PT é só elogios para Kassab e o PSD.

Depois de líderes de movimentos sociais do PT repudiarem uma eventual aliança com o PSD e militantes históricos ameaçarem deixar a sigla caso um acordo prospere, agora é o secretário nacional de movimentos populares do partido, Renato Simões, quem rejeita a ideia. Em consonância com a base petista, ele vê atitudes "oportunistas" do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na aproximação com o governo federal e nas conversas que abriu com Lula."O PT não pode ficar refém de um partido que mantém relação oportunista com o governo federal. O PSD não tem base programática nem compromisso efetivo com a defesa do governo", afirma. Simões avalia que Kassab está usando o PT para "se valorizar com os tucanos". "Basta o Serra voltar atrás e assoviar que o Kassab vai correndo apoiá-lo. Basta o PSDB abrir mão de candidatura e apoiar o Afif que o Kassab nos deixa na rua da amargura."

Nota. A Militância Socialista, corrente petista coordenada por Simões, emitiu uma nota na qual define o PSD como "uma reconfiguração da direita partidária que esgotou seu projeto no DEM e em outros partidos de oposição". A corrente condena qualquer acordo com o partido presidido por Kassab nas eleições municipais deste ano. Simões rebate as manifestações de colegas de partido que defendem a tese segundo a qual, ao se aproximar do PT, Kassab estaria aceitando o programa do partido. "O Kassab foi a negação do programa do PT durante o seu governo. Ele desmantelou as principais políticas do governo da Marta em áreas como moradia, saúde e educação. Ele pisoteou o programa do PT." Ele afirma não ter encontrado nenhum líder de movimento popular dentro do PT que defenda a aliança com o PSD. "Não conheço uma liderança petista de movimento social animada com um possível apoio do Kassab", diz. Simões avalia como negativo o impacto eleitoral da eventual aliança: "Compromete não só a situação em São Paulo como nacionalmente. Associar a imagem do PT à do Kassab em nada ajuda na campanha". (Do Estadão)

14 comentários

Então, Marechal,

O PT "doidinho" para fazer aliança com o prefeito de São Paulo e o picolé de chuchu jogando ele fora.

Marcam bem. O Alckmin é quem não quer a aliança com o Kassab, e não o contrário.

Depois nós ainda vamos ver os "Alckmistas" virem aqui fazer leitura ideológica da história e acusar o Kassab de "traidor".

Reply
A mão que balança o berço mod

Entre um projeto esgotado e um projeto de esgoto fico como primeiro por razões obvias.

Reply

Desculpe, Coronel, o assunto ser outro, mas acho muito importante.
Maria Rosa - S. Paulo-SP

Governo petista espiona todo mundo

24 de janeiro de 2012
LUIZ SOLANO/O Repórter do Planalto
DF-GOIÁS - Zona Metropolitana de Brasília

Nos meus 72 anos de idade e 57 de jornalista, cobrindo o Palácio do Planalto, ministérios militares, Congresso Nacional, nunca vi o Brasil numa situação tão vergonhosa como esta: órgãos públicos espionando a vida de brasileiros, nos molde da CIA, KGB e Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Pois bem, tudo começou com uma discussão no Fórum de São Paulo, que teve a presença de líderes como: Lula, Dilma Rousseff, José Dirceu, Tarso Genro, José Genoíno, e muitos outros que hoje estão no poder. Para os participantes do Fórum de São Paulo foi transmitido que a espionagem "oficial" é necessária para a consolidação de um governo de esquerda, no qual todo recurso para consolidá-lo deve se usado, como aconteceu no Iraque, Líbia, Egito, México e Síria.

Com autorização da Justiça, hoje em crise, foram feitos, em 2011, cerca de 195.270 grampos em linhas telefônicas em todo o País, inclusive a minha, além de 3.365 e-mails sendo fiscalizados e 11.494 linhas telefônicas que utilizam a internet para transmissão de voz, sistema conhecido como VOIP.

Quando eu era funcionário do governo do Distrito Federal, na época em que Cristovam Buarque exercia o mandato de governador, eleito pelo PT, Erenice Guerra montou um grande sistema de espionagem em uma sala, no governo de Brasília, e depois transferiu a parafernália para o Palácio do Planalto, quando assumiu a chefia da Casa Civil da Presidência da República. Hoje, esse sistema de espionagem funciona no Anexo II do Palácio do Planalto, com todos os blogs sendo monitorados por um grupo de "agentes" do PT, cujas notas são copiadas, analisadas e armazenadas em um banco de dados para consultas futuras.

Todo governo que se preza tem o seu sistema de informações, porém o que está acontecendo no Brasil é algo fora do comum, jamais visto na história deste país. É uma ditadura branca, que nos mete medo e nos assusta pelo que pode vir a acontecer, pois já está em pleno funcionamento. Nada escapa da sanha dos arapongas e espiões do PT.

Reply

Cel.

Neste seu post não vi nenhum elogio do PT ao Kassab, ao contrário.

Chris/SP

Reply

Chris!

Foi só uma ironia. Ofensa do PT é elogio. Ou não?

Um abraço.

Coronel

Reply

Obrigada, Cel.

Você é sempre muito gentil.


Chris/SP

Reply

A ESQUERDA BRASILEIRA É MARAVILHOSA!
SÓ PARA ELES MESMOS E NÃO PARA O POVO BRASILEIRO...

E AGORA MAIS ESTA:

O FDP DO ASSASSINO BATTISTI ESTÁ NO RGS PASSEANDO E TENTANDO GANHAR ALGUNS TROCADOS.

O ex-ativista italiano Cesare Battisti, que protagonizou uma batalha diplomática entre Brasil e Itália até ser reconhecido como refugiado político, transita quase anônimo pelo Fórum Social Temático (FST), organizado como parte das atividades do Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS). Battisti veio ao megaevento dos movimentos sociais para lançar seu novo romance Ao Pé do Muro, e diz que não deve participar de outros debates durante o FST.

Reply

O PT como sigla partidária, para mim, é a própria bosta do cavalo de montaria dos capos comunistas ainda em ação no mundo. E estas correntes situadas mais à esquerda do monte principal do cavalo dos stalinistas-gramscianos de grife, são na realidade os vermes que consomem o cocô das montarias dos botinudos vermelhos... Aqui no Sul, especialmente no RS e em SC, uma tal de "Democracia Socialista" é o verme que consome o esterco representado pelos petralhas do antigo Campo Majoritário do PT. E põe verme e põe esterco nisso! Imagino então o que deve ser essa tal de "Militância Socialista" que está "elogiando" o prefeito Gilberto Kassab. De qualquer modo, basta o PaTeta permitir que lhe capem a individualidade, encham-lhe a moringa de droga vermelha e lhe mandem ostentar no vão dos glúteos a estrelinha vermelha, para que dele eu não chegue nunca a menos de oito quilômetros de distância. Questão de higiene moral...

Reply

Isso é onda. Se form para valer, mesmo, a aliança, esse pessoal que dá uma de radical adere rápido.
Do outro lado, não sabe-se, mas do lado do PT será uma adoração, real, ao prefeito se ele apoiar mesmo o "candidato Enem", sendo vice do PT.

Prefeito está colocando o PT na roda e o PT não sabe como dançar essa música.
A cada hora o prefeito, maestro da orquestra ou muda o ritmo ou muda a música:

"...Tanto riso, oh quanta alegria! Mais de mil palhaços no salão Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão..."

E o Carnaval está chegando!!!

Reply

Se for para vencer, o PT alia-se até com Jesus Cristo.

Depois, JC não venha-me dizer que foi enganado.

Reply

O pt não tem princípios, ou melhor, o princípio do pt é não ter princípios, de modo que eles dizem uma coisa hoje e outra amanhã, em função exclusivamente de suas conveniências.

O importante, então, não é quem fala nem o que fala, tudo figurante, mas quem decide e tem autoridade, como lulla e zé caroço.

Se lulla e zé caroço decidem que vai ter aliança com Kassabonete, a petralhada enfia a viola no saco, faz autocrítica e, enquadrada, sai espalhando que na verdade foi Kassabonete quem mudou, quem fez autocrítica, quem implorou por aliança, quem integra a base do governo e vota com dilmerenice.

Enfim, através de mil e um artifícios os petralhas dão um truque qualquer, impõem sua versão e saem por cima, como desde sempre, com o entusiástico e compreensivo amor remunerado de (quase) toda a imprensa.

Foi assim com Marta/Maluf em São Paulo, com Dino/Sarney no Maranhão etc, todos "inimigos históricos" e agora compondo o dócil redil petralha.

Só FgagáC sabe como lidar com lulla e o pt...

Reply

Pt fazendo docinho em Sampa ... Já se aliou com Cabral e Sir Ney. Kassab não é dos piores...

Reply

Quem sabe o Mulla e o Kassabonete vão no mesmo carro alegórico, bem abraçadinhos?

Vou rir muito desses militontos bobocas ...

Reply

Ia me esquecendo de incluir Collor...

Reply