O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, usou  jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar mulher e filha  de Brasília para São Paulo enquanto ocupava o cargo de ministro da  Educação. Levantamento feito pela Folha revela que foram 129 deslocamentos  em aeronaves oficiais, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011 -pelo  menos uma viagem de ida e volta por semana. Em 97 voos, estavam juntos o então ministro, a mulher, Ana Estela, e a  filha menor, além de outras autoridades e servidores públicos. 
 Caso optassem por aviões de carreira nas viagens, a mulher e a filha de  Haddad teriam gasto cerca de R$ 50 mil em passagens aéreas. Foram 46 voos exclusivos, sem outros ministros, de Haddad para São  Paulo. Em 15, estavam só ele, a mulher e a filha. Em 33, assessores  também. Em alguns, a mãe e o filho do ministro. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, uma aeronave Embraer de 45  lugares partiu de São Paulo para Brasília, em um domingo, só com Haddad e  a filha. Em 26 de dezembro de 2010, o ministro decolou de São Paulo num Learjet de cinco lugares com a mulher, os dois filhos e a mãe. 
 O uso de jatinhos da FAB é regulamentado por decreto federal  (4.244/2002). O texto prevê o transporte de ministros, além de outras  autoridades, para agendas oficiais ou no deslocamento para casa. Não há nada no texto sobre a extensão desse benefício a parentes ou conhecidos das autoridades. Haddad afirmou não ver problema na prática, sob o argumento, entre  outros, de que os ministros têm direito às viagens para casa. Disse  ainda que, a partir de 2008, passou a ir quase todos os finais de semana  para São Paulo porque o filho, que tinha 15 anos, passou a morar lá. "A  minha menina tinha sete, e eu não iria deixar os dois sem convivência."(Da Folha de São Paulo)

1 comentários:
Coronel,
Replynão se lambuza quem tem moral e bom senso!
Será que a oposição vai usar tais argumentos para mostrar que esse Haddad não serve???
Flor Lilás