A maioria da população brasileira desaprova o sistema público de saúde no país: 61% o consideram ruim ou péssimo e 85% disseram que não perceberam avanços no setor nos últimos três anos, revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Saúde Pública, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e feita em parceria com o Ibope. O principal problema apontado é a demora no atendimento. Quando perguntados sobre o serviço público de saúde de sua cidade, 54% disseram que é ruim ou péssimo. Apenas 10% avaliaram a saúde pública como boa ou ótima, enquanto 28% a consideraram regular e 1% não respondeu. A pesquisa também mostra que 61% dos brasileiros usaram algum serviço de saúde nos últimos 12 meses. A nota dos hospitais públicos, numa escala de 0 a 10, foi de 5,7, chegando a 8,1 nos hospitais privados. Já os profissionais dos hospitais públicos tiveram nota 6,3, e os dos hospitais privados, 8,2. (O Globo)
É este SUS que vai trocar o peito siliconado da madame?
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 07:29:00
5 comentários
"AGU estuda cobrar de fabricantes custo para trocar prótese adulterada"
Replynao me digam?!?!??
isso eh o obvio, coisa que qualquer cretino saberia ser a logica para se resolver o problema...
mas o governo preferiu fazer populismo, ganhar votos em troca dessa bolsa-silicone...
esta comprovado que o governo quis fazer POLITICA...
em qualquer lugar decente do planeta a cobrança da empresa que vendeu essas porcarias era a coisa mais obvia a se fazer...
mas no Bananão dos petralhas tudo eh ao contrario, tudo eh feito para causar espanto ao mundo civilizado e de quebra ganhar alguns votos...
A MARCA DO ZORRO!
ReplyQueixa-se muito da falta de mão de obra no SUS, é muito simples, todos os formandos em medicina de universidades federais ou municipais deveriam ficar 4 anos prestando serviços a nação e ao povo brasileiro aonde estivesse faltando mão de obra em qulquer parte do Brasil incondicionalmente, aonde receberia um salário e moradia perto do hospital só depois disto é que receberiam a carteirinha proficional no caso CRM. (Z)
Vcs esquecem que nós estamos no País das Maravilhas, ............
ReplyMINISTRO DIZ QUE PLANOS DE SAÚDE VÃO TROCAR PRÓTESES ROMPIDAS
ReplyFrente a informações contraditórias de duas agências do governo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se pronunciou nesta sexta-feira e garantiu a substituição das próteses mamárias rompidas das marcas PIP e Rofil, custeadas "integralmente" pelo SUS ou pelos planos de saúde. E isso independentemente, disse ele, de a cirurgia original ter sido feita para fins estéticos ou como reparação.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1033988-ministro-diz-que-planos-de-saude-vao-trocar-proteses-rompidas.shtml
Só mesmo aqui na República das Bananas o SUS trocará as próteses, mesmo que tenham originalmente sido colocadas para fins estéticos.
E os responsáveis, nada!!! Não vão pagar um tostão!!!
Este povo otário que votou no PT, e que morre diariamente nas filas do SUS, por falta de atendimento, merece !!!!
Chris/SP
Coronel,
ReplyQUE ABSURDO!!!
Tanta coisa grave sem cuidados... e essa populista cretina lança essa "campanha" ridícula no ar!
Enquanto a asquerosa foi imediatamente diagnosticada e tratada, SUSPENDERAM a liberação de medicamentos importantes para leucemia e agora ella vem com essa!!
IMPEACHMENT JÁ!
ODEIO O PT.
FLor Lilás - médica profundamente revoltada