Datafolha: começa a cair reprovação de Kassab

A aprovação à gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) subiu quatro pontos percentuais, mas agrada somente a um quarto dos paulistanos, mostra o Datafolha. De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados avaliam a administração Kassab como ótima ou boa. Apesar de ainda ser baixo, o índice aponta inversão na curva descendente que predominava até o final do ano passado. Em dezembro, 20% aprovavam sua administração, percentual que passou para 22% em janeiro. Se contado o período desde o final do ano, o resultado está no limite da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em uma escala de zero a dez, a nota média sugerida para a gestão foi de 4,9. 

A reprovação ao prefeito oscilou um ponto para menos em comparação com a última pesquisa, passando de 37% para 36%. Para outros 37%, a administração é regular. O Datafolha perguntou também aos entrevistados se eles votariam no prefeito caso houvesse a possibilidade de ele voltar a concorrer: 71% disseram que não dariam um novo mandato para Kassab. A pesquisa mostra também que o apoio do prefeito pode ser negativo na eleição para a escolha do seu sucessor. Quase metade dos entrevistados (47%) disse que não votaria no seu candidato. Kassab obteve seus melhores índices durante a campanha eleitoral de 2008 -61% de aprovação. A pesquisa foi feita nos dias 1º e 2 deste mês, com 1.087 eleitores da capital. (Folha de São Paulo)

3 comentários

Cel.
Pelo andar da carruagem, o novo prefeito vai ser aquele campeão de votos, o Tiririca...
Aí, eu quero ver...

Reply

As coisa ainda sequer começaram.

As artilharias estão sendo calibradas.

Reply

Cel
O Kassab fez uma ótima administração nos dois últimos anos de seu primeiro mandato, cumprindo a risca tudo o que o Serra queria fazer e seguindo fielmente as suas instruções. Por isto que foi reeleito com mais de 60% de votos, inclusive o meu.
Já no segundo mandato pisou na bola.
Fazia muito tempo que não ia ao Parque Ibirapuera. Estive lá domingo, pp, e fiquei impressionada com o abandono que lá impera. É capim crescendo em cima da grama.Onde era gramado hj é só terra e por aí vai.Sempre fui ao Ibirapuera fazer exercício e nem no tempo da Erondina e da Marta vi um abandono igual. O Parque está feio. É uma decepção.
Esther

Reply