É tanto ministério no governo do PT que o desastre é natural: na hora de atender emergências, ninguém sabe quem faz o quê. Ontem, na ânsia de fazer a coisa andar enquanto 2,5 milhões de brasileiros são soterrados e inundados pelas cheias previsíveis ou pela seca inclemente, Dilma Rousseff criou a Força Nacional de Apoio Técnico de Emergência, a FONATEM ou será FORNATE? Em síntese, criou um novo ministério: o Ministério da Tragédia. Ele nasce porque não havia nada planejado nos quase 40 ministérios que entopem a Esplanada e adjacências. Tanto é que a primeira medida da Força é, pasmem!, enviar 35 geólogos e 15 hidrólogos para as regiões de alto risco de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os profissionais vão identificar as áreas sujeitas a deslizamentos e inundações e alertar a Defesa Civil para que as famílias sejam retiradas dos locais com antecedência. A segunda foi mandar 800 kits de remédios para o Espírito Santo. E a terceira medida é de se jogar nas correntezas do Rio Muriaé: "não só para apoiar as ações em campo, em conjunto com as defesas civis estaduais e municipais, mas também para que possam ser identificadas ações de médio e longo prazos a serem implementadas dentro de uma política de investimentos na área de reconstrução e, sobretudo, na área de prevenção". Aguardem 2013. A tragédia será a mesma.
Gestão catastrófica e desastrosa do PT: Dilma cria o Ministério da Tragédia.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012 às 08:04:00
15 comentários
Tem que tomar cuidado senão eles vão adotar o nome FORNICATE.
ReplyDai vc ouve a ministra da casa civil ao final da reunião afirmar que nunca no Brasil se fez tanto para combater os desastres naturais. Tás de brincadeira em loirinha.
ReplyAh! Coronel
ReplyPaguem prá ver o que vai ter de "xxxÓLOGO" PTralha, apaniguado, incompetente e parente de político na cota dos "geólogos" e "hidrólogos"...
... isso fora os que jamais irão à campo e muito menos ao trabalho, mas mesmo assim se locupletarão de diárias "em serviço"...
O que nos falta para nos revoltarmos contra tudo isso e depormos o segundo governo mais corrupto da "historiadeçepaiz"????
Não há possibilidade de um "ministério" da Tragédia dar certo, até porque a verdadeira tragédia é dilmerenice e o desgoverno petralha. Enquanto isso, os oposicionistas são os verdadeiros nóias da história, narcotizados e abduzidos na cracolândia brasiliense que é o congresso nacional. Fora dilmerenice, fora petralhas, fora oposição cúmplice!
ReplyA MARCA DO ZORRO!
ReplyAté aí só se vai gastar mais dinheiro do nosso bolso, mas soluções realmente palpáveis isto o quadragásimo primeiro não vai conseguir tambem, então, que tal formar o MINISTÉRIO DOS MINISTÉRIOS digamos "UM SUPER MINISTÉRIO UM SUPERSTÉRIO" para organizar e distribuir tarafas para os ministérios que ficariam subordinados AO SUPERSTÉRIO! (Z)
Ouçam o comentário da Lucia Hippólito de hoje na CBN.
ReplyNão se brinca com vidas humanas desse jeito.
Na boa....estou torcendo pro mundo acabar no 21/12/2012. Já tô cansando dessa merda de Brasil governado pelo PT!!!! Esse povo desgraçado que vende a alma e o voto por um Bolsa-Esmola....começo a pensar que essa merda não tem mais conserto!!!!
ReplyCoronel,
ReplyMeio assim off-topic;
Que síndrome explicaria tantos acrônimos?? Esses trecos tem mais consoantes que sobrenome polonês.
O melhor de todos é o FEBEAPA(ainda)
Boa sorte na nova empreitada!
Criaram mais um cabide de empregos para "cumpanheiros" e pilantras associados.
ReplyAno passado ouvimos as mesmas mentiras, 0o mesmo papo furado.
ReplyA verdade é, que eles estão se lixando para a população que sofre com as enchentes, a preocupação deles é não perder dividendos politícos.Talvez nossos irmãos mineiros, fiquem mais espertos na próxima eleição, e não votem, nesses verdadeiros lixos humanos.
Izabel/SP
O PT é maior tragédia que já aconteceu no Brasil!
ReplyMais um meio de entregar o dinheiro dos nossos impostos aos PeTralhas e Assemelhados.
ReplyE se Deus quiser a esta altura em 2013 a cracolândia terá desaparecido.
ReplyCEl,
ReplyA proposta de governo contida no livro Carregando o Elefante, ver em www.carregandooelefante.com.br, seria uma boa opção para Pindorama.
Índio Tonto/SP
De 1995 a 2002 não aconteceram problemas relacionados a enchentes no Brasil?
Reply