Obviamente que em São Paulo, se eleitor fosse, jamais votaria no PT, estando ele coligado com o PSD, com o PSDB, com o Vaticano, com a Maçonaria ou com quer que seja. No Haddad? No Chalita? No Netinho? Jamais. No Covas, Aníbal e Tripoli, passaria em branco. No Matarazzo votaria com o maior prazer, não só pelas suas qualidades políticas, mas especialmente porque a sua fidelidade ao partido transcende, inclusive, os interesses materiais e pouca gente sabe do que estou falando. Mas, infelizmente, se candidato for, sem o apoio do Kassab ele não ganha a eleição. Há muito tempo deixei de ser um mero eleitor, passando a acompanhar política, a discutir política, a ter opiniões políticas, a fazer um blog que trata de política e que, cá entre nós, tem um imenso time de leitores e comentaristas do mais alto nível. Jamais disse que votaria no Haddad. O que tenho dito é que vai vencer a eleição em São Paulo aquele candidato que tiver o apoio de Kassab. Se for o PSDB, haverá segundo turno e será uma eleição duríssima. Se for o PT, eles tem tudo para levar no primeiro turno. Este é um blog de opinião. Se vocês olharem aí em volta não verão nenhum patrocinador, nem mesmo a vidente que pega uma carona nele. Se vocês perceberem, em cada post existe o horário e o dia de postagem, ali estão e estarão noites, madrugadas, feriados, férias e finais de semana. Se os eleitores que frequentam e comentam neste blog decidissem eleições, o Serra teria vencido no primeiro turno. O que tenho dito é que o Kassab tem todo o direito de, escorraçado pelo PSDB do Alckmin, fazer uma aliança com o PT, assim como o Aécio Neves, futuro candidato tucano à presidência, faz há mais de 10 anos em Belo Horizonte. E notem bem: Kassab está agindo como político paulista e não como presidente do PSD, pois não tem delegação para isso. Repito: se paulistano fosse jamais votaria no PT. No entanto, uma chapa com o PSD junta duas forças que terão enormes chances de vencer a eleição. O que Kassab ganha com isso, se poderia indicar o vice do PSDB? Simples, fica livre para confrontar Alckmin em 2014, em vez de ser o seu vice. Se vai levar ou não, é outra eleição.
35 comentários
Coronel,
ReplyEu sou paulistano e um grande admirador do prefeito Kassab, não só pela sua atuação na administração da cidade de São Paulo, quanto pela coragem que teve para peitar a ditadura dos Maia no DEM e sair pra fundar um partido em ano pré-eleitoral.
Tenho apenas duas observações a fazer:
1 - Ele fazer aliança com o PT vai ser duro de engolir! Esta chapa tem tudo pra vencer mas pode ser uma vitória de Pirro! Acho que, pelo menos em São Paulo, ele estará rifando um dos grandes trunfos que seu novo partido tem, a coerência e a ética. (Sabe aquele ditado: "Quem com porcos se mistura farelo come.")
2 - Se quiser "peitar" o Alckmin em 2014 vai precisar arranjar um nome melhor que ele próprio. Ele até que é bem conhecido na Capital, mas no interior não tem presença... Acho que se o PSD quiser realmente abocanhar o governo do estado mais rico do Brasil deveriam pensar seriamente em transferir o domicílio eleitoral da Katia Abreu. Esta sim acho que levava o governo aqui em São Paulo de lavada!
PS: Também compartilho da sua opinião... Adoraria votar com o Kassab (votei nele nas últimas eleições) mas dar meu voto para o PT e o Haddad... Nem a pau!
Eu sou paulistano e também não voto no PT de jeito nenhum.
ReplyMas também não voto em tucanos "baba ovo" do governo que, além de estarem a serviço de Aécio Neves e dos socialistas do PSB, tem o objetivo de destruir o José Serra.
No Matarazzo eu votaria com ou sem o apoio do Kassasb pelos motivos que o Coronel já disse, mas se o candidato do PSDB não for ele, eu só voto se o Kassab apoiar. Caso contrário, voto na Soninha e anulo meu voto no segundo turno.
Das 223 metas que Kassab propôs não cumpriu quase nenhuma.Fechou o maior contrato da história da prefeitura de SP sem licitação.É um total incompetente.
ReplyBertoldo,Kátia Abreu do Tocantins vencer eleição em SP?Tá delirando ô meu?
ReplyCel.
ReplySinceramente, não sei em quem votar em 2012.
Só tenho uma única certeza: JAMAIS SERÁ NO PT !!!
Chris/SP
ta, o Kassab tem o direito de fazer aliança ate com a mula-sem-cabeça se ele quiser...
Replymas acho que eu tenho o direito de passar a critica-lo por isso, como faco com o Traecius...
Coronel, por favor, pense melhor, não coloque a enorme reputação do blog em risco por causa desses caras....
somos oposição ao PT, em qualquer circunstancia...
só quero ter o direito de não "participar" desse rala-e-rola sem vergonha da politica nacional...
Cel
ReplyAdmirava o Kassab e votei nele, porém, acho que será engolido por sua própria ganância de poder, do VALE TUDO mesmo.
Nós, paulistas (eu) e paulistanos não suportamos o PT, i.é,a grande maioria.
Por isso não concordo com vc. Se o Kassab se juntar ao PT será a sua morte como político, pelo menos aqui em S. Paulo, onde ele já está com a barra suja. Começou a estourar boeiros aqui tb.
Agora, o Haddad se eleger por causa do Lula é "sonho de uma noite de verão". O "Terror dos estudantes" jamais será eleito aqui, tal qual a Martaxa. Naquela ocasião o Lula fez campanha para ela com vários ministros e disse que poderíamos escrever que a Marta com certeza seria eleita. Não foi. O Lula não está com essa bola toda aqui em S.Paulo não. Tanto é que jamais ganhou aqui.
Aguardemos pois. O meu candidato é o Andrea e mais ninguém, sob pena de anular meu voto.
Esther
COMEÇOU A “OPERAÇÃO HADDAD”. COMO SE HÁBITO, ANCORADA NA MISTIFICAÇÃO
Reply(...)_Dilma usa inauguração para exaltar Haddad
A presidente Dilma Rousseff usou evento de inauguração de uma creche na tarde desta quarta-feira (18) para exaltar o ministro da Educação, Fernando Haddad, que sairá da pasta para disputar a eleição à Prefeitura de São Paulo. Na cerimônia de inauguração da creche Júlia Moreira da Silva, em Angra dos Reis (RJ), Dilma o classificou como “UM DOS GRANDES MINISTROS DESSE PAÍS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO”. Haddad também foi elogiado por outros políticos presentes no evento. (...)
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que Haddad foi o melhor ministro da Educação que o país já teve. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que Haddad foi o melhor ministro da Educação que o país já teve. (...)
BY Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comecou-a-operacao-haddad-como-se-habito-ancorada-na-mistificacao/
Eu sinceramente gostaria de ouvir a opinião dos estudantes que se ferraram com o ENEM, em todas as suas edições, por causa do INCOMPETENTE Haddad.
Chris/SP
É coronel , apesar de termos algumas discordancias , mais unma vez o sr fez uma analise muito boa. Mas para aqueles que pensam em se juntar ao pt , gostaria de pedir para que não esqueçam a fábula do sapo e o escorpião....como sabemos " é da natureza delles..."
ReplyCoronel,
Replysou pulistano e até gosto do administração do Kassab. Não enche o saco com propagandas idiotas (como faziam Martaxa e Maluf) e a cidade vai indo bem, com serviços melhores que antes dele. Mas o Kassab não está com essa bola toda não. Tem muita gente, pobres e ricos, que não gosta dele, não votaria nele, nem em candidato por ele indicado. Não sei se ele sozinho elege um poste, como Lula fez com Dilma. Porém, cabe lembrar que o Kassab é um excelente articulador. Por esse ângulo, ele pode ter um papel imporante na sucessão.
Abs.,
de Marcelo.
Se Kassab fosse essa coca-cola toda lançaria uma chapa pura. Melhor isso do que ser vice de Haddad. No último caso, se perder, e isso vai acontecer, estará acabado. Kassab está jogando muito alto. São Paulo está dando todos os sinais que não elegerá Haddad: USP, cracolândia, ENEM... Se o PT fosse aquela força em São Paulo, Mercadante teria ido pelo menos para o 2o turno e Aloysio Nunes não teria sido eleito de forma devastadora.
Replynão sei da onde vc tirou essa fixação no Kassab.
Replyele não tem tanta aprovação assim para transferir votos ao PT.
Paulista e Paulistano que sou posso dizer que o PT não elege nem sindico de prédio porque somos trabalhadores e não vivemos de bolsa esmola
Coronel,
Replyperfeito. Em outro post, falei que o Kassab se unindo ao PT poderá perder muitos votos mas, também levará muitos votos para a petralhada. Os votos perdidos serão os votos de opinião, que me parece serem poucos em relação ao total. Na verdade que perde mesmo é o PSDB e, por consequência, São Paulo. Melhor, com esse PSDB que aí está, o Brasil não poderá contar nunca.
Serra deveria ter trabalhado o nome de Andrea Matarazzo a bem de São Paulo. Além das qualidades que o Coronel mencionou, ele tem também a da competência. Enquanto ele esteve na prefeitura, nossa cidade era outra. Bastou sair, a aprovação de Kassab começou a despencar, pois o ritmo das ações é devagar, quase parando. Faltam coordenação, gerenciamento, cobrança.
ReplyCoronel, vc disse o que paulistano médio pensa. O problema nem é raspa do tacho da perifa, mas sim a elite intelectualóide esquerdófila quando lhe convém. Fico até com vergonha desses cabeçudos do psdb chutarem a bola pro mato, em vez de partir pro ataque contra o PT, aliados de Kassab e PSD. Kassab, brilhante técnico que implantou na gestão Maluf da SPTrans a bilhetagem eletrônica e o uso dos corredores de ônibus, pensa a cidade a longo prazo (vide projeto Cidade Limpa, antes execrado e hoje elogiadíssimo). Mas a sua mais patente característica é a fidelidade política ao Brasil que poderia ter sido mais e melhor com o projeto de Estado de Serra presidente.
ReplyÉ isso ai Coronel, tô contigo e não abro. O Kassab tem que encontrar o seu caminho, com o PSDB ele estará sempre na linha de frente.
ReplySe ele for para o lado da bandidagem, pt e sua base aliada, ele sera mais um e perderá o muito que conseguiu, aliando-se a parte honesta da politica.
O pt nunca apoiará sua candidatura a Governador de São Paulo, eu disse nunca. O PSDB, talves um dia venha a apoia-lo. PSD e PSDB unidos, mais alguns outros partidos, serão invencíveis. O povão não aguenta mais a bandidagem.
O raciocínio dos tucanos é que haverá um segundo turno contra o PT, logo a aliança poderia ser feita depois, seja com um candidato do Kassab, seja com o Chalita do PMDB. De quebra, ainda preparam um candidato tucano viável para a próxima eleição em 2016, caso seu candidato não passe para a segunda fase.
ReplySe aceitarem um acordo agora como vice-prefeito, em 2018 não terão um candidato pra sucessão de Alckmim.
Os tucanos apostam que o PT rejeitará a proposta de o Kassab, além de acreditarem que uma aliança com o PSD não é certeza de vitória, afinal Lula estará junto com Haddad, além de toda a máquina petista federal.
Cel
ReplyCirculando na rede:
"REPASSANDO
MANIFESTAÇÃO DO DIA NACIONAL DO APOSENTADO BRASILEIRO.
24 DE JANEIRO DE 2012.
CINELÂNDIA RIO DE JANEIRO A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ ATÉ ÀS 12 HORAS. COMPAREÇAM APOSENTADOS BRASILEIROS.
Vamos dar um basta e também gritar e espernear contra esta política suicída do Governo do PT contra os aposentados brasileiros que recebem estes reajustes pequenos há quase 10 anos. Já não bastava o Governo FHC ter sido contra nós e agora temos contra nós também os Governos Lula e Dilma.
Chega de sermos enrolados e humilhados.
Todos os aposentados brasileiros para as ruas e praças neste dia 24 de janeiro de 2012 para protestar. Mais uma vez neste dia não temos nada para comemorar.
Tragam apitos, narizes de palhaços, panelas e se possível pequenos cartazes.
Vamos cobrar o que nos é de direito."
Átila
O Kassab é haabil, não vai criar a serpente do PT para ser depois picado por ela.
ReplyO José Serra tem de sair da moita e a o povo da cidade de São Paulo pode levantar as mãos para o ceu por poder eleger um politico de competencia e de excelente carater. Pessoa com o José Serra é artigo que está desaparecendo no mundo politico.
Se o José Serra não enfrentar este pepino, a vaca irá para o brejo. O ouro será entregue a PêTêrréia, nas figuras do Luiz Inácio da Silva, do José Dirceu, do Genuino, do Mercadante, da topeira do Haddad.
Sua análise do quadro paulistano está correta. Gosto do Kassab como prefeito e é claro que ele pode se aproximar de quem quiser, até do PT. Mas votar no Haddad, jamais! Isso não quer dizer que eu vá votar no Bruninho Covas ou nos outros pangarés metidos a tucano. Queria o Serra candidato, mas não vai ser. Sendo assim, voto nulo.
ReplyDesculpe, Coronel, com todo respeito, mas informe-se melhor sobre a política paulistana. Kassab tem hoje baixa popularidade na cidade, e só vai piorar sua situação se aliando à corja petista. Está sepultando sua vida política.
ReplyEu sou paulistano e até que simpatizo com o Kassab. Mas ele não está com essa bola toda, não. Mais do que isso: o eleitor dele não é exatamente dele. É o eleitor antipetista. Numa eleição disputada, ele pode até ser o fiel da balança. No entanto, ganhando ou perdendo o PT, o Kassab está morto se cometer essa burrada. A maioria dos paulistas, por motivos históricos, veem com ojeriza a tentativa, comum em um certo outro estado do Brasil, de transformar a traição em uma virtude e de aplaudir os mais rasteiros golpes de oportunismo político. No momento em que o Kassab oficializar essa c..gada, ele morreu pra mim. E tenho certeza absoluta de que não falo só por mim.
ReplyO flerte do Kassab com o PT é do jogo político, principalmente quando o povão paga pau pro PT do Lula.
ReplyQuem sabe o PSDB acorda!?
O Coronel, astuto e inteligente, também está dando uma de joão-sem-braço. Ou não?
Grande Coronel e comentaristas,
ReplyBons argumentos, mas estou achando que pode até dar PSDB ou mesmo PMDB nesta eleição...
Não concorda que na verdade a rejeição ao PT (1/3 do eleitorado) vai ser somar à uma grande rejeição nascente ao Kassab traíra?!
Nenhum "çerumano" com boa massa encefálica debaixo do chapéu pode votar no PT. Especialmente depois que a "çeita" se revelou em sua integralidade no governo federal do País Brasil, de janeiro de 2003para cá. A civilização, a ética e os bons princípios morais, além do caráter reto, claro, são impeditivos mais do que suficientes para se dar apoio a um candidato petista, mesmo que seja numa disputa para agente funerário de focas do Ártico... Mas assim mesmo não dá para se querer impedir um partido de coligar-se com o outro, nos ditames da lei e da Constituição. Mesmo que seja este partido a "çeita" dos trubufus do atraso da estrelinha vermelha...
ReplyEsse namorico do PT com o Kassab, se não der em casamento, não diminuiria as críticas do PT ao Prefeito, durante a campanha? Afinal se querem aliança, o Prefeito não pode ser tão ruim, não é mesmo.Será que se pensou nisso do lado de cá?
ReplyAcabo de ler num blog do Vale do Ribeira no Estado de São Paulo o seguinte, que não posso deixar de compartilhar aqui, para que se veja e lembre sempre o que é o PT. Enquanto em São Paulo capital têm uma política oportunista, hipócrita e infame para os drogados e decaídos da Cracolândia, nos municípios onde estão à frente, como em Registro (SP), agem a ferro e fogo, sem apelação. Essa gente é mesmo de morte...
Reply* * * * *
BREVE HISTÓRIA PARA COMEÇAR O ANO NOVO DO BLOG
Quinta-feira, 5 de janeiro.
A prefeita [petista] de Registro [SP] e família vão a uma pizzaria nas imediações da Praça Beira Rio.
A prefeita, então, vê aquela senhora que desde o início de sua administração mora sob a marquise de um imóvel fechado, na rua Joaquim Marques Alves.
A prefeita chamou o dono do estabelecimento e perguntou quando aquela senhora tinha voltado. Foi informada que ela nunca havia saído.
A prefeita, então, pega o celular e, performática, para se fazer ouvir por todos que estavam em mesas próximas, liga para algum subordinado e determinou que a mulher fosse retirada dali no dia seguinte.
De fato, isso ocorreu: no começo da tarde de sexta-feira, chorando muito, a velha senhora foi levada para um hospital psiquiátrico em Salto do Pirapora.
Seus poucos pertences ficaram jogados na calçada.
http://sueli-correa.zip.net/
O que está sendo mostrado, é a grande estupidez do Alkmin. Se houvesse uma composição entre Kassab e Alkmin, seria viabilizada a eleição da coligação em São Paulo, a reeleição do Alkmin, a candidatura do Serra para a presidência, e a preparação (do Alkmin) para suceder Serra lá na frente. Ainda neutralizaria o Aécio, que já é um peso nas costas do PSDB. Quem não percebeu ainda que o Aécio não presta são os mineiros, por orgulho ou bairrismo. Falta grandeza de caráter a esta turma toda e a grande parte do eleitorado que nem passa perto de saber o que seja coerência, firmeza de propósitos e capacidade de pensar. Entendo o que o Coronel quer dizer. O Kassab tem o direito de buscar opções com quem quer que seja, e não podemos criticá-lo por isto pois quem o está jogando para cima do pt é o lado burro do PSDB. E caso esta aliança vingue e o PSDB coloque uma opção meia bomba como candidato, não sobra para o eleitor inteligente nada senão votar nulo. E deixar que a iniquuidade tome conta de São Paulo, mas sem a legitimação destes votos. É tudo muito desalentador e o Alkmin é uma decepção. Talvez se o Serra tivesse ido para o PSD....????
ReplyA sua opinião, Coronel, está em sintonia máxima com os fatos. Todos nós, eu inclusive nao moro em sampa, achamos que, se Serra não for candidato em São Paulo, o PT ganha as eleições no 1º turno, sem dúvida e sem esforço. Simples assim, Só Alkmin não vê e/ou faz de conta? Esse joguinho do PSDB é de uma estupidez absurda! Acho que eles, os tucanos, são fracos em tomar decisões!
ReplyPor falar nisso, coronel, acho um tremendo pé no saco ter que fechar o popup da tal vidente a cada vez que entro aqui para lê-lo. Não dá pra dar um jeito de remover essa coisa?
ReplyVamos lá irmãos paulistas, vamos mostrar para a Ptralhada escrota e escroque que jamais lograrão êxito em botar suas patas imundas na jóia da Coroa, o mais poderoso estado do Brasil.
ReplyMesmo vivendo na outrora Cidade Maravilhosa, jamais votei em Brizola ou qualquer escroto e vagabundo oriundo de organizações criminosas como PT ou PDT.
Acho melhor votar num traficante do que em qualquer escroque vindo desta máfias políticas.
Agora a batata está em vossas mãos: ter um prefeito como o sicofanta e semanalfabeto do Gugu Dadá não é mole não.
Peço que vocês coloquem esses vira-latas no lugar que pertencem : NO LIXO !!!!!!!!!!!!!
Tudo o que os petralhas querem é o que o PSDB esta fazendo, jogar o PSD no colo dos delles, o jogo esta aberto só tem um beneficiado com essa escolha do PSDB e os tucanoides estão mais que alertados.
ReplyTucanoides = traércios quase = petralha.
O maldito PT não é propriedade do brasil e sim o brasil é propriedade do PT.
ReplyVisões escurecidas acerca do futuro dessa nação apodrecida.
Rita Rafaeli:
ReplyFaço coro as suas palavras!
Eu acho que o Coronel é, na verdade:
ou a propria vidente Gabriella travestido nas horas vagas;
ou tá ganhando um troquinho com esses popups "superlegais";
ou tenta, tenta, mas não é aqueler Jedi em internet que a gente pensava e não consegue eliminar a droga da carona do blog!!!
(Brincadeiras, apenas brincadeiras, caro Coronel!!!)
Caro Coronel: o quê a intrometida vidente lhe revelou acerca da próxima eleição paulistana? Não acredite. É furada da grossa, como aquela vidente de Minas que ressuscitou para predizer a queda da dama de vermelho no dia do soldado...
ReplyTira essa xereta do blog, rápido.