A culpa é sua, governador.


Geraldo Alckmin, governador paulista do PSDB, culpa a construtora pelas falhas, segundo ele "inadmissíveis", nas casas entregues com vários problemas pelo seu governo. Que a empresa "tinha de ter visto os problemas antes, mas, como não foram vistos, serão corrigidos imediatamente". A desculpa é furada. Quem tem a obrigação de acompanhar cada fase da obra é o comprador. E isto está em qualquer contrato. E contrato, no caso de pessoas físicas, sempre tem multa pesada por atraso e a obra só é recebida após uma comissão de moradores, que já compõem o condomínio, avaliar se tudo está dentro do estabelecido no projeto. Não é simples, governador? No caso de dinheiro público, o instrumento entre as partes deveria ser ainda mais exigente, prevendo indenização aos moradores por danos morais e proibindo o mau fornecedor de continuar atendendo o governo. No entanto, o governador Alckmin diz que o problema "é da Croma". Que Croma, governador? E vai o povo querer saber quem é esta construtora Croma? O problema é incompetência, desleixo, má gestão do seu governo. É botar um político que não sabe o que é uma maçaneta a cuidar de Habitação. Ensina para ele o que é uma porta. A porta da rua. Os moradores já foram punidos. E os culpados?

5 comentários

francamente, nao sei pra que serve um secretariado de estado...

vamos supor que o governador seja muito atarefado para acompanhar, de perto, o desenrolar das obras...

mas nao ha um diabo de um secretario para gerenciar isso tudo de perto e repassar os problemas ao governador?

eh assim que funciona em qualquer governo, em qualquer empresa...

pra isso ha supervisores, chefes, gerentes, diretores ate que se chega no dono da birosca...

quando as coisas não funcionam e problemas absurdos e inaceitáveis como esses acontecem, ha algo de errado no sistema de hierarquia do governo...

algum subalterno deixou de fazer o seu serviço...

a menos que Alckmin seja muito burro de chegar a um local para inaugurar e "entregar" obras defeituosas ou inacabadas...

mas em se tratando de tucanos, tudo eh possível...

Reply

Anônimo - 07:24

Você já disse tudo o que eu penso.

Se os assessores de Alckmin são incompetentes, deveriam ir todos para a RUA!!! Ele, o próprio, deveria assumir para si a responsabilidade e não colocar a culpa nos outros. E assim que funciona!

Prevenir é sempre melhor que remediar!

Chris/SP

Reply

Na verdade, parece que todos os partidos estão ficando iguaizinhos ao PT. Aliás, não só os partidos, o crime compensa.

Mago

Reply

Uma vez o Delfim Neto foi nomeado Ministro da Agricultura. O Jo Soares criou um personagem ministro que não sabia distinguir um pepino de um abacaxi, e quando era corrigido saia com a desculpa "meu negócio é numeros".

A culpa é totalmente da construtora. Ela deve ter participado de uma licitação e foi contratada para fazer um serviço bom.

Houve falhas por parte do governo, aqueles que deveriam acompanhar as obras, com certeza foram corrompidos.

É obrigação do Governador mandar apurar o caso, punir severamente os funcionários públicos envolvidos, e exigir a reparação por parte da construtora, inclusive com indenizações.

Se essas providencias não forem tomadas imediatamente, o Governador ficará sob suspeita.

Reply

Cel
O Alkmin tá parecendo o Lula. A responsabilidade é sempre dos outros, nunca sua. Afff! Se continuar assim não vai ser reeleito p/ governador. O PSDB está, escancaradamente, entregando o Brasil p/ o PT. Cambada de covardes! Não estão honrando os votos que tiveram.
Ainda por cima o Alkmin se tornou amiguinho da "Presidenta"( é assim que ele a chama). Ele só verá o que é bom p/ toce quando for esmerilhado pelo PT nas eleições.
Esther

Reply