Frase do carnaval.


"A meta é eleger mil prefeitos. Mais prefeitos significam mais deputados, mais tempo de televisão, mais participação no Congresso e mais financiamento partidário". 

A frase acima entra para a história proferida por Sérgio Guerra, presidente do PSDB, mostrando a pior face de um partido político: o fisiologismo. Poucas vezes um político foi tão sincero e tão transparente na história deste país. A frase é uma espécie de "estupra, mas não mata", de Maluf.  A entrevista do tucano foi publicada ontem, pelo Estadão. Há vários posts abaixo, publicados ontem, sobre ela. Vale a pena ler e refletir sobre os rumos da oposição no Brasil. Ou sobre a falta dela.

24 comentários

Mensageiro do Apocalipse mod

Frase de um CANALHA mas que só uma pequena parcela da popolação tem capacidade de entender...

...por isso continuará a se eleger, a despeito do que disser e fizer.

Reply

Cel

Como tucano delira!

Nem merece comentários.

Átila

Reply

Com todo respeito, não entendi a bronca e muito menos enxerguei fisiologismo na frase. Todo partido político começa na base, se fortaleçe com os prefeitos e por ai vai. Assim entendo eu.

Reply

Mas na discussão do legado, técnica, como análise de nossa história recente, o PT só tem a perder. É correto dizer que 80% da classe média alfabetizada sabe que quem fez tudo que funciona em nossa macroeconomia foi FHC. E existe uma grande propensão do povão aceitar isso quando a argumentação é correta; o cara lembra na hora como era a inflação antes e associa FHC.


Essa questão do legado tinha que ser abordada com firmeza, eleitoralmente,pelo Serra em 2002. Telefonia, indústria autobolística, petróleo, crescimento real do salário mínimo, a volta do crédito internacional para o Brasil, a agricultura, etc.,poderiam servir de vitrine. Mas o Serra não disse nada.

Reply

Primeiro político que diz exatamente para que servem os partidos e eles mesmos. Não tem nenhuma obrigação com o eleitor, só consigo mesmo, ou seja, lutam pelo Poder e pela chave do cofre. Eleitor serve exatamente para isso: colocá-los lá e depois sífu ... pau pr'a quem te quer.
A única diferença é que tem político ruim e menos ruim, mais salafra e menos salafra. E são esses caras, que quando estão em fim de carreira, vão para os Tribunais de Conta, julgar os malfeitos dos parceiros.
Só tem um trouxa nesta história: nós.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A frase do melancólico Sérgio Guerra sintetiza o que é hoje o PSDB.

Assim como todos os partidos políticos, o PSDB agoniza e somente pode ser visto como um "sindicato do crime organizado" e não como um núcleo de pensantes, ávidos por ações transformadoras e obsessão pela ética.

Fisiologismo, incompetência, banditismo... são palavras que resumem em que se tornaram os partidos e políticos brasileiros.

Candidaturas independentes, já!!!

Reply

Querer ter uma base forte de prefeitos é normal e dever de qualquer partido.

Coronel, nesses dias vi um cara ligado ao Marconi, inclusive com cargo de confiança com apoio de meu irmão, na época vice-presidente do partido, defendendo a "faxina da Dilma". Quando retruquei que os 7 ministros foram nomeados com a participação dela com Ministra da Casa Civil, ele teve a ousadia de dizer que "ela não sabia, e nem do Palloci"!

Ouso dizer que um novo discurso está se formando na classe média, apesar do PSDB, de oposição. É possível um vácuo que pode ser ocupados no futuro por alguém capaz de catalisar essa classe média. Nenhum cara normal aceita que a educação de qualidade esteja privatizada nas escolas particulares, enquanto um escroque qualquer condena a privatização de alguma estatal cabidaça de emprego e matula de político malandro.

Reply

Cel

Do Estado Online

"Pequeno traficante não vai mais para prisão
Nova resolução suspende trecho da lei que proibia trocar cadeia por pena alternativa

Uma resolução do Senado publicada nesta semana abriu brecha para que pequenos traficantes possam cumprir penas alternativas, em vez de ficar na prisão. O ato suspendeu um trecho da legislação de entorpecentes que proibia a conversão do cumprimento de pena na cadeia nos casos de tráfico de drogas em punições mais leves, como a prestação de serviços comunitários. A decisão foi tomada a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que essa proibição da troca de penas era inconstitucional. "

Agora fica uma pergunta no ar:

Qual posse droga irá ser considerada viciado ou pequeno traficante?

10 gramas?
100 gramas?
1 kg?
10 kg?
1 tonelada?

Esta decisão vai ficar na interpretação do Juiz?

Aí esta a brecha para a corrupção.

Este é o nosso Senado.

Átila

Reply

Coronel,
tira esse traíra do blog. Sérgio Traíra Guerra e o Velhaco juntos não tem Sonrisal que resolva.

Reply

Coronel,

Quando este senhor lançará o seu livro:

Como destrui o PSDB.

Vai ser um sucesso em MG e no PT!!!

JulioK

Reply

cel,

Por isso que o partido perdeu a identidade de quando foi concebido, se Mario Covas estivesse vivo, isso doeria os ouvidos ao ouvir, ou os olhos a ler um pensamento besta deste, de um presidente de um partido que ja esteve no comando deste pais.

Como um presidente de um partido, considerado o maior partido da oposição fala uma merda desta?

Olha sr presidente do PSDB, o povo, quer um partido que olhe para ele, que comungue com ele as aspirações diarias e futuras deste povo sofrido.
O povo quer um politico que lute para o bem comum e não politico fisioligista que soh pensa em poder e encher o proprio bolso.
O povo quer democracia, igualdade para todos, quer saude, quer educaçao, quer segurança, quer politico que lute para melhor distribuição da renda.

O povo esta se saco cheio de politico que soh pensa em poder. O poder pelo poder.

Se eu fosse o sr. pediria demissão por tamanha incompetencia e visão tosca e turva de politica.

Reply

Coronel, fugindo um pouco do post em questão, temos mais um escândalo na VEJA que circulou no sábado. São citados o Ministro do STF Dias Toffoli, aquele que foi indicado por Lulla, após ter sido reprovado em dois concursos para juiz e Durval Barbosa ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal. Neste vídeo, o jornalista Políbio Braga faz alguns comentários. http://static.livestream.com/grid/LSPlayer.swf?hash=8mkv8%22 (fonte: http://www.militar.com.br)

Reply

Tem muita gente achando que o blog mudou da lado, que está contra tudo e contra todos, etc.
Wake UP!
A oposição é tão parada que o povo atribui ao PT até mesmo o plano real, a lei de responsabilidade, os genéricos e muitos outros.
Isso é inadmissível!
Uma vergonha!
Está certo que o partido não é populista, mas o adversário eh! Tem que no mínimo se defender. No mínimo!

Esses dias atrás vimos dois senadores da oposição criando leis e programas que provavelmente o povo vai creditar ao governo.

O 1º foi o Aloysio Nunes, tentando proibir greves sendo que no momento elas estão contra o PT.
O 2º foi o Paulo Bauer, criou o Salário-família em dobro para mães trabalhadoras.

Se o bolsa-família criado pelo FHC foi creditado ao PT, imagine agora que são oposição!

Reply

O anônimo das 9:38 confundiu meios e fins. O objetivo do partido deve ser o fim do desperdício provocado pela corrupção e pela incompetência; a prioridade para o retorno dos tributos sob a forma melhorias na educação, na saúde, etc, etc.; o aprimoramento constante da democracia; e por ai vai. Os meios para isso são o crescimento do partido através da quantidade de eleitos e a atuação impecável na defesa do interesse do eleitor. em relação ao fundo partidário, essa excrescência, deveria falar em seguir o exemplo dos americanu e extinguir essa sacanagem.

Reply

NÃO QUERO UM PSDB populista e sem a ideologia de centro, fazer o que o guerra quer é transformar em PMDB 2 o partido e a reabsorção ao partido que o originou, a parte esquerdista junta -se aos petralhas ou o PPS, melhor que seja com o PPS, esquerdista mas não petralha, eles são desiludidos com o comunismo e não encontraram seu norte, podem ser atraídos para o lado direito da política e por em risco o projeto petralha do poder eterno. ( o reich de mil anos de Adolf Hitler ) o diabo que destruiu a Alemanha na segunda Guerra Mundial.

Reply

O samba do petralha doido...



http://www.alertatotal.net/2012/02/o-samba-do-petralha-doido.html

Reply

“O GRANDE PROBLEMA NÃO É O QUE VOCÊ NÃO SABE. É O QUE VOCÊ TEM CERTEZA QUE SABE, SÓ QUE NÃO É VERDADE.”


Mark Twain

Reply

A "dobradinha" entre Paes e Lupi

Tribuna da Imprensa, 19/02

Lupi diz que vai fazer ‘o meio de campo’ para Eduardo Paes em Brasília

Carlos Newton

Todos os jornais noticiaram que, três meses após sair do Ministério do Trabalho sob suspeita de irregularidades, Carlos Lupi (PDT) foi nomeado como assessor especial do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O que não se sabia é que o ex-ministro foi contratado exatamente para trabalhar em Brasília.

De acordo com o próprio Lupi, o prefeito o convidou para, “fazer a interação com o governo federal”. “Ele quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Fazer a ponte com Brasília. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo”, afirmou Lupi.

Como todos sabem, Lupi saiu do ministério após graves denúncias de irregularidades em contratos com ONGs (organizações não governamentais). Ele também foi acusado de ter acumulado dois cargos públicos irregularmente por cinco anos, prática vedada pela Constituição.

Mesmo assim, foi reconduzido à presidência do PDT e agora volta à cena política, como assessor de Eduardo Paes, que em outubro disputa a reeleição para continuar prefeito do Rio de Janeiro, com apoio do PDT, é claro.

Reply

O que Sérgio Guerra disse está perfeitamente de acordo com o que Sérgio Guerra é. Essa é a cabeça da "oposição". Não voto em gente assim nem pra síndico do prédio.

Reply

Embora proferida no Carnaval(onde parece que "vale tudo"); discordo quanto ao título de "Frase do Carnaval"; deveria ser "frase do velório(da oposição)". Depois dessa pode jogar a pá de cal...

Reply

>>

Pior que o pilantra está certo! Enquando não se fizer uma reforma a fundo no sistema eleitoral e politico brasileiro (e ela nunca será feita!), esse é o único caminho para um partido sobreviver sem virar satélite de poderosos, tipo PCdaB, PP, PDT e outros nanicos que sempre apoiarão qualquer um e qualquer coisa que estiver no poder. Se alguém tem dúvida, observe como funciona o PT e como agem os petralhas a esse respeito.

<<

Reply

E o pt faz o quê? a mesma coisa... ou pior - aliás, faz e não fala - e se perguntado, nega - enquanto isso vai levando todo mundo no bico...

Reply

Olá, Oliver (acho que é esse teu nome).
Vim parar aqui a partir de um comentário teu na Coluna do Augusto Nunes.
Vi a entrevista do Sérgio Guerra. Há um tempo, venho sugerindo que esse senhor vá passar férias na Europa e deixe que Alberto Goldman assuma a presidência do partido.
Ora, se não for o PSDB, não temos pra onde correr. Poderia ser o DEM, mas, dali, só salva o senador Demóstenes Torres. Os outros, são partidos de aluguel. E o PSDB? Também, mas, ao menos, finge não ser. E, no atual quadro político brasileiro, o envergonhado é um santo, o mais limpo dos partidos.
Mas um PSDB com Guerra na presidência é um monte de nada. Se aquele senhor que escreve no site de José Serra fosse o presidente, teríamos algo (mas aquele senhor só escreve - na hora de agir, dá pra trás). E o Goldman? Nos pouquíssimos dias que ficou à frente do PSDB, soltou duas notas que obrigaram os petistas a se mexerem.
É isso aí: de "menos pior" em "menos pior", chegaremos a algo bom. O duro é o pessoal do PSDB entender isso (FHC falar que Aécio é o candidato natural é uma ofensa aos 44 milhões de eleitores que votaram contra o PT - e não podem achar que o cara que faz pacto com esse partido em seu estado tenha algo de diferente a oferecer).
Abraço.

Reply

Esse Sérgio Guerra é petista infiltrado na oposição, pode ter certeza! Direita volver !

Reply