Não tem ninguém em casa.


O governador Geraldo Alckmin(PSDB-SP) já deveria ter demitido o presidente desta tal CDHU que, ai que parece, ainda mais grave, é um deputado federal do próprio partido. Este senhor deve voltar correndo para a Câmara e deixar de fazer bobagem no comando da estatal que não faz o serviço direito. E olha que conseguiram fazer besteira em São Bernardo do Campo, terra do Lula e do futuro adversário do governador em 2014, o prefeito Luiz Marinho, do PT... Alckmin vai acabar virando uma Dilma do nariz grande, protegendo os malfeitos.

Além de inaugurar casas com problemas estruturais, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), "entregou" em dezembro conjuntos habitacionais ainda não concluídos, cujos imóveis continuam vazios.Estão desocupados ao menos três conjuntos (442 casas) entregues à população por Alckmin em atos políticos. Eles ficam em São Bernardo do Campo (região metropolitana), Jaboticabal (região de Ribeirão Preto) e Caraguatatuba (litoral norte). O governo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e prefeituras que participam do programa habitacional do Estado dizem que os imóveis serão entregues na próxima semana.

Em São Bernardo, Alckmin inaugurou 188 apartamentos no dia 10 de dezembro, mas os moradores ainda não puderam se mudar. No ato da entrega, Alckmin disse aos moradores: "Amanhã vai ser o sorteio dos apartamentos e, em seguida, faz a agenda da mudança. Natal já na casa nova". Ontem operários ainda faziam reparos em um muro, em instalações elétricas e nos jardins. Segundo o governo, o custo do empreendimento foi de R$ 12,3 milhões. "Maquiaram para o comício, mas entregar que é bom nada", disse o presidente da associação dos moradores do bairro, Sérgio Nascimento. Em Caraguatatuba, 20 casas inauguradas na semana passada por Alckmin -batizadas de Vila Dignidade- também só devem receber moradores no dia 10. As casas e o condomínio estão em bom estado. 

A Folha mostrou ontem que casas ocupadas há uma semana em Ribeirão Preto já apresentam problemas de infiltração, vazamento e não possuem itens prometidos pelo governo, como aquecedores solares.Na cidade de Viradouro, visitada ontem pela reportagem, os problemas se repetem. As ruas não estão asfaltadas e as casas, já ocupadas, possuem pintura inacabada e portas sem maçaneta.(Informações da Folha de São Paulo)

3 comentários

não da!

não tem um fdp nessa politica porca dessepaiz que se diferencie dos demais!

essepaiz eh de encher o saco de qualquer um...

Reply

Cel, o presidente da CDHU, praticamente uma empresa estatal subordinada a secretaria da habitação, é indicação do Sr Paulo Maluf, do PP (é esse o partido do maluf?), que esteve inclusive presente na posse do tal, em meados do ano passado. Claro que o problema é de antes desse presidente, pois uma obra dessas leva no mínimo 18 meses (nesses casos mais ainda, pois são terrenos muitas vezes doados pelas prefeituras, o que dificulta mais). O anterior ao afilhado malufista, era ligado sim ao PSDB, e acumulava a secretaria e a presidencia, os dois cargos, se não me engano. Mas Alckimin enfim, loteou a CDHU por apoio político de um partido que nacionalmente é da base de Dilma. Deveriam é fechar essa empresa e usar somente a secretaria para tal fim. Cortaria-se metade do custo da máquina. Mas tenho que dar o testemunho que a CDHU fez muita obra, mas muita mesmo, desde Mário Covas. É obra pra chuchu. Normal uma ou outra apresentar problemas. Deveriam cortar umas cabeças do pessoal da área técnica, que não fiscalizou. Mas se pegar no total, até que a taxa de entregas com "defeitos" é baixa. No mesmo nível que no setor privado. É só checar la no site deles q quatidade de unidades habitacionais entregues nos ultimos 10 anos e comprarar com qualquer estado ou mesmo a federação. Ninguém bate SP em número de unidades EFETIVAMENTE entregues, e por sorteio - sem apadrinhamento, como era antes, na época de Orestes Quércia e Fleury por exemplo, onde militantes políticos é que recebiam os apartamentos furando a fila. Por isso Covas implantou o sorteio público.

Reply

Vamos cobrar providencias do Governador. O Governador não é petista, ele tem obrigação de Governar para os Paulistas.

Não poderá deixar ao Deus dará. Que seja imediatamente exonerado o Presidente da CDHU por Incompetência, e punido severamente os funcionários que deveriam acompanhar as obras, e que a construtora seja obrigado a refazer o serviço mal feito e arcar com indenizações. E o Governador pedir desculpas aqueles que esperavam as obras. Isso não é rebaixar, é ter consideração para com o povo, principalmente seus eleitores.

Reply