Manifesto liderado por militar expulso em 64, atual defensor de presos políticos, tenta contrapor o clamor da caserna.

Um brigadeiro de 93 anos e um capitão cassado em 1964 por ser um quinta coluna. Procure no google quem é Fernando de Santa Rosa. Estes são os nomes que lideram um contra-manifesto contra o movimento militar que defende a Constituição e a Lei da Anistia.

Um grupo de militares da reserva lançou um manifesto em resposta ao documento feito pelos colegas que criticava as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres), ambas favoráveis à revogação da Lei da Anistia. Articulado pelos capitães de mar e guerra Luiz Carlos de Souza e Fernando Santa Rosa, o documento obteve apoio de militares como o brigadeiro Rui Moreira Lima, que, aos 93 anos, tem uma história incomum. Herói da Segunda Guerra, é um dos dois únicos pilotos sobreviventes que participaram do 1.º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Na Itália, cumpriu 94 missões de combate e recebeu a Cruz de Combate (Brasil), a Croix de Guerre avec Palmes (França) e a Distinguished Flying Cross (EUA) por heroísmo. Leia mais aqui.

17 comentários

Coronel,
realmente o velhaco e sua turma implantou a iniquidade nesse país. Esses dois covardes não tem vergonha de mostrar quem realmente são: dois traidores como essa corja que aí está.

Reply

Duas melancias...

Reply

Esses ordinários deveriam estar morando na "bela e livre" Cuba e lambendo as botas do ditador sanguinário Fidel Castro, pois por aqui não passam de vermes traidores da pátria, pertencentes a mesma laia do Lamarca e dessa esquerdalha maldita que tentou implantar a peste vermelha em território brasileiro, e que graças às FFAA deram com os burros n´agua. Se não aprenderam até agora, não irão aprender nunca.

Reply

Com 93 anos e com esse papo furado, só pode ser caducagem mesmo.

Reply

Melhor seria que abrissem mão da honrosa posição de oficiais da reserva e se bandeassem de uma vêz para o outro lado,deixando de se esconder dentro de uma farda para praticar os desatinos que os levaram a ser cassados.O que lhes falta é vergonha na cara!

Reply

QUEM QUER MELANCIA????

ESSAS AÍ? VELHAS E ESTRAGADAS? EU NÃO!!!

Reply

Coronel

pesquisei no Google e visitei um site "quem tem medo da democracia"

começava com a foto do sapo barbudo no topo com Ulisses Guimarães.

aí a coisa começou a cheirar mal...

na hora em que li as informações da coluna do site....começou a me embrulhar o estômago.

depois disso passei o antivirus no micro e estou pensando em formata-lo....pois vi e li tanto lixo no meu micro de uma só vez

Dionisio/GO

Reply

Os quinta-colunas dizem que os militares da reserva que assinaram o manifesto contra a comissão da dita verdade não representam os colegas. Pergunto: e quem diz que eles representam? De onde eu vejo, estão de mãos dadas com aquela ministra que diz que em Cuba os direitos humanos são respeitados.

Reply

Diminue um pouco as missões do Moreira Lima (foi heroi e bom caçador).O herói do "Senta a Pua,foi Carlos Alberto Torres.Catalineiro(piloto de Catalina) e depois foi caçador com maior numero de missões na Itália.Moreira foi caçado após a contra-revolução de 64.Alberto Torres antes da Italia já voava Catalina,sendo que voou,na missão que afundou um submarino alemão na costa brasileira.Voavam em missão de patrulhamento com tripulação mista..Parece que o Moreira,estava com o sol na cauda,e os vermelhos estavam picando e ganhando velocidade.

Reply

Não disse que esquerdopatia não tem cura?Assim como o arquiteto de Brasilia,surtou de novo aos 93 anos.O inimigo o ultrapassou camuflado em 64,e agora perdeu potencia,e o motor trepidou.Quem foi herói da Democracia,não pode apoiar esses comunas.Petralhas, respeitem o nosso heroi

Reply

talvez o brigadeiro moreira lima foi enganado pois sempre foi um brasileiro de valor.

do abc que não é o berço do lula nem do pt.

a usp e os intelectuais que os embale.

Reply

Coronel,
E quem disse que não há militares e ex-militares esquerdóides, os chamados melancias?
Basta os chefes da quadrilha lhes atirar algumas migalhas miseráveis e eles começam a abanar o rabo-cotoco e saem latindo contra os militares de verdade.
Cachorros famintos é o que são esses tipinhos.

Reply

Creio que esteja ocorrendo um equívoco na divulgação dos fatos. O que o aviador Rui Moreira Lima tem a ver com o"Luiz Carlos de Sousa Moreira", que assina a nota como "Capitão de Mar e Guerra"?

Reply

Coronel.
Você não é coronel nem aqui nem na puta que te pariu.
Se o fosse, não publicaria tanta merda como a que li agora.
Só na sua cabeça de minhoca é que poder ter a idéia de bosta que todos os que foram contra o golpe de 64 eram comunistas.
Você deve ter comido muita merda quando era pequeno. Aliás, vocÊ continua comendo merda, pois ainda é pequeno.
Seja um pouco mais coerente nessas merdas de postagens. Não fique defendo o indefensável. Sei que você é assalariado do Serra. Não tem problema, pois cada um escolha o que melhor lhe aprouver. Mas, tenha dó de nossos neurônios. Como eu sou viciado em merdas como a sua,todos os dias dou uma passadinha por aqui só para me inteirar das merdas que vocÊ publica. Não jogue no mesmo balaio que você nasceu, pessoas da mais alta honradez. Não faça isso meu camarada, pois Luis Carlos de Souza e Fernando Santa Rosa são dois patriotas. Nada teem de comunistas e nem de golpistas. E se você, seu pulha, ainda não sabe, estamos numa democracia, e ser comunista é perfeitamente legal. Portanto, enfie seu rabo no meio das pernas e comece a procurar outro patrão, pois a partir da derrota do Serra, seu emprego irá para o espaço, junto com os executivos da Chevron.

Reply

Esses babacas com 93 anos já estão gagás, chamando Jesus de Genécio, e cachorro de cacho.

Respeito a idade deles, mas fiquem nas suas. Se foram expulsos, boa coisa não eram. Hoje anistiados, de pijama, deixam usar os seus nomes para desmoralizar Militares honestos que amam o Brasil.

Vai véios veiacos, tomar mingau com colhersinha.

Reply

Coronel,
Desculpe discordar dos comentarios dessas pessoas acima, mas como coneço o Brigadeiro Rui, posso afirmar categoricamente que ele nunca foi "vermelho", pra quem conheçe a história dele sabe muito bem pq o mesmo foi caçado. Ele é uma pessoa extremamente lucida, sempre foi um democrata e é sim o nosso maior herói vivo.Leiam o lIvro Senta Pua, da autoria do Rui.
Peço a esses "comentaristas"do blog, prestem mais atenção e estudem um pouco mais , para não ficarem falando bobagens.
Sou um admirador desse blog a muitos anos e continuarei sendo independente da sua opinião ou de outros sobre esse post. Se o Sr. quiser poderei informa-lhe melhor sobre as posições do Rui, pois como comentei sou amigo do Brigadeiro.
Obs. Só pra constar sou Historiador.
Umgrande Abraço a todos

Reply

Kakaka!!!!!

+1 petralha viciado em merda. Quem mandou fumar cloaca news desde criancinha... ?

Reply