A carta do bobo.

Vejam o que escreve o Gilberto Dimenstein, depois de já ter sido derrubado pelos fatos duas vezes, nos últimos oito anos:

Quando entreguei um documento para Serra assinar se comprometendo a acabar seu mandato (o que, como sabemos, rasgou) tinha na cabeça apenas uma coisa: ajudar a educar o paulistano de que a prefeitura não era trampolim. Estava influenciado pela minha experiência de Nova York, onde testemunhei extraordinárias soluções locais, aplaudidas mundialmente. A chance de vitória de Serra tem a ver, inicialmente, com sua capacidade de convencer a população que quer ser prefeito de São Paulo e vai drenar sua energia para fazer uma cidade melhor, encerrando aqui sua carreira. Vai conseguir convencer? Se não conseguir, e o paulistano se sentir numa armadilha, tenho dúvidas até que ele chegue ao segundo turno. 

Vejam a esperteza do articulista: Serra encerra a carreira em São Paulo ou não chega ao segundo turno. Abaixo, os fatos, postados aqui pela quarta vez:

Em 2004, a cidade de São Paulo elegeu Serra como prefeito com 54,86% dos votos. Em 2006, após ter renunciado ao cargo para concorrer ao governo do Estado, o tucano obteve 53,08% dos votos paulistanos e venceu a eleição no primeiro turno. Em 2010, concorrendo à presidência da República, José Serra obteve 53,64% dos votos da maior cidade do país. Nunca Serra obteve menos de 50% dos votos na cidade. E, salvo engano, 50% mais 1 continua sendo o número para ganhar eleição até mesmo contra inimigos na trincheira. Então que babaquice é esta de que a cidade de São Paulo tem mágoa por Serra ter renunciado ao cargo de prefeito? A cidade tem é o maior orgulho do seu maior político, tanto é que continua votando nele, na mesma proporção, em qualquer eleição.

33 comentários

Esse e outros babacas, incluindo a bandidagem petista e seus comparsas da base aliada, tem que entender de uma vez por tôdas, que não adianta inventarem fatos ou produzirem factóides. Paulista e Paulistanos votam com a honestidade, votam em quem trabalha.

Mesmo que Serra ganhe esta eleição, assuma a Prefeitura e no dia seguinte renuncie o cargo para trabalhar pela Presidencia, terá minha compreensão e meu voto.

Tremam bandidos, os ventos estão mudando.

Reply

Sr. Gilberto.
Vai procurar tua turma !

Reply

Coronel! Acho que seria uma boa o Sr. Publicar esse:
Pequeno Dicionário da Novilíngua Lulista (Edição Consolidada ─ 100 verbetes).

EX:

Aliança governista. Maior ajuntamento de partidos de aluguel do planeta.

Apagão. Blecaute ocorrido em lugares governados por adversários do PT. (Ver blecaute)

Bolsa Família. Maior programa de compra oficial de votos do mundo.

Copa do Mundo. Negócio da China.

FHC. 1. Grande Satã; demônio; capeta; anticristo;. satanás; diabo. 2. Assombração que vive aceitando debater com Lula só para impedir que o maior governante de todos os tempos se dedique a ganhar o Nobel da Paz. 3. Sigla que, colocada nas imediações do SuperLula, provoca no herói brasileiro efeitos semelhantes aos observados no Super-Homem perto da kriptonita verde.

etc...

Reply

a coluna do jornalista Bobostein eh fonte inesgotável de besteiras...

a ultima do individuo foi ficar extasiado com uma campanha publicitaria de uma determinada empresa que fabrica roupas e pede para que o consumidor não compre seus produtos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, ou algo parecido...

diz o jornalista Bobostein que a empresa ate conserta roupas usadas...

eh o progressismo dos jornalistas da Bolha nos levando direto de volta ao anos 50...

o jornalista Bobostein parece estar empenhando em salvar a profissão de alfaite...

Reply

Dilmenstein fala aos ventos, prá agradar a quadrilha que seu nome evoca. Credibilidade, zero. Sujeitinho pernóstico, taí.

Reply

Comentarista ou torcedor?
quem convence sobre o que?
cara palida?

APA

Reply

Esse Dimenstein é um petralha de quatro costados. E petralha não bate bem da cabeça. Vai daí...

Reply

Coronel
Devemos perguntar ao atento articulista o que ele acha da candidatura do ministro do ENEM ou do melífluo escritor de centenas de livros de auto-ajuda.
Por que a preocupação apenas com Serra?
Será por saber que ele "não vai convencer" os paulistanos de que foi e será sempre um excelente e probo administrador?
Os petralhas que estão se borrando de medo de Serra foram atendidos na medida exata pelo atento articulista. Essa peça faz parte da artilharia leve que Serra terá de enfrentar. A pesada vem aí com invasões e outros métodos que os marginais, criadores de dossiês e assassinos de prefeitos vão inventar.
Que Deus nos ajude, teremos tempos escabrosos pela frente!
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

O Dimenstein devia fazer um esforço para parecer inteligente. Ao priorizar o tempo em detrimento da comnpetência, colocou-se no nível dos merecedores das metáforas futebolisticas tanto ao gosto do Lula. Dimenstein,o que prefere? Um craque jogando 30 minutos ou um cabeça-de-bagre jogando os 90? Eu prefiro o Messi, quero dizer, o Serra.

Reply

O que o petista oferece ,são as trapalhadas do ENEM,e os "kits boiola".Em São Paulo,nem carnaval,vocês ganham,Para prefeito,vamos "Serrar". os chifres da petralhada.Paulistano não é bobo.

Reply

Off Topic

Coronel,

O Augusto Nunes replicou postagem sua (sobre PHA), #Veja lá ;)

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/esgotosfera-perde-mais-uma/

Reply

Serra é o candidato mais preparado para qquer cargo. Os adversários estão apavorados e o PSDB deve ser unido e não marcar bobeira, com desacordos, disputas internas etc.
Nesse momento crucial, todas as forças honestas deveriam pensar num objetivo maior!

Reply

No fim e ao cabo, só restaram ao bobo as PaTetices de sua pequenez moral, intelectual e jornalística... Creio ser mais importante do que a pequenez das bobagens do bobo, isto que postou hoje em seu log, desde a encantadora Floripa, nosso bravo Aluízio Nunes: "Depois de alimentar uma cadeia de televisão editada pela TV estatal que durou duas horas destinada a preparar sua partida para Cuba, Hugo Chávez finalmente embarcou para a capital cubana, onde deve se submeter a uma cirurgia para extrair aquilo que pode ser um novo tumor cancerígeno. Como as questões ligadas à saúde de Chávez são conhecidas a conta-gotas, dado ao fato de que a transparência nas informações é zero, não se sabe até hoje com exatidão o órgão de seu corpo atacado pela câncer.
Mas vai ficando mais claro o fato de que o caudilho vermelho estaria com a saúde em frangalhos. O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda Sardi, já referenciado aqui neste blog, informa em sua coluna RunRunes, que quando Chávez fez aquela preleção de 9 horas ininterruptas na abertura dos Trabalhos da Assembléia Nacional, usou uma sonda e bolsas-depósito atadas às suas pernas. Por isso teve que permanecer o tempo todo de pé para permitir o fluxo da urina. No texto de sua coluna, intitulado "Crônica de uma recaída anunciada", Bocaranda faz um flash-back do esquema montado pelo caudilho para transmitir a opinião pública nacional e internacional que estava completamente curado do câncer. Relata que o fato de que a desistência de Chávez de operar-se em um hospital de ponta, moderno e com equipamento de alta tecnologia optando pelo precário sistema de saúde cubano, deveu-se ao fato de que só em Cuba confia no silêncio da própria equipe médica. O que aflige Chávez é o que os cirurgiões encontrarão ao abrir seu corpo - anota Bocaranda baseando-se em fonte médica.
No parágrafo final de seu artigo, Bocaranda destaca: "Enfim é um panorama nada alentador para quem deixou de lado todas as recomendações com o objetivo único de ganhar de nova a presidência em outro deste ano. A angústia, a ansiedade, a moléstia e a raiva que causaram no caudilho as eleições primárias incrementaram seu mal-estar..." Informe desta tarde, nos dá conta que o Hugo Chávez foi recebido e amparado no Aeroporto de Havana pelo Sauro Castro, visto que o coma andante Dino, seu irmão, parece que agora está mais próximo de peidar para o chifrudo que o próprio Bufão Beiçola...

Reply

Coronel esse jornalista e igual ao gado já com a marca do dono no traseiro? PETRALHA.

Reply

Coronel, uma pergunta que não quer calar. Porque apesar destes seus números tão favoráveis, o sr. José Serra é o candidato entre todos, com o maior percentual de rejeição. Em se seguindo sua tese, isto não é um absurdo?

Reply

Esse Dimenstein se acha...

Reply

O DiLmenstein gosta do papel.

Reply

É um pândego.

Reply

Dimenstein, conter também sua opinião sobre a corrupcão avassaladora em todo e qualquer governo do PT. Honestamente, o que Vc tem a dizer da corrupção do governo da Marta qdo prefeita. Fala aí do crime praticado por Lula ao usar dinheiro público (do trabalhador), da máquina pública, para eleger Dilma, pessoa de um passado comprometido, sem curiculo e sem perfil adequado para o cargo que se meteu, eleita com total falta de lisura. Se valendo de mentiras, ilações sobre os adversários e promessas que nuuuuunnnnca cumprem. Qual sua opinião sobre tudo isso?
Aliás, tudo isso e muito mais é bem mais grave e comprometedor do que deixar o mandato em 2 anos. Coisa que até o Jânio fez, ... simples assim.

Força Serra, 44 milhões já estão garantidos, mais outros tantos conseguiremos dessa vez com certeza.

Reply

Em qual e de qual planeta o missivista está e fala?

Muita arrogância.

Reply

Não posso xingá-lo mas por favor suma.sr.dilmestein

Reply

Chiii!!!
A Pollyana Ciclista da Vila Madalena já voltou do Paraiso?????
Tipo assim Luiza com o Cartão estourado???
Então tá!

Reply

O Serra é Ficha Limpa.
O Dimenstaine devia se ocupar é da canalhice do PT, por quem parece comprado.
Votarei no Serra, quantas vezes for candidato e em qualquer data.
Fora bandalha do PT!
O Brasil volta a ter rumo, a bandidagem do instalada pelo PT no jornalismo, no judiciário, no senado, na camara dps deputados, pode começar a juntar as malas, estão cagando de medo.
José Serra é a esperança!
Viva São Paulo.

Reply

Eu faço parte dos 44 milhões de votos, parabéns Serra, meu voto é seu!

Reply

para Rafael das 15:43 hs

Ninguem chuta cachorro morto.

Reply

Até hoje não consegui entender como esse sujeito ainda tem audiência. Tem alguém mais prosaico do que ele? Pois saiba, Sr. Dimenstein, que o Sr. José Serra, em um ano e meio fez a melhor prefeitura que São Paulo já teve e fez seu sucessor. Com sua experiência novaiorquina, você deveria estar como eu, exultante com a possibilidade de ter qualquer período, por menoe que seja, sob a admisnistração de José Serra. Com Marta, sua queridinha, vivemos momentos de terceiromundismo nunca antes visto na história de São Paulo. Lembra-se do projeto Belezura? Pedir doação de tintas e querer que a população pinte voluntariamente o Pacaembú não me parece algo que Nova York aceitaria. E você achou LINDO!!!!

Reply

Ué! Dilmenstein se inspira em Nova York? Sim, ele disse que foi em Nova York que testemunhou uma administração pública com soluções "extraordinárias". Coisa estranha... e eu achando que ele se empolgava era com Cuba... me enganei?

Mariana

Reply

Antes que eu me esqueça, vá cagar Dimenstein!!!!

Fui, sou e serei sempre SERRA!!!!

Com muito orgulho!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Para ver como a candidatura Serra é forte, basta ver os comentários dos petralhas na rede!

Estão desesperados, mal conseguem dormir depois de saber que o Serra está de volta!

Outra: como já disseram aqui, é melhor botar um Messi para jogar 30 minutos do que um Deivid para jogar os 90.

Reply

Dilmanstein,um peteba em NY.

Reply

Coronel,

não adianta...
Elles tentam impor mentiras que lhes convém, na tentativa de transforma-las em verdades.

Infelizmente conseguiram isso com o maldito mito Nullo.

Não podemos deixar que o façam com o Serra, denegrindo esse homem público ilibado e correto.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Que seja o começo do fim do PT e da petralhada.
Uns morrerão de seu câncer, e, se Deus permitir e a justiça for JUSTA, outros muitos irão para a cadeia.

O Serra poderia colocar em sua campanha a construção de presídio especializado em prender petralha corrupto e afins! Que tal?


Flor Lilás

Reply

Como diria tio Rei...
Ai, ai, que preguiça....

Serra tem mais é que largar a prefeitura e
partir para a Presidência.
Vai ser só alegria para a maior capital e para toda a nossa imensa Nação Brasileira que verdadeiramente trabalha, estuda e consome vendo metade de sua renda ser confiscada todos os dias.

Reply

O Sr Gilberto por acaso não mora nos EUA? Ficar falando de lá é fácil!!

Reply