A briga de Dilma com o PMDB tem um objetivo claro: afastar a sigla do governo, acelerar o rompimento, mantendo o canal aberto apenas com os dissidentes. É o primeiro passo para rifar Michel Temer como vice em 2014. O lugar está reservado por Lula para Eduardo Campos, governador de Pernambuco, presidente do PSB. Em troca, ele apoiaria Haddad em São Paulo e garantiria, junto ao PSD e a outros partidos, os votos que vão faltar no Congresso pelo descarte do PMDB. A reunião já foi pedida. O PR entendeu e não quis entrar no pacote. Quer a sua parte no butim: o ministério dos Transportes, de onde foi varrido por corrupção. Nesta composição toda, tirando São Paulo que é ponto de honra para Lula, 2012 é mero detalhe e tudo é negociável.
Dilma briga com PMDB e Lula vai dizer a Campos que ele será o vice em 2014.
quinta-feira, 15 de março de 2012 às 06:24:00
40 comentários
Sr Coronel:
ReplyNão publique ,o correto é butim e não botim
Bom dia
Saudações
Coronel,
ReplyParece que ninguém aprende!!
O PT é o rei de chupar o suco e jogar o bagaço fora!!
Próóóximo!!!! rsrsrsrs
JulioK
Sei lá, mas enciumado com o constante aumento na aprovação da d. Dilma, o incomodado Lula começou a maquinar e tramar uma forma de derrubar a dona. A esta altura do campeonato tirar o PMDB da base é jogar o governo na ingovernabilidade política. Hoje foi o PR, amanhã o PMDB e depois outros irão atrás e ai a casa cai e ele volta como salvador da pátria. Mas a pergunta que não quer calar, será que a doença vai deixar. Apesar dos médicos garantirem que ele está ótimo, que o tumor era bem pequeno, ouvi hoje em um noticiário de rádio, que do início da doença até agora, pouco mais de 4 meses, ele já perdeu 18 quilos. Encerrando como comecei, sei lá.
ReplyJulio K,
ReplyE pelo visto o Serra é o rei de pegar o bagaço, pois está correndo atrás dos dissidentes.
A INTEIRA NATUREZA DA CRISE DO GOVERNO DILMA. OU: MENTIRAS INFLUENTES E VERDADES SEM PRESTÍGIO. OU: CHEGA DE CONVERSA MOLE! ESTE GOVERNO É MUITO RUIM!
Reply(...)
A crise existe, em suma, porque inexiste articulação política no governo, porque a administração é ruim a mais não poder e porque os sócios da vitória, dado o “feudalismo de coalizão”, exigem a sua parte do butim. Se a economia continuar mais ou menos assim, ancorada no consumo — nada brilhante, mas também sem grandes traumas —, Dilma vai levando. Não havendo nenhuma tragédia nos gramadas em 2014 — refiro-me ao evento como um todo, não ao desempenho da Seleção (acho vitória ou derrota irrelevantes eleitoralmente) —, a chance de reeleição é grande. Sem uma catástrofe na economia até o pleito ou alguma interveniência extrapolítica, seu futuro me parece mais ou menos garantido.
O problema, amiguinhos, é que futuro terá o Brasil, tendente a dobrar a aposta num governo medíocre.
By Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-inteira-natureza-da-crise-do-governo-dilma-ou-mentiras-influentes-e-verdades-sem-prestigio-ou-chega-de-conversa-mole-este-governo-e-
Chris/SP
Eu não torço para o vagabundo cachaceiro morrer.
ReplyEu torço para o vagabundo cachaceiro viver, e ser derrotado aqui em Sampa.
Isso servirá para provar aos Brasileiros do Norte/Nordeste, que aqui nós o temos como vagabundo e pinguço.
Com a palavra todos os que foram levados a morar nas favelas aqui na região do ABC, quando esse safado dirigia o sindicato.
"...Em troca, ele apoiaria Haddad em São Paulo e garantiria, junto ao PSD e a outros partidos, os votos que vão faltar no Congresso pelo descarte do PMDB."
ReplyAté aqui vejo apenas suposições. Quem garante que o apedeuta viverá até 2014???? Quem garante que o PSD de Kassab entrará nessa???? Os verbos utilizados na frase não garantem nada!
Chris/SP
Essa briguinha esta ficando interessante, e eu estou começando a gostar.
ReplyO cachaceiro vagabundo ainda tem esperanças a respeito dos amigos do Kassab.
Quero ver a briga dos gigantes gigantes da bandidagem
Fiona e Chureck.
A ALEGRIA DO PALHAÇO (QUE NESSE CASO SOMOS NÓS CONTRIBUINTES BRASILEIROS) É VER O CIRCO PEGAR FOGO!!! QUERO MAIS É QUE PEGUE FOGO E QUEIME TUDO NESSE CIRCO CORRUPTO E MENTIROSO DOS PETRALHAS.
ReplyO PMDB não é bagaço. É o maior partido do pais, com quase 100% de penetração nos municípios. Sem o PMDB a Dilma não se reelege. O Mula sabe disso. Se o partido se unir ao PSDB forma-se uma aliança imbatível, mesmo que o molusco saia dessa com vida e participe da eleição.
ReplyPQP!!!
ReplyComo a Anta Gorda (Dilmarasmo) gosta da cor vermelha, por isso que ela é chamada de 'Dama de Vermelho'.
Corona, eles ainda vão tentar enfiar a cor vermelha na nossa sagrada Bandeira Nacional.
Esses monstros são capazes de tudo!
É triste constatar que ainda existem pessoas que acreditam nesses criminosos 'índices de aprovação'. Tanto Dilmaldita quanto Luladrão não tem nem 10% desses índices que o governo compra com o nosso dinheiro.
ReplyPelo amor de Deus, acordem pra realidade!!!
Que tal um impeachment? Aí o PMDB termina com a palhaçada que ele mesmo começou.
ReplyTenha vergonha na cara, PMDB!
Cineasta Spike Lee documentará o Brasil
ReplyCoronel! Isso ta cheirando a mais uma gastança do dinheiro do povo brasileiro para promover o PT e o retorno do LULA...DRÃO.
http://bandnewsfm.band.com.br/Colunista.aspx?COD=82&Tipo=Poder,%20cotidiano,%20moda%20e%20celebridades
O lula deveria assumir em condições ultraespeciais a governança brasileira!.
ReplyViram só seus PMDbistas trouxas? o trator comunista agora já vira para onde o coração sempre esteve: PSB - Partido SOCIALISTA Bra....
ReplyQuanto ao PSD, esse será engolido mais adiante...
Se esse Eduardo Campos ainda tiver a ingenuidade de acreditar em petista e principalmente em Lula é porque é muito idiota. Para ser político e querer ser presidente é imprescindível ser trapaceiro, falso e muito desconfiado como Lula. Lula já fez muuuuiiiitas promessas e conchavos com politiqueiros, sempre roeu a corda.
ReplyNessa altura do campeonato é perda de tempo ser seguidor do molusco, apesar de ele tentar parecer o manda chuvas,já não tem mais gás, em todos os sentidos.
Nada mais é off neçepais
ReplyPor Ten Mergulhão, Grão Mestre Mor da OCETV
E D I T O R I A L
A Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz, por um dever de justiça, vem a público denunciar o que já se tornou rotina nos dois últimos governos: o ataque e sucessivas tentativas de descrédito às Forças Armadas. Notadamente ao Exército, cujo efetivo de homens em armas é mais evidente em função do cumprimento de sua missão constitucional da proteção do território que apresenta dimensões continentais.
O governo anterior, Lula, pode ser definido por uma de suas próprias declarações na Colômbia, divulgadas pela imprensa:
“-MILITAR BRASILEIRO É FACILMENTE CONTROLADO, BASTA LHE OFERECER QUALQUER MIGALHA”.
Cel,
ReplyCom su permisso.
Fora do contesto mas,... importante.
Ganha corpo, entre militares na reserva, uma atitude organizada para o próximo dia 31 de março:
“BRASILEIROS E BRASILEIRAS, NO DIA 31 DE MARÇO, NÓS QUE NÃO SUPORTAMOS MAIS OS ANÕES DO ORÇAMENTO, OS MENSALEIROS, OS PIZZAIOLOS, OS DISTRIBUIDORES DE PANETONE E OS BANDIDOS DAS GANGS VERMELHAS. VAMOS DEPENDURAR EM NOSSAS JANELAS UMA BANDEIRA DO BRASIL E, SE SAIRMOS À RUA, FAÇAMO-LO COM UMA CAMISA VERDE OU AMARELA DE MODO A MOSTRARMOS QUE, SE "ELES VIEREM, POR AQUI NÃO PASSARÂO!!!. EU JÁ COMPREI A MINHA BANDEIRA, NÃO É CARA NO PREÇO, PORÉM, SEU VALOR É TRANSCENDENTAL POR TUDO QUE ELA REPRESENTA PARA NÓS, PARA O POVO DESTA TERRA QUE COLOCA O BRASIL ACIMA DE TUDO!”.
Um dos líderes da iniciativa cívico-patriotica é o Coronel na Reserva Paulo Ricardo da Rocha Paiva.
Gagoo de Ctba
Uma pisada em um ninho de baratas, faz com que as baratas que sobreviverem busquem outros "escoderijos"
ReplyFoi isso ai que deu origem ao mensalão.
ReplyCoronel
ReplyO que mais impresiona é ver que o interesse do País - leia-se dos brasileiros - não tem a menor importância para esse bando que se apoderou do poder.
E ainda criticam os governos militares, querendo rever os "desmandos", que todo mundo sabe, teriam sido elevados ao cubo se eles, os esquerdoides da época, tivessem tomado o governo.
Voltando ao modo petista de governar, por que é que eles não demonstram o amor pela pátria e a retidão de caráter que se via nos governos militares?
M. Rosa- S.Paulo-SP
Então o PSD vai entrar na base aliada, suprindo os votos que faltarão com a saída do PMDB?
Reply"Apenas os segredos pequenos precisam ser protegidos. Os grandes são mantidos em segredo pela incredulidade pública"
ReplyMarshall McLuhan
M.L.
ReplyOlá,
Fora do aquário mas, em algum lugar/IMPRENSA - UM comentário a respeito do "modus operandi" de Luciani Huck resolver suas broncas em Angra dos Reis. ?
APÓS ROMPIMENTO, HADDAD ASSOCIA KASSAB A MALUF E PITTA
ReplyO pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, subiu o tom contra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o associou nesta quinta-feira (15) aos antecessores Celso Pitta e Paulo Maluf.
(...)
"Tivemos a gestão da [Luiza] Erundina e depois oito anos de Maluf e Pitta, de quem o Kassab foi secretário de Planejamento. Tem uma continuidade entre Maluf-Pitta e agora Serra-Kassab", disse Haddad, em entrevista à rádio CBN.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1062228-apos-rompimento-haddad-associa-kassab-a-maluf-e-pitta.shtml
CALA SUA BOCA, COMUNISTA FD...!!! Se tivesse feito acordo com Kassab, agora estaria lambendo suas botas, como não fez, parte para o ataque. Este comportamento é típico de covardes !!!!!!
FORA PT !! AQUI, EM SAMPA, NÃO PASSARÁS !!!!
Chris/SP
...E no$$o$ sleitores-bol$i$tas resolvem o resto...
ReplyCoronel, todos nós sabemos que o PT sozinho é varrido facilmente do mapa. Com Kassab fazendo o meio de campo, trazendo o PMDB para a oposição e anulando o TrAécio, existe uma boa chance de tirarmos os petralhas do poder.
ReplyJá começa em 2012, com a derrota homérica do Gugu Daddad!
PMDB contra Dilma?! Mais um caso de “maxismo” contra a mulher brasileira!
ReplyEm primeiro lugar, não me espanta bulhufas a reaproximação de Lula e Eduardo Campos. Ou seja, do PT com o PSB. Claro que o velho Miguel Arraes, avô do governador almofadinha de Penrambuco, fugiu reiteradas vezes de filiar-se ao PT. Esteve lá por um pouquinho de tempo e cascou fora na primeira ocasião... Contudo, e apesar disto tudo, não podemos perder de vista que PT e PSB são partidos historicamente aliados. Pela simples razão de que ambos têm pedigree comuno-fascista. E não adiante me virem com o papo vagabundo de um tal de "socialismo democrático", porque isto não existe. Ou é socialista ou é democrático. As duas coisas juntas, necas de pitibiribas. Já vivi o suficiente para saber que é isto mesmo. E encareço quantas vezes forem necessárias: que nosso estimado José Serra não se iluda com o rolar das bolas. Lula vai exigir de Eduardo Campos, e será plenamente atendido, que o PSB de São Paulo apoie o exterminador do Enem e propagador do kit gay, Fernanado Haddad...
ReplyCoronel,
Replyparece verdade. Amanhã será completamente diferente a manchete. Possivelmente será: Dilma arruma sua base e PMDB continua sendo o fiel da balança.
Anônimo disse...
ReplyO lula deveria assumir em condições ultraespeciais a governança brasileira!.
15 de março de 2012 10:18
Quê??!!!
Para o PSD substituir o PMDB, tem de ter mais massa crítica. O que não tem hoje.
ReplyA não ser que esteja em andamento um esvaziamento do PMDB.
Se o ex-presidente está escolhendo o vice, agora, é porque não será ele o cabeça de chapa.
ReplySerá a presidente atual tentando a reeleição.
O PMDB,só tem cobra criada e passada na casca do alho.Remenber Color:Voto sim pela minha familia e meu partido.Depois é só descer a rampa.
ReplyEu simplesmente duvido que Eduardo entre como vice de dilma se ela estiver mal avaliada. Eduardo e vivo o suficiente para nao entrar em canoa furada. Tem ainda outro ponto a considerar que e a doenca do lula. Se ele estiver fora do pareo, muito doente, ou ate ja ter partido desta pra outra, o panorama sera diferente. Eduardo e expert o suficiente pra nao embarcar em algo que vai manchar seu nome.
ReplyCel
ReplyCirculando na rede:
" Angela Merkel deu uma entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho:
ABAIXO SEGUE TRADUÇÃO.
Finanzspritzen der EZB
Brasilien kritisiert Euro-Geldschwemme
Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung
http://www.manager-magazin.de/static/te/icons/ic_lupe.png
dapd
Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung
Auf der Computermesse Cebit kam es zum Schlagabtausch: Die brasilianische Präsidentin Dilma Rousseff kritisierte die Milliardenspritzen, die die Europäische Zentralbank in die Finanzmärkte pumpt. Bundeskanzlerin Angela Merkel versprach Besserung - und teilte selbst aus.
Hannover - In den Schwellenländern wächst die Angst vor einer Geldschwemme aus Europa und den USA. Nach einem Treffen mit Bundeskanzlerin Angela Merkel (CDU) auf der Computermesse Cebit äußerte Brasiliens Präsidentin Dilma Rousseff scharfe Kritik an der Politik des billigen Geldes.
http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/0,2828,819709,00.html
Diante da arrogância da Dilma Bang Bang, e poucas horas antes da sua chegada à Alemanha, a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel deu uma entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho:
- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e dimimui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, eu não vou ser quem direi ao meu povo que não faça isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente".
Aí esta o pensamento de uma governante séria e que pensa em seu país.
Átila
Eu vou ser apedrejado pelo meu comentário, mas vá lá: acho que seria a hora, ao menos que nesse momento, de a oposição e os brasileiros sérios apoiarem Dilma. Não o governo como um todo, mas a pessoa da presidente. Não percebem o motivo da rebelião? Dilma tenta mudar as regras do jogo nefasto, colocar pessoas com competencia e integridade moral para assumir os altos cargos do país. Ela resiste em lotear cargos as ratazanas. Enfim, Dilma inclinou-se a fazer o que não imaginaríamos que ela fizesse, mas que é dever de um presidente.
ReplyA ideia não é virar dilmista, ou amante desse governo (eu mesmo sou de direita e não me sinto representado por nenhum partido político), mas se queremos um país melhor podemos reconhecer a boa ação da presidente, apoia-la para que ela consiga melhorar os quadros que governam esse país. Afinal, ela foi eleita democraticamente e queiramos ou não, dirigirá a nação até 2014. Deixemos a implicância de lado, e nos centremos em apoiar o que é certo.
Cel,
ReplyAnônimo (10.18) que disse: "Lula deveria assumir em condições ultraespeciais a governança brasileira!."
Este anônimo deve ser PETRALHA
Saia daqui rato imundo !
Cel, aí em Brasilia não tem racumin para vender, não ????
Chris/SP
Pois eu estou aqui rindo a tóa! Será que nas próximas eleições Apedeutácio vai falar mal dos Sarney de novo???
ReplyQuer dizer então que o PSB será o PMDB da vez quando o partido não servir mais aos interesses petralhas??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk