TSE entende que PSD deve ter tempo de TV e fundo partidário. Ponto para Kassab.

A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral redigiu um parecer de teor explosivo. O texto reconhece o direito do PSD de Gilberto Kassab de ter acesso ao fundo que financia com verbas públicas o funcionamento dos partidos políticos brasileiros. Afora o dinheiro, o documento menciona também outra mercadoria de inestimável valor político: o tempo de propaganda eletrônica. Anota que, uma vez reconhecido pela Justiça Eleitoral, o PSD tornou-se beneficiário dos “direitos inerentes à constituição regular” de um partido. 

Entre eles o direito “de receber o fundo partidário” e de “ter acesso gratuito ao rádio e à televisão”. Se prevalecer esse entendimento, as verbas e o tempo de propaganda serão subtraídos dos partidos que perderam deputados para o PSD. A legenda que mais perde é o DEM. Mas não é a única. Estão na fila, por exemplo: PTB, PR, PP e, em menores proporções, PSDB, PPS, PSB e PMDB. Os cálculos ainda não foram concluídos. Mas estima-se que migrarão para as arcas do PSD mais de R$ 22 milhões por ano. Leia mais no Blog do Josias, uma notícia que ficou perdida no final de semana.

4 comentários

Kassab e PSD neles!

Pena que o PPS também perde tempo de TV. Mas mesmo que o Serra migre para o PPS, os dois partidos vão estar juntos em 2014. Kassab não vai deixar o Serra na mão se for candidato pelo PPS.

PS.: Estadão já viu essa notícia? kkk Devem estar putos da vida, eles odeiam o prefeito de SP.
A aprovação dele vai aumentar esse ano, pois as principais realizações da gestão dele ficam prontas nesse ano, sem contar que tem o maior orçamento nas mãos.

Reply

Esse STF é vendido,a lei reza que para um partido ter direito a fundo partidário e tempo de TV precisa primeiro passar pelo teste das urnas.

Reply

O PSD é legal; existe; teve sua criação referendada pela Justiça Eleitoral. Logo, sem favor nenhum a ninguém, tem mais é que usufruir de tempo na televisão e botar a mão na grana proporcional do fundo partidário, que não é dinheiro dos dinossauros vermelhos das trevas petistas e muito menos do desgoverno lulo-dilmo-midiático. É dinheiro do contribuinte. E se até os agentes das cavernas esquerdiotas botam a mão no FP, por que é que uma sigla de gente civilizada, proba e honesta não haveria de também receber uma parcerla dele...? Lembrando: em sua passagem pela fedentina vermelha chamada Forum Temático Social, realizado semana passada em Porto Alegre, o coveiro de Santo André (e queira Deus, do PT!), Gilberto Celso Daniel Carvalho, além de fazer guerrilha verbal em cima do governo de São Paulo, sinalizou para outros pontos do rigoroso propósito da "çeita" dos trubufus vermelhos das cavernas, de alcançar todos os objetivos traçados pelo "reformador" comunista Antonio Gramsci, pregador de que nos tempos modernos a comunização de um país só é possível pela eternização da conquista do poder pelo voto. A propósito das manifestações da besta do Apocalipse da secretaria-geral da Presidência, que no terceiro mandato do Çábio Çinhor do Çipó Çucupira representa a mão pesada dele e do PT em torno da figura da boneca de ventríloquo do Apedeuta, o mestre Reinaldo Azevedo escreve hoje em seu blog:"Os “pensadores” do PT querem começar a criar as condições para limitar ou anular a influência das igrejas evangélicas especialmente nas questões relativas a costumes. O projeto petista se consolida é com a completa laicização da sociedade, sem espaço para a moral privada ou de grupo. Teses como descriminação do aborto, legalização das drogas, união civil de homossexuais, proselitismo sexual nas escolas (nego-me a chamar de “educação” o tal kit gay, por exemplo) tendem a encontrar resistência. E as vozes que lideram essa resistência costumam ser justamente as dos evangélicos. Setores da Igreja Católica também reagem, sim, mas sabemos que a Santa Madre está infestada de esquerdistas de batina (ou melhor: sem batina!).
Ora, conjuguemos as duas propostas de Carvalho, feitas no Fórum Social: ele quer o estado produzindo “informação” para a classe C justamente para disputar almas com os evangélicos. O PT chegou à fase em que acredita que pode também ser “igreja” — e seu “deus”, como se sabe, é o Apedeuta... Os petistas ainda não engoliram o recuo que tiveram de fazer em 2010, no debate sobre o aborto, por causa da pressão dos cristãos. Os cristãos evangélicos entraram no alvo de médio prazo do PT. Cuidem-se ou serão também engolidos..." Nota mil, tio Rei!

Reply

Coronel não há mais esperança para nós não. O PSD do Kassab vai fechar com os petralhas. Eu desisto

Reply