Brasil enterra U$ 1 bilhão em Cuba para vendas de U$ 642 milhões em 2011.

Toda o comércio internacional entre Brasil e Cuba atingiu U$ 642 milhões em 2011. Somente para construir o Porto de Mariel, em obra financiada pelo BNDES para a Odebrecht, eterna doadora das campanhas petistas, o financiamento é de U$ 600 milhões ao governo cubano. Em outubro passado, o BNDES também liberou uma linha de crédito de U$ 350 milhões para a ilha-prisão. E agora vai liberar não sei mais quantos milhões na visita que Dilma começa a fazer hoje à ditadura cubana. Em outras palavras, o Brasil vende com dinheiro dele mesmo. E sabe-se lá como e quando vai receber. O governo petista está fazendo cortesia a um regime totalitário e assassino apenas porque ele é de esquerda. Alguma coisa de muito podre existe atrás da relação Brasil-Cuba. E não nos surpreendemos se a ilha socialista não for o paraíso fiscal dos petistas mais estrelados, que tanto viajam para lá.

Quem diria que entre as exportações que financiamos com linhas de crédito para Cuba estariam U$ 524 mil em vodca. É o Brasil substituindo a velha e camarada Rússia. Também financiamos U$ 877 mil em bombons, caramelos, confeitos e pastilhas sem cacau para adoçar o bico dos comunistas de lá. os dados são da Balança Comercial entre os países, fornecidos pelo MDIC do Pimentel.
877.009

10 comentários

Não irá receber! É pura doação ao partido comunista disfarçada de investimento solidário! São os comunistas mundiais sugando os recursos produzidos pelo capital dos que trabalham via impostos escorchantes!!!

Reply

Mas é óbvio, Coronel, que Cuba não passa de um paraíso fiscal dessa corja. Cadê aquele caçador famoso de fortunas em paraísos fiscais para apresentar as provas cabais dessa maracutáia.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Enquanto isto aqui no Brasil em Petrópolis, Teresópolis as pessoas atingidas pelas chuvas no ano passado estão a ver navios, e o nosso PT investindo em Cuba. E nós brasileiros assistindo tudo de braços cruzados, apoiando com mais de 50% a Dilmente! (Z)

Reply

O povo cubano é frouxo, indolente e não gosta de trabalhar, sendo a maior prova disso o fato de que suportam a ditadura dos Castros há mais de cinquenta anos.
Se meia dúzia deles se unissem, já teriam mudado as coisas por lá, mas a preocupação deles é com outras coisas.
Agora é mesmo de se perguntar quem seria o doido de investir um bilhão num lugar desses. Ou está jogando dinheiro pelo ralo ou é mesmo desvio de dinheiro para outros paraísos fiscais, já que se ficar por lá, vira esterco.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Não é só em Cuba...

Na Venezuela de hugo chaves a "noça gestora" enterra MAIS DE U$1.000.000.000,00 (HUM BILHÃO DE DÓLARES) do dinheiro do contribuinte brasileiro para o ditador canceroso hugo chaves comprar armamentos de nós mesmos!!!!

É isso mesmo!!!

NÓS emprestamos dinheiro ao estelionatário para elle comprar aviões de NÓS mesmos!!!

... Lógico que não vai pagar e de quebra ARMA crianças!!!

Veajm no link abaixo:

http://aluizioamorim.blogspot.com/2012/01/regime-bolivariano-de-chavez-cria.html#links

PS: O Armamento na mão das (tias) venezuelanas é o famoso M-16 Norte Americano, cal 5.56 que permite ao soldado carregar duas vezes mais munição que o conhecido cal 7.62 FAL.

Reply

Do Brasil, importam bens de capital, obras e miçangas, tudo financiado "por nosotros"; dos imperialistas ianques - tudo à vista, já que os americanos estão proibidos de financiar Cuba - importam frango e outras carnes congeladas, sabão em pó, sabonete, papel higiênico, café solúvel, e outras necessidades do dia a dia dos cubanos: coisa de mais de 500 milhões por ano...

Reply

Coronel,

e a saúde pública brasileira?
e o segurança?
e a educação?
e os empregos?
e as moradias?
e as estradas?

Tudo às mil maravilhas, não é?
Estamos nadando em dinheiro!

Esse é o Brasil dos Petralhas que joga dinheiro que não tem na lata do lixo do vizinho!

Flor Lilás

Reply

Cel,
Nunca pensei ver o Brasil tendo pela frente pessoas de baixixo nivel, assassinos, corrupto e por ai se vai.

Reply

Coronel

Tomei a liberdade de transcrever em Brasil Liberdade e Democracia

Reply

Essa farra toda com o dinheiro pagos por nos a titulo de impostos, e o blog nao comenta o "aumento" dos soldos dos militares?

Reply