Para blindar Haddad, PT cancela o ENEM de abril.

A edição do ENEM ocorreria em peno início da campanha eleitoral para a cidade de São Paulo, onde Haddad é candidato. Entre a prova, correção e publicação, se estenderia por no mínimo três meses. Com todos os problemas que têm, o ENEM afundaria de vez as pretensões do petista de se eleger prefeito de São Paulo.
O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta sexta-feira que não realizará a edição de abril do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. De acordo com nota oficial da pasta, a empresa de gestão de risco contratada concluiu que duas edições da avaliação federal no ano "sobrecarregariam as estruturas de logística do exame". Com a decisão, o Enem 2012 só será aplicado uma vez, nos dias 3 e 4 de novembro.

Na manhã da quinta-feira, após participar de um programa de rádio, o ministro Fernando Haddad já havia dado indícios de que o MEC cancelaria a aplicação do exame em abril. O motivo seria a decisão da Justiça Federal no Ceará, proferida nesta terça-feira, que determina que todos os participantes do Enem tenham acesso à correção de suas redaçãoes - uma reivindicação de muitos estudantes. A decisão, vale lembrar, é de primeira instância, e a Advocacia Geral da União (AGU) já anunciou que vai recorrer, representando o MEC. 

"Não podemos colocar a máquina em fadiga. Há uma questão tecnológica a ser resolvida. É um problema novo que foi colocado e que não é tão simples assim", disse Haddad, que se despede do MEC na próxima semana, transferindo o posto a Aloizio Mercadante. "Por enquanto, teremos um por ano até que tenhamos fôlego para atender às exigências. A questão está sendo discutida e pode não haver [o exame] em abril."

No entanto, antes mesmo da decisão da Justiça Federal no Ceará, Haddad já havia colocado em xeque a realização das duas edições do Enem em 2012. No último dia 11, o ministro declarou que Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC responsável pelo Enem, enfrenta dificuldades para "dobrar o esforço da realização de uma prova de 5 milhões de pessoas".

A nova orientação do ministro contraria portaria publicada no dia 20 de maio de 2011 no Diário Oficial da União. O texto determinava a realização do Enem "pelo menos duas vezes ano ano", a partir de 2012, e definia até mesmo as datas de aplicação da avaliação federal no primeiro semestre: 28 e 29 de abril. De acordo com as declarações do ministro nesta manhã, a portaria, assinada pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, corre sério risco de virar letra morta. (Da Veja)

11 comentários

eles nao tem limites!

detonaram milhares de estudantes para blindar o candidato deles...

o ENEM de Abril fatalmente daria problema e seria ruim para Radadi,pois ocorreria ANTES das eleições...

já o de novembro, se ele for eleito, esta tudo em casa, pois ocorrera DEPOIS das eleições...

os estudantes que se lixem...

o PT em primeiro lugar...

Reply

Será que os paulistanos vão cair, de novo, nas garras do PT? Esse Haddad já demonstrou em altas doses, que é desorganizado e incompetente. Será que vão cair na gosma do Malandro-mor, e da quadrilha organizada para liquidar São Paulo? Creio que os paulistanos estão tentados a correrem esse risco. Quem não gosta de promessas e mentiras não pode votar em PT e PMDB.

Reply

Coronel, Coturneiros,
A edição repaginada do carteiro Jaiminho da série Chaves, oriundo de Tamaguamgápio: "Tenho que evitar a fadiga"
Até na cópia são atoleimados.
Bom mergulho!

Reply

O josé dirceu desrespeita uma nação; todos nós sabemos que elle não passa de um Tommaso Buscetta índio

Reply

O Fernando Haddad pode ser considerado o fracasso em pessoa.NUNCA UM CONCURSO PARA INGRESSO EM UNIVERSIDADES APRESENTOU TANTOS PROBLEMAS!!!!.

Reply

O Fernando Haddad pode ser considerado o fracasso em pessoa.NUNCA UM CONCURSO PARA INGRESSO EM UNIVERSIDADES APRESENTOU TANTOS PROBLEMAS!!!!.

Reply

Eles mal conseguem fazer um exame. Se fossem fazer 2 estariam é se suicidando.

Não é nem questão de blindar o Haddad, é questão de não ser imbecil.

Reply

Haddad, o "Candidato Enem":

- Enem Educação;
- Enem Transportes;
- Enem Saneamento Básico;
- Enem Metrô;
- Enem Creches;
- Enem Escolas de Primeiro Grau;
- Enem Turismo e Lazer;
- Enem Limpeza Urbana...

Enem Nada

Reply

Coronel, esse Hadad não possui nenhuma condição de continuar como ministyro da educação, por isso o PT o está despachando para São Paulo, numa tentativa de elegê-lo aproveitando a anarquia que reina no ninho tucano e de quebra livrar o governo de um ministro desastrado que não sabe sequer dirigir a prova do Enem. Na verdade esse não tà enem aí para a educação., e aposta todas as fichas no apoio do DEUS DE GARANHUS para se eleger prefeito de São Paulo pois acredita que , se o presidente já elegeu um poste porque não outro para prefeito de São Paulo?

Reply

S já não tinham competencia para realizar um exame, que dira dois, seria uma calamidade pública.

Agora trocando um boçal,(haddad) por outro,(mercadante)que a coisa degringola de VÊZ.


Izabel/SP

Reply

Como outros já disseram, os estudantes que se danem. O negócio era evitar o vexame do meio do ano para não prejudicar a campanha do Raddadí.

Lá no RA, um professor postou que não há questões suficientes no banco de dados do ENEM.

Reply