Já que o governador é um frouxo...

O secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, discutiu com manifestantes do 'Ato pró-Pinheirinho' em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP), cuja nova sede foi inaugurada. Os manifestantes protestavam contra a violência empregada durante a ação de reintegração de posse do terreno do Bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, que era ocupado por cerca de 2 mil pessoas.  (Do Estadão) 

Comentário: Para muitos tucanos, a chapa ideal em São Paulo é Guilherme Afif e Andrea Matarazzo. Geraldo Alckmin, o governardor que só andou na Cracolândia à noite, que fugiu da missa onde Kassab foi agredido por manifestantes e que ontem foi beijar a mão de Lula enquanto a sua polícia é chamada de terrorista, evitou o tumulto.

43 comentários

Realemente Matarazzo seria uma excelente opção.
Geraldo Alckmin é frouxo ou tem o rabo preso?
Realmente ainda não entendi a sua subserviencia ao PT e a Traécio Silvério dos Reis Neves.

Victor

Reply

Legal o Andrea Matarazzo, subiu no meu conceito. Baderneiro, quem que se tratar na porrada.

Alckimim reaga enquanto é tempo, os paulistas estão ficando cançados desse seu marasmo, dessa sua conivência. De uma resposta à altura, coloque esses baderneiros, para correr, não podemos virar reféns deles.

Principalmente, quando sabemos quem está por trás deles.São Paulo, é dos paulistas, não dessa petralhada nojenta.


Izabel/SP

Reply

O Guilherme Afif e a turma do PSD não aceitam ser vice em uma chapa com o PSDB, só com o PT.
Ao meu ver, isso é trairagem, já que essas figuras do PSD nem existiriam mais na política se não fossem os tucanos.

Mas o problema é deles!
Vamos ganhar com Matarazzo, o governo estadual pode facilmente construir um leque de alianças para sustentar a candidatura.
Se o PSD for com Haddad, será destruído junto. É matar dois coelhos com uma paulada só.

Reply

Sério, não entendo o governador Alckmin ir lamber o saco do chefe da milícia criminosa contra São paulo.

Matarazzo fez o certo, a 'manifestante' ofendeu e CUSPIU na cara de um candidato, queriam o que? Agradinhos?

PSDB vai MUITO mal, né? Quase só sobrou o Alvaro Dias a fazer oposição à bandidalha.

E sem 'contestação' os canalhas se aproveitam e ABUSAM além da legalidade, da moral e da ética.

Um VEXAME pro Brasil!

- e agora quem poderá nos ajudar? -

Reply

Eu vivo e voto em São Paulo.
Em Guilherme Afif para prefeito e Andrea Matarazzo para vice, ou vice-versa, eu votaria.
Como eles não serão candidatos, eu voto nulo.
Os tucanos estão dando São Paulo pro Lula de mão beijada. Bando de covardes.

Reply

Parabéns ao secretário Andrea Matarazzo. Precisamos de líderes com decisão correta e forte.

Já estamos de saco cheio dos ditos movimentos sociais, que nada mais são massa de manobra da esquerda.

Esses mesmos agitadores que foram agredir o secretário, são os mesmos que invadiram a USP para retirar a PM, que também foram e são contra a ação correta na cracolândia e agora foram apoiar a ocupação do Pinheirinho.

Devido à excelência do serviço da PM, a não ocorrência de vítima fatal, o desmoronamento de uma falácia que utilizava os pobres ignaros para proveito próprio financeiramente e politicamente.

Tudo isso deixa a esquerda raivosa, pois já perceberam que o Pinheirinho tbm cairá no esquecimento, que muitas verdades ainda aparecerão no movimento, á começar pela máscara do lider que já caiu.

Sendo o PSTU a real esquerda do PT, estão agindo com fins eleitoreiros para 2012 e 2014, provocar e colher material para ser manipulado no marketing.

Cuidado, estão à procura de agressões e vítima fatal.

Quero tbm parabenizar o prefeito de SJC em tão sómente cadastrar os invasores no programa habitacional do munícipio, colocando-os na lista de espera como todos os demais cidadãos, não concededo-lhes o previlégio de passar à frente de quem já estava à espera.

Confundem propositalmente programas sociais com filantropia com o dinheiro do contribuinte.

Invasores para mim são criminosos, bem como os descumpridores de ordem judicial.
Como criminosos, tbm deveriam ser tratados, indiciados e pagarem criminalmente os ilícitos cometidos.

Chega de baderna, anarquismo, socialismo.

MILITARES NESSA ZORRA JÁ !!!!!!!

Reply

Cel

Andrea Matarazo só esta fazendo jogo de cena ou o que o Chuchu mandou ele fazer para iludir o eleitor/povo. Todos da dita Oposição são frouxo e só querem entrar na boquinha do PT-PMDB.

Átila

Reply

Por quê esses manifestantes VAGABUNDOS e FDPs não protestam em SJC? O que é que a CIDADE de SÃO PAULO tem a ver com isso?

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Ao Sr. Anonimo das 18:45

Acrescento ainda que é notória a utilização de mulheres nas agressões a autoridades, com o claro propósito de "descolar" um exame de corpo delito e um "evidente" enquadramento na Lei Maria da Penha.

Para esse fim, não faltam "juizes" de plantão mas só a PTralhada sabe onde "elles" se encontram.

A propósito, vamos deixar de ter medo de nos expressarmos, pelo menos enquanto pudermos...

...usem um apelido, mas marquem sua opinião!

Ah! sim ia me esquecendo:

- PM PAGA COM O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS, CHEGA DE BADERNA!!!

BAIXE A BORRACHA NESSES ARRUACEIROS!!!

Reply

Coronel, essas gordas ociosas quando começam a tomar abusivamente, por contra própria, remédios tarja preta pra tentar emagrecer, ficam mais valente que o Cão. Deus que me perdoe!

Reply

Eu pergunto esse pessoal não trabalha?desde de 24 de janeiro só enchendo o saco ,quem é que banca??só pode ser petralha ,va ser uma campanha onde o cheiro de merda vai pairar no ar.

Reply

Não conhecia essa faceta do Andrea Matarazzo e só aumenta a minha admiração por ele. Além de uma folha impecável de serviços prestados, tem mostrado iniciativa e é o único entre os candidatos tucanos à prefeitura que vem falado coisa com coisa.

Reply

Senti firmeza nesse cara.. taí um nome aparecendo para acabar com essa bagunça.

Reply

Macho mesmo! Eu nao encararia uma mulher desse tamanho.

Reply

General Augusto Heleno para presidente, com Kátia Abreu de vice, e Andrea Matarazzo ministro da Defesa, É urgente! Antes que os traseiros de macaco mandril consigam aquilo que não conseguiram fazer em 1964: transformar o Brasil em pocilga dos facínoras Dino e Sauro Castro!

Reply

São Paulo é, sem dúvida, o mais importante Estado da Federação, mas é o único a fazer frente à máquina petista. O Governador é mesmo um picolé de chuchu, mas o resto do País já capitulou.

Reply

Olha só a forma como a notícia é escrita: Os manifestantes protestavam contra a violência empregada durante a ação de reintegração de posse do terreno do Bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, que era ocupado por cerca de 2 mil pessoas.

Quer dizer que houve violência gratuita?
A notícia está "noticiando" ou está concordando com os manifestantes?
Quer dizer que não houve ordem judicial?
Quer dizer que a Polícia não agiu só para proteção aos oficiais de justiça?
Quer dizer que a Polícia foi lá para bater?

Não é o que foi desmascarado aqui e em outros veículos que resgatam a verdade das coisas.

Reply

Isto foi apenas uma filmagem para o horário eleitoral dos PETRAAAAAAALHAS, raça maldita!!!
Pode ter certeza se Andrea Matarazzo for candidato a vice ou prefeito de São Paulo essa cena será exebida todos os dias do horário eleitoral, essa e muitas outras..
Pode ter certeza eles nao deixarão passar nada.
São os piores elementos que existem!!!!!

Reply

Coronel! Há sempre aquela velha dúvida pairando no ar. - Será que o PSDB e o PT são, no final das contas, aliados políticos?

- Será que estamos confusos a tal ponto, que atribuímos erroneamente ao PSDB o papel de oposição, quando de fato o partido não faz oposição nenhuma ao PT?

Existem outros indicadores que contribuem com este meu pensamento, que penso, não seja só meu. Aqui mesmo vemos muitas postagens de pessoas que se indignam com as atitudes dos políticos do PSDB! - vejamos:

1 - PT e PSDB são partidos socialistas. A disputa entre eles sempre foi pelo poder, nunca ideológica.

2 - Apesar de se rotular como partido de oposição, o PSDB nunca se posicionou ao lado de partidos ditos de direita, mais do que a política do toma lá da cá permite. Qualquer partido que se alie ao PSDB, em algum momento ficará sozinho. Na hora do "pega pra capar", os políticos meia sola do PSDB acabam borrando as calças. – Correm da briga.

3 - Muitas foram as vezes em que vimos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também é presidente de honra do PSDB, se derramando em elogios ao Lula e Cia. O PT é o partido mais corrupto de que já se teve notícia no Brasil, quisá no mundo. - As más práticas do partido, crimes na verdade, têm gerado problemas de toda ordem, motivos bons e suficientes para colocar pelo menos metade de seus partidários atrás das grades, isto, se houvesse de fato oposição a eles! Mas, para nosso desespero, o que vemos é justamente o contrário. – Os Tucanos sempre tentam justificar, ou minimizar as barbáries cometidas pelos Petralhas.

4 – Durante a campanha para presidente de 2002, José Serra tinha em mãos documentos que comprovavam a existência do Foro de São Paulo e da participação de Lula no mesmo. Provas do envolvimento do Lula com os narcotraficantes das FARCS. Podia ter detonado o molusco, mas, ficou calado, e perdeu a eleição.

5 - Nas eleições de 2010, o vice de José Serra, o Índio da Costa, levantou esta questão do Foro de São Paulo, e o José Serra mais uma vez mordeu a língua. Perdeu novamente.

- É por essas e outras que fica a dúvida cruel, amparada talvez, por intimo desejo nosso, de não querer crer no que está tão evidente: O PSDB e o PT estão fazendo jogo de cena. Jogada ensaiada pra entreter a direita conservadora, enquanto vão dividindo entre si o poder. - No Brasil de hoje, eleições só servem para o povo escolher entre os muitos partidos de esquerda, qual deles irá ter mais poder que o outro. Somos uma democracia de mão única.

Reply

Na realidade, o que os governistas estão querendo dizer é que todo mundo que não reze pela cartilha atrasada deles, deve ser confrontado.
E devem ser atacados, porque têm medo de reagir, segundo eles.
É isso o que eles pensam e assim orientam os seus.
Qualquer um que os contrarie, é atacado.
E quando os atacados reagem, é acusado de nazista.
Então, não adianta atacar quem eles atacam. Isso é fazer o jogo deles.

Reply

Li "1984", pra mim PSDB e PT são a mesma coisa. Não perco mais minha preciosa energia levando a sério essa gente.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Queria ver estas manifestações de dar de dedo um na cara dou outro sobre os altos impostos que estamos pagando, a ladroeira deste país, a corrupção comendo solta, não isto ninguem move uma palha, mas por uma decisão judicial de reintegração de posse e a gloriosa PM de São Paulo fazendo cumprir o seu dever pra isto estão em pé de guerra.Lembram do PM que pediu documentos pra um cara que dizia-se ser da USP e no fim era o que? O PM está aonde agora? Se um policial pede os documentos, mostre se vc não tem nada a temer...ou tem? Acho que já basta de tanta inversão de valores.(Z)

Reply

Coronel, até as eleições, essas RATAZANAS nazipetistas irão transformar a cidade de São Paulo na mais CAÓTICA de todo o planeta.
Tudo isso é só uma pequena amostra do INFERNO que está por vir. Se o povo honrado e ordeiro não der um basta nisso tudo, os paulistanos ficarão sem água, luz, telefone, transporte coletivo, correio, segurança e PAZ. Enquanto isso, o demônio que arquitetou a toda essa GUERRA, será (PASMEM!) homenageado por uma escola de samba da capital. É muito fascismo, nazismo, cinismo, safadeza, crueldade e ousadia. Ou São Paulo acaba com esses bandidos, ou esses bandidos acabarão com São Paulo!

NON DUCOR, DUCO!

Reply

Gostei de ver! Alguém tem que chamar este bando de bardeneiros na chincha mesmo!

Espero que quando começarem o horário político, o sr. Matarazzo não me venha com essa coisa de paz e amor. Vamos colocar logo os pingos nós 'i's em todos esses eventos. Vamos lembrar que em ano eleitoral sempre ocorre essas "manifestações populares" - lembram do PCC????

Vamos ver se das profundezas do inferno onde nossa morta oposição foi parar, não nasce um Spawn.

Reply

Coronel, será que está surgindo um macho no PSDB? O Matarazzo enfiou o dedo na cara da sem-vergonha, e se deixassem ia fazê-la engolir a língua. Esse é bom, quem sabe chaga a prefeito? O raio do Kassab é um banana que está se revelando aos poucos. Nem quem entrou para seu partido sabia disso. Sinto pela Kátia Abreu, que acredito deve estar ruminando com seus botões.

Reply

Mas o que é isso???! A Anta Gorda tá completamente absurdada!!!
Deus que me livre!

Reply

Minha avó dizia que tudo tem serventia nessa vida. Essa história de Pinheirinhos revelou-nos o Matarazzo.
Mas o que quero mesmo, é deixar meus parabéns e compartilhar a alegria de ter visto seu blog nascer, crescer e ser muitíssimo bem sucedido. Cheers!!!!

Reply

Variação sobre um tema muito conhecido.

"Alerta aos Paulistanos"

Primeiro eles vieram e murcharam o pneu do carro do prefeito. Mas como o prefeito não sou eu, fiquei calado e na minha.
Depois eles incendiaram a todos os ônibus. Mas como eu só ando de carro, fiquei calado e na minha.
Depois eles começaram a surrar barbaramente aos políticos adversários. Mas como eu não sou político, fiquei calado e na minha.
Depois eles... bem, não posso falar mais nada, senão eles me torturam e ainda me trancam numa solitária por no mínimo dez anos.

Moral da história:

Ou São Paulo acaba com esse Lula, ou esse Lula acaba com São Paulo.

Reply

KKKKKKKKKKK Só faltava agora os cola fina se rolarem na rua com o populacho!!! O Brasil,ou mais precisamente sp está dando o que falar,gente do céu!!!!!!! Não percam a cabeça,é isso mesmo que o populacho quer dos grãfininhos: Desmoralizá-los.

Reply

Coronel,
o picolé de chuchu já entregou São Paulo aos petralhas. Só esquece que os paulistas e paulistanos é que vão decidir.

Reply

É isso aí Matarazzo, mostra pra essa comuna quem ergueu essa cidade!!!

Reply

Janeiro nem acabou e esses petralhas já estão atacando com ovos, pedras, chutes... Como vai ser em Outubro? Vão jogar bombas? Partem para a estupidez, depois ficam se queixando que os tucanos são "contra o diálogo"... Canalhas!

Reply

A sub-raça petralha é mesmo infernal e demolidora. Conseguiu desmoralizar até o câncer mais devastador.Tão aí vivinhos da silva, prá não me deixar mentir, os oportunistas ex-cancerosos de araque Lularápio e a anta presidenta, rindo da nossa pieguice diante da doença e faturando eleições seguidas.
QUEM OU O QUÊ VAI PARÁ-LOS?

Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, como cantava a Cassia Eller...

Reply

Nunca votei no PSDB, mas parabéns, sr. Andrea.

Reply

Coronel,
Me alivia um pouco ler comentários de pessoas com as quais eu comungo de mesma opinião e absoluto desprezo pela PTralhada escroque e escrota.
Paulo Gutto elencou pontos inquestionáveis e não pe de hoje que venho refletindo sobre a razão verdadeira de FHC não ter mandado o cachaceiro quando descobriu-se a Mensalão.
Desde aquele episódio minha admiração pelo ex-presidente praticamente esmoreceu por completo. Porra, fiz campanha para esse sujeito aqui no RJ mas caramba, nem ele nem o PSDB são de centro ou de direita e muito menos oposição.
Para limpar a merdalhança que a esquerda fez no país na administração PTralha canalha seria preciso um partido de direita mesmo, conservador. Forte e aguerrido para fazer a coisa virar.
Sonho ?

Reply

Caro Coturneiro de 28 de janeiro de 2012 22:42


ouso variar ainda um pouco seus escritos...

da variação sobre um tema muito conhecido.


"Alerta aos Brasileiros"

Primeiro eles vieram e murcharam o pneu do carro do prefeito de São Paulo.
Mas como o prefeito não sou eu, fiquei calado e na minha.
Depois eles incendiaram muitos ônibus. Mas como eu só ando de carro, fiquei calado e na minha.
Depois eles começaram a surrar barbaramente os políticos adversários. Mas como eu não sou político, fiquei calado e na minha.
Depois eles... bem, não posso falar mais nada, senão eles me torturam e ainda me trancam numa solitária por no mínimo dez anos.

Moral da história:

Ou o BRASIL acaba com esse PT, ou esse PT acaba com BRASIL.

MAS temos que acabar com elles pelo voto e pelas ações diárias!

Saudações Verde e Amarelo!

Flor Lilás

Reply

PLEONASMOS:

Subir pra cima.
Descer pra baixo.
Entrar pra dentro.
Sair pra fora.
Petista baranga.

Reply

Uma boa chapa! Mas preferia que o Andrea a encabeçasse.

Reply

Olha, isso poderá não dar ao Andrea Matarazzo maior ou menor densidade eleitoral.
Muito menos o fato pode ser considerado, agora, até as eleições, como capaz de catapultá-lo até a Prefeitura.
Ele é relativamente conhecido e tem certa densidade, para quem nunca se candidatou a cargos majoritários. Mas, ainda, é desconhecido da maioria do eleitorado que decide eleições.
Isso dependerá da forma com,o levará a campanha e se o partido e partidos aliados realmente derem sustentação.
As eleições serão muito difíceis e o fato ocorrido e se outros vierem a ocorrer, nunca podem ser considerados apenas pelo lado favorável.
Chega uma hora em que tais coisas começam a fazer sentido contrário. Nesse momento, ponto para ele. Mas, é bom tomar cuidados.

Reply

Depois dessa notícia, votarei no Matarazzo, pelo menos é um dos poucos que é Homem com H maiusculo.

Reply

Está faltando no Brasil políticos que assumam posição mais conservadora, sem medo. Se houve um político que defendesse um endurecimento do Código Penal, com certeza ganharia estourado a qualquer cargo, de Presidente, Governador, Prefeito ou Senador. Precisamos de partidos e políticos como nos Estados Unidos, sem medo de ser feliz.

Reply

Li diversos comentários e concordo com a maioria. Agora, quem falou tudo foi o Paulo Guto (28 Jan 20:33). Os dois partidos tem poucas divergências reais. Precisamos de um partido sem medo de defender as bandeiras conservadores e, por que não, supostamente impopulares (rompimento com ditaduras, combate real ao narcotráfico, veto e investigação dos repasses a ONGs, expulsão de ONG estrangeiras da Amazônia, revisão das demarcações indígenas etc...etc.

Reply

Flor Lilás disse: 28 de janeiro de 2012 22:42

..."Ou o BRASIL acaba com esse PT, ou esse PT acaba com BRASIL"...

O que tem que acabar é com o comunismo e sua ação deletéria - Os petistas são do ramo, já mostraram a que vieram - Agora, TODOS os outros partidos que fazem parte da base do governo, ao votarem "junto" com o governo, estão na verdade governando com ele, portanto são tão petistas quanto o próprio. Em resumo: só sobrou um partido para se votar: PSDB, de cabo a rabo...

Reply