Serra descarta presidência em 2014.

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse nesta tarde que pelo menos até 2016 está adormecida sua pretensão de disputar a sucessão presidencial. Em entrevista coletiva, a primeira como pré-candidato, o tucano disse que o lançamento de seu nome à sucessão municipal não implica ser candidato em 2014. "Quanto ao sonho, ele pode permanecer", afirmou. "Existe muito tempo ainda, estou no auge da minha energia", acrescentou.

Na entrevista, concedida na sede do diretório estadual do PSDB, o ex-governador de São Paulo garantiu que cumprirá os quatro anos de mandato, caso seja eleito. "Eu vou cumprir os quatro anos, é mais do que uma promessa", garantiu. Ele reconheceu ainda que a questão deverá ser explorada pelos seus adversários no pleito e evitou prometer uma eventual disputa pela reeleição em 2016 caso seja eleito este ano. "Não fui nem eleito e não posso falar", justificou. Quanto à sucessão presidencial de 2018, ele considerou que é ainda uma questão muito distante. "Tem de dar tempo ao tempo", considerou.

O tucano disse que não espera ter dificuldades para convencer a população de São Paulo de que não deixará o cargo caso seja vitorioso nas urnas. "A minha relação com a população de São Paulo é boa", ressaltou. Ele negou que a disputa eleitoral, com a sua entrada, representará um terceiro turno das eleições presidenciais de 2010. Serra considerou normal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atue como cabo eleitoral do pré-candidato do PT Fernando Haddad. "Minha ideia não é considerar a polarização entre PSDB e PT como elemento-chave da campanha. A população de São Paulo quer discutir as questões municipais", avaliou o tucano, que ponderou, contudo, que caso seus adversários queiram tratar sobre questões nacionais, ele estará pronto para discuti-las. "Uma eleição se define em relação às coisas da cidade, mas estou disponível para falar sobre as questões nacionais."

O pré-candidato avaliou ainda que, embora a sucessão da capital paulista seja de âmbito municipal, ela também se torna de esfera nacional, uma vez que São Paulo, segundo ele, tem um peso político importante no cenário brasileiro. Ele voltou a dizer que entrou na disputa municipal em decorrência de uma necessidade política e pelo gosto de ser prefeito. O tucano prometeu que, caso seja eleito, irá manter e acelerar as conquistas já alcançadas e tratar de enfrentar os problemas da cidade.

Serra admitiu que a disputa em São Paulo será difícil, ainda que tenha afirmado que está convencido de que o PSDB sairá vitorioso das urnas. "Mas estou convencido de que será muito difícil". Ele disse acreditar ainda que o partido irá unido para a campanha municipal, ainda que tenha havido um racha na última reunião Executiva Municipal do PSDB, ocorrida ontem. Ele ressaltou também que, para a disputa deste ano, está em bom estado físico e tem feito quase todos os dias ginástica.

O ex-governador foi perguntado sobre as recentes pesquisas de opinião que apontaram uma grande rejeição ao seu nome pela população paulistana. Segundo ele, alguns fatores que explicam o resultado negativo são a identificação de seu nome como uma alternativa antipetista - já que 30% do eleitorado se identifica como petista - e o fato de muitos eleitores enxergá-lo como uma figura de papel nacional. "Mas não considero minha rejeição alta", avaliou.

Ele evitou dar uma nota à gestão do prefeito e aliado Gilberto Kassab (PSD) e disse que, além do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o PSDB tem outros bons nomes para sucessão presidencial de 2014, como os governadores Marconi Perillo (GO) e Geraldo Alckmin (SP). (Do Estadão)

16 comentários

A PêTêrreia está igual baratas tontas.
A GovernANTA ofendeu apolução de São Paulo, mais uma vez.
Esta coisa nascida do lamaçal dos assaltos e assassinatos e pelo Luiz da Silva, está perturbada.
Serra não deixe de meter a mão na cara da Peterreia corrupta.

Reply

Fica então aqui o meu imenso apelo para que a Kátia Abreu e o General Heleno formem uma parceria para saírem candidatos a presidência em 2014, de preferência na mesma legenda. Mas se assim não for, já lanço de antemão o Movimento: Voto Nulo para presidência em 2014 - Todos na rua contra o PT!

Reply

Querido Carcará,

temos também o Senador Álvaro Dias.

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Dossiês de encomenda e “aloprados” serão ressuscitados durante a disputa pela prefeitura de SP.
Velha conhecida de muitos, a obsessão do PT por dossiês não devendo ser desconsiderada. Essa forma covarde de fazer campanha por certo voltará à cena nos próximos meses, porque apostar todas as fichas no desconhecido Fernando Haddad foi um erro maior do que tentar se aproximar de Gilberto Kassab.

O problema dessa estratégia rasteira está naqueles que estarão dispostos a produzir os tais dossiês. Alguns desses criminosos de plantão, verdadeiros abutres em busca do dinheiro imundo, são figuras carimbadas nas imundas coxias da maior cidade do País. Um deles, que se diz publicitário, trabalha como “ghost writer” de conhecido e destacado “mensaleiro”. Aos que se recusarem a produzir os dossiês fica um alerta: redobrem o cuidado após a recusa, pois o jogo é extremamente bruto.

Reply

Cel

De todos o que o senhor falou eu só voto no SERRA para presidente em 2014.

Átila

Reply

Coronel, que o Serra faça uma campanha a altura de seu nome, com um marqueteiro diferente daquele que fez sua campanha presidencial. Se no episódio da "bolinha" ele tivesse saído por cima, dizendo que nem pedras poderiam atingi-lo pois tinha o apoio da maioria, hoje ele seria presidente. Perdeu não só por isso mas isso deu munição à oposição.
O importante, além de se defender é atacar e nunca, nunca mesmo, dar munição para a oposição.

Reply

O melhor candidato de todos é o Alvaro, tendo a Kátia como vice. Ele foi um excelente governador do PR.

Reply

Coronel,

sinceramente, não sei se o Serra deveria afirmar categoricamente que não concorrerá à presidência...

O que o Sr acha?

Flor Lilás

Reply

O prefeito José Serra não terá mais candidato pelo PSDB a presidente da república, MELHOR VOTAR NA DILMA EM 2014 QUE VOTAR NO TRAÉCIO SILVÉRIO NEVES, pelo menos a Dilma é PT e sabemos as m&rd@s que fazem.
Votar em traécio, NEM QUE A VACA TUSSA e é mais fácil o mundo acabar em 22/12 que o traécio ser presidente do país. é B°St@ demais, é repugnante até para os ratos do esgoto.
Perdão, vou tomar plasil depois de saber que fico sem candidato em 14 e se o PSD não tiver candidato, vai ficar ruço, até os loucos da Coréia do Norte estão pensando em abrir um pouco o país ou morrerem todos de fome, o ditador permitiu acesso aos reatores atômicos e suspensão de produção de novas armas nucleares.
O menino presidente entendeu que não adianta encher o c* de bombas atômicas se não têm uma tigela de arroz para comerem. O Traécio e o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA só pensam neles e o país precisaria uma revolução total como ocorreu na Somália há 30 anos, o governo caiu e nenhum grupo conseguiu formar outro governo, é um povo feudal ( sem governo central e nenhuma moeda local ).

Reply

Serra não seja educado ,ataque sempre ,e guarde videos ,faça uma campanha agressiva pq a deles vai ser ,esteja preparado pois vai espalhar m... no ventilador do pt ,e cade aquêle delegado safado esqueci o nome agora,que no debate só encheu a paciência .
Em resumo ,agora é a nossa hora dos internautas ,blogueiros ir para a rua pois vai ser feroz.que DEUS Nos ajude.

Reply

Cel.

Veja este post de RA:

DILMA E AMORIM QUER QUE FORÇAS ARMADAS PUNAM RESERVISTAS QUE ASSINARAM MANIFESTO. “Ó GLÓRIA DE MANDAR! Ó VÃ COBIÇA!”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-amorim-quer-que-forcas-armadas-punam-reservistas-que-assinaram-manifesto-%e2%80%9co-gloria-de-mandar-o-va-cobica%e2%80%9d

O poste ficou irada, assim como o ratinho Amorim.

Dá-lhe FFAA!!! Não façam genuflexão de forma alguma !!!!


Chris/SP

Reply

Serra foi esperto...

vai deixar Traecius com a bomba na mão na proxima eleição...ehehe

como nao tem a menor condição de vencer a descontrolada - e não chega nem perto da intenção de votos de Serra - Traecius vai ser engolido pela sua própria obsessão de presidir o pais...

vai ser um vexame....

não dará nem segundo turno...

assim Serra prova que ainda eh a melhor opção - e unica eleitoralmente viável - para desbancar o petismo...

Reply

Coronel e Coturneiros,

todos os dias aprendo algo com vocês1

Brilhante conclusão do amigo das 1 de março de 2012 05:14!

Flor Lilás

Reply

Voto em qualquer combinação entre Kátia Abreu e Álvaro Dias.

Reply

Se Fernando Kit-Gay-fraudes-no-ENEM Haddad questionar Serra, em um debate, sobre ele largar a prefeitura para concorrer a presidente, Serra pode/deve simplesmente responder:

“Todos nós sabemos que você largou o Ministério da Educação porque Dilma e Lula mandou. Eu é que pergunto: se Dilma mandar você largar a prefeitura, para concorrer ao governo do Estado, você vai trair Dilma/Lula e desobedecê-los?”

Reply

Voto em Serra, em qualquer ano!

Reply