Militares lançam nota: "Eles que Venham, Por Aqui Não Passarão".

Em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões. A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar. 

"[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo", diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos. O novo texto foi divulgado no site "A Verdade Sufocada" (www.averdadesufocada.com), mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento. 

Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes. A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não "expressar desacordo" sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura. Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet.

"Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16", afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet "por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo". Agora, os militares dizem que o "Clube Militar [da qual a maioria faz parte] não se intimida e continuará atento e vigilante". A primeira das três declarações que geraram a nota foi da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade pode levar a punições, apesar da Lei da Anistia. Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres) fez em discurso "críticas exacerbadas aos governos militares", segundo o texto. Já o PT, em uma resolução, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura.

39 comentários

“Eles que venham, por aqui não passarão” mod

“ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO”, meu mote desde 02 de Outubro de 2002...

Reply

Coronel, começou a lustrar o coturno? Começo a gostar dos militares da reserva, são corajosos e dizem a verdade. Esse governo de safados precisa respeitar a história, o que essa ministra e o pardal do planalto não fazem. E essa Dilma, governa? Ô gente ruim, onde vamos parar?

Reply

É isso mesmo, as ratazanas petistas devem ser arrostadas com toda a coragem e bravura.
Mais que nunca é preciso bradar:
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

Coronel,

Pode ter certeza que o objetivo final é a PUNIÇÃO, como acontece no Uruguai e Argentina!!

O PT quer dar um golpe na Lei da Anistia!!

Elles não vão descansar enquanto isto não acontecer. Aposto e ganho!!

JulioK

Reply

Realmente o empenho da atualidade deve ser apurar e punir o Mensalão do PT, do Luiz da Silva, do Genuino, do José Dirceu, et caterva.
Esta conversa de comissão da verdade vai esbarrar na ratazana GovernANTA, no assassinato do soldadoMario Kosel Filho, no assalto a casa do Ademar de Barros.
Mandem brasa, militares.
Eles que venham, por aqui não passarão!

Reply

Força Militares!!!

Vocês são o braço armado de nossa sociedade civil!!!

Nos defendam dessa quadrilha de assaltantes, mensaleiros e guerrilheiros assassinos que tomou conta do Brsasil!!!

Botem todos prá correr como já o fizeram em 64!!!

Reply

Ufa! Até que enfim os milicos estão acordando.

Reply

coisa maix linda!

o objetivo da comi$$ao da verdade de um lado so eh fazer, primeiramente, um julgamento simbolico, condenando militares da epoca diante da sociedade...

feita a lavagem cerebral na patetada da sociedade brasileira, tendo demonizado publicamente todos os militares em questão, passarão para a proxima fase...

que eh de tentar reverter a Lei da Anistia mediante justificativa de "pressão popular", baseada em pesquisas mentirosas e duvidosas...

Reply

Essa cambada de larápios que tomou o poder de assalto e está acabando com o Brasil, incluindo as nulidades Luiz Inácio e Wanda Rousseff, deveriam estar todos atrás das grades vendo o sol nascer quadrado! Até hoje não consegui entender como esse bando de coisa alguma, assaltantes, assassinos, comunistas, traidores da pátria, tragicômicos caras-de-pau e sem vergonhas incompetentes e inimigos do povo Brasileiro, chegaram onde estão! Ó Deus por que nos abandonaste? Quando esse pesadelo vai acabar?

Reply

Parabéns! É chegada a hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Cagliostro

Reply

Estou com os Militares e não abro.
Parabéns pela nota curta e grossa "que eles venham por aqui não passarão"

Reply

Ontem, por exemplo, houve homenagens póstumas na Base Aérea do Galeão, no Rio, ao primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos e ao suboficial Carlos Alberto Figueiredo, que morreram no sábado tentando combater o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz. Estavam lá Amorim, o vice-presidente Michel Temer e comandante da Marinha.

Mas onde estava Dilma? Em Recife, entregando de 480 unidades habitacionais a famílias que foram removidas de palafitas, no bairro de Brasília Teimosa. Estava longe da notícia não-virtuosa. O evento renderia uma fotografia mais alegre. Não foi uma atitude muito decorosa da comandante-em-chefe das Forças Armadas…

By Reinaldo Azevedo




Chris/SP

Reply

CANTEMOS!!!

A paz queremos com fervor,
a guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
for um dia ultrajada
lutaremos sem temor.

Reply

Os patriotas armados acordaram. É hora da rataiada começar a correr.

Reply

Vou comprar estopa e óleo lubrificante.Comunismo ,AQUI NÃO.

Reply

Mensagem dada em alto e bom som. Te cuidem Petralhada!

Reply

As Forças Armadas são a última reserva moral do país, não podem se submeter passivamente a esses malucos de extrema-esquerda que controlam o governo federal. E é bom que reajam, pois o objetivo desse pessoal é realmente a promover uma revanche contra os militares, aparelhar as forças armadas e a seguir desmontar completamente o regime democrático que levamos décadas para conquistar, implantando uma ditadura no estilo cubano. O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR. RADICAIS NÃO NEGOCIAM COM SUAS VÍTIMAS, APENAS PROCURAM GANHAR TEMPO PARA SE POSICIONAREM MELHOR POR TRÁS E CORTAR-LHES O PESCOÇO.

Reply

Brasil acima de tudo...

Reply

Até que enfim, alguma coisa! Gostaria que eles estivessem ainda mais vigilantes!

Reply

Coronel,

Parabéns a estes militares de valor que não se curvaram à quadrilha de criminosos que governa o país.

Reply

Eles sabem que a última trincheira para tomarem o poder absolutos são as FA, daí esse deprezo e a tentativa de desmoralização permanente. Mas, mais uma vez, não levarão o que querem, como nas décadas de 60/70, para sorte do Brasil !

Reply

Se a ativa virou melancia, ainda bem que podemos (ainda) nos orgulhar dessa reserva de homens honestos. Penso que poderão contar com o apoio, no mínimo, de 44 milhões de brasileiros.
Isso nos dá um alento, pesar do PT, o Brasil ainda tem jeito.

Reply

Esses canalhas comunistas cometeram todo o tipo de atrocidades : assassinaram, sequestraram, assaltaram, torturaram, roubaram e, o pior de tudo, são traidores da pátria, e da pior espécie. Pena que os militares que combateram esses terroristas, foram muito benevolentes. Deveriam ter feito o que os militares chilenos fizeram: Mandaram todos para o inferno. Aqui não, estão quase todos aí, vestidinhos de anjos, milionários e atochando para os desdentados de cabelos moicanos que “lutaram por liberdade”. Cambada de FDP!!! O clube militar não tem nada que se abaixar para esses canalhas.

Reply

Presidência da República
Subchefia para Assuntos Jurídicos


LEI No 7.524, DE 17 DE JULHO DE 1986.

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 18.7.1986

Reply

Olá, Coronel. Não foi Deus que nos abandonou. Infelizmente, foi metade do Brasil (os eternos miseráveis) que pôs no poder esta corja de vagabundos, revanchistas, ladrões, safados. Acorda, PE!!!

Reply

Tenho a impressão que os militares estão muito assustados com essa tal comissão. Pelo menos os da reserva estão APAVORADOS e eu acho que nem é pra tanto,essa tal comissão vai ser par inglês ver,como tudo por aqui. Só pra dar satisfação a tal ONU que até mentirosa é. Basta ver os números pra lá de turbinados que deram aos abortos clandestinos no Brasil. Sosseguem vovôs,finjam que não é com os senhores e pronto.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

É MUITO BOM VER A CORAGEM DESSES MILITARES DA RESERVA EM SE MANIFESTAR, JÁ QUE OS QUE ESTÃO NA ATIVA NÃO TÊM, OU "NÃO PODEM.
MAS É TUDO DA "HISTÓRIA" DAQUELE SEMPRE PRESENTE DESEJO DAS ESQUERDAS EM MUDAREM A HISTÓRIA!
NÃO É NADA MAIS QUE ISSO, POR QUE A MAIOR PUNIÇÃO PARA TODOS OS MILITARES DAQUELA ÉPOCA É LEVAREM ESSA PECHA DE QUE SERIAM OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR TUDO O QUE OCORREU!
ANTES DE TUDO, VOLTEM PARA AS ESCOLAS E APRENDAM A ANALISAR UM FATO HISTORICO, PRÁ NÃO CONTINUAREM A ENSINAR AOS JOVENS
COMO "ERRAR CONSCIENTEMENTE",ESTA SIM, A GRANDE TECNOLOGIA ESQUERDISTA!

Reply

Coronel,
a hierarquia não pode exceder a Constituição. Os militares são subordinados a presidAnta e a esse crápula do amorim mas, nos limites da Constituição. A imprensa comprada vive pregoando que devem subordinação irrestrita. Mentém como sempre querendo inclusive intimidar. Quem não tem moral para tirar ministros corruptos e canalhas, qual subordinação se deve a ela? Governo corrupto, canalha e incompetente não pode querer dá uma demostração de força que vai quebrar a cara. A cara de pau, é claro.

Reply

Coronel

quando começamos a caçar as ratazanas????
já que o racumim não resolveu, já estou lubrificando as armas e a espera da ordem de retomada do nosso país.

SELVA!!!

Dionisio/GO

Reply

CORONEL : O NICODEMUS- 13-13 É DA CANALHA - POR FAVOR "DEFENESTRE-O" O LUGAR DESTE BANDIDO É O LIXO.

Reply

Me engana que eu goxxtchuuu ¬¬

Fácil ser macho de pijamas, né? Na reserva e sem fardas todasvira tudo matraca? Sei...

Mas vim aqui ver se já tinha algum post mostrando como PT e PSDB são unha e carne e não encontrei a "não novidade"...
Fica a dica:



http://www.jusbrasil.com.br/noticias/3034967/reforma-em-1998-ja-autorizava-previdencia-complementar-para-os-servidores/relacionadashttp://www.jusbrasil.com.br/noticias/3034967/reforma-em-1998-ja-autorizava-previdencia-complementar-para-os-servidores/relacionadas/todas


O PT e o PSDB se uniram para aprovar no Plenário da Câmara dos Deputados, na noite da noite da terça-feira (28), o PL 1992/07 de Fundo de Previdência dos Servidores Públicos (Funpresp). O PL foi aprovado com 318 votos a favor, 134 contrários e 2 abstenções, totalizando 454 parlamentares.

http://cspconlutas.org.br/2012/02/privatizacao-da-previdencia-dos-servidores-publicos-e-aprovada-da-camara-dos-deputados/

Reply

Coronel, as coisas só começarão a melhorar quando o povo sair às ruas exigindo o IMPEACHMENT da Anta Gorda.
Dama de Vermelho e Celso Chinfrim:
"POR AQUI VOCÊS NÃO PASSARÃO!"
Avisem a Madame Satã:
"A COBRA VAI FUMAR!!!"

Reply

Caríssimos lá nas arábias fomentaram a primavera árabe, aqui após estes manifestos dos da reserva estaremos a articular o OUTONO latinoamericano.
Se esses revanchistas encarnados se posicionarem como no passado ou começar a pressionar a sociedade com atos de revanchismo como só sabem fazer, o negócio é dar uma braba sacudida lá no pessoal da Brasilia, fechar alguns bordéis, é isso que eles estão procurando.
Vou começar a preparação para os combates, porém desta vez faremos um pouco diferente do serviço como em 64, não sobrarão pilantras para novamente colocar em risco a paz, a segurança e a democracia.
Brasil acima de tudo.
Carlos Bonasser

Reply

O Presidente do Clube Militar manda nova mensagem para os associados, que entre outras coisas, disse:...."A retirada do documento da página do clube não significou recuo nem...." leia mais no http://montedo.blogspot.com/ Um Gen já dissera, que não se saca arma para não atirar, ou ela não volta com honra ao coldre.

Reply

O que tem de ser apurado é o ESCANDALO DA CASA DA MOEDA, abafado, o ESCANDALO DIRETOR DO BANCO DO BRASIL, o MENSALÃO, OS QUASE DEZ MINISTROS LADROES, AS ONGs LARANJAS.
A GovernANTA está equivocada.
A ratazana vermelha e ficha suja e da banda podre.
Eles que venham, por aqui nao passarao.

Reply

PARA QUE JAMAIS EXISTAM DÚVIDAS SOBRE MINHAS MODERAS OPINIÕES NESTE BLOG, E SOBRE O MEU AMOR A DEUS, A FAMÍLIA E AO BRASIL, DEIXO EXPRESSO AQUI O MEU APOIO TOTAL A ESSE MOVIMENTO, E ASSIM O CONFIRMO COM O QUE SEGUE ABAIXO:

Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.

---------------------------

"Nós somos estes infantes
Cujos peitos amantes
Nunca temem lutar;
Vivemos,
Morremos,
Para o Brasil nos consagrar!"

---------------------------

Salve os heróis de "32"
das falanges paulistas
que ao vosso lábaro das treze listas, deste o sangue, a vida, o amor!
Bravos soldados, titãs gigantes,
honrastes nossa História;
vosso São Paulo cobristes de glória, que netos sois de Bandeirantes.

BASTAAAA DE CORRUPTOS NA POLÍTICA BRASILEIRA E DE GUERRILHEIROS ASSASSINOS, ASSALTANTES E SEQUESTRADORES, QUE SEMPRE FORAM ÁVIDOS PELO PODER, ANDAREM AGORA BANCANDO OS BONZINHOS E COITADINHOS!

Reply

Coronel, eu sempre escrevi neste seu honrado blog que vivemos em plena DITADURA petista. Agora é a nossa vez de lutarmos para acabar de vez com estas malditas ratazanas. Caso contrário, muito em breve, nos tornaremos a Cuba da América do Sul!
LIBERDADE não se espera, luta-se para conquistá-la!
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

Eu tenho sim saudades do tempo em que crianças e adolescentes menores menores não podiam sair às ruas sozinhas à noite mas sim acompanhadas de seus pais, ou até as 23Horas com a carteira escolar e carimbada com presente indicando que o aluno tinha comparecido à aula, mas isso somente aconteceu antes e depois com os militares no poder, então as drogas não tinham força porque os pais, as escolas não davam força para que se drogassem, consequentemente e naturalmente impedia-se a violencia, por tudo isso eu tenho saudades dos militares! DISCIPLINA É TUDO PARA UM POVO EVOLUIR! EU AMO A DEMOCRACIA COM REGRAS!

Reply