply

Coronel
Turbinar, colocar botox, fazer lipoaspiração, nada adianta para emplacar o Exterminador do Enem em S. Paulo.
A solução teria de ser mais radical, como um transplante de cérebro. Para isso, porém, teriam que ter um bom doador, coisa impensável entre os petralhas e aliados.
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Lula ficaria muuuuiiito mais feliz e satisfeito se colocassem silicone no bumbum do 'menino do MEC', isso sim!

Reply

Que isto, Gilberto Carvalho? "somos um time"... o PT é uma QUADRILHA.
E quadrilha de alta periculosidade, transportam dinheiro nas cuecas, matam(Celso Daniel, Toninho do PT),multiplicam a fortuna(Palloci do Caseiro), formam Menesalão, distribuem dinheiro em Malas Pretas,formam dossiês com milhões de reais). Em suma uma quadrilha para filme internacional.

Reply

Com certeza a ex primeira muda fez muito pela educação do Brasil por isso o Centro Educacional vai receber o nome da sua mãe.

Reply

Tudo bem colocar botox num candidato que tem um voto só.

Talvez o botox sirva para mostrar exatamente o único voto do candidato colocado ao partido do governo federal em São Paulo.

Um voto, botox, enem mais nada.

Reply

Traduzindo:

Eles erraram de novo na estratégia. Era melhor ter ficado com Marta.

Agora dizer que "tem um processo, agora, de colar o Haddad na militância" chega a ser ridículo. Não foi essa mesma militância ignorada quando o Semi-Diabo empurrou o Haddad guela adentro da militância???

Reply