Presidentes e representantes de 18 partidos vão pedir para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconsiderar a decisão de proibir, nas eleições municipais deste ano, candidaturas de políticos que tiveram as contas da campanha eleitoral de 2010 rejeitadas. O grupo de legendas vai apoiar petição encaminhada à Justiça Eleitoral pelo PT com o pedido de reconsideração. Os partidos defendem que a decisão do TSE entre em vigor somente em 2013, um ano após ter sido tomada.
"Trata-se de uma iniciativa que o TSE tomou que não respeita a anterioridade de um ano. Ele decidiu sem dar prazo para os presidentes dos partidos trabalharem", disse o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN).Segundo os partidos, mais de 21 mil candidaturas ficarão prejudicadas se não houver uma reconsideração."A não aprovação das contas não era motivo de inelegibilidade. A cada eleição o TSE baixa uma resolução e, agora, veio essa bomba", disse o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Os partidos negam que a pressão tenha como objetivo liberar "fichas-sujas" nas eleições. "A Lei da Ficha Limpa é uma coisa, essa resolução é outra", disse Raupp.(Folha de São Paulo)
4 comentários
A canalhada toda já providencia brechas e desculpas esfarrapadas para se safar da punição pelos roubos praticados.
ReplyEsses canalhas se acontumaram tanto a roubar os cofres públicos que não têm o menor pudor em querer continuar mamando apesar de tudo.
Tomara que no TSE existam homens honrados e BANDIDOS TOGADOS.
Caro Coronel, muito interessante essa matéria, daria para publicar o nome dos partidos.
ReplyTomara que o TSE não decida "reconsiderar" seu voto como fez o Supremo no caso do instituto chico mendes.
ReplyA raposa faz a lei do galinheiro - eleitoralmente. Se o candidato não cuida de suas contas de campanha, imagina o que faria (ou fará) com o dinheiro público...
Reply