Política tem destas coisas.

Serra será indicado o candidato tucano. Se haverá o teatrinho das prévias, menos de mil palhaços no salão, não importa. Obviamente, Serra entrará deixando o vice em suspenso. Índio da Costa, em 2010, foi indicado na undécima hora. Sem vice, Serra travará todo o processo de montagem de alianças ou lançamento de candidaturas de partidos aliados. DEM vai esperar. PPS vai esperar. PDT vai esperar. E isso dará tempo para que o PSD tenha a resposta do TSE se terá ou não tempo de TV. Se tiver, impõe o vice, por motivos óbvios. Uma boa oportunidade para o DEM rever os seus conceitos, aceitando o PSD ou correndo para a base do governo. Política tem destas coisas. 2014? Isso fica para depois, que o eleitor não está pensando nem em 2012.

21 comentários

Bom dia meu querido Coronel,

como tudo isso é cansativo!
Como perdem energia à toa.
Como jogam fora tempo precioso.
Que bando de idiotas de ego inflado.

Torço muito para que dê certo.
Mesmo não sendo de São Paulo, desejo veementemente que o PT seja expulso de lá.
Expulso das fibras do Brasil por onde se infiltrou malignamente.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

replico um comentário do Mascate:
http://o-mascate.blogspot.com/2012/02/serra-e-candidato-prefeitura-de-sp.html

"Serra é candidato a prefeitura de SP.

Com apoio do governo do estado e da prefeitura de SP, José Serra sai candidato a prefeito de São Paulo.
Essa aliança entre as maquinas estadual e municipal coloca em pânico a PTralhada que dava como certa a eleição do trapalhão do MEC, Fernando Haddad, o afilhado político do EX presidente Defuntus Sebentus.
Com a candidatura de Serra, as Ratazanas Vermelhas entraram em trabalho de parto e certamente nascerá o monstro imundo da campanha eleitoral infame e mentirosa que so o PT sabe fazer.
Irão jogar sujo, mentir, inventar dossiês, atacar a família do candidato, e até partirão para a agressão em comícios e passeatas.
Agora a APEOESP irá entrar em greve e usar aqueles artifícios de promover arruaças na cidade, os sindicatos promoverão a baderna, a reitoria USP será invadida novamente, e toda e qualquer ação da PM de SP para a manutenção da ordem será recebida com provocações em busca de um cadáver para jogarem no colo do candidato Tucano.
E toda manobra safada contará com o apoio do que há de pior no jornalismo Tupiniquim, a esgotosfera e a imprensa amestrada.
Esta campanha promete desdobramentos e momentos bizarros, é esperar para ver.
São Paulo é o último reduto onde as Ratazanas Vermelhas ainda não colocaram suas fétidas patas para dominar de vez o Brasil pela imoralidade, bandalheira, roubalheira e cargos para os novos ricos da república sindical.
É bom reforçarmos os estoques de Dramim para aguentar o que a PTralhada vai fazer de agora em diante.


Para nos livrarmos de uma praga precisamos detetizar o local, para nos livramos das Ratazanas Vermelhas certamente precisaremos pegar em armas..
E esta campanha para a prefeitura de SP irá provar se estou certo ou não.

Força São Paulo!!!"


Coronel, concordo com ele em tudo.
Já conhecemos as estratégias sórdidas dessa gentalha petralha!
Aos Coturneiros religiosos, peço que orem, aos que não o são - torçam muito pelo Serra!
Esse homem digno precisará de muita proteção e Luz.

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

Corona,

Até concordo com seu mau humor contra Serra/PSDB, mas não podemos esquecer que é a única alternativa viável contra a curriola amiga do dinheiro público.

Quando houver uma outra alternativa, que não seja o Kassab "Nem-esquerda-nem meio-nem direita", até podemos avaliar.

Por enquanto entre o esgoto a céu-aberto e a dignidade, fico com a última. Disto não abro mão.

Reply

Caro Darwin:

Estás enganado. Não tenho mau humor algum com o Serra e fico muito feliz que ele seja eleito prefeito e renuncie de novo para tentar ser presidente. É o único que temos.

Coronel

Reply

Coronel,

Vamos nesta, é o começo da virada contra a quadrilha.

abs

Reply

Coronel,

Mas o Kassab disse que abre mão do vice se o candidato for o Serra. O DEM também.
Tudo isso porque entre as exigências de Serra estão uma chapa pura. Esquecendo-se da militância, o PSDB inteiro quer o Serra, até mesmo seus adversários, pois enxergam essa candidatura como uma maneiro de isolá-lo. Portanto, a pressão em cima desses partidos será grande.
O que o Kassab disse é bobagem mesmo. O tipo de eleitor que vai decidir a eleição, de um jeito ou de outro, já vai votar sabendo que o Sera renunciou, e é o mesmo que o elegeu para Governador e Presidente.

Reply

Cel.

Uma coisa de cada vez. Antes de 2014, vem 2012 !

Em São Paulo, não há o que fazer, o unico caminho é o SERRA!!!

Para 2014, ainda muita coisa pode acontecer.


Chris/SP

Reply

Cel.

Uma coisa de cada vez. Antes de 2014, vem 2012 !

Em São Paulo, não há o que fazer, o unico caminho é o SERRA!!!

Para 2014, ainda muita coisa pode acontecer.


Chris/SP

Reply

Off topic

Ex-dirigente do PT fará serviços comunitários por mais três meses

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1053391-ex-dirigente-do-pt-fara-servicos-comunitarios-por-mais-tres-meses.shtml



Pra quem defende o socialismo, acho que não será tão difícil cumprir esta pena. Ou será que vai ser ? Huummm.....

Reply

Parabéns pelo seu trabalho contra a corja petista, esse mal que assola o país. Sigo seu blog, porém comento muito pouco. Ataíde.

Reply

Depois de incêndio no NAe São Paulo (após anos e anos de reforma), agora um incêndio na Base brasileira na Antartida.

Há alguma coisa errada nesse país e ninguém ainda se deu conta.

Reply

Estamos em regime de TAMPÃO , o continente está aguardando por definições na área da saúde pra ver como fica o nosso socialismo bolivariano.

Reply

kkkkkkkkkkk


Aecio meu caro.


Aécio

Reply

Verdade , 11:57 , fica tudo congelado , paradim paradim kkk

Reply

Coronel

Eu até torço para que seja PSDB-PSD, sabe por quê? Porque penso que seria uma forcinha para afastar um pouco (ou muito, quem sabe) o partido do Kassab do PT. Quem dera, do Brasil.

Reply

Estava tentando fazer um comentário, mas os companheiros que me antecederam esgotaram o assunto. Só me resta parabenizar a todos a todos, especialmente para a Flor Lilás no comentário das 25 de fevereiro de 2012 08:44.

Reply

a candidatura de Serra contribuiu em dois pontos:

01.evita a derrota para o petismo em SP;

02.embaralha e muito a corrida presidencial, dando inicio a operação-frita-Traecius...

com Serra prefeito, em absoluta evidencia politica e tendo assim aberto os canais de comunicação, fica mais difícil para Traecius, um senadorzinho sem expressão alguma e de um único discurso na tribuna, ser aclamado o candidato oficial da (pausa para risos) oposição, como quer o Gaga Ce...

Reply

O meu nobre Oficial Superior, titular deste espaço, assim como todos os amigos da civilização que aqui postam, devem ter percebido logo no começo do vai-vem que procurei nunca pegar muito pesado com o presidene nacional do PSD, Gilberto Kassab, quando a todos nos parecia que ele de fato havia entregada a rapadura, de bandeja, no ninho maldito dos escorpiões vermelhos do PT. Do mesmo modo, procurei sempre ser mão leviana em relação à aparente hesitação de José Serra em aceitar concorrer mais uma vez a prefeito da cidade de São Paulo. Não sou vidente e muito menos me ligo em idiotices que tais, porém sempre parti do pressuposto de que tanto Gilberto Kassab como José Serra são dois indivíduos de nobre caráter e de posições ideológicas coerentes com a civilização dos arranha-céus, muito diferente dos dinossauros vermelhos da barbárie das cavernas. Hoje, embora ainda estejam faltando de serem feitas muitas costuras, confesso que não consigo esconder meu otimismo. Derrotar o petismo é tudo de fundamental para a sobrevivênca da propria democracia brasileira. Começar o serviço pela maior cidade do País, é muito melhor e mais emblemático ainda. Força, coragem e determinação. Isto é o que a Nação civilizada espera de José Serra e Gilberto Kassab!

Reply

Bom raciocínio.
Só que é bom manter as prévias, sim.
E quando chegar a hora, implementar processo de primárias.

Reply

Digam o que quiserem do Kassab mas ele é do ramo, é o kara! Genial sua orquestração que emudeceu os petralhas, paralisou alianças e valorizou muito o Serra que intencionalmente vai deixar para o último instante sua posição. Fora tudo isso tem a Martaxa que está insatisfeita e o Apedeuta que só fez m*. Quando Martaxa foi candidata pela última vez o Apedeuta disse: ´pode escrever que Marta será prefeita de SP´.

Reply

Le Prevost 25 de fevereiro 15:29

Gostaria de ter escrito tudo o que o coturneiro Le Prevost escreveu, já que penso da mesma forma. Quanto à indecisão do Serra, acho que tem fundamento, embora seja chato, cansativo. Serra é gato escaldado e tem medo de água fria, além de ter que se certificar, antes, se dá para mergulhar. Acho que antes assim do que meter a cara e se estrepar, como foi na disputa para presidente. Foi deixado entregue às baratas.

Mariana

Reply