Ele quer o MEC do Prouni, mas não quer o MEC do aborto, do kit gay e do ENEM.

O ministro Fernando Haddad ficou conhecido como o mentor do "kit gay". Basta clicar no google para saber o que compunha este material didático do petismo. Vale, principalmente, assistir ao vídeo "Encontrando Bianca". Ali, naquele vídeo, você encontrará a verdade que o candidato esconde. Aliás, Haddad declarou hoje que é contra o aborto. No entanto, em 2008, o exame do ENADE incluiu uma questão que fazia apologia desta prática criminosa, tanto sob o ponto-de-vista moral quanto legal. A CNBB ameaçou processar o MEC. O MEC, comandado por Haddad, disse que não tinha nada com isso. Vejam, abaixo, como ser contra o aborto não cabe no kit do Haddad. A matéria saiu na Folha de São Paulo de 15 de novembro de 2008.

Advogados da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) avaliam que uma questão do último Enade, exame oficial do Ministério da Educação para universitários, fez apologia ao aborto. A entidade católica estuda ir à Justiça contra o MEC. A pergunta, de número quatro, fazia parte dos conteúdos de história do Exame Nacional de Estudantes, aplicado no domingo passado em todo o país. O enunciado explicava que os países da União Européia estão reunindo suas "melhores leis a favor das mulheres". Em seguida, perguntava que temas deveriam estar presentes na legislação, de modo a assegurar a "inclusão social das cidadãs".

De acordo com o gabarito oficial do Inep (instituto ligado ao Ministério da Educação), acertou quem marcou a letra A: "aborto e violência doméstica". "Os autores da prova e os responsáveis por ela cometeram, no mínimo, os crimes de incitação ao crime e apologia do crime, previstos no Código Penal. Tirando os casos permitidos por lei, o aborto é crime no Brasil", diz o advogado da CNBB Felipe Zanchet Magalhães. O advogado disse que não haveria problema se o aborto tivesse sido mencionado como algo que está em discussão pela sociedade. "Não foi o que ocorreu na prova, que apresentou ao adolescente de forma impositiva e determinista um ponto de vista considerado criminoso", afirma.

O parecer de Magalhães será apresentado aos bispos da CNBB nos próximos dias. Eles analisarão o tema para decidir se levarão uma comunicação ao Ministério Público Federal. Nessa hipótese, o Ministério Público também terá de estudar a questão para resolver se apresentará uma ação à Justiça contra os realizadores da prova. As discussões sobre a legalização do aborto no Brasil têm sido estimuladas pelo Ministério da Saúde. Segundo o ministro José Gomes Temporão, trata-se de uma tema de saúde pública. A Igreja Católica é radicalmente contrária ao aborto.

10 comentários

Cel

Haddad é tão incompetente que em qualquer condição fizerem propaganda com programas gerenciados por ele como Ministro da Educação ele se ferra.

1- Prouni tem desvios nas Universidades conveniadas;
2- Programa do aborto é loucura;
3- Kit gay ele deve ser grande interessado;
4- ENEM este sim é o Programa campeão de falhas e tramoias com a cara do Haddad e PeTralhas.

Átila

Reply

Coronel,

Vamos dar mais essa forcinha para o nosso prefeito Kassab.

Vou postar aqui algumas das realizações da gestão Kassab SÓ NO ANO DE 2011.

Teatro Municipal e biblioteca novinhos em folha.
Mais de 2 mil famílias de casa nova
260 escolas novas.
Prioridade para os pedestres.
7 novos parques e 600 praças recuperadas
22 milhões de consultas médicas nas AMAs.
67 telecentros abertos
Ecopontos recolhem 191 m³ de entulho.
86 Km para bicicletas.
Mais de 2.000 mil Km de asfalto novo

Reply

Off Topic

Lulista é preso pela PF por corrupção
Carlinhos Cachoeira foi preso nesta quarta em operação da Polícia Federal.

Preso se envolveu no escândalo dos bingos em 2004 durante o governo Lula, que tinha a finalidade de arrecadar fundos para o Partido dos Trabalhadores.


http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/02/pf-determina-prisao-de-35-suspeitos-por-exploracao-de-jogos-de-azar.html
.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/02/entenda-envolvimento-de-cachoeira-em-escandalo-no-governo-lula.html

Reply

Prezado Coronel
Pois agora, como díria uma dileta senhora,não foi a CNBB uma das articuladoras para a criação dessa criatura monstruosa que, agora, mostra seus terríveis tentáculos? Nisso nenhuma novidade, basta um pouco de leitura da história bolchevique para os nossos padres e bispos.Aliás, muitos dos magnatas bolcheviques, membros do politburo, como Stalin, foram seminaristas, onde conheceram Marx. Como aqui, confundiram Jesus com Genésio. Deu no que deu. Aqui não vai ser diferente.

Reply

Coronel,

esses miseráveis mentirosos inventam "verdades" que os favorecem e escondem as reais verdades que os desfavorecem!!!!!

O asqueroso destruidor da educação permitiu a publicação de um livro de português de autoria de uma "professora" petista ANALFABETA que escreve:
É CORRETO DIZER - "nós pesca o peixe". Porém, temos que cuidar pois poderemos ser VÍTIMAS DE PRECONCEITO!

Nunca esquecerei dessa Coronel.
A desgraçada coloca isso em um livro que foi liberado para ser usado nas escolas do Brasil inteiro e PAGO COM O DINHEIRO DO MEC!!
Isto é - o meu, o seu, o NOSSO dinheiro!!!!

Ele, RUINDDAD:
assassinou o ENEM
assassinou a língua portuguesa
é o autor/mentor do Kit Gay
é o autor/mentor dos milhões de vídeos com uma falsa estória CONTRA o nosso exército!

Manter essas verdades podres circulando cabe a nós!
Aí é que entra nossa parte pela campanha a favor de Serra em São Paulo:
enviar esse tipo de mensagem para todos nossos amigos pelo Brasil afora.

Vamos assassinar as pretensões políticas desse criminoso.
Ele que viva pelos cantos com sua vergonha enrustida - porque lá no fundo da alma, a consciência está adormecida e um dia despertará...

ODEIO O PT!

FORA RUINDDAD!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
se o Serra e o Kassab quiserem vão nocautear o Vendedor de ilusões (Chalita) e o Haddad do Enem e dos Kits no primeiro round. Basta ter coragem para mostrar tudo de ruim que eles e sua quadrilha são.

Reply
a mão que embala o berço mod

Então o incompetente hariddad acha que pode governar a capital paulista como comandou o MEC onde o que apareceu ao publico foi só K@g@d@, fora o que rolou por baixo do tapete, aquele mesmo que a governANTA costuma usar para esconder o seu porquinhos e aliados não tão amestrados.

Reply

Ai ai ai Coronel,

que cansaço desse PT destruidor de Nação.
Querem realmente acabar com o país!
Pelo assassinato da educação e de bebês.
Por instigar o aborto e o homossexualismo, o uso de maconha.
A corrupção rolando solta. A impunidade também.
Riem-se de nossas caras diariamente.

Farei um comentário macabro:
será que esses malditos, como o Nullo, a Dilmassassina, a Eleolouca e até o Temporão gostariam de ter sido abortados???

VAMOS DEIXAR FAZEREM TUDO ISSO COM O BRASIL??

GENERAL HELENO!
ÁLVARO DIAS!
KÁTIA ABREU!
SERRA!
Socorram-nos, por misericórdia.

SOCORRO DEUS!


Flor Lilás

Reply

Agora sim. A ex-terrorista e ex-chefe do garotão alegre Fernando Haddad,levou uma porrada dos militares da reserva.
Vejam essa matéria publicada no blog Tribuna da Imprensa:

Todo cuidado é pouco: militares da reserva peitam Dilma e repudiam o ministro Amorim.
A Folha de S. Paulo informa que, em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões.

A nota, intitulada “Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão”, também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar.

“[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo”, diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.

A reportagem de Lucas Ferraz assinala que, apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.

O novo texto foi divulgado no site “A Verdade Sufocada”, mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento.

Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes.

A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não “expressar desacordo” sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura.

Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet.

###
CRÍTICA A AMORIM

“Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16″, afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet “por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo”.

Agora, os militares dizem que o “Clube Militar [da qual a maioria faz parte] não se intimida e continuará atento e vigilante”.

A primeira das três declarações que geraram a nota foi da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade pode levar a punições, apesar da Lei da Anistia.

Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres) fez em discurso “críticas exacerbadas aos governos militares”, segundo o texto. Já o PT, em uma resolução, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura.

Reply

Ei pessoal. Não precisa levar nada Brasil afora nesta eleição, uma vez que ela é municipal e só pode votar em Serra quem é de São Paulo.
A não ser em 2014, quando Serra, se eleito for, renunciar ao mandato para se candidatar a presidente.
O problema é só aqui em SP, esqueçamos o resto. Que tal falarmos da cracolândia e de como esse problema pode ser resolvido entre o governo de SP e a prefeitura????

Reply