Leia abaixo parte da entrevista hábil e esperta do petista Fernando Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo. E entendam como a aliança com Kassab, se ocorrer, assegura as melhores condições possíveis para levar o PT de volta à prefeitura da maior cidade do país. Haddad, nitidamente, foge da esquerda e caminha para a direita, em busca dos votos que não têm. Kassab vai trazer este voto. Marta afasta. Com a palavra o governador tucano, Geraldo Alckmin, cujo sonho é colocar Chalita contra Haddad no segundo turno, já pensando no apoio do PMDB em 2014. Ainda há tempo. Pouco, mas ainda existe.
Estadão: O que quer dizer ser socialista no século 21?
Haddad: Afastar a tradição autoritária que permeou a ação política sobretudo do stalinismo e variantes, sem abdicar de dois valores: o combate às desigualdades socioeconômicas e a celebração da diversidade, da tolerância.
Haddad: Afastar a tradição autoritária que permeou a ação política sobretudo do stalinismo e variantes, sem abdicar de dois valores: o combate às desigualdades socioeconômicas e a celebração da diversidade, da tolerância.
Haddad: Meus livros ficaram sempre na primeira edição. Não saberia dizer se publicaria tal qual foi lançado, mas algumas ideias-força permanecem atuais. Aproveitei minha tese de mestrado, sobre o colapso do sistema soviético, para promover um acerto de contas com a esquerda autoritária, particularmente o stalinismo e o trotskismo, que via naquela experiência perspectivas emancipatórias. Eu via um modo sui generis de transição de velhas sociedades asiáticas, em geral organizadas sob o manto do despotismo, na longa transição para o modo capitalista de produção. Enquanto as pessoas pensavam que pudesse desembocar numa sociedade sem classes, eu via o contrário.
Estadão: Como defender o socialismo depois de uma eventual aliança com o prefeito Kassab?
Haddad: Servi o governo Lula com gosto. Ele representou um momento da história do Brasil que eu nunca tinha vivido. Tenho 49 anos de idade e vivi a melhor década da minha história. O governo Lula abriu um leque de oportunidades de desenvolvimento do País que não estavam dadas. O governo Lula teve que fazer alianças. Na política você não pode abdicar dos seus princípios, sobretudo éticos. Não pode abdicar das suas pretensões de transformação da sociedade. O PT vai ser sempre um partido que vai buscar a transformação da sociedade para melhor. O grande erro da esquerda autoritária com a qual o PT rompeu foi imaginar que não precisava de ninguém para mudar o mundo. Nós compreendemos os dilemas da democracia, os constrangimentos nacionais de uma vida política onde as pessoas têm opiniões diversas, onde não há amadurecimento para algumas propostas. Temos também que compreender que muitas ideias de esquerda se mostraram infrutíferas, outras estão mostrando um potencial importante de transformação.
Haddad: Servi o governo Lula com gosto. Ele representou um momento da história do Brasil que eu nunca tinha vivido. Tenho 49 anos de idade e vivi a melhor década da minha história. O governo Lula abriu um leque de oportunidades de desenvolvimento do País que não estavam dadas. O governo Lula teve que fazer alianças. Na política você não pode abdicar dos seus princípios, sobretudo éticos. Não pode abdicar das suas pretensões de transformação da sociedade. O PT vai ser sempre um partido que vai buscar a transformação da sociedade para melhor. O grande erro da esquerda autoritária com a qual o PT rompeu foi imaginar que não precisava de ninguém para mudar o mundo. Nós compreendemos os dilemas da democracia, os constrangimentos nacionais de uma vida política onde as pessoas têm opiniões diversas, onde não há amadurecimento para algumas propostas. Temos também que compreender que muitas ideias de esquerda se mostraram infrutíferas, outras estão mostrando um potencial importante de transformação.
Estadão: Não incomoda, como intelectual (de esquerda), a frase "nem direita, nem esquerda, nem de centro" do Kassab?
Haddad: Ele não é filiado ao meu partido, mas a um outro, que tem outra visão de mundo. Em segundo lugar, se você decide participar do jogo da política democrática, você não pode abdicar... deixa eu achar a palavra correta... (pensa alguns segundos) Quando se faz esse compromisso com a democracia, você está, de certa maneira, se comprometendo em respeitar as regras desse jogo. E a democracia é um governo de maioria. É um governo de coalizão. Não estamos num sistema bipartidário, mas pluripartidário. Todo partido que ganhar uma eleição vai ter que promover uma aliança para governar. Como sair dessa aparente contradição? Você tem uma visão de mundo e terá que se aliar com quem pensa diferente de você. A partir do resultado. O governo Lula, apesar de ter feito uma coalizão com partidos que não professam a ideologia do PT, resultou em mais igualdade e mais liberdade para a população. Se uma coalizão colocar em risco os princípios que você defende, aí ela compromete o ideário. Esse é o limite de qualquer aliança. As alianças têm que ser pautadas de tal maneira a não comprometer o objetivo do processo.
Haddad: Ele não é filiado ao meu partido, mas a um outro, que tem outra visão de mundo. Em segundo lugar, se você decide participar do jogo da política democrática, você não pode abdicar... deixa eu achar a palavra correta... (pensa alguns segundos) Quando se faz esse compromisso com a democracia, você está, de certa maneira, se comprometendo em respeitar as regras desse jogo. E a democracia é um governo de maioria. É um governo de coalizão. Não estamos num sistema bipartidário, mas pluripartidário. Todo partido que ganhar uma eleição vai ter que promover uma aliança para governar. Como sair dessa aparente contradição? Você tem uma visão de mundo e terá que se aliar com quem pensa diferente de você. A partir do resultado. O governo Lula, apesar de ter feito uma coalizão com partidos que não professam a ideologia do PT, resultou em mais igualdade e mais liberdade para a população. Se uma coalizão colocar em risco os princípios que você defende, aí ela compromete o ideário. Esse é o limite de qualquer aliança. As alianças têm que ser pautadas de tal maneira a não comprometer o objetivo do processo.
Leia aqui na íntegra.
.........................................................................
Enquanto isso, os tucanos desafinam ...
A participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), na celebração de 32 anos do PT, na sexta-feira, não põe fim às conversas entre seu partido e os tucanos, na avaliação feita ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Não (encerra as negociações). Nós queremos um grande arco de aliança para servir à população de São Paulo”, afirmou Alckmin.
“Vai acontecer com ele o que aconteceu no PT. Vão vaiar, vão reclamar”, prevê o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, se Kassab participar de um futuro evento dos tucanos. Para o dirigente, o prefeito indicou já ter partido na questão. “Ele quer estar do lado do governo, vai ser ministro, alguma coisa. Mas isso não é problema nosso, é do PT.”
Comedido, o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, reconheceu que um acordo com Kassab está “mais difícil”, mas evitou descartá-lo. “Temos uma parceria de longo prazo com o prefeito. O que enfrentamos agora é um problema pontual.” (Do Estadão)
E Kassab já reduz a hipótese de aliança com o PSDB para uma única alternativa, descartando Afif na cabeça de chapa com um vice tucano...
Eleito em 2004 como vice do PSDB, Kassab lembra que já avisou ao PT que só existe uma hipótese para o fracasso das negociações: o lançamento da candidatura de José Serra à prefeitura. "Os próprios petistas não iam querer um Judas no palanque. Fui eu mesmo que chamei o governo de Serra/Kassab", afirmou Kassab. (Da Folha)
Comedido, o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, reconheceu que um acordo com Kassab está “mais difícil”, mas evitou descartá-lo. “Temos uma parceria de longo prazo com o prefeito. O que enfrentamos agora é um problema pontual.” (Do Estadão)
E Kassab já reduz a hipótese de aliança com o PSDB para uma única alternativa, descartando Afif na cabeça de chapa com um vice tucano...
Eleito em 2004 como vice do PSDB, Kassab lembra que já avisou ao PT que só existe uma hipótese para o fracasso das negociações: o lançamento da candidatura de José Serra à prefeitura. "Os próprios petistas não iam querer um Judas no palanque. Fui eu mesmo que chamei o governo de Serra/Kassab", afirmou Kassab. (Da Folha)
41 comentários
O Kassab é livre para fazer o que quiser, mas quando o PSD estava para ser criado e a imprensa anunciava tratar de uma forma de então oposicionistas embarcarem para a base governista, tanto o Coronel quanto nós, leitores, bradavam que estavam errados.
ReplyDesde então, o PSD em nível nacional virou base aliada. Em São Paulo até em celebração do PT o Kassabão foi.
Até quando o Coronel vai evitar o óbvio?
Fomos traídos e esse é meu último comentário quanto a ele.
PS: Há muita gente dentro do PSD que deve estar se sentindo desconfortável no Partido, veremos no que vai dar.
O Haddad, como bom petista, mente que mudou para angariar votos, mas continua igualzinho por dentro, comunista até a raiz do cabelo. Quanto ao Kassab, aderiu ao petismo, só não vê quem não quer.
ReplyHaddad é um mentiroso, oportunista e não engana ninguém. É comunista!
ReplyEle pode dar guinadas o quanto quiser, para qualquer lado. Eu não voto nele!!!
FORA PT! AQUI EM SÃO PAULO VOCÊ NÃO ENTRA, VIGARISTA!
Chris/SP
o PSD com essa historia de não ser nem de centro, nem de direita, nem de esquerda parece mais eh um filho bastardo do PMDB...
Replyambos estão livres para fazer os conchavos que quiserem, os arranjos mais espúrios que se possa imaginar na politica, que não poderão ser cobrados pela (falta de) ideologia...
sempre virão com aquela conversa-mole de que estão do lado do que "eh bom para o Brasil"...
gostaria de conhecer a posição da senadora Katia Abreu quanto a ida de Kassab ao serpentário vermelho...
ficar calada não ajuda em nada, afinal, quem cala consente...
acho patético a postura de um presidente de partido não significar a postura do partido como um todo...
se era pra ser assim tao "independente", pra que diabos formou um novo partido?
por exemplo, já que estamos em tempos "carnavalisticos", se o presidente da Mangueira não representa os valores dos mangueirenses, quem ira representa-los????
a operação de separação do presidente do seu partido, conforme o sr. esta tentando explicar, Cel, me perdoe, simplesmente não existe...
ainda mais em um partido recém-formado, que se esperava que chegasse ao menos a um ano de vida de maneira honrada e decente...
mas a coisa descambou antes mesmo de ter sido dada a largada...
Coronel,
ReplyO que não dá para aceitar,é a sua
conivência com a fraude humana e política de Kassab.
É explícito o oportunismo de Kassab.Ademais,como apoiar um político que se alia a um movimento revolucionário comunista,como o PT,que já deixou malefícios incalculáveis ao Brasil e sua população.
A adesão de Kassab,ao PT,é o coroamento das elites tradicionais ao petismo.
Se a população de SP,fizer a insanidade de eleger Haddad prefeito,estará destruindo toda a
estrutura fundamentada no liberalismo.Será,uma opção sem volta.
SP,é o último obstáculo do PT,para a implantação definitiva e
irreversível de um governo ditatorial e totalitário.
Carlos Germani:
ReplyO PSDB não quer aliança com o Kassab. O PSDB tem nojo da direita. O PSDB tem a direita como a sua puta.
Em 2000, Mário Covas elegeu Marta Suplicy, com o apoio de Alckmin. E hoje você está defendendo os tucanos. Eu não votaria jamais no PT em São Paulo. Não estou pregando voto no Haddad. O que estou dizendo e sendo desqualificado o tempo inteiro éa mesma coisa, sempre:
1. Kassab quer Serra prefeito;
2. Kassab, sem Serra prefeito, quer Afif prefeito com um vice tucano
3. Sem estas duas alternativas, Kassab vai fazer uma aliança para derrotar o PSDB que está, formalmente, se colocando como seu inimigo, pois é o PSDB que está rompendo a alainça vitoriosa que comanda São Paulo.
De quem é o vice de Alckmin? Do PSD! Não é justo que o PSD seja cabeça de chapa na capital, só porque ainda não tem tempo de TV?
O TSE já decidiu. O PSD terá tempo de TV, é só uma questão de tempo, até final de março. E aí, o que o PSDB vai fazer?
As coisas são complicadas, Carlos, mas o que está em jogo em São Paulo é muito grave. Alckmin quer destruir Serra e Kassab. Vai destruir a si mesmo.
Um abraço.
Coronel
É tudo cortina de fumaça. A aliança PT/PSD está mais do que firmada há muito tempo.A criação do PSD foi a grande jogada de mestre do Lula, para dar o tiro de misericórdia na oposição. " DIVIDIR PARA ENFRAQUECER" Esse é o lema dos espertos.Esse é o trabalho do PT , que tem a conquista do poder Municipal e Estadual em SP, como condição sine qua non, para manter-se no poder Nacional por mais vários mandatos.
ReplySe o PSDB eliminasse as brigas de ego que o destroçam internamente e MG,SP e mais os Estados do Sul viessem unidos e firmes, a vitória seria muito possível ou quase certa. Tomado o poder em SP, via PDS, o PT se assegura por mais quantos mandatos quiser e depois tratará o PSD, da mesma forma que faz com o PMDB.
Será um justo castigo para aqueles lambedores de botas que destroçaram as esperanças de milhares de pessoas.
Nem adianta dizer que o PSDB e o PT são ou foram aliados em outras cidades do Brasil.
Nenhuma cidade do Brasil é São Paulo. Nnhum outro lugar é o simbolo de resistência ao PT, que é São Paulo.
Essa entrega do Município de São Paulo ao PT, é o passaporte para os conchavos verdadeiros, em 2014.
Doa a quem doer, mas esta é a realidade.
Ao Anônimo das 10:02
ReplyTudo o que você afirma sobre o PSD tem antecendentes no PSDB. Covas elegeu Marta Suplicy em 2000. Aécio Neves entregou Belo Horizonte ao Lula há mais de 10 anos. Kassab está defendendo a ele e Serra, que o PSDB quer destruir. Vão destruir a si mesmos.
Coronel
Acontece que quem votou no kassab é porque não queria o pt, então ele se juntando a esta gente com certeza não transferirá estes votos p/a petralhada.
ReplyCaro Boina Verde:
ReplyNão diga bobagens. Quando Covas entregou São Paulo para a Marta Suplicy você reclamou? O PSD surgiu deuma dissidência do DEM, que se vendeu a Aécio Neves. O DEM que sempre esteve e está ao lado de Serra. Não pense que Lula é tão genial assim. Com todas as traições do Aécio você ainda vem dizer que o PSDB existe em Minas? Com as três derrotas presidenciais lá? Ora! E o que Alckmin está fazendo para destruir Serra? É muito fácil para os tucanos usarem Kassab como o judas, quando os judas estão dentro do partido.
Coronel
Hadda é um nati-morto. Quem faz kit gay e outras coisitas mais não se elege. Católicos e evangélicos unidos contra esta praga.É só colar estas coisas a imagem dele e já era.
ReplyAnônimo das 10:33
ReplySe o kassab não tem voto, não tem tempo de TV, não tem nada, porque a sua preocupação com ele? Deixa o Kassab cuidar da vidinha dele, se ele é tão inofensivo.
Agora vamos à verdade?
Kassab mexe com no mínimo 10% dos votos da cidade. No teto, com 20%. E como mexe? Assim, vou desenhar para você.
1. Vai fazer uma grande campanha de mídia de agora até junho, mostrando tudo o que fez em São Paulo. E fez muito. Propaganda sempre aumenta as coisas e funciona. Muito.
2. São Paulo, por mais que falem, não tem nenhum grande problema. A cidade está bem. E Kassab tem 4 meses para fazer propaganda e 8 meses para dar um "trato" nela.
3. E voto? Voto é assim, vou desenhar para você. O vereador aliado vai lá na sua vila e diz: se você votar no candidato do prefeito e em mim eu venho aqui e asfalto a sua rua; venho aqui e canalizo este esgoto; venho aqui e reformo a tua escola. Volta na Prefeitura, acerta tudo e, uma semana depois, o prefeito eo seu candidato, junto com o vereador, começam as obras. Kassab tem R$ 13 bilhões em caixa para fazer isso.
Deu para entender? Quem ganhou as eleições presidencias? O Poste ou a Bolsa Família? Quantos porcento do eleitorado vota por benesses?
Pronto para uma continha fácil? O PT tem 35% dos votos, historicamente. Quanto terá com a máquina municipal e federal unidas em São Paulo? É por isso que os tucanos estão sendo estúpidos, menos o Alckmin que, no fundo, quer é apoiar o Chalita mesmo para perder, apenas para ter o PMDB ao seu lado em 2014.
Coronel
Anônimo das 10:37
ReplyNão seja inocente. O kit gay não será sequer mencionado na campanha. Ninguém vai querer mexer com este tema.Ainda mais depois das discussões do aborto, em 2010, que deixaram os tucanos totalmente cagados. Não esqueça que foi quando a Marta sugeriu que Kassab era veado que ela foi derrotada.
Um abraço.
Coronel
Coronel.
ReplyConcordo em número, gênero e grau com tudo o que diz sobre o PSDB. É partido que perdeu identidade e após as próximas eleições virará mais um partido nanico.
Só que tudo o que de errado foi feito pelo PSDB, não pode e nem deve embasar o que agora o PSD quer fazer.
Primeiro, porque o PSD não é um partido de direita. O PSD nasceu base governista, seguira base governista e sempre o será.Até porque se fosse um partido de direita , ou ao menos liberal, não aliaria NUNCA com o PT.
Segundo, porque a troco de quê o PSD. indicaria um vice para Serra, ( sabend-se que ele não será candidato) mas exige a cabeça de chapa numa aliança com o PSDB sem Serra?? E porque de novo aceita indicar o vice numa chapa com o PT ???
Enfim, no jogo democrático, vale tudo.Mas, depois , colhem -se os frutos
Boina Verde:
ReplyO PSD é um partido de centro-direita, mesmo que diga que não é para se viabilizar. Se ninguém chega ao poder sem coalizão no Brasil, ninguém faz um partido don tamanho do PSD sem concessões.
É fácil explicar porque o PSD aceita ser vice do Serra e não de um outro do PSDB. O Afif é vice-governador do Estado, é muito melhor candidato que qualquer tucano que está disputando as prévias. Teve mais de 8 milhões de votos para senador e uma grande votação na cidade de São Paulo.
Kassab está sendo coerente ao aceitar indicar o vice de Serra, é um reconhecimento ao início ds aliança entre os dois partidos, Kassab está sendo muito mais fiel do que o próprio PSDB com Serra. Esta é a verdade.
Outra: tem cabimento o Afif sair da vice do estado para ser vice da prefeitura? Impossível.
Ah, mas aceita ser vice do PT. Aí entra a declaração de guerra. Haverá um rompimento definitivo entre PSDB e PSD e esta atitude será o divisor de águas. E o PSDB terá assinado a sua condenação de morte em São Paulo, não tenha dúvida disso. No seu lugar vai entrar, já em 2014, o PSD. Pode escrever.
Um abraço.
Coronel
Cel.
ReplyLi todos os seus comentários, acima. Mesmo assim, duvido que Kassab, fazendo aliança com os petralhas, consiga transferir todos estes votos que você diz.
Há uma grande maioria em Sampa, inclusive eu, que votei no Kassab para Prefeito não porque o admirava como político, mas meu voto no caso foi contra o PT. E isto vai rolar de novo em 2012.
Chris/SP
..."e a celebração da diversidade, da tolerância. "...
ReplyTem que perguntar pra esse comunista: que nova mentira é essa de celebrar a diversidade, se o çeu guia quer extirpar a oposição?!!!
Vai contar outra... (mas antes vá trabalhar)!!!
Cara Chris:
ReplyO Kassab não vai transferir votos. Ele vai viabilizar votos. Esta é a diferença.
Quando um prefeito não quer, nada acontece na cidade. Alckmin não vai assinar um só convênio com a Prefeitura. Em vez disso, o Governo Federal vai entupir a cidade de obras, convênios, repasses, etc.
É isso que tenho tentado dizer e que, muitas vezes, a agressividade de cabos eleitorais pagos, assessores, CCs e outros não querem ouvir.
Aos R$ 13 bilhões do Kassab, a Dilma vai botar outros tantos bilhões. E o eleitor normal está pedalando e andando para ideologia. Ele quer resultados.
Se Kassab fosse o candidato, não seria reeleito. Mas não é ele o candidato.
Um abraço.
Coronel
Cheguei a receber algumas admoestações do coronel quando à altura disse o que reafirmo agora : KASSAB NÃO VALE A PENA ( ambas as penas)..
ReplyE pensar que por causa dele houve até remanejamento de layout, na esperança de uma voz opositora autentica, ou pelo menos pragmática..
Ok, a situação do Kassab é essa: vítima do desprezo do PSDB e vítima do flerte encantador de Haddad...
ReplyPobre Kassab, tão indefeso!
Caro Coronel,
ReplyGrato pela réplica.
Algumas ponderações:
1-Eu não estou defendendo os tucanos,até porque,o PSDB e PT,são "irmãos siameses",como sempre digo.
2-Serra,nunca será presidente da República.Em 2014,aos 72 anos (7+2=9) e no sexto ciclo de 12 anos,
numerológicamente,estará num período de extremas provações.Não se elege nem para síndico de condomínio.
3-Conforme tua análise (ítens 1 e 2),Kassab,demonstra a sua pequenez intelectual e política,e a ausência total do perfil de Estadista.Privilegia uma disputa partidária em detrimento da população.
4-Desprezar a conjuntura mundial,e
o colapso da megacrise monetária-financeira,em poucos meses,a partir da Europa (zona do Euro)e os EUA,e seus efeitos devastadores na conjuntura brasileira é um erro primário de avaliação.
5-O que está em jogo,em São Paulo,
é o mesmo o que está ocorrendo para os EUA.A Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo"),para a implantação do governo único mundial,precisam da destruição dos
EUA.
6-O PT chegando ao poder em São Paulo,com um marxismo ortodoxo,
com o farsante e a nulidade moral/oiintelectual de Hadddad,
terá a consolidação do movimento revolucionário petista.O governo do Estado,será o próximo passo.
7-Nenhum dos candidatos,mesmo Serra,tem o perfil para administrar SP.O ideal,seria um "Jaime Lerner",antes de ser destruído pela política.
8-O mal que a ascensão do petismo
(com o aval da oligarquia financeira mundial,do fantoche FHC
[esquerdista de carteirinha],e do PSDB),já está consolidado.A tomada do poder ,em grandes centros urbanos,como SP,será a consolidação e o golpe fatal na frágil e falsa democracia brasileira,com a inviabilidade irreversível política,econômica e social do país.
PS-O PT,é o câncer a ser extirpado
do poder.
Abraço,Carlo Germani
Se o PSDB quer destruir Serra, que ele deixe o partido ou então entre para a manada que se contenta com um metro quadrado de grama.
ReplyUm ex-candidato a presidente deveria ter coragem de dizer sou oposição e ponto final, aliás aqui faz tempo que não temos homens com H.
Tudo é uma mera barganha de cargos. Tem aqueles que querem nos fazer crer que o mundo está diferente, não tem esquerda, direta, centro... todos são iguais no governar. Nem uma anta acredita, basta olhar os países onde "socialismo" dominou e domina. A roubalheira é a regra e o poder é a meta, mas para limpar a cacaca da esquerda e pagar a conta escolhem sempre os "outros" .
Só no Brasil se acredita em coelhinho da páscoa.
Carlos Germani:
ReplyDiscordo de todas as teorias de governo mundial. Acho isso uma história de carochinha. Quando não conseguem explicar como o mundo funciona, inventam uma irmandade qualquer que está por trás de tudo. Não penso que haja pequenez intelectual do Kassab. Para ter algum protagonismo ele precisa ter força política e está preservando a sua. É assim que funciona na democracia. Quando à idade de Serra, quantos anos tem o presidente do Uruguai? A Rainha da Inglaterra? Isso não é impedimento. O que estou falando é de eleição. Vai ganhar quem Kassab apoiar e disso não tenho a menor dúvida. O eleitor está pedalando e andando para ideologia e não sabe nem mesmo qual é o lado esquerdo e o lado direito.
Um abraço.
Coronel
O Haddad é a personificação do autoritarismo. Basta rever suas falas e atitudes nos últimos anos.
ReplyA aliança vai desagradar conservadores e "progressistas".
O petismo - é fato, não é minha opinião - vai usar o PSD para entrar em São Paulo e não sair mais. É um projeto de poder nacional: SP é a maior e mais rica cidade do País e tem um peso político enorme.
ReplyCidade de SP, estado de SP, demais estados e capitais, Brasil, o mundo... a galáxia... o universo... Deus. Sim! O PT é megalomaníaco. Também é sociopata.
Não sabíamos que o PT era tão mortífero na época do Covas. O Maluf agora é santo, fichinha, em comparação com o PT no desgoverno.
Perguntas: O petismo vai deixar que Kassab galgue posições políticas importantes, mesmo este aliado fisiologicamente ao partido do Lula?
O Pt não engole a Dilma - porque não é petista da gema - e vai aceitar de bom grado o Kassab e seu partido - uma dessidência da direita?
O PT faz de conta que o Kassab não quer usa o PT para o projeto político dele?
O PSD é a direita viável? Até que ponto devemos confiar que Kassab é antipetista e está sendo apenas estrategista?
Por que Serra não sai do PSDB? Por que Kassab não lança Afif candidato numa chapa puro sangue do PSD, em vez de se aliar ao PT?
ReplyKassab acha que terá apoio do PT em 2014? Será isto? Ou seria somente uma questão pessoal com os tucanos alkmistas e aecistas?
Ou será que o "PRI" já está se articulando por aqui?
Agora entendo a posição do Coronel, mas ainda não a apóio. Realmente quem está produzindo essa situação é o PSDB, concordo. Mas essa de a centro-direita ter de virar força auxiliar do petismo para ter futuro já é demais da conta. A conduta mais sensata e ético-política da centro-direita seria disputar a eleição sozinha, para ao menos tentar um segundo turno com o PSDB ou com o PT. Se fosse ao segundo turno com o PSDB, aí, sim, se justificaria uma aliança com o PT (que este provavlmente não quereria). Mas assim de primeira e como vice é foda´; é subestimar o petismo.
ReplyEsse imediatismo é suicídio. É preferível tentar sozinho mesmo perdendo. Foi assim que o PT chegou onde chegou.
O PT, supostamente, não estaria confortável em pedir apoio direto a Kassab.
ReplyO PT, por suposto, porém, deve entender que se não fizer isso a candidatura fraca que lhe foi imposta não emplaca.
É só ver o que está ocorrendo na área da Educação, na qual o novo ministro coloca por terra a administração da Educação na gestão de Haddad.
11 de fevereiro de 2012 | 9h 17
Notícia AE - Agência Estado
Há menos de duas semanas no cargo de ministro da Educação, Aloizio Mercadante chegou à conclusão de que a escola não está "interessante". Isso explicaria parte do fato de 3,8 milhões de crianças e jovens entre 4 e 17 anos estarem fora da escola, segundo dados divulgados no início da semana pela ONG Todos pela Educação.
(...) o ministro anunciou ontem que discute o pagamento de bônus para as escolas que alfabetizarem todos os alunos até 8 anos. Essa seria sua prioridade na pasta. "É muito mais inteligente resolver na idade certa que fazer programa de recuperação depois", afirmou. Ele lembra que a meta assumida pelo governo em Dacar é chegar a 2015 com 6,7% de jovens e adultos analfabetos - o índice hoje é de 9,6%.
Ou seja o que as oposições falavam sobre falha na gestão, agora é confirmado pelo novo ministro da Educação.
Sabe Cel.
ReplyO Anônimo das 14:53, de todos os comentários lidos, parece o mais sensato e com certa lógica.
Sendo o PSD auto-suficiente e com possibilidade de conseguir tempo na TV (como você mesmo disse) porque não lança o Afif como candidato a Prefeito diretamente, já que reune melhores condições do que os 4 pré-candidatos do PSDB?? Se for para o segundo turno, com o PSDB ou mesmo com o PT, aí vê o que faz. Mas, sujeitar-se a ser vice do PT, não dá para engolir. Sinto muito!
E tem outra, quem garante ao Alckmin, que apoiando o enganador Chalita do PMDB, terá o apoio deste partido para sua reeleição em 2014??? Este também brinca com fogo.
Se puder, responda Cel !!!
Obrigada
Chris/SP
discordo dessa busca por igualar situações diferentes. covas apoiou marta porque o segundo turno na capital paulista tinha 2 escolhas:marta ou maluf. maluf era adversário político de covas desde sempre e seus "atributos" todos já conheciam. assim, o governador optou por sair de cima do muro e derrotar seu adversário histórico. é bem diferente dessa lambança que kassab está promovendo. os movimentos de kassab são ruins especialmente para ele mesmo, que nunca será bem-vindo em chapas de esquerda e agora está destruindo sua reputação também com os setores da direita. kassab, em suma, está acabando com uma curta carreira política.
ReplyChris:
ReplySe o PSD tivesse tempo de TV, o PSDB já teria feito a aliança. Isto poderá acontecer, mas só em março. Talvez, aí, se o acordo não estiver assinado, o partido lance candidatura. É o que comentam.
Coronel
Coronel,
ReplyTréplica-Coronel 12/2-12:44
1-A vaidade do defeito,não permite você comcordar,porque desconhece totalmente o tema (Governo oculto mundial,Dinastias de 13 famílias "os senhores donos do mundo",Clube Bilderberg,A Nova Ordem Mundial,...).Coronel,não faça pouco da minha cultura e informação,porque estudo o tema há mais de 25 anos.Todos os eventos dos últimos 250 anos,tem a determinação desses senhores donos do mundo.Me diga um presidente,
primeiro-ministro,(...),que não seja fantoche desses psicopatas?Você acha que FHC,Lula,Dilma,
seriam "eleitos",sem o aval da oligarquia financeira mundial?
Nos EUA,por exemplo,tanto faz ser democrata (socialista)ou republicano,se não pertencerem ao Clube Bilderberg,não chegam à presidência da República.PS-John Kennedy,foi aassassinado por eles,porque não compactuou com o poder paralelo (principalmente na questão da fraude do FED-Federal Reserva,e a emissão de dinheiro falso por bancos privados,
liderados pela dinastia Rothschild).
4-Desafio: Tudo o que revelo,
denuncio e questiono,sobre o insano e satânico projeto da Nova (Des)Ordem Mundial,NÃO FOR "teoria da conspiração",que em poucos meses,serão fatos incontestáveis,
você posta um artigo aceitando que era mais ingênuo-útil do sistema.Topas?
2-Serra:É um padrão a falta de hermenêutica dos editores de blogs,sites,(...).Disse e repito:Serra em 2014,estará sob a análise numerológica,e não cronológica,em provações sem fim.
Não se elege de maneira alguma,por causa da sua situação no ano de 2014,e não pela idade de 72 anos.
Por exemplo,2012,é um ano excelente para Serra ganhar a eleição.
3-Kassab,não é apenas de pequenez intelectual.É pequeno na questão moral,porque está executando projetos de ordem pessoal,e não,de
país.Kassab,é um astuto nato.PhD na arte de enganar.Kassab,é o Aécio dos paulistas.
4-O Coronel na verdade é "verde por fora e vermelho por dentro"?
Esta idolatria a Kassab,e considerar normal a eventual aliança de Kassab com PT/Haddad,
dá para desconfiar.
PS3-Até a "perua" Marta Suplicy é articulista do blog.
PS4-Quando será a vez do comunista José Dirceu?
Abraço,Carlo (sem o S)Germani
Anônimo das 16:21
ReplyVocê está dizendo que, em último caso, então, contra o Maluf, seria permitido apoiar o PT? Ora, quem está ao lado de Ackmin agora? Ele, Maluf, que participa do seu governo, tem cargos e otras cositas mas. Mário Covas jamais poderia ter apoiado Marta Suplicy. É isso que vocês estão dizendo o Kassab. Ah, mas era segundo turno? E daí? Não botaram a Marta Suplicy lá para infernizar a vida paulistana e acaba com São Paulo? É óbvio que seria muito melhor apoiar Maluf, se o Covas nao fosse tão próximo ao PT, como alguns tucanos. Maluf é direita. Rouba mas faz. Certo?
Coronel
Carlos Germani:
ReplyA teoria do Governo Mundial é um dos maiores absurdos que já criaram. É a minha opinião. Tanto é que, pela primeira vez, alguém posta este "olavismo" por aqui. O fiz em respeito a você. Não tem estudo algum aí, meu caro. Não tem tese alguma aí, meu caro. E as coisas são tão furadas que, se contestadas, os seus adeptos dizem: o "governo mundial" não permtitiu que..." Então a tese estapafúrdia da existência deste grande acordo sempre prevalece para os seus defensores. Ok. Ponto final. Você continua com o seu ponto-de-vista, com o qual o blog não concorda, acha um amontoado de absurdos e seguimos cada um com o que pensa, democraticamente.
Quanto aos demais temas, obviamente, se você defende a existência de um governo mundial, de uma nova ordem planetária, não poderemos discutir no plano das coisas reais e você sempre dirá que, acima de qualquer coisa, sempre estarão os desígnios que só os iluminados, como você, conseguem perceber. Ou os estudiosos, como você se considera. Como diria o seu guru Olavo de Carvalho, vá se fuder Carlo Germani!
Quanto à Marta Suplicy ser articulista aqui, isto é um absurdo. Apenas citei um artigo em que ela praticamente repete o que foi aqui antecipado.
Você é, Carlo Germani, um imbecil ao me atacar como se fosse petista. De onde você tirou isso? Recebeu uma mensagem secreta da Nova Ordem Mundial ou isto lhe foi revelado através da Numerologia?
Vá á merda e volte correndo para lamber os pés do Olavo de Carvalho! Só, por favor, não organizem nenhum suicídio coletivo ou algum atentado na seita de vocês!
Coronel.
Numerologia? Acho que nem o Olavo de Carvalho cai nessa. Isso é puro misticismo new age, pseudo-ciência das mais imbecis.
ReplyMande o Carlo Germano tomar um floral de bach, Coronel. Hehehe
Tem gente que passa anos a fio estudando fantasias e misticismos. Fazer o que, né?
Replyè lógico que foi a melhor década deste asno ,nunca ganhou tanto ,se estivesse numa empresa séria estaria desempregado.
Reply“Há uma diferença entre o Hitler e o Stálin que precisa ser devidamente registrada. Ambos fuzilavam seus inimigos, mas o Stálin lia os livros antes de fuzilá-los. Essa é a grande diferença. Estamos vivendo, portanto, uma pequena involução, estamos saindo de uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista, que é criticar um livro sem ler”.
Reply-------------------------------
Fernando Haddad, candidato "democratico" à Prefeitura de SP
Rodolfo
Não substimem um politêcnico! Costumam ser um bom enxadrista! Ao que me consta Serra já foi politécnico antes de se refugiar no
ReplyChile! Kassab também é um politécnico, assim com o foi Covas e Maluf. Também foi Figueiredo Ferraz e Prestes Maia
Quer dizer então que eu para qualificar o Kassab , vou ter que votar no PT...
ReplyNem fudendo , coronel....me inclua fora dessa.....
É pragmatismo demais pro meu gosto....
Coronel, 2 coisas:
Replya) Kassab é um BOSTA.
b) Haddad não se elege, principalmente por conta dos católicos e evangélicos, atacados pelo Haddad com o Kit Gay e pela nomeação da tal Eleonor.
Ponto final.