Ontem, o blog publicou que a ministra do aborto por sucção com MBA na Colômbia, deixou que a ONU mentisse para o mundo que, no Brasil, morriam 200.000 mulheres por ano por causa de abortos clandestinos. Hoje veio o desmentido. O número é muito menor, mesmo assim não comprovado integralmente: pouco mais de 1.000 mortes. Dilma nomeou mais uma ministra para denegrir a imagem do país lá fora.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, contestou informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas segundo as quais 200 mil mulheres morrem anualmente no Brasil por causa de abortos de risco. Ele acredita que pode ter havido confusão com outro dado, já que cerca de 200 mil mulheres se submetem a curetagens por ano no Brasil, procedimento muito utilizado após o processo abortivo. A ONU cobrou posição do governo brasileiro durante a 51ª sessão do Comitê Para a Eliminação de Discriminação Contra as Mulheres, que ocorreu essa semana em Genebra, quando a perita suíça Patrícia Schulz pediu esclarecimentos ao governo brasileiro, sem poupar críticas. "O que vocês vão fazer com esse problema politico enorme que têm"?
Padilha esteve em Recife para assistir ao desfile do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). O Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, também integrou o camarote do governador. Padilha se disse surpreso com os números divulgados pela ONU: - Primeiro que desconheço esse número de 200 mil mortes por ano decorrentes de aborto. Vi esse número apenas no jornal, e precisamos de mais detalhes a respeito desses dados. Temos cerca de mil e oitocentos óbitos por mortalidade materna. E todas em idade fértil são investigadas sobre a mortalidade materna. Então, volto a lembrar: o que nós temos são 200 mil procedimentos de curategem no sistema público de saúde e não necessariamente mortes por causa disso - afirmou.
Ele voltou a dizer que as gestantes são alvo de grande preocupação do Ministério da Saúde, que segundo o ministro, não tem medido esforços para dar atendimento completo às gestantes. Reconheceu, no entanto, que as taxas ainda preocupam: - O Brasil precisa reduzir mais ainda a mortalidade para que possamos alcançar os objetivos do milênio, lembrou, acrescentando que a Rede Cegonha está pronta para dar o atendimento pré-natal. O ministro lembrou que, apesar das críticas, o governo não vai mudar a legislação sobre o aborto.- Esse é um governo que assumiu um compromisso, inclusive durante a própria campanha. O compromisso de que não tomaria nenhuma medida para mudar a legislação do aborto no país. Mas nós fazemos um grande esforço para organizar os serviços de saúde, para atender à gestante em qualquer intercorrência clínica que ela tenha ao longo da gravidez, disse. (O Globo)
22 comentários
de 200 mil para mil???
Replymas que gente safada!!!!
mentem de maneira descarada so para implantar o assassinato de bebes inocentes...
eh obvio que eh um delírio total haver 200 mil mortes/ano única e exclusivamente por aborto em qualquer lugar do mundo!
isso seria uma catástrofe sem precedentes, com filas dobrando as esquinas dos hospitais, e nem haveria clínicas clandestinas em numero suficiente para matar tantos bebes...
com 200 mil mortes/ano teríamos eh corpos espalhados pelas ruas e as empresas funerárias teriam que trabalhar dia e noite recolhendo corpos...
essa gente cretina não faz nem ideia do que são 200 mil mulheres!
e 1000 ainda eh um numero estranhissimo...
eh possível que ai estejam computando abortos espontâneos e complicações no parto...
mandem essa suíça ir cuidar da dinheirama de procedência confidencial e duvidosa que irriga os bancos daquele pais e sustenta a vida boa daquela gente...
Replyvai-te pro inferno, sua besta do apocalipse!
A quantidade citada pelo ministro da saúde é a total para a mortalidade materna. Os óbitos decorrentes de aborto estão em torno de 200 por ano, incluíndo os naturais e os provocados.
ReplyOs dados de 2009, os últimos disponibilizados no site do ministério estão no link abaixo:
http://189.28.128.178/sage/
Coronel,
Replybasta ser amiga de cela. Competência, vergonha, seriedade e honestidade tem de passar longe.
Ele precisa diminuir primeiro o número de bebês que morrem antes de completar um mes de vida no nordeste. onde 70% da causas de morte infantil está nesse conhecido óbito prematuro. Governo precisa deixar de ser demagogo e cuidar de números muito mais alarmantes e que está sob sua inteira responsabilidade. Aborto preocupa sim, mas tem outras causas mortes muito mais preocupantes.
ReplySUS precisa garantir vida, e nao morte. Pronto, falei!
Sei do que estou falando como pesquisadora da area de saúde.
DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO DE 2012
ReplyRIO: QUEM MANDOU ENCARCERAR OS BOMBEIROS E OS POLICIAIS MILITARES NA PENITENCIÁRIA BANGU I ?
Quem foi o responsável por tamanha atrocidade?
O responsável precisa aparecer e ser devidamente responsabilizado.
A imprensa do Rio de Janeiro e do Brasil precisa encontrar a resposta para essa pergunta, antes que acionemos a imprensa internacional para obtermos a resposta.
Devem perguntar ao:
- governador;
- secretário de segurança;
- secretário de administração penitenciária;
- secretário de defesa civil (comandante geral do CBMERJ);
- comandante geral da PMERJ; e
- juíza que decretou a prisão.
A imprensa deve perguntar a cada um deles, são apenas 6 (seis) pessoas, missão muito fácil de ser cumprida, isso para uma imprensa livre.
Quem deu essa ordem que remeteu o Brasil às piores ditaduras?
Juntos Somos Fortes!
http://celprpaul.blogspot.com/2012/02/rio-quem-mandou-encarcerar-os-bombeiros.html
Decalogo de Lenin
Reply6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
Alguma duvida?
De 1 mil e oitocentos para 200 mil a diferença é ESCANDALOSA!
ReplyEsquerdistas da ONU (e a sinistra aborteira), como sempre, apostam na desinformação e na MENTIRA.
O grande arma da esquerda sempre foi a mentira. Parece que fazem curso intensivo neste quesito.
ReplySabem que alardear uma mentira estapafurdia é fácil e corre mundo. O desmentido nunca alcança os que foram intencionalmente mal informados.
Sempre usaram deste artifício para alcançar seus objetivos, e, alcançam.
http://capitalismo-social.blogspot.com/
Coronel, vale acrescentar um adendo ao seu post, escancarando a safadeza dos mentirosos abortistas.
ReplyO comentarista Jorge Nogueira traz os FATOS:
"A quantidade citada pelo ministro da saúde é a total para a mortalidade materna. Os óbitos decorrentes de aborto estão em torno de 200 por ano, incluíndo os naturais e os provocados."
Coronel, seria providencial e justo , denunciar isto na ONU. Como fazemos? Para onde escrever? É necessário retirar a máscara deste povinho petralha.
ReplyQuando vi esse número, 200.000 mortes por ano causadas por abortos, logo achei que não poderia ser verdade. De onde tirariam esse número? As clínicas clandestinas, os médicos que fazem abortos, as aborteiras com curso na Colômbia por acaso avisariam os órgãos de saúde?
ReplyÉ coronel!
ReplyEsse post mostra que é muito fácil fazer oposição ao PT. O partido se contradiz todo dia, rouba projetos da própria oposição, pinta e borda...
Esses tucanos só sabem tomar suquinho de maracujá em seus apartamentos de luxo, esperando chegar as próximas eleições presidenciais.
Ptralhas aprenderam a mentir com Mario Lago...
ReplyHoje esse homenageado compositor/ ator COMUNISTA e safado ensinava a toda essa canalha corrupta a mentir que TINHAM SIDO TORTURADOS toda a vez que fossem libertados das delegacias de polícia.
...E não foram presos por que eram brasileiros exemplares...
...eram terrorista, guerrilheiros, assaltantes de bancos e sequestradores.
Quanto tempo ainda vai demorar para que seja dado um chute no traseiro dessa gente mentirosa e safada ? Quanto tempo ?
ReplyQuer dizer que pagamos a viagem de uma ministra - diárias, passagens e hospedagens - e ela sequer soube desmentir um absurdo atinente à sua pasta? Isto é o brasil.
ReplyUma Nação onde tem "Cabra Macho", a Historia é contada com honra:
Reply_______________________________
Israel tomará sozinho decisão de atacar Irã, diz chefe do Estado-Maior
19/02/2012
DA FRANCE PRESSE, EM JERUSALÉM
Israel tomará sozinho a decisão de atacar o Irã, declarou na noite de sábado o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas israelenses, o general Benny Gantz, antes do início de uma visita do conselheiro de segurança nacional do presidente americano Barack Obama.
"Israel é o fiador central de sua própria segurança. É nosso papel como Exército. O Estado de Israel deve se defender", argumentou ele em uma entrevista à rede de televisão pública.
Gantz aceitou neste final de semana dar uma série de entrevistas aos principais canais de televisão, dedicadas essencialmente à crise iraniana.
As entrevistas coincidem com a chegada a Israel do conselheiro de segurança nacional americano, Tom Donilon, para realizar "consultas com funcionários de alto escalão israelenses sobre diversos temas, entre eles os de Irã, Síria e questões relativas à segurança da região".
Segundo Gantz, o Irã não apenas é um "problema israelense", mas também "um problema regional e mundial".
O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, convocou neste sábado a comunidade internacional para aumentar o regime de sanções contra o Irã antes que este país ingresse em uma "zona de imunidade" que o tornaria invulnerável aos ataques contra seu programa nuclear.
Há algumas semanas, persiste o rumor de que Israel poderia bombardear o Irã para paralisar seu programa nuclear.
E depois querem plantar que é o PSDB que é um partido desnorteado, sem rumo. Nesse PT ninguem fala coisa com coisa, caem dos cargos porque só sabem roubar, corruptos, quadrilheiros, mentem em uníssono e um bandido blinda o outro por isso se mantêm no poder.
ReplyOs bunda mole do PSDB têm a faca e o queijo na mão e não tiram esses bandidos do governo. Coisa estranha, parece até que recebem por fora para manter essa quadrilha lá.
Coronel,
ReplyMais uma vez se confirma que a ética desses petralhas safados é: MENTIR E ROUBAR, ROUBAR E MENTIR. ROUBAR MAIS E MENTIR MAIS!
ABAIXO A DEMOCRACIA!!!
MORTE AOS PETRALHAS!!!
Quando teremos um novo 31 de março?
Tem um detalhe ao qual ninguém alertou aqui: dentre essas 200 mil curetagens feitas pelo sistema público de saúde estão incluídas as decorrentes de abortos naturais, que não são incomuns. Da mesma forma, entre o número total de mortes maternas, estão as diversas complicações de parto, o que reduz muito o total de mortes causadas pelo aborto provocado, levando a crer que o total de 200 mortes é o valor mais provável mesmo.
ReplyAgora, alguém aqui sabe a quantidade de mortes causada pela imperícia e absurda falta de recursos do sistema público de saúde? Eu mesma tive uma vez a oportunidade de assistir a três partos ao mesmo tempo em uma maternidade pública, enquanto só haviam duas equipes, e a última senhora a dar à luz pariu sozinha, totalmente sem assistência! Isso aconteceu no tempo que o sistema público de saúde ainda funcionava...
O Ministério da Mulher
ReplyOrgulhosamente Apresenta:
"KIT ABORTO"
"Faça Você Mesma"
"A Sucção Será Um Sucessão"
O Kit é composto por:
> Um potente aspirador de pó.
> Um DVD ensinando todo o processo detalhadamente.
> Um manual de instruções com muitas fotos e dicas.
> Um saco plástico biodegradável para ser depositado o feto.
BRASIL 2012
Presidenta Dilma: Um Governo Em Defesa Da Vida.
E a doutora em abortos por sucção é professora de Sanitarismo!!!! em um curso de Medicina de universidade federal! O que ela entende de Sanitarismo...Não é medica nem enfermeira.
Reply