Obrigado, Serra, por ter evitado FHC na campanha de 2010. Teus 44 milhões de eleitores anti-PT agradecem.

Ontem à noite, publicamos o link da entrevista traduzida concedida por FHC ao The Economist. Um trabalho do Eduardo Graeff, ex-secretário do ex-presidente e um dos bons blogueiros do bem com o seu e-Agora. Quem não leu, desça até encontrar uma foto de Lula e FHC abraçados, clique no link, leiam e só não despertem os seus instintos mais selvagens. A minha análise pessoal está no título deste post. Sempre disseram que os 44 milhões de votos não eram de Serra, eram anti-PT. Como o grande nome do PSDB dá uma declaração internacional de desejo de união com o PT, finalmente, a justiça é feita: os votos anti-PT também são de José Serra. Abaixo, a síntese produzida pela Folha de São Paulo.

Em entrevista na qual faz diversas críticas ao PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atribui a José Serra parte da responsabilidade pela derrota tucana nas eleições de 2010 e afirma que o "candidato óbvio" do partido para disputar a Presidência em 2014 é o senador mineiro Aécio Neves. As declarações foram publicadas pelo blog "Americas View", da revista britânica "The Economist". Para o ex-presidente, Aécio está mais apto a formar alianças, e Serra deveria abrir espaço para outros. "No caso do PSDB, o ex-governador Serra faz o papel do Lula: ele tem coragem, gosta de competir. Eu não sei até que ponto ele vai se convencer de que [a disputa] não é para ele, a abrir espaço para outros", diz o tucano. 

FHC prevê também uma "briga interna muito forte no PSDB, entre Serra e Aécio" na corrida para 2014. Ele, no entanto, diz que o cenário estará mais claro apenas depois das eleições municipais. Outra avaliação de FHC é que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não está no páreo. As declarações representam uma mudança de tom do ex-presidente. Em maio do ano passado, em entrevista ao portal iG, FHC já havia afirmado que Aécio tinha uma vantagem sobre Serra, mas dizia que a questão não estava fechada e ainda considerava Alckmin no cenário.

A entrevista de FHC deve aumentar a tensão entre Serra e Aécio, que disputam a indicação do partido para concorrer à Presidência em 2014. No final do ano passado, quando Aécio disse publicamente que queria disputar a Presidência em 2014, Serra rebateu pelo microblog Twitter: "Querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição". Ao rever o desempenho tucano em 2010, FHC avalia que o PSDB cometeu "erros enormes" na campanha. Não fosse por isso, afirma, seu partido poderia ter vencido a disputa com a hoje presidente Dilma Rousseff. 

"O que estou tentando dizer é que era possível ter vencido. Foi falha nossa", diz FHC na entrevista, que foi publicada na última quinta. O ex-presidente é então questionado se o PSDB poderia ter vencido com "o mesmo candidato". "Bem, talvez não", diz. Para FHC, um dos fatores que pesaram contra os tucanos foi o isolamento do partido, em parte provocado pelas características de Serra. "Não formamos alianças. Foi uma espécie de arrogância. Nosso candidato estava isolado, mesmo internamente", diz FHC, que concorda quando a entrevistadora pergunta se Serra afastou as pessoas: "Sim. E foi muito ruim". Procurado, Serra afirmou por meio de sua secretária que não havia lido a entrevista e não poderia comentá-la. 

SONHO COM LULA
 
Na entrevista, FHC conta que teve um sonho recente com o ex-presidente Lula: "Sonhei que nós, Lula e eu, estávamos propondo juntos consenso nacional [risos]". Na vida real, o tucano propõe que o petista se afaste um pouco para permitir a chegada de novos líderes. "Deixe-me falar sem personalizar: nos últimos 20 anos, houve apenas dois líderes", diz, logo após concordar que ele ainda é uma das vozes mais importantes do PSDB, "pela falta de alternativas". FHC pondera, porém, que há uma nova geração: "É uma questão de tempo. Provavelmente, se Lula não estivesse envolvido -o mesmo se aplica a mim-, seria melhor". Quanto a 2014, FHC diz que ninguém sabe qual será o papel de Lula. Porém, ele afirma que o petista deve querer disputar a eleição, porque é "um animal muito competitivo, um animal político".

66 comentários

consenso nacional?

e já não ha o tal consenso nacional, mesmo que tenha sido obtido através de liberação e distribuição de verbas e cargos publicos pelo governo??

ou pelo aporte de dinheiro publico em ONGs, movimentos sociais, entidades estudantis...

ou ainda com a imprensa claramente deturpando os fatos, sonegando informações e servindo de caixa de ressonância para as declarações estupidas dos petistas no governo?

pra que diabos eh preciso um movimento de "consenso nacional", FHC?

o que nao esta em "consenso" para que se proponha um pacto imbecil desses?

FHC, vai dormir, o que tu queres chama-se DITADURA!

*a defesa intransigente feita pelo Augusto Nunes a favor desse senhor foi o que me fez diminuir a minha visitação aquela pagina...

Reply

e outra coisa, FHC...

pegue o teu consenso, dobre bem dobradinho e enfie....no bolso.

não quero consenso algum com petistas, quero eh combate, coragem e oposição a essa gente...

vá a m...com o teu consenso.

Reply

O PT, o Lula, a mídia petralha batem sem dó no FHC há 10 anos.
Agora nós, os 44 milhões anti-PT, temos que ajudá-los.
FHC tá caducando.

Reply

Prezado Coronel.
Hoje eu li no jornal que o Lula vai à Brasília na despedida do Haddad. O jornal não diz, mas acho que o FHC vai junto porque, pela foto, os dois são inseparáveis. O que eu gostaria de saber é quem vai na janelinha, se o Lula ou o FHC.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Fiquei sabendo, de fonte segura da cidade de Juiz de Fora-MG, que durante o funeral do saudoso ex-presidente Itamar Franco, FHC e Palocci trocaram confidências e solidariedade com relação às informações e denúncias que eram divulgadas pela imprensa.

Naquele dia, Palocci estava sob fogo cruzado em função de suas "esotéricas consultorias".

O que mais chamou a atenção da fonte foi o tamanho da indignação de FHC com relação ao conteúdo que era divulgado pela mídia.

No meu ponto de vista, quem é amigo de petralha, petralha é!

Finalizando, nossa fonte de Juiz de Fora-MG informou - também - que Palocci foi tesoureiro de sua turma na Faculdade de Medicina.

Arrecadou uma quantia considerável para a formatura.

Lamentavelmente, o dinheiro sumiu e Palocci idem.

Como se vê a universidade para Palocci foi, apenas, Escola do Crime!

Reply

Francamente!!!
O que anda se passando pela cabeça do FHC
Parece que ele perdeu o ruumo!!!
Dna. Ruth lhe faz muito falta.

Reply

Até que enfim o FHC confessou o que já estava na cara há muito tempo. O apoiador da liberação da maconha sempre sonhou se unir ao governo do crime organizado. Aliás, foram os seus amigos próximos, como Eduardo Azeredo, que iniciaram projetos de corrupção (mensalão mineiro, por exemplo) de financiamento para a implantação da ditadura esquerdopata no Brasil.
Agora, o Kassab tem adversário para disputar quem vai se aliar aos petralhas. Já pensaram? FHC x Kassab por amor ao Lula! Ou haverá um "menage a trois"? Vamos aguardar.

Reply

Consenso ou partido único?
Eis a questão.

Reply

Entendi perfeitamente as palavras do grande FHC. Ele está certo, apesar de ter votado no Serra, quem de nós , não reclamava de sua apatia, de pouca vontade de luta? Durante os debates, quando ele podia nocautear a Dilma, simplesmente deixava passar o momento, não fazia nada. Continua seu admirador pelas qualidades morais que possui, mas sempre disse aqui, que o Serra não tem estôfo para debates arrazadores, como tinha o Covas. Vai ser Aécio o candidato? Também não sei, mas se não surgir novas lideranças no PSDB, não resta alternativa ao partido. A verdade Coronel, é que o Brasil está numa encruzilhada. Qual direção tomar?

Reply

CEl,

Puxadinha "off" de saco, no bom sentido:

Parabéns por sua audiência ontem 23/01/2012, às 23:30 h (Geovisite):

TOP 10 :

01-São Paulo-767
02-Rio de Janeiro-390
03-Brasília-197
04-Belo Horizonte-155
05-Porto Alegre-144
06-Curitiba-146
07-Florianópolis-100
08-Salvador-79
09-Recife-78
10-Fortaleza-77

Brasil-4150

São Paulo continua acreditando em José Serra, eu também.

Índio Tonto/SP

Reply

Torna-se mais claro do que nunca: O único nome de expressão nacional que pode fazer frente aos desmandos do lulo-petismo é José Serra. Vamos com ele onde ele for. É nossa única esperança.

Reply

Apenas cinco letras:
S E N I L

Reply

A MARCA DO ZORRO!

FHC - depois de fazer apologia a maconha já está até sonhando com o Lula.

Lula - com câncer ou sem câncer não é mais páreo pra Dilma depois das últimas pesquisas.

Povão - vai continuar não sabendo votar.
(Z)

Reply

CHÁVEZ TEM DE 9 MESES A UM DE VIDA, DIZ JORNAL

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chavez-tem-de-9-meses-a-um-de-vida-diz-jornal/

Fuerza, bactéria !!!!!

Não vejo a hora de ver esta mesma notícia, envolvendo outro nome no lugar do Huguito.


Chris/SP

Reply

Este FHC cometeu vários pecados contra o povo, persegui MG no governo Itamar Franco, criou a reeleição, criou o fator previdenciario, protejeu o Luiz Inacio a Silva no Mensalão, é esquerda whisky com caviar, além do que fala hoje nega amanhã. Observa formigas enquanto passam elefantes! Rsrsrsrrs

Reply

Se fosse no primeiro mundo esse "sonho erótico" de uma "meinha" entre FHC e lulla poderia ser chamado de Síndrome de Estocolmo ou coisa parecida...

Como estamos em terras brazucas...

Chama-se Síndrome de MULHER DE MALANDRO...

... e esse papo de "animal político"...

... sei não, talvez o jean aero-willys, que tem PHD nesses assuntos tenha uma explicação melhor, mas para mim isso é coisa de "bicha velha".

Reply

Quanto a Luiz Inacio da Silva,tambem conhecido por Lula, tenho informações médicas de que não volta a cena politica. É que optou por não fazer cirurgia e remover o tumor na laringe, com perda da voz,e que agora este tumor vai regredir e aumentar e dissiminar pelo resto do organismo.

Reply

Prezado Coronel,

Covas era o herdeiro natural de FHC e o câncer gerou REALMENTE um vácuo de poder no PSDB.

Existe muito macaco beta brigando pra ser o alfa e se Alckmin e Serra já tiveram sua chance, qual é o problema do Aécio tentar ?

Já escrevi aqui, que Dilma esta no poder exclusivamente pela falha na escolha do Serra, que postergou, largou errado, acordou tarde, não ouviu ninguém e dançou no rolo de durex.

Fernando

Reply

Assombração com Repique.
Essa sua Gabriella, Coronel, anda muito assanhada. Agora já não aparece somente quando se vai à área de comentários, mas também desde a primeira tentativa de leitura do blog propriamente dito.
E , insistente, vem duas vezes seguidas até ser deletada. Renitente, volta pela terceira vez antes dos comentários. Dev e estar precisando de velas. Se alguém se habilita, por favor...
Tá parecendo o FHC que só aparece como assombração, mesmo.

Reply

É por isso que a perversidade manda no Brasil hoje.
O FHC é petista enrustido.
O que ele fez?
"Ergueu a bola e o molusco cortou".
E agora o FHC comemora!!
Ele sempre vai comemorar a vitória do PT.
ENTREGUISTA.
Entregou o Brasil nas comunicações para os europeus e o governo interno para os bandidos.

Reply

Não sei como ainda tem quem dê ouvidos a esse "cachorro morto"

Reply

A entrevista de FgagáC resume bem o quadro político brasileiro e o buraco em que estamos atolados. A mal dita oposição foi enfeitiçada e até sente inveja da fórmula petralha (assistencialismo + mensalão + aparelhamento + marketing), seu único erro parece não ter sido ela a descobrir como fazer a coisa certa.

Não há valores em disputa, nada. O pt faz o que deve ser feito, só que pode fazer mais e melhor, FgagáC garante, contem com ele. É só o fim.

A política desapareceu, ganha quem for mais maleável e tiver mais jeitinho e poder de atração. É o fim da história na versão tardia e terceiromundista emergente do Fukuyama tucano. Agora só há butim para ser partilhado.

E aqui está outra grande e fundamental diferença entre situação e oposição. Os petralhas quando falam, lulla principalmente, uniformiza a tropa para a luta. Os oposicionistas quando cagam, digo, quando falam, desorganizam ainda mais as próprias fileiras. Sem contar a impressão deixada na população de que no fundo, no fundo são todos mesmo iguais, sentimento arraigado e que só se reafirma.

O que o pt não havia conseguido até agora, FgagáC lhe dá de graça. O estrago é imenso, sem tamanho e não demorará a aparecer.

Reply

Cel.

Fora os erros de campanha, os erros do PSDB, o Serra em 2010 perdeu todas as chances de jogar o poste nas cordas, em todos os debates. Não sei as razões. Sou fã de Serra, pelo seu excelente curriculum e por suas qualidades, mas apostar nele agora é uma temeridade, ainda mais se ele continua cabeça dura e não sai deste partidinho que se tornou o PSDB.

Quanto ao Sr. FHC, ele que coloque o seu consenso na lata do lixo! NÃO HÁ CONSENSO NENHUM, AINDA MAIS COM O PT.

Chris/SP

Reply

Esse FH-Gá-C está cada vez mais gagá. Está na hora de partir.

Reply

Coronel,
a inveja do FHC contra o Serra não tem limite. O medo do Serra fazer um governo muito melhor fez e faz FHC e seus traíras se portarem de maneira covarde, cretina e velhaca.

Reply

FHC é do tempo em que se tratava o adversárico com polidez. O problema é que Lula não faz isso e usa a educação dos outros contra eles.
Aécio não. Esse é frouxo mesmo.

Reply

Coronel;

Em 2002,2006 e 2010, FHC e Aécio cruzaram os braços ou seja apoiaram o LuLLa e Dilma, agora fica muito claro o papel de cada um.

Os 44 milhões de votos são apenas do Serra.

Aécio não tem voto em São Paulo

Reply

O honorável ex-presidente é bananeira que já deu cacho. Fez muito pelo Brasil, mas fez pouco para a oposição aos garraios da estrelinha vermelha. Que agora trate de embalar os bisnetos, cuidar das memórias e, sobretudo, escrever belos textos de Sociologia. Não mais de política! Vamos então a o que de fato precisa ser notícia no meio do caos vermelho implantado "necipaiz", de 2003 para cá. Vejamos um pequeno exemplo: "A Polícia Federal está investigando o sumiço de R$ 2,4 milhões de verbas do programa Pintando a Cidadania, do Ministério do Esporte, repassados à ONG "Instituto Cidade", de Juiz de Fora (MG), para a produção de materiais esportivos, como bolas, camisas e redes de vôlei. A ONG mineira terceirizou os serviços contratando uma cooperativa local para produzir os materiais.
Mais de um ano após o início do contrato, 03 de dezembro de 2010,
contudo, a ONG, que recebeu 100% da verba (R$ 2,409.522,44 milhões), produziu apenas 10% do material, e encerrou a produção depois disso. O próprio Ministério do Esporte, de acordo com documentos internos a que o UOL teve acesso – já encaminhados à PF –, reconhece os indícios de desvio de recursos públicos e favorecimento a pessoas ligadas ao Partido Comunista do Brasil no uso das verbas cedidas à ONG." Apenas menos numerosos do que os petistas, os comunistas do Brasil têm na sua gênese, tal qual os petistas, a voracidade pelo dinheiro público. Petistas e comunistas do Brasil, a exemplo de todos os demais cacarecos do universo "socialista", têm como marca indelével a incomPeTência absoluta para gerir sob a forma de iniciativa privada até um simples carrinho de pipocas, de modo que, portadores de cobiça desmedida e vocação para fazer dinheiro sujo a qualquer custo, PaTetas petistas e PaTetas comunistas carregam então o diabo, o capeta e o tinhoso para se fazerem na vida e fazerem o caixa da próxima campanha em cima da roubalheira de dinheiro do contribuinte. Acabar com a "raça" dessas excrescências pré-históricas é, portanto, compromisso moral e civilizatório de quem tam algum resquício de massa encefálica debaixo do chapéu. A higiene e a saúde exigem que o mosquito da dengue e os vermelhos ideológicos sejam tratados no cacete, visto serem criaturas que não se curvam a qualquer outra forma de tratamento...

Reply

Cel

FHCannabis voltou a fumar baseado e a falar merda.

Palavras desse fdp após garantir suas cinco aposentadorias:


“Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, maio de 1998

E ainda tem gente que acha este crápula um principe. Só se for pra fud... o povo.

Átila

Reply

Coronel,

Serra também não é confiável, pois se declara à esquerda do PT sempre que tem oportunidade e foi moderado ao extremo na campanha, a ponto de parecer querer perder a eleição. O PSDB como um todo é uma merda.

Reply

Todos esses já estão com o prazo de validade vencido!!! O FHC nos seus oitenta anos está bem em seus conchavos internacionais; O Lula também está fragilizado pela doença e tolhido pela baixa intelectualidade, não podendo nem devendo palpitar em mais nenhum assunto... em 2014 terá 69 anos e em 2018, 73... não dá mais e o Serra idem, agora em seus 70 anos poderia talvez incomodar se mudasse para o partido do Kassab. Enfim... novas lideranças são necessárias para enfrentar essa geração de Aécios, Chalitas, Haddads. O tempo é inexorável!!!

Reply

Se alguem ainda não tinha entendido porque o Lula não sofreu o Impeachment, que lhe coube pelo criminoso mensalão, agora não deve ter mais dúvidas. Foi FHC o cumplice do crime e salvador do mandato do zé mutreta 51, o cara mais corrupto e mau carater que já esteve na presidência do Brasil.

Reply
Observadordepirata mod

FHC ficou eufórico com a vitória do Lulla à presidência. Ele, ao contrário do PT, acredita em alternância de poder. Dizem que no caso do mensalão, onde havia todos os motivos para o impeachment do Lulla, FHC trabalhou muito nos bastidores para que isso não acontecesse. Foi um verdadeiro advogado de defesa. Alguém se lembra de algum comentário do FHC sobre o mensalão? FHC nunca deixou de ser um esquerdista, suavizado com a alcunha de social-democrata.

Reply

Esse PSDB do fernando me irrita...acho que ele queria ser o lulatralla, e como não é, fica ai dando ... pro pt

Comunistas enrustidos, uma coisa a gente tem de falar be do lulatralla, ele não tem vergona de ser um COMUNISTA com vontade de DITADOR...pois os amigos vão dar o maiorrrrrr apoio.
Tenha do.

Reply

O Serra e a Katia Abreu deveriam formar a chapa de candidatos. De qual partido não importa, nem que precisem fundar um outro partido.

Reply

Caiu a mascara, por isso na eleição o PSDB não retrucava contra as infamias do PT.Já estava dominado.
Bolsonaro e Katia para a Presidencia, vamos limpar e lavar o Brasil desses comunas.

Reply

Eu já disse FHC MORREU ! Quem vive agora é o F GÁGÁ C....


e todo mundo viu o que ele fez com JS em 2002 .

Não tem jeito , meu voto é do Serra , deve haver fortes motivos para que tenham medo dele chegar á presidencia...No minimo pelo que disse o F GÁGÁ C , "O Serra não faz "alianças".... Como estas do PT ,c ertamente que não... Voto no SERRA nem que seja eu o unico a faze-lo...

Reply

FHC deve estar senil. Mas, senil ou não, tornou-se perigoso à democracia, à liberdade e à honestidade ao associar-se ao partido e às pessoas que lutam contra esses três valores diuturnamente. Tenho seríssimas restrições a Serra. Acho que foi covarde, insensível e totalmente inábil nas duas últimas eleições. Mas tenho restrições ainda maiores a partidos e pessoas que se associam ao que há de pior na política. E se o psdb não entendeu (tucanos às vezes são lerdos), é dele mesmo que estou falando. Meu voto continua sendo anti-pt e anti-aliados-do-pt. E se não sobrar ninguém nessa categoria simplesmente vou deixar de votar.

Reply

CORONEL, bem colocada a expressão do FHC quanto ao Lula que diz, ele é um animal muito competitivo, só faltou adicionar o mais importante que é, um animal muito mentiroso, enganador, corrupto, sem escrúpulos, etc. etc. etc., sendo assim e do resto, o Brasil vai levando e mostrando que uma parte do Povo tem o Governo e a Televisão que merece.
E eu com muito orgulho não faço parte disso e sim dos quase 45 milhões do José Serra, e espero que aqueles que não votaram nele em 2010, façam a sua parte desde agora para que em 2014 este País se livre deste Abismo completo de uma forma Geral.

Reply

Muito ajuda quem não atrapalha. Lugar de ex-presidente é em casa mesmo. Deus do céu! O que é isso? Maconha?

Reply

A realidade é que só tem esquerdopata nesse país. A única solução é votar em branco ou nulo na próxima eleição.

Reply

FHC se apropriou do plano real do Dr. itamar , depois se apropriou da presidencia da republica com a reeleição, depois do filho da jornalista e agora quer se apropriar do que nunca teve, inteligencia.

Reply

Sempre votei no Fernando Henrique. Renego meus votos, como ele renegou seus escritos.Esqueça meu voto!!!
Vá consumir THC, Lulla e o catso a quatro lá em Paris.
Vergonha!!! De estadista a Velho Babão, umbigocêntrico.
Que pena, mais um que perdeu o bonde da história!
Avante pois, a fila anda!!!

Reply

Esse babaca nem cuidar dos netos não pode, já que nem a família quer vê-ló pintado pela frente. Ele detestava Mário Covas e Dr. Ulisses, Montoro e sempre jogou contra o Serra porque seu ego era maior que o mundo. Que falta que faz Rutinha para olhar para essas asneiras e dizer: " isso não se encaixa nos padrões éticos de Araraquara", e ele se "emendar" e ficar calado no seu canto.

Reply

Certa vez, FHC ao se referir a Orestes Quércia, disse:

"intelectual não gosta de ladrão."


Mudou por que?

Reply

Aquisicoes de equipamentos para as FFAA, necessidade das FFAA ou das empreiteiras?

Reply

Acho que o Serra cometeu vários erros na campanha de 2010.Acho que a lição foi aprendida.O principal foi não ter atacado Dilma como deveria e o marqueteiro era horroroso.Pois bem, vem agora FHC e elege Aécio Traíra, como candidato das oposições.Meu não FHC.
Por acaso Aécio vai bater de frente com a Presidanta?Aécio é confiável para os 44 mi de votos oposicionistas?Espero que Aécio fique restrito a Minas e não se eleja governador.Desse tipo de político o Brasil não precisa.

Reply

É oh Corona,acho que seu blog vai bombar nessas eleições.Tá preparado?.Uma das últimas trincheiras da verdade,será o refúgio dos anti corruPTos.
Voce andou analisando certos aspectos de Sampa que me peocupou.Achas que o Kassab se aliaria ao cooruPTos? Os acontecimentos últimos de Pinheirinho é a clara demonstração de que São Paulo será a bola de vez da Canalha Petista. Alckimin começa a falar grosso.Terá ele peito e argúcia para:num possível confronto,enfrentar a conspiração da Quadrilha Petista? E,seu blog,continua sendo anti Traécio-corruPTos e fisiológicos.Poderá o Serra ser um líder anti Brasília?Abs...,.!!!.fonseca.

Reply

Olha, ou de repente, o presidente do PT passou a ser o bom, ou não entenderam o falou FHC.

FHC está correto. Ao falar de candidaturas, está dando a opinião dele.

Pode ser que seja correta ou não, mas, é a opinião dele.

Por isso, seria bom que Serra falasse mais claramente o que deseja e o que vai fazer. Serra, ao lado de FHC, são duas das mais importantes lideranças do PSDB.
Não é bom atritá-los.

O fato é que, o pessoal não se acerta. Serra fala e ninguém acredita e fica essa mornidão.

FHC está certo. Colocou a cara para bater, não fica com meias verdades e meias mentiras.
O que disse está dito e registrado. Deveria estar recebendo apoios por isso e não críticas.

Reply

O FHC ou THC aos íntimos é traecista.
Nunca deixa de puxar o saco do Lula e do traécio silvério Iscarioti, agora fica bajulando o pinga e talvez com suas baganas na mão.
Abençoado por THC o traécio caminha para sua derrota e Serra se mudar de partido poderá vencer o tal mineiro traíra e disputar com Dilma a presidência. Apenas o cachaça pode se ele entrar na luta, idiotizar ainda mais o eleitorado e conquistar o terceiro, quarto e quinto mandato consecutivos, basta uma emenda redacional na carta magna para retirar a frase:PARA até dois mandatos consecutivos colocar PARA MANDATOS CONSECUTIVOS.
Assim fica a constituição com chance de mandatos até morrer.
APENAS O FÍGADO RETIRARIA O 51 DO PLANALTO PARA O CEMITÉRIO.

Reply

É REALMENTE UM ANIMAL ,NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA.

Reply

Anônimo-24 de janeiro de 2012 11:59.

FHC nunca disse que renegava seus escritos. Essa é mais uma das inverdades colocadas contra ele.
Vide o que ele fala a respeito em http://migre.me/7EZqX:

Thaís Arruda: Relembrando o que escrevi é um livro de memória ou uma biografia política?

FHC: É um misto. Na verdade, não é de memória, porque foi feito na hora, com entrevistas variadas, mas isso dá um percurso, que não foi propriamente definido por mim, porque depende dos entrevistadores. Mas, na montagem, o Miguel [Darcy de Oliveira] organizou de modo que dá um percurso político.

TA: Este livro surge para o senhor reafirmar o que falou e colocar uma pedra em cima da frase “esqueçam o que escrevi”, que sempre negou ter dito?

FHC: Fiz questão, até do título, porque inventaram o “esqueçam tudo o que escrevi”. Chega de dizer bobagens. O que não quer dizer que não tenha evoluído no meu pensamento, mudado aqui e ali. Mas nunca disse isso, pelo contrário. Aliás, lembrem, por favor. A maior parte das pessoas que afirma isso nunca leu o que escrevi no passado. E às vezes pegam o presente e pensam que estou mudando de opinião, porque não leram o que disse antes. Teriam de ter acompanhado a evolução.

TA: Em um dos artigos do livro, de 2003, o senhor explica o contexto em que esta frase surgiu e diz que vem mudando de opinião há 30, 40 anos.
FHC: Não penso hoje o que pensava há 50 anos, só se fosse uma pessoa desprovida de qualquer espírito intelectual. O mundo mudou. E como! É impossível não acompanhar o mundo. No meu caso, sempre fui mais interessado na coisa que está nova do que na que já se sabe. Procuro o tempo todo sublinhar o que pode acontecer, olhando para a frente. E quem fica olhando para a frente, obviamente, está mudando.

A verdade deve prevalecer.

Reply

Indio Tonto,
eu assim como você continuo
acreditando no Serra.


Izabel/SP

Reply

Os 44%, foram votos para o Serra.
Agora sem ele iremos amagar, anos e anos, com esse partido MALDITO.

FHC. faria muito, se se retirasse do cenário politico.Talvez assim mantivesse um pouco de dignidade.

Com o traécio, o psdb. amargará,
outra derrota.


Izabel/SP

Reply

O voto de FHC está entre os mais de 40 milhões de votos para Serra!!!

Reply

pdavida disse...
Certa vez, FHC ao se referir a Orestes Quércia, disse:

"intelectual não gosta de ladrão."


Mudou por que?

24 de janeiro de 2012 12:18

-------------------------------------------

SABE SE LÁ...DE REPENTE ESTÃO AMEAÇAND0 CANCELAR AS APOSENTADORIAS DELE...

Reply

Não sei porquê.... lembrei do menino do MEP.

Reply

FHC, o sequelado - impedir o impeachment do Lula, só pode ser um débil- mental -, adotou um filho que não era seu pensando que era.

O maconheiro intelectual, além de chifrudo, é trouxa.

Sim, Serra foi muito ruim de campanha. Será que aprendeu a lição?

Reply

Na certa fizeram um dossiê do Cannabis e agora estão fazendo chantagem com o velho.

Reply

Longe de mim ter um entrevero desses com o mulla. Eu chamaria de pesadelo e tomaria um banho frio!

Reply

Fomos traídos por políticos sujos e sem compromisso. Sou do Rio Grande do Norte, único estado governado pelo DEM em quem votei. Hoje me sinto um imbecil ao ver a Governadora Rosalba (DEM) submissa e subserviente a Dilma e ao PT. A Governadora do DEM parece mais uma filiada ao PT do que pertencente a oposição. Para termos ideia a imbecil da Idéli Salvati já veio de Brasília para passar férias em casa de praia de Rosalba.

Reply

A saída é mesmo o aeroporto. Só faltava essa ... Cannabis tendo sonho neurótico com Caninha 51. Vixe!!!!!

Reply

Vai que disseram que o Mullah era filho dele ... e o velho príncipe da Sorbonne acreditou em mais uma carraspana!

Agora que ele é um dos mais ricos do mundo (by Forbes), todo mundo quer ser da famiglia Mullah da Selva.

Reply

Vai que disseram que o Mullah era filho dele ... e o velho príncipe da Sorbonne acreditou em mais uma carraspana!

Agora que ele é um dos mais ricos do mundo (by Forbes), todo mundo quer ser da famiglia Mullah da Selva.

Reply

Coronel,

sou muito grata ao FHC por incontáveis boas coisas que ele fez pelo Brasil.
Porém, ultimamente, preferiria que ele ficasse com suas opiniões para si mesmo.

Coronel - cansei...

Lanço uma nova campanha:

MEXA-SE, VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO!
DIGA NÃO AO CORRUPTOR E À CORRUPÇÃO.

Flor Lilás

Reply

FHC
SENIL , CAQUETICO, SUPERADO,MOSTRANDO SER FARINHA DO MESMO SACO , COM AS SINAPSES EM ESTADO DEPLORAVEL.

VAI DORMIR FHC ( E LEVA A NAMORADA PARA NANAR TÁ

Reply