Pneumonia de Lula tira o fôlego do PT.

O quadro de pneumonia deverá adiar em pelo menos um mês o retorno do ex-presidente Lula à cena política, segundo avaliação de integrantes do comando do PT. No partido, a expectativa era que Lula voltasse agora às atividades em seu instituto. Mas o agravamento de seu estado de saúde -como consequência da pneumonia- adiou a volta para após a Semana Santa. Pelo cronograma petista, Lula só deverá atuar na campanha a partir de julho, ainda assim pela TV. "Esse já era o nosso cronograma mesmo: campanha só é permitida a partir de julho", afirmou o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. 

Mais do que um atraso na campanha, os petistas lamentam o afastamento de Lula no momento de delicada costura de alianças políticas. Ontem, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, tinha encontro com Lula para discutir a aliança em São Paulo. A conversa foi cancelada. Campos pediu que o PSB esperasse o restabelecimento de Lula antes de anunciar qualquer decisão, o que, segundo aliados, ocorrerá somente em 40 dias. 

Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad disse que falou com Lula ao telefone. "Ele se mostrava disposto, falamos sobre o quadro em São Paulo e sobre o quadro nacional". Em tratamento contra a pneumonia, Lula foi impedido de receber visitas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado. O médico Artur Katz afirmou que a medida serve para dar um "descanso na corda vocal". Lula tomará antibióticos por até 14 dias e deverá ficar no hospital pelo menos até depois de amanhã. 

Segundo o médico, a pneumonia é efeito da baixa imunidade causada pelo tratamento contra o câncer, "extraordinariamente pesado." Médicos ouvidos pela Folha afirmam que infecções como essa são comuns. Katz disse que novos exames não detectaram a presença de tumores, mas que os exames não são conclusivos porque a radioterapia, terminada no dia 17, ainda tem efeitos sobre o organismo.(Folha de São Paulo)

12 comentários

Coronel, já ouvi falar no Instituto Butantã, Instituto de Física, Instituto de Matemática, até no instituto do matrimônio, e tenho uma vaga ideia do que se faz neles. Mas o que se faz no instituto do Lulla é um completo mistério para mim.

Reply

Cel.
Quem viveu a época pós eleição de Tancredo, tem dúvidas das palavras dos médicos destas instituições (estas idôneas)...
"Pneumonia leve" Tomara...

Reply

"O quadro de pneumonia deverá adiar em pelo menos um mês o retorno do ex-presidente Lula à cena política,"

retorno a cena politica?

o cara só pensa nisso, mesmo sob tratamento de um câncer...

e depois querem que fiquemos choramingando pelos cantos, quando nem o próprio doente tem pena de si mesmo...

Reply

Vamos lá pessoal, pensamento positivo que o coisa ruim lá em baixo acaba vindo buscar o sócio aqui de cima!!!

Reply

Já vi isto acontecer antes já lá se vão 5 lustros.
Já era...
Tchau Lula, safardana....

Reply

Deus é brasileiro e proteje Sao Paulo, alias nome de um de seus apostolos.

Como os petralhas nao acreditam em Deus ficaram a ver navios....

Reply

Coronel,

Em 2012 o PT afundou. Não é protagonista de nada.

O Lulla com seu ego gigante matou o partido. Na hora que o Lulla bater as botas o PT vai junto.

Aposto que o PT mingua nas eleições para prefeito. Perde para elle mesmo!!

Onde estão os governadores do PT. Tarso Genro não disse a que veio e o Wagner esta afundando a Bahia!!

É, 2012 será o fim do mundo para o Lulla e o PT!!Ps.: não que os dois vão sumir do mapa, mas vão ficar perdidos na poeira.

JulioK

Reply

Vejam bem: A infecção pulmonar de Lula esta alojada igualmente na parte inferior dos DOIS pulmões, tal simetria se deve a SECREÇÃO de sua traquéia, próximo ao tumor, seu organismo naturalmente usa como defesa a produção de liquidos , essa secreção como que acaba infiltrando em seus pulmões e se alojando na parte inferior dos pulmões (igualmente) e gerando a infecção, pelo local ser umido e aquecido facilita a proliferação das bactérias e sua imudidade estar baixa( vejam que tambem lhe foi receitado junto com os antibióticos um ANTI FUNGICO ) portanto ao meu ver sua infecção pulmonar é sim CONSEQUENCIA de seu tumor!

Reply

Minha tia teve pneumonia leve e ficou hospitalizada por duas semanas tomando antibióticos e soro. Faleceu depois de 15 dias por infecção generalizada.. Isso tudo num hospital de primeira linha (Hosp. São Paulo)..

Reply

Acho que dessa vez não escapa.. Ha grande risco de infecção generalizada..

Reply

Ninguém deve esperar nada de doenças.

Nem para o bem e nem para o mal.

Seja lá quem possa esperar algo de doenças graves, exceto a cura.

Assim, que procurem algo diferente para fazer e deixem os doentes se tratarem.

E deixem de criar factóides para chamar atenção.

Doença não é propaganda.
E a única propaganda referindo-se a câncer é sobre a sua prevenção.

Só.

Reply

PT é sinônimo de Lula.
PT=lula.

Se Lula acabou,já era, o PT também já era.
Sem um palanque com o 51 em cima mentindo, enganado trouxas e fazendo parceria com a corja de bandidos petralhas, essa quadrilha deixa de existir.
Portanto, o martírio sofrido pelos brasileiros nesses 9 anos, está por um fio, já ... já, acaba!

Como Deus é justo!

Reply