Quem não quer?

Estas são as duas chapas que vão se enfrentar, ao que tudo indica, em São Paulo. A chapa Alckmin-Maluf indicando um candidato que vai usar a máquina estadual.  A chapa Kassab-Haddad usando as máquinas municipal e federal. Os tempos de TV se equivalem e haverá, com toda a certeza, uma polarização. Nem esquerda, nem direita, nem centro vão estar satisfeitos com estas duas composições. O eleitor vai estar em último lugar.
A chapa Kassab-Alckmin, com o melhor candidato, é a única que expressa a lógica da política paulistana, paulista e brasileira, é a única que não dá um nó na cabeça do eleitor. É imprescindível que esta aliança seja mantida para que a oposição tenha pelo menos uma tênue chance de enfrentar o PT em 2014. O que está pegando em São Paulo? O PSDB tem o governo do estado, com um vice do PSD. O PSD tem a prefeitura da capital e, por isso, quer indicar a cabeça-de-chapa nas eleições de 2012, mantendo o acordo: estado para o PSDB, capital para o PSD. A negociação é que, com esta aliança, o PSD estará ao lado do PSDB para a reeleição de Alckmin. O que o PSDB está fazendo? O PSDB quer acabar com José Serra, acabando com Gilberto Kassab. É Alckmin, com o apoio velado de Aécio, querendo enquadrar José Serra. Como o PSD ainda não tem tempo de televisão, o PSDB não quer ser vice na eleição municipal. É uma chantagem momentânea, que pode dar certo, mas que vai criar um fosso entre as duas legendas. Em resposta à chantagem momentânea, Kassab buscou uma aproximação oportunista com o PT. Olho por olho, dente por dente. Espertamente, Lula vai incentivar esta aproximação, pois ela fere o PSDB de morte em São Paulo e, por conseqüência, no Brasil. A pergunta que fica é: quem não quer esta aliança do PSD com o PSDB em São Paulo? A única coisa que todos os eleitores da oposição têm certeza é que ninguém quer o Kassab com o Haddad, assim como ninguém quer o Alckmin com o Maluf. As posições estão ficando cada vez mais radicalizadas ao ponto de que em pouco tempo não haverá mais condições de recompor a aliança vitoriosa que comanda o estado e a capital de São Paulo. Nestas horas é que se pergunta: onde está aquele fenômeno chamado Fernando Henrique Cardoso para manter o PSDB unido? Eu respondo: está lá no seu instituto, cuidando do seu legado, dando entrevistas espirituosas, pedalando e andando para estas miudezas da política do Brasil.

21 comentários

Aqui em Curitiba, outro tradicional reduto da oposição ao PT, o PSDB será dizimado na eleição municipal e entrará muito mais fraco em 2014.

Em SP está em curso algo parecido, a diferença talvez esteja em que o governo paulista apresenta alguma eficiência, enquanto a administração Beto Richa tem se mostrado um zero a esquerda.

Reply

Eu só queria entender,porque o kassab quer ter um vice no PT e não quer ter um vice no PSDB
com o PSDB tem que ser a cabeça de chapa.
se eu fosse ele seria mais humilde
colocaria o henrique meirelis como vice.ate porque ele não é de são paulo seria um forma da população começa a avaliar ele.
mais não ele preferi ser vice do PT
eu vou ser sincera o kassab não ganhar em 2014 todos que votaram nele já estão arrependido incluindo eu. para me ele é um grande traidor e tudo que elefaz é para acaba com o PSDB o que ele quer mesmo é O PT, a população de SP reprovou o kassab.olhar que eu fui um defensoura do kassab na eleição passada.mais não voto mais nele nem em seu partido.

Reply

Paulo Maluf é um santo em comparação com os petralhas. Acho q o intransigente não é o alckimin, mas o próprio kassab que fundou um partido para barganhar e tá metendo os pés pelas mãos. Do pt ele só vai levar o pé na bunda. Tá no dna do Pt trair. E opsdb parece q não tá querendo ser figuração do kassab, o espertalhão atrapalhado. Do jeito que tá indo, kassab vai acabar tendo só o tiririca pra fazer acordo.

Reply

Sou muito mais Maluf, apesar de tudo.
O que Maluf e o Color fizeram, foi chá de senhoras.
M..%^^&((((#### por m.&**((****, fico com a m...^&*((^%%, que menos fede...
E viva o Brasil!!!

Reply

Mande os 4 "turcos" de volta para o Líbano, nenhum presta.

Reply

Faltou completar, Coronel: "...e falando de maconha."

Reply

Cel

Estas fotos mais parecem de reunião de conraventores!

Enquanto isso as dividas dos governos federal, estadual e federal só aumentam. No final quem vai pagar é o ferrado do aposentado.

Você viu o FHCannabis por aí?

Átila

Reply

Já passou do ponto:
Serra tem de criar uma nova legenda e picar a mula do PSDB.

O Alckmin é um cara vingativo ao extremo, a ponto de fuder a população, as pessoas de bem, entregando de vez o governo municipal e estadual aos petralhas.

O Alckimin é o Aécio dos bandeirantes.

Fora, xuxu! Canalha!

Reply

Coronel,
e o José Serra, que continua neste partido de traíras que também o relegou ao esgoto, onde anda?

Reply

É o que dá as brigas internas do partido. Serra e Alkmin nunca se deram bem, pois um sempre puxou o tapete do outro. Como é que um partido pode ser forte de dentro dele os egos são tão inflados?
E depois falam mal de oposição. Quem se junta ao Maluff é porque já não tem amis por onde sair.Essa é de fato a verdadeira quadrilha. O PT de fato não presta, mas onde é que está amoral dos outros partidos para cobrar isso?

Reply

Na verdade, Coronel, acho que o PSDB considera o seu, o meu, o nosso discurso de oposição uma coisa muito desagradável, quer distância mesmo. Nossa voz nunca foi tão órfã no Brasil

Basta entrar o tal Observador Político para ver que os reais oposicionistas são criticados pela própria "cúpula" do site.

Reply

Realmente, conforme um dos comentaristas disse, Maluf e Collor comparados com a probidade petista, sao duas senhoras do seculo dezenove.

Reply

Estão dando São Paulo de mão beijada pro Lula. Bando de covardes, idiotas. Não há oposição no Brasil.

Reply

Maluf significa votos,zona leste é malufista ,e perto dos petralhas é ladrão de chinelo,pq fez a fortuna dele em 30 anos de politica ,pior é o que fez com 8 anos de politica,simplesmente assaltaram o cofre público.
Quem é pallocci ,e zé dirceu ,e genuino,pelo menos o maluf ers dono da eucatex tinhauma certa herança de flis,pior que êle eu acho o suplicy ,esse cara nunca trabalhou só foi politico tomou umas pancadas em luta de box e ficou daquele jeito , a marta tinha uma empresa da fli de tecidos falida qdo prefeita consertou o problema .
Vamos ficar na espera ,não escuto ninguém falar nada ,talvez seja estratégia.

Reply

Sendo Paulistano, o que sei e' que estou cheio do mesmo troca-troca enquanto a cidade vai pra cucuia. Meu voto desta vez vai pro Russomano (20% das intencoes de votos). De acordo com pesquisas recentes ele so' fica em segundo se o Serra fosse candidato (18% x 16%, e mesmo assim, dentro da margem de erro), o qual ja' abandonou seu mandato tanto de Prefeito como de Governador, gerando para si 35% de rejeicao dos entrevistados devido a isso, o que praticamente garante Russomano como uma forte opcao contra a petralhada.

Reply

Cel.

Esta dupla Kassab e PT está fora de cogitação para São Paulo. O que ele está pensando, só porque é o atual prefeito, já quer ser cabeça de chave??? Acobou de formar um partido e já está com o ego superdimensionado????

Eu não voto em PSD junto com o PT!


Chris/SP

Reply

Cacetear os garraios vermelhos do PT deveria ser tudo de bom para todo mundo! A prioridade absoluta de todos quantos têm alguma compreensão do risco que o Brasil corre por conta da ação antidemocrática, nefasta e corrupta das tralhas da estrelinha vermelha, deveria ser o combate sem tréguas ao petismo. Combater as cracas vermelhas do PT deveria ser o norte moral de todos quantos botam o cérebro à frente do rúmen. Em modos, fineza, educação e ética, creiam, quando se toma os petralhas por parâmetro de comparação, Paulo Maluf é de fato uma lady do século XIX servindo o chá das cinco às damas da corte do rei Ricardo. Portanto, se Geraldo Alckmin buscar aliança com Paulo Maluf já é um saco, Gilberto Kassab insinuar-se para um acordo com o PT é muito mais grave, mais abominável e incompreensível. Torçamos, pois, para que tudo não esteja passando da ação de atirar o verde para colher o maduro...

Reply

Só pila !!!!

Reply

NEM QUE A VACA TUSSA EU PENSARIA EM VOTAR EM PAULO SALIM LADRUF,O o líder petralha do PP e mesmo como o vice do picolé de chuchu em 2014 para o governo paulista, melhor votar em nomes como a Soninha Francine que mesmo sendo socialista e que use de modo esporádico a maconha, sabemos que ela não é petralha, é idealista de um socialismo dentro das regras da democracia (isto não é comunismo).
Comunistas de verdade rejeitam a participação em um governo burguês ou com democracia pois o projeto para o comunismo ( impossível ) é perpétuo e o máximo do socialismo é a tirania comum como na China onde o partido comunista chefia o estado
e os burgueses ou capitalistas têm o capitalismo selvagem para agir, desde que não possam pensar e o povo seja composto 100% de ovelhas mansinhas obedientes ao "pastor" ou líder comunista, a saída do atraso para o "socialismo avançado" se passa pelo capitalismo dirigido pelo PC. Aqui e na Venezuela, os governantes queriam pular a etapa da ditadura com miséria e ir direto para o socialismo avançado, seria como se nos EUA o partido democrata mudasse de nome para Partido Comunista Norte-americano e banisse o Partido Republicano e os outros e mantivesse a exata mesma política, exceto o primata neandertal Obama que seria o "eterno pastor" e ao morrer fizessem um mausoléu como na Coréia (Norte) para deixar o corpo e os capitalistas tivessem total liberdade e os sindicatos extintos ou transformados em oficiais pelo partido lá no Tio Sam.
**Este quadro é muito improvável ou impossível, pois o povo e militares odeiam tirania com liberdade apenas para os capitalistas ganharem mais e o governo roubar.

Reply

Depois que o quadrilheiro chegou ao poder, as fotos mostram onde chegamos. O Brasil que se lasque Coronel. Leio as notícias políticas com nojo, irritado, com a sacanagem que a tal oposição faz com seus eleitores.

Reply

O que merecem de elogios pelas ações nas ruas do Centro de São Paulo, onde estão desmanchando o tráfico e cuidando das pessoas viciadas, ambos merecem severas críticas pela forma como estão conduzindo os preparativos para as eleições municipais.

Supostamente estaria em um ponto em que não teriam candidatos conjuntos.
O que é um verdadeiro absurdo e um desrespeito com os eleitores que os apoiaram fortemente em 2010, bem como ao candidato das oposições à presidente.
Dois políticos experientes como são, jamais poderiam deixar as coisas chegarem a tal ponto.
As eleições estão, praticamente, perdidas. Ainda, em tese, daria tempo de resolverem tudo isso. Pois, então, que o façam.

Reply