Gilberto Carvalho levou R$ 1,2 milhão arrecadado por Celso Daniel para José Dirceu. Dinheiro vivo, prefeito morto.

Depois de se exilar em Paris, Bruno Daniel, um dos irmãos de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP) que foi assassinado brutalmente no dia 18 de janeiro de 2002, está de volta ao Brasil. E deu uma entrevista exclusiva à TV Bandeirantes, que acaba de ser levada ao ar no jornal da Band. “Meu irmão deu a vida pelo PT”, disse Bruno Daniel. Ele afirmou que o ex-prefeito comandava um esquema de arrecadação de propinas em Santo André, para financiar campanhas do PT – inclusive a disputa de 2002, que levou Luiz Inácio Lula da Silva ao poder. Bruno conta que a revelação foi feita pelo ex-secretário de Santo André e atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

“Ele nos contou que levou R$ 1,2 milhão em espécie para o PT no seu corsinha preto”, disse Bruno Daniel. O valor teria sido entregue ao então presidente nacional do partido, José Dirceu. O assassinato de Celso Daniel completa dez anos nesta quarta-feira. O empresário e ex-assessor da prefeitura de Santo André, Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, deve ser julgado neste ano como mandante do crime. De acordo com a reportagem exibida pela Band, Celso Daniel comandava o esquema de arrecadação de propinas, mas não concordava com a destinação de recursos para finalidades não partidárias. Por isso, teria sido assassinado, assim como várias pessoas que presenciaram o jantar entre Celso Daniel e Sérgio Gomes da Silva numa churrascaria de São Paulo, antes do sequestro do ex-prefeito.

Bruno Daniel conta que se exilou em Paris por medo de ser assassinado. Mas diz que decidiu voltar para resgatar a verdade e a memória do irmão. “Fatos como esse não podem se repetir”, disse ele. Em 2002, Celso Daniel coordenava a campanha de Lula à presidência da República. Depois do assassinato, foi substituído por Antonio Palocci. Caso a tragédia não tivesse ocorrido, ele poderia estar hoje sentado na cadeira de presidente da República. Teria sido ministro da Fazenda de Lula e provavelmente seu candidato em 2010. (Brasil 247)

Abaixo, entrevista do irmão de Celso Daniel à Band:

46 comentários

Coronel,

peço a Deus que proteja a vida do irmão do Celso Daniel, que certamente corre perigo extremo.
Estamos lidando com a máfia do PT, cujo Poderoso Chefão é o Zé Dirceu, acompanhado do exmo sr cachaceiro-moribundo-mor-Nullo-da-silva.

Zé Dirceu é o Cérebro, Nullo é a voz.
Ambos são o maior exemplo de mau-caratismo possível e imaginável.

Seres nefastos que espero em breve vão embora para "outra".

Flor Lilás

Reply

ATÉ MEU FILHO DE 2 ANOS SABE QUE O

PT ESTÁ ENVOLVIDO NA MORTE DO

CELSO DANIEL.

Reply

Coronel,

O COVEIRO do PT sabe muito e já deveria estar devidamente trancafiado por uns 100 anos. E ainda dizem que o vigarista é católico, foi seminarista e ainda vai na missa. kkkkkkkkkkkkk

Reply

arrasador!!!!!

o que esse povaréu pernicioso agora ira pensar sobre essa gente?

ainda irão trata-los como "socialistas" trabalhando pelo povo?

afinal, qual eh o preço do povaréu brasileiro?

o quanto de patifaria eles podem fazer e mesmo assim ainda serem tolerados pelo eleitor em troca de alguma vantagem?

e ainda querem convencer as pessoas que a tal "privataria tucana" foi o que de pior houve nessepaiz...

Reply

"Caso a tragédia não tivesse ocorrido, ele poderia estar hoje sentado na cadeira de presidente da República."

nossa, que bom que seria, né?

a vitima não estava envolvida no tal esquema de arrecadação também, conforme esta escrito ai no texto?

Reply

Bizarro saber que a BAND tem uma reportagem de 2005 e parece se repetir. Só posso concluir que as provas são muito fortes contra esses personagens: http://vimeo.com/35110346

Reply

Off Topic

A TÍPICA ELEITORA DO PT
http://www.youtube.com/watch?v=wGxifwsSWNU

O jornalista Augusto Nunes (Revista Veja) entrevista uma típica eleitora do PT. Assista e veja porque o Brasil está como está.

Essa ai é a prova viva de como é a mente do povão que não tem interesse em nada e fica acomodado com esmola o que mostra que isso é de fato compra de voto, se vc acomoda o povo ele não vê mais nada o que acontece.

Pessoas assim como ela nem tem o direito de reclamar de filas no SUS pois aceitou o fardo então agora aguente, e que não jogue de novo o voto no lixo se bem que nem sabemos se os votos são manipulados, já que em outros países por algum motivo é usado o método do velho e bom papel, independente da tecnologia de que tenham.

Reply

Socorro MP. Prendam o lula o zé dirceu, eles são mandantes de vários crimes no Brasil.SOCORRO, É UM PAÍS INTEIRO GRITANDO.

Reply

eu ouvi e li o nome do Ze Desceu?

que currículo, hein?

por que não ouço o nome desse senhor envolvido em alguma causa beneficente, em fornecer ajuda a algum hospital do câncer, financiar um abrigo para os viciados da cracolândia, ajudar as vitimas das enchentes?

eh so bandalheira, impressionante!

Reply

LULA VOLTA A INTERCEDER NO GOVERNO DILMA, FAZENDO INDICAÇÕES ....
CUIDADO PRESIDENTA !!!
SUGESTÃO PARA PRESIDENTA DILMA.
Presidenta, cuidado , muiiiiito cuidado com as indicações de Lula .
Ou será que a senhora já esqueceu que todos, repito, todos os ministros denunciados por corrupção em seu governo foram ministros herdados do governo Lula ?
Ministros os quais foram indicações(IMPOSIÇÃO) dele para continuarem em seu governo.
Portanto, abra os olhos presidenta com as indicações de Lula para que a senhora não venha ter outros pesadelos .
Algo vindo desse senhor, sempre é suspeito ou no mínimo comprometedor a ética e a dignidade .

Reply

Posso estar errado, meu Céu, mas essa declaração de bruno cheira como um capitulação em ano eleitoral. Não esqueça, são petistas

Reply

Continuo achando que nunca apertaram direito a gataiada vermelha da máfia de Santo André, com Zé Dirceu e o coveiro Gilberto Carvalho à frente... Se tivesse havido o necssário e competente "aperto", alguém já teria dado com a língua nos dentes...

Reply

Vamos deixar de ser BABACAS!!!!

TODA A CÚPULA PTralha está envolvida...

TODOS SABEM TUDO SOBRE A MORTE DE CELSO DANIEL...

Quando eu digo todos estão incluídos lulla, dillma, zé dirceu, genoíno, palloffi, gilberto carvalho, os suplicy...TODOS SEM EXCESSÂO...

Inclusive os BANDIDOS TOGADOS que estão descartando provas e acorbertando os fatos...

... É POR ISSO QUE O PROCESSO NÃO ANDA!

PS: - Desculpem o anonimato mas com PTralha não se brinca...eles matam mesmo.

Reply

Paris é exílio, é? Não acredito nessa gente, meu Céu. Fratricídio? “Meu irmão deu a vida pelo PT” = é a frase mais cínica que já ouvi de um irão de um assassinado

Reply
a mão que embala o berço mod

Quem come m&rd@ caga o boca.
Quem bota a mão na cumbuca fica preso nela, ou sai de mão vazia.
Quem faz negócios com petralha, é da mesma estirpe.

Reply

Ladrão que mata ladrão, em banânia tem promoção.

Reply

Parabéns a Band por abordar esse assunto espinhoso para a PeTRalhada.
O restante da imprensa OMISSA, não tem coragem de tocar no assunto.
São tão delicados com a PETRALHADA, tem medo de melindrar a QUADRLHA!!!!

Reply

Assim como tramaram o assassinato do soldado Kozel e outros tantos, os mentores desses crimes insoluveis são os mesmos.Certamente sofreram pressão ou chantagem da parte do CD e também do Toninho e na eminencia de verem suas falcatruas expostas, optaram, como sempre fazem, pela eliminação dos que os ameaçam, exemplo disso são os assassinatos praticados sob a forma de justiçamentos na epoca do governo militar.O braço criminoso do partido aliado àos narcotraficantesntes das FARC é o encarregado do trabalho sujo, praticado de forma que pareça algum assalto, acidente ou coisa semelhante.São criminosos perigosos que estão infiltrados em todas as esferas de governo.Essa organização é uma serpente de varias cabeças, que sempre buscam conselhos no seu maior mentor, o maior criminoso vivo da America Latina, Fidel Castro. A vida do irmão do CD corre perigo, pois se eles presentirem que realmente estão sendo ameaçados, sem duvida eliminarão a todos.

Reply

Marechal,

Não sem antes tomar um engov, fui dar uma espiada no blog do Noblat.

Os milicianos soldistas estão despirocados com a exposição do assunto.
Só tem analfabeto comentando por lá que como o Vargas no twitter “vou dormir çedo, saio çedinho.”

Está hilário.

Reply

CEl,

Essa é a verdadeira face do PT. Todos os meios justificaram o fim, ou seja, a tomada do poder. Corrupção, assassinatos, mentiras e muito mais. O brasileiro que tiver um mínimo de BRIO na cara não vota no PT. Agora, se for um ser tapado e idiota votará, fica a escolha.

Esses porcos vermelhos e fdp#@ nunca me enganaram.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Nunca antes na história desse país uma gangue tão corrupta e sanguinária teve o Brasil nas mãos para fazer dele o que bem entender!

Êta povinho cagão e passivo!!!

Reply

Enfim. Ali não tinha santo em lugar nenhum.

O que levou à morte do prefeito foi a destinação do dinheiro roubado, não do roubo em si.

Reply

Coronel

No final da entrevista, o Promotor já cantou o que vai acontecer: prescrição.

Triste palavra que faz das inúmeras aberturas na lei, que permite através destes artifícios, que a impunidade continue acontecendo. Óbvio, comm toda a conivência de quem deveria defender as leis: o Judiciário através do STF.

Tirar esta quadrilha do poder está ficando cada vez mais difícil. Espero que não nos tornemos uma Venezuela, ou Argentina.

As vezes chego a pensar, que saudades dos militares.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

CORONEL, o blog tem um email?
Não dá para postar aqui. Caso CD.

Gutenberg

Reply

Mais um crime que a gentalha de LulaDilma faz de tudo para deixar prescrever. Tomara que a família não se intimide, continue lutando por justiça e tenham forças para enfrentar, pela mídia, a cambada assassina. São assassinos, mas são covardes, como todo psicopata - só atacam os fracos e vulneráveis. Deveriam, portanto, pedir proteção policial.

Mariana

Reply

Qual a diferença de roubar para o partido e de roubar para proveito próprio?

É tudo bandido.

O Brasil não perdeu grande coisa com a morte de Celso Daniel. O inferno está cheio de boas intensões, não é?

Reply

Quando afirmamos aqui nesse espaço que o país está nas mãos de uma poderosa quadrilha, somos taxados de radicais, e agora, depois desse depoimento do irmão do prefeito assassinado, será que vai ficar tudo como está? Esse homem precisa urgentemente de proteção policial ou a máfia o liquidará em poucas horas.

Reply

MÁFIA PTISTA? QUE É ISTO? ACHO QUE CHAMÁ-LOS DE MÁFIA É MUITO POUCO...
CORJA DE PILANTRAS LESAS PÁTRIA!

ESTES PTRALHAS SEMPRE FORAM GUERRILHEIROS E NUNCA DEIXARÃO DE SER... SÃO MAIS PERIGOSOS QUE A COSA NOSTRA E YAKUZA REUNIDAS!

E POR FAVOR ALGUÉM AI PODE APURAR AS SOCIEDADES "SECRETAS" OU "PARCERIAS FRUTUOSAS" QUE O VICE PRESIDENTE DO BRASIL POSSUI COM CERTAS CONSTRUTORAS BRASILEIRAS, EM ESPECIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO (CAPITAL E LITORAL)?
ELAS CERTAMENTE EXISTEM, E MUITOS SABEM DISSO, SÓ NÃO INTERESSA PROVAR... PRINCIPALMENTE PARA OS LARANJAS DO HOMEM.

O BRASIL PRECISA DE UM BANHO DE VERDADES PARA FICAR LIVRE DESSA PRAGA DE BANDIDAGEM QUE SE ABOLETOU NO PODER FEDERAL!

Reply

Flor Lilás,

Estou com você !!! O Zé Dirceu é o cérebro e o Nullo é a voz (e logo, logo, nem isto terá, se Deus quiser!)

Mas, Bruno Daniel não é ingênuo a ponto de ter voltado ao Brasil sem antes se precaver. Deve estar rodeado de seguranças.

Já está mais do que na hora da VERDADE ser escancarada, e seus responsáveis apodrecerem na cadeia.

BASTA DE IMPUNIDADE !!!


Chris/SP

Reply

Com tantos crimes bárbaros cometidos pelos petistas, ainda tem alguns que além de corrupto são burros, tentam desviar o foco das barbáries petistas com afirmação sem fundamento contra os tucanos, só de sacanagem sabe? Tipo:

'A cracolândia é marca do governo
tucano', diz petista Antonio Donato vereador do PT.
Ele talvez não tenha completado a frase... " e assassinatos e roubos é a marca do PT"....

Esses petralhas são de uma cara de pau que dá nojo!
FORA CORJA DE MENTIROSOS CORRUPTOS!

Reply

Off Topic.

Não dizem que no Brasil está sobrando empregos, que é o novo país das oportunidades?

Tráfico de mulheres brasileiras na Europa está aumentando. Maioria das vítimas são originárias de comunidades pobres do norte do Brasil.

"Se a maioria das prostitutas na Europa são de países do leste europeu e de ex-repúblicas soviéticas, a predominância desses grupos parece estar diminuindo no continente", diz o relatório, acrescentando que paralelamente a isso o número de brasileiras estaria aumentando.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120118_prostituicao_df_is.shtml?

Reply

Uma única mala de uma única Prefeitura rendeu R$1,2 milhão.

Se formos fazer a conta do PIB de Santo André e do Brasil, o estrago é grande, principalmente em oito anos.

PIB Santo André
R$13 bi >>> R$1,2 mi/mala

PIB Brasil
R$3,674 tri >>> R$339 mi/mala

(o cálculo é proporcional ao PIB)

Tem idéia da periodicidade das entregas das malas, para terminar de fazer os cálculos???

1 mala por ano durante oito anos
R$2,712 bi

1 mala por mês durante oito anos
R$32 bi

É só uma hipótese!!!

Reply

Eu lí a entrevista no Estadão.
Fiquei surpresa, com algumas afirmações. Não sabia, que Celso Daniel arrecadava propina, para o partido.Como sempre dizemos, aqui no blog, ninguém no pt, é cem por cento honesto.Mais seus assassinos devem ser julgados e presos, sem dúvida nenhuma.


Izabel/SP

Reply

Pô dá para concluir que Delúbio Soares é um cara de sorte, fez a mesma canalhice que o Celso Daniel (arrecadou propina, "dinheiro sujo") pro PT e não foi morto!
Mesmo assim, posto que foi um assassinato, o 'cumpanheiro' que apagou C.Daniel deve ser punido com o rigor da Lei.

Reply

E pensar que o AL Capone dos petistas será homenageado por uma escola de "sambeiros" de São Paulo, com um samba enredo asqueroso e repulsivo cuja letra é toda ela carregada de inverdades absurdas sobre o perigosíssimo gângster.

Reply

Coronel, toda essa história só confirma aquela máxima:
"petista bom é petista morto."

Reply

Um acrécimo nas coisas : O Tuminha , o Alkimin , a Dra Sato, cupula da Policia Civil de São Paulo , partido politico reinante em SP na época dos fatos .Qual o tamanho do acerto com o PT ?. Será que está em jogo SP, como moeda de troca tipo "Voces deixam SP pra nós e podem ficar com o resto .

Reply

Intensões não. IntenÇões. Corrigi.

Reply
Observadordepirata mod

Celso Daniel era farinha do mesmo saco!

Reply

Cara Coturneira Letícia Martelle,
18 de janeiro de 2012 10:57

você ainda acha que a Dilmaldita HERDOU algo do Nullo ??

Ella é coadjuvante, co-autora dessa canalhice toda minha cara!
Não é burra não.
Só é burra para administrar o Brasil e faliu a bendita loja de 1,99.

MAS para roubar, sequestrar, assassinar sempre soube o que fazia.
E para destruir o país, prosseguir tentando veemente, porém, sorrateiramente, a implantação do comunismo por aqui ella sabe MUITO bem o que está fazendo.

Você é inteligente demais para "cair" nesse pensamento equivocado.
Digo-lhe eu: Letícia - abra os olhos!

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

General Maximus Decimus Medirias
18 de janeiro de 2012 12:36

Pois eu tenho pensado SEMPRE!

General Heleno - onde anda o Sr?
Onde estão os semelhantes ao senhor?
Ainda dá tempo...

Flor Lilás

Reply

Uma homenagem para essa turma "da pesada". Como diz o ditado: a vida imita a arte!

http://www.youtube.com/watch?v=1dHhDNbB-cQ&feature=related

Reply

.
...E AGORA ELES QUEREM SE APOSSAR DE SÃO PAULO.

Cuidado, muito cuidado com as alianças que serão feitas.

Reply

Onde anda a Miriam Belchior a ex mulher do finado e irmã de Gilbertinho?
Faz parte da famiglia mafiosa com o capo de tutti capi o Capone brasileiro Zé Dirceu.

Reply

Onde anda a Miriam Belchior a ex mulher do finado e irmã de Gilbertinho?
Faz parte da famiglia mafiosa com o capo de tutti capi o Capone brasileiro Zé Dirceu.

Reply

O Brasileiro tem que se lascar, tem que sofrer com as filas dos ônibus, filas nos Bancos, morrer no SUS, ter escolas que não valem nada, pagar altos impostos e ficar caladinho sem reclamar de nada, já que todos os anos elegem esta Mafia Petista para governar este País de merda.

Reply