Juíza que cuidou durante anos da ação judicial do Pinheirinho faz um elogio público a PM de Alckmin que, em vez de defender a tropa, corre para beijar a mão do Lula.
Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff qualificar de 'barbárie' a reintegração de posse de um terreno no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), os ministros da Secretaria-Geral de Governo, Gilberto Carvalho, e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, voltaram a criticar a operação da Polícia Militar de São Paulo, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, onde participaram de atividades do Fórum Social Temático. A desocupação, feita no domingo, retirou 1,6 mil famílias de um terreno devolvido pela Justiça à empresa Selecta.
A frase foi dita por Dilma em uma reunião fechada com movimentos sociais em Porto Alegre. Carvalho e Maria do Rosário concordaram com a palavra 'barbárie'. 'O que se viu no Pinheirinho, como nós vimos, foi um grande aparato militar, preparado e executado. Não foi seguido do ponto de vista de reacomodação das pessoas. Tudo aquilo poderia ter sido evitado se uma solução para aquela gente já tivesse sido viabilizada', avaliou Carvalho. 'Não se trata de contestar decisão da Justiça, mas de dialogar com a Justiça, que é sensível a soluções negociadas.'
O ministro também rebateu acusações de integrantes do PSDB que o acusaram de transformar a reintegração de posse em questão eleitoral. 'Lamento que se tente tergiversar a realidade', disse. 'A realidade são militares violando o direito daquelas pessoas, o terrorismo para cima daquelas pessoas', comentou, para lembrar que o secretário nacional de articulação social da Secretaria-Geral da Presidência, Paulo Maldos, estava no terreno porque havia a promessa do prefeito Eduardo Cury (PSDB) de que haveria diálogo (leia texto nesta página).
O ministro insistiu que 'de maneira alguma' o governo federal procurou dar qualquer característica eleitoral ao episódio e manifestou respeito pelo governo de São Paulo. Também revelou saber que o governo paulista está tomando algumas iniciativas para reassentar as famílias e disse que o Ministério das Cidades tem se colocado à disposição.
Para Maria do Rosário, não é necessário produzir qualquer outro termo que não 'barbárie' para definir o método de desocupação. 'Houve violação dos direitos humanos não apenas na operação, na destruição das casas, mas também na falta de preparação de um lugar para as pessoas ire.' A ministra acredita que a juíza que determinou a desocupação desconhecia a negociação que havia sem se preocupar com a retaguarda necessária para salvaguardar o direito das famílias.
São Paulo. Para o presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a ação de desocupação da Polícia Militar na Comunidade do Pinheirinho são 'estranhas'. 'Como presidente da República, ela poderia ter desapropriado o terreno com um decreto. Se não gostou da decisão da Justiça (que ordenou a desocupação), é só desapropriar', afirmou Tobias.Segundo ele, Dilma adotou a 'tática que o PT sempre tem em períodos eleitorais: não faz nada e quer tirar casquinha'.
Já o governador Geraldo Alckmin, questionado acerca das críticas da presidente, contemporizou e afirmou apenas que 'ordens judiciais precisam ser cumpridas'. 'Não vou fazer nenhum comentário, até porque não ouvi isso da presidenta', disse. Ele ressaltou, contudo, o 'compromisso do Estado com as famílias' desalojadas. 'Todas elas serão abrigadas. Já assinamos convênio, todas vão participar do aluguel social, R$ 500 para cada família, já vão para os imóveis a pelo governo.' (Do Estadão)
51 comentários
A história já fez de pérfidas e de lacaios ilustres personalidades.
ReplyNa ante-véspera ele veio a São Paulo receber uma condecoração e estava toda sorrisos, como também a dupla Alckmin, Kassab. Retornando a sua condição de terrorista na juventude aproveitou a distância e a ausência do governador, para fazer média com seus asseclas. Agora a posição do Alckmin é ridícula. Afirmar que não vai responder, porque não ouviu ela falar, é brincadeira. Governador, se a reunião era a portas fechadas e a declaração dela vazou (certamente com a anuência dela) e a d. Dilma não contestou ou desmentiu é a mesma coisa que o sr. tivesse ouvido. Desce do muro.
ReplyMas,que merda também! Se sabem que o pt faz isso em épocas de eleição,de bancar o bonzinho com os pobres. Por que o psdb de sp aceita sempre o papel de vilão da estória? Para que dar essa bola na cara do gol pro pt? Fazendo uma reintegração onde se sabia que poderia dar no que deu. Assim o psdb vai ficar com os mesmos de sempre,que acham bonito bater em pobre,como o cara forte,que sempre bate no fraco,mas,de outro forte quer a "amizade". Será que tem tanta gente burra no psdb,ou será que a quantidade de covardes em sp compensa fazer papel de vilão,pro pt posar de bonzinho? Afinal,isso parece uma via de mão dupla: Se o pt faz uso político da ação policial,o psdb também o faz da reintegração de posse,batendo bastante pra agradar o seu eleitorado.
ReplyO Dr alckiminho, num pode agora. Tá tirando fotos com o Cefalópode Calvo no "ospitar"
ReplySocialistas começam a encitar as massas - já entramos na 2ª fase do processo...
ReplyAgora, não a turba furiosa, mas as próprias figuras socialistas começam a encitar as massas - já entramos na 2ª fase do processo...
ReplyCel.
ReplyVeja a reação do Secretário da Casa Civil do estado, Sydnei Beraldo, reproduzida num post de RA:
O SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DO ESTADO, SIDNEY BERALDO, REAGIU:
“É inadmissível o oportunismo político do ministro (Gilberto Carvalho). Antes de fazer ataques covardes a São Paulo, ele deveria explicar porque, desde o início da ocupação, em 2004, o governo federal não ofereceu solução concreta para as famílias. O ministro demonstra que não está à altura do cargo que ocupa. Se terrorismo houve, foi na irresponsabilidade verbal do ministro”.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/num-so-dia-gilberto-carvalho-faz-terrorismo-politico-propoe-midia-estatal-para-classe-c-e-anuncia-disposicao-de-concorrer-com-evangelicos-ele-nao-esta-louco-ele-so-e-petista/
Geraldo Alckmin deveria ter agido com dureza e não ficar com esta fala frouxa.
ACORDA ALCKMIN!!!, SENÃO VOCÊ SERÁ ENGOLIDO PELOS JACARÉS!
Chris/SP
CEl,
ReplyA peteza manipula como quer, tem o poder e a midia nas mãos, tanto a estatal como a comprada. E o Chuchu não reage. Reage Chuchu! Reage, você está decepcionando Pinda, quem diria!
Índio Tonto/SP
mas eh um xuxu mesmo...
Replyoh cara insonso, sem disposicao para a luta, nem mesmo para se defender de calunias e difamações...
se eu sou governador nenhum oposicionista falaria da policia sob meu comando do jeito que essa gente fala e ficaria sem resposta a altura...
Alckmin, em não defender a policia, simplesmente ofende os milhares de soldados da corporação que fazem o seu trabalho de maneira digna e honesta e que estão sendo achincalhados e ofendidos na internet...
já se a muvuca eh sobre o Pimentel, por exemplo, a tucanada sai em bando para apoiar o petralha, lembram?
Vivemos em uma real ditadura deste que um certo alguem de quatro estrelhas tornou secreto o processo - público - de uma tal estela. Mas, as moças de punho de renda de uma tal oposição sequer tiveram a idéia, anos antes, de consultar o que ali havia...
ReplyEnquanto isso o chanceler brasileiro diz que direitos humanos não são urgentes em Cuba!!! Duvido que a petralhinha da ONU represente o brasil por este doidivanas, que representa nossa chancelaria, tenha dito este absurdo, chancelando a mais decrépita e antiga ditadura do planeta.
ReplyO chanceler brasileiro Antônio Patriota afirmou ontem na Suiça, que a situação dos direitos humanos em Cuba "não é emergencial". Por isso, a presidente não vai falar sobre o tema em visita à ilha na próxima semana.
ReplyEm Cuba não é prioritário Direitos Humanos, mas em Pinheinho é.
Então tá.
A verdade é: Se SP (o Estado, em 2014) não resistir, viraremos Cuba. 2012 (prefeitura) é a ponta de lança petista.
ReplyVade a bordo, chuchu.
ReplyNão vou fazer nenhum comentário, até porque não ouvi isso da presidenta', disse
Replyisso eh verdade...
a faxineira implacável não tem coragem para vir na beira do palco e abrir a boca?
ate isso alguém tem de fazer por ela?
um boneco de ventríloquo tem mais independência...
e essa semana mesmo li uma noticia sobre o novo porta-voz do governo...
pra que um porta-voz oficial se ja ha o coveiro falante?
esse porta-voz vai fazer o que?, so receber o salario?
ate hoje, desde o velhaco, se não estou enganado, acho que só vi o porta-voz da presidência se pronunciar no caso dos acidentes aéreos, pois o velhaco se escafedeu, sumiu, desapareceu...
do restante, so me lembro desses papagaios petistas falando o tempo inteiro...
fosse eu um policial da PM paulista estaria ENOJADO com a atitude desse governador...
Replyser chamado de PM fascista e nazista por essa escumalha vermelha apenas por estar cumprindo a sua função e ser abandonado por quem deveria defender eh caso para ter desprezo absoluto por esse governador...
Faz tempo que não comento aqui, embora continue leitor matinal assíduo; por isso o saúdo com carinho coronel.
ReplyCada vez que vejo alguém da suposta oposicinha perdendo uma oportunidade de mostrar ao mundo a verdadeira cara dessa corja, sinto-me cada vez mais desamparado.
Gente, prefeitura não elege governo estadual. Fim de papo. Já aconteceu antes, e não virou em nada.
ReplyO que forma governo estadual é omissão de combate contra a corja. Mas aqui em SP, acho difícil. Lulla nunca se fez aqui, apesar da maior parte do PT estar localizada em SP.
Os tucanos tem logo de deixar de ser vaidosos e fechar vice na prefeitura, e foda-se. Quanto a Kassab, é um oportunista. Kátia Abreu pra presidente.
Cel
ReplyAcorda!
Chuchu já era!
Derreteu!
Não se elege nem para garoto de recado!
Átila
Geraldo Alckmin é um merda.
ReplyQue oportunidade a "oposicinha" está perdendo de dar "um banho" na petezada...
ReplyViu Alckimin porque perdeu as eleições para lula? Só fez merda e não combateu o próprio adversário, a quem lambe até hoje.
ReplyVivemos algo semelhante ao período nazista, onde a crença do povo era na mentira. Por mais que se mostrasse a verdade, a verdade era a mentira.
ReplyO Alckimin é mulher de malandro antes da lei Maria da Penha.Agora com a lei,não podendo apanhar,lambe o saco do seu gigolô,o corruPTos.Você,desonra o Estado de SP sr: alckimin.Nunca mais votarei em você,caso continue havendo eleições.Mané,fraco,bundão!!!.fonseca.
Replymas o que diabos essa jornalistada chama de excesso da policia?
Replyagir com energia?
usar a força quando encontra resistência?
vi uma foto no DC onde três policiais militares tentavam dominar um elemento no centro da cidade e o caso foi retratado como uso excessivo da força...
ora bolas, essa gente anda vendo muito filme de mocinho e bandido...
devem ser fas daquela serie policial dos dois motoqueiros americanos, o CHIPs, que resolviam todos os crimes e prendiam bandidos sem disparar um tiro nem usar a força, e ainda ao final davam uma lição de moral no delinquente, que, inacreditavelmente, entendia tudo. admitia que estava errado e ali mesmo se redimia dos crimes cometidos tomando tenência na vida em seguida...
essa jornalistada já tentou dominar um pessoa sem agredi-la?
acham que eh dar uma chave de braço como nos filmes e o sujeito fica ali quietinho?
da mesma forma acham que enfrentar uma multidão daquelas sem usar alguma força eh algo possível?
ainda mais quando ha gente no meio disposta a exatamente provocar a policia para obter como resultado manchetes de jornais...
esses cursos de jornalismo dessepaiz só formam idiotas robotizados mesmo...
nenhum deles consegue ter uma atuação personalizada, que fuja a cartilha imbecil das redações dos jornais do pais...
por isso ha tantos medíocres na profissão...
Off Topic
ReplyManifestação de apoio aos bispos do Uruguai na luta contra o aborto.
Padre Paulo Ricardo convida os católicos brasileiros a manifestarem seu apoio aos valorosos bispos do Uruguai que lutam contra a aprovação do aborto em seu país.
Acesse o link e mande um e-mail aos bispos do Uruguay.
http://padrepauloricardo.org/blog/aborto-no-uruguai/
Coronel,
ReplyInvadir latifundio da União não pode
Veja está "barbárie" da Dilma.
Operação retira 70 famílias de invasão em fazenda da União.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/28/interna_cidadesdf,287925/operacao-retira-70-familias-de-invasao-em-fazenda-da-uniao.shtml#.TyPtJekVnMM.twitter
É isso, Alckmin. Não dê guarida a críticas à PM. Prestigie a Polícia, que tem combatido bem a criminalidade. Está melhorando a cada dia.
ReplyContinue com as ações no Centro de São Paulo e cumprindo determinações judiciais. Sem medo.
Só entenda que isso, só isso, não dá condições de vencer.
E não ter medo, implica não ter medo.
Na acepção da palavra.
Fazenda da União, sendo descupada por Pms? Sem o PT gritando que é "barbaridade"? Sem o PSTU fazendo auê? Sem denúncia à ONU? Puxa...
Replyhttp://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/28/interna_cidadesdf,287925/operacao-retira-70-familias-de-invasao-em-fazenda-da-uniao.shtml#.TyPtJekVnMM.twitter
Santo Lula fez, em vida, o milagre de transformar o país em merda! Francamente eu não entendo porque um governante se opõe frente a lei. Se existe uma e, julgado foi, quem está ilegal, NÃO tem direitos. A coisa é simples assim. De resto, é a porcaria da demagogia nojenta e barata apregoada por bandidos disfarçados de políticos.
ReplyQue falta esta fazendo ao Brasil um juízes como meu avô.
ReplyACORDA BRASIL!
A quem interessa denegri o judiciário?
Das Dez Regras da Cartilha para implantar uma DITADURA pela via "pacífica".
E
1. Controlar politicamente o judiciário.
e la vão criar um cabidão da Petrossauro para abrigar o Dutra, aquele que tinha entrado em colapso psicológico ou algo parecido...
Replyparece que o colapso não foi suficiententemente forte para faze-lo rejeitar - mais essa - boquinha ou mudar de pensamento, indo, por exemplo, buscar espaço no mercado privado, já que detém experiencia e conhecimento por ter sido ex-presidente da empresa...
por que não presta consultorias como faz seus colegas de partido?
não foi ele que entrou na Petrossauro através de um pistolão?
Atenção pessoal: Leiam o artigo do professor Marco Anbtonio Villa publicado hoje no Estado de São Paulo, sobre FHC.
Replysimplismente DEMOLIDOR!!!!
Coronel, acho que vale um link para o artigo...
Para o Anônimo das 8:53
Reply" ...PSDB vai ficar com os mesmos de sempre que acham bonito bater em pobre.."
Falo por mim, que sou pobre. Não gosto de bater e nem de apanhar e a PMESP foi cumprir o seu DEVER, acionada que foi pela justiça, na reintegração de posse.
Se houve excessos que sejam apurados.
A PM faz um bom trabalho e serve de exemplo para o resto do país. Lamento que nosso Governador, no qual votei, não venha a público e dê uma declaração forte, se posicione.
Quem tem apanhado, e muito, é a PMESP.
Bem, só não tem esquema para derrotar esses criminosos quem não quer. A oposição sabe muito bem que no esquema desse partido para ganhar eleições vale tudo. De matar prefeitos a fabricar dossiês e pesquisas mentirosas, tudo que for possivel para exterminar qualquer candidato que ameasse a vitória de um petrália eles fazem. Apelam de roubar a máquina pública a queimar ônibus, bombardear postos de policia, fazer passeatas, mentir em palanques, etc. etc.
ReplyVéspera de eleições, como sempre, esse partido começa com seu terrorismo e armações de maracutais. Sempre tentando destruir e usando o povo como arma de guerrilha.
Se a oposição quer mesmo ganhar alguma eleição e não apenas ocupar qualquer cargo público só para garantir sua fonte de renda, para ser presidente do Brasil e impedir que essa gangue de marginais continue no poder, tem que partir para o ataque com tudo, até radicalizar como eles.
Oposição chega de ser cagona, mostre inteligência.
Parece que durante a campanha p/ presidente em 2010, falaram de um tal cofre do Adhemar, (que por sinal tb gostava de afanar,rouba , mas faz)Ao que parece não deu muito certo, ninguém levou a sério.
ReplyAcharam que era delirio dos demotucanos, igual aquele, na guerra fria onde se matavam criancinhas.
Não adianta, essa é do Haddad e, ninguém tira.
PSDB e Alckmin estão apoiando ele, se não der pra ele dá Chalita.
Falando nisso , o... R E N E G A D O ? aquele que parece assonbração, aparece em todos lugares.
Não duvido nada se ele não for visitar o Lula, só para aparecer em todos os jornais.
Video mais do que esclarecerdor.
ReplyVejam que aos 42S do vídeo a juíza diz que a PM já vinha se prepaarando há 4 MESES para fazer a reintegração de posse da área. Estranho porque a reintegração só deu dois dias antes da PM invadir o local. Mostra claramente que as negociações que haviam antes da invasão não foram levantas em conta por essa juíza. Na verdade estava tudo combinado de antemão com o governador e autoridades de São Paulo, que come nas mãos de Daniel Dantas e Naji SEM Vergonha.
Eles pagarão caro por essa desumanidade.
O xuxu de pinda é um frouxo, não serve prá combater a pressão alta.
ReplyCoronel, a Anta Gorda já deve ter jogado na privada a medalha que lhe foi entregue no aniversário da cidade. Só o Kassab ainda não descobriu que ela não gosta da cidade de São Paulo e os paulistanos honrados a odeiam! Madame Satã que vá pra Cuba que pariu, beijar as mãos assassinas dos nauseabundos irmãos Castro!
ReplyNa campanha presidencial,a tv spt ironizou o ataque a Serra pois seria so papel.E agora contra o kassb , nao foi ovos ou sera tambem papel?
ReplyInfelizmente o Alckimim, está se transformando, de xuxú a BANANA. pelo amor de Deus homem REAJA, COLOQUE ESSA TERRORISTA EM SEU DEVIDO LUGAR.
ReplyVAMOS FAZER UMA PEQUENA VERSÃOA TERRORISTA, do que é uma barbarie.
BARBARIE, é arrancar uma pessoa indefesa de dentro de seu carro, joga-la, em um porta malas, transporta-la para um lugar deserto, tortura-la e mata-la.
barbarie, é explodir com um soldado, que estava apenas começando sua vida.
Barbárie, é manter tres ministros ladrões, em seu governo.
Barbaríe, e ver diariamente pessoas morrendo, na fila de hospitais do sus sem atendimento.
Barbaríe, é manter um italiano assassino, em nosso pais.
Quanto ao sr. governador, não me faça sentir vergonha de ter votado no senhor, DEFENDA NOSSA CORPORAÇÃO,DEFENDA NOSSO ESTADO!!!
Izabel/SP
Não adianta Coronel essa gente não tem vergonha na cara, eles esquecem do que é essa raça do PT. Agente se estressa e eles não estão nem aí.
ReplyA Juiza Marcia Luoreiro deveria, em defesa de sua honra e de sua capacidade, intimar a petralha Maria do Rosário e cobrar-lhe explicações sobre que negociações estavam sendo feitas as quais a a petralha diz que a Juiza atropelou.
ReplySe não fizer isso pode ficar tachada como juiza desumana, desinformada e incompetente. Reaja Juiza.
A companheirada fala como se o programa de assentamento de sem-terra andasse às mil maravilhas. Eles estão desviando a atenção e culpando um bode expiatório para esconder o fiasco da reforma agrária do governo federal.
ReplySE SE FIZER UMA PESQUISA ATÉ COM ESSAS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO NAQUELA SITUAÇÃO ELAS SERÃO A FAVOR DO DIREITO DE PROPRIEDADE. APENAS ELAS NÃO TÊM CULTURA SUFICIENTE PARA ENTENDEREM A EXTENSÃO DE CERTOS ATOS POLITICOS EM DIREÇÃO CONTRÁRIA E QUE ACABA REDUNDANDO EM AÇÕES CONTRÁRIAS Á PROPRIA SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS.
ReplyPELA FRENTE VEMOS APENAS SE CUMPRIR UM ATO JUDICIAL MAS NOS BASTIDORES UM TENTO A FAVOR DOS DEFENSORES DO SOCIALISMO/COMUNISMO.
PRECISAMOS ESTAR SEMPRE ALERTAS!
Izabel/SP,
Replydisse tudo!
Elles, hoje, são sinônimo de barbárie!
Flor Lilás
Socorro, general Augusto Heleno! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!
ReplyQuando alguns se acovardam, outros tem que tomar as redeas da situação. "Alcool em mim" foi fazer o beija-mão ao apdeuta, enquanto outros tem que defender o que é do povo paulistano.
ReplyCoronel,
ReplyApós alguns copos long neck de um 12 anos e carinhos na madame Ronald e alguns comentários postados, li o do anônimo @ 28 de janeiro de 2012 09:02 e gargalhei de quase cair da cadeira.
Nota 10 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só pode ser a porra do dinheiro porque nada explica tamanha fraqueza e mamemolência deste naridinho que realmente envergonha os paulistas de boa cepa.
ReplyPior é que não dá nem para criticar o eleitorado paulista porque a jóia da coroa ainda não foi por assim dizer assaltada pela PTralhada escroque e escrota.
gugu dadá não pode levar essa !!!!!
Coronel, a M.Rosário e o Alkimin são dois avatares de Dilma/ Lula/ Traécio.
ReplyOs "coitadinhos do pinheirinho" já tinham um pelotão "miliciano" de choque, com escudos e cassetetes que imitam os da polícia e o PCC/PT com os armamentos e desaparecidos que só voltaram para suas casas na cidade e que estavam rendendo aluguel. Será que eles vão cobrar lucros cessantes pela perda do aluguel de suas casas?
Os 500 reais de aluguel social não seriam utilizados para alugar suas próprias casas, muitas transferidas para laranjas sem saberem de nada e assinarem o contrato de locação?
Eles ganham por não pagarem imposto e o aluguel social para eles mesmos e claro que no momento do ato de transferência do imóvel, o laranja assinou uma procuração dando "direitos bastantes" para passar o imóvel no nome de quem o dono real quiser, é uma super-bolsa família.
***Poderão ganhar também uma aposentadoria por serem perseguidos políticos "da ditadura" de Alkimin.
O PICOLÉ DE CACHAÇA (Alkimin) não é do PSDB e sim quinta coluna do PT e alido dos traécistas. Serra apoiou Kassab que foi eleito e derrotou o picolé de cachaça, a derrota ficou atravessada na garganta do chuchu.
Talvez o picolé de pinga até seja o vice da Dilma no próximo pleito para presidanta e sejam todos derrotados por um democrata ainda não identificado.