Mais uma prova da total bagunça no ministério da Dilma. A Integração Nacional se mete na Agricultura apenas para criar a boquinha para mais um parente. Ou "agricultura irrigada" tem a ver com qual ministério? Exemplo: o Plano Agrícola 2012, gerido pelo Ministério da Agricultura, reservou R$ 1 bilhão para o Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem (Moderinfra). Obviamente, o tema é da sua seara. Agora vejam a notícia abaixo do Estadão, mostrando como o Bezerra nomeou mais um Coelho para agir neste verdadeiro curral eleitoral.
O ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), tio do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, foi nomeado há quatro meses, pelo sobrinho, membro do comitê técnico-consultivo para o desenvolvimento da agricultura irrigada, criado dias antes por portaria do ministério. Trata-se do segundo integrante da família Coelho a ter cargo indicado pelo ministro e subordinado a ele, contabilizada a permanência do irmão Clementino na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
Osvaldo Coelho se diz perito em irrigação, tema que atrai muito a atenção do sobrinho-ministro. Procurado pelo Estado, o tio queixou-se de trabalhar pouco. Desde a criação, o comitê só se reuniu uma vez, para a sua instalação, em 20 de setembro. "Estou fazendo de conta de que sou conselheiro, mas não estou dando conselho nenhum. Não sei se o conselho é que está estático ou se é o ministro", queixa-se. A legislação - expressa em decreto presidencial e em códigos de conduta - impede a nomeação de familiares por autoridades. O Ministério da Integração nega que seja caso de nepotismo. Em nota, alegou que o comitê não tem "personalidade jurídica". "Trata-se de um órgão colegiado, paritário, consultivo e opinativo. A função de conselheiro não é cargo em comissão ou função de confiança", diz a nota.
8 comentários
Meu Deus!
ReplyMais um incompetente que não sabe nada do assunto, recebendo dinheiro público sem trabalhar!
O que nos falta para nos revoltarmos contra todos esses ASSALTOS a nosso dinheiro!
Os bezerras do Judiciário também querem mamar... mais!
ReplyE o projeto de quem é? Da oposição, claro!
* * * * *
"PL prevê aposentadoria antecipada de juiz e promotor
Enquanto a Previdência Social procura alternativas emergenciais para reduzir o déficit provocado pelas aposentadorias de servidores públicos, um projeto de lei pretende reduzir o tempo de contribuição exigido para a aposentadoria de juízes, promotores e procuradores. O Projeto de Lei Complementar 122/2011, apresentado pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), prevê aposentadoria diferenciada a essas categorias, com o recolhimento de contribuição por apenas 25 anos, com vencimentos integrais. Juízas e mulheres integrantes do Ministério Público, caso aprovada a proposta, precisariam de apenas 20 anos de contribuição. (...)"
http://www.conjur.com.br/2012-jan-09/projeto-lei-propoe-aposentadoria-antecipada-juizes-promotores
O ódio suscitado pela canalha petista no povo brasileiro.... terá resultados.
ReplyEstá mais próximo do que parece, o dia em que nenhum membro da familia dos homicidas, poderá sair as ruas.
"Politico ladrão, mata mais do que bandido com a arma na mão"
mas que familia patriota!
Replytodos dedicados a se sacrificar no serviço publico pelo Brasil...
Se não é nepotismo, o que é então Sr. Bezerra ????
ReplyPara mim é ladroagem pura!!!
Chris/SP
Coronel o pior é que esse merdistério do poste monofásico realmente é uma piada trágica, mas não deixa de ser uma piada.
ReplyAlias a própria governANTA é a piada pronta e trágica.
O réu confesso disse: “estou fazendo de conta de que sou conselheiro, mas não estou dando conselho nenhum”. Confirmou que esse cargo é totalmente desnecessário.
ReplyFica a pergunta: quanto recebe um elemento desses para não fazer nada? E quanto por cada reunião?
Será que a Dilma,como ex-conselheira da Petrobrás, nos pode dizer?
Presidenta, ao menos use a caneta para algo justo,demita.
Não esqueça de agitar as moitas. Pode não ter mais coelhos, mas com certeza, deve ter outros bichos...O reino desses animais vorazes em busca de um osso é grande.
Na realidade, tudo isso tem a ver com o gerenciamento e com quem gerencia. Quem comanda é quem escolhe subordinados, dá as diretrizes. Ainda mais sendo um perfil técnico e muito competente.
ReplyE nunca esquecer que inflação maior do que o PIB é estagnação com inflação. E não desenvolvimento sustentado.