Verônica Serra desmonta os mercadores de reputações.

Leiam, abaixo, a nota oficial de Verônica Serra, perseguida pela esgotosfera e pelos bandidos a serviços de petistas e de um certo tipo de tucano que coloca o seu projeto pessoal acima de qualquer coisa, inclusive da lei:

Nos últimos dias, têm sido publicadas e republicadas, na imprensa escrita e eletrônica, insinuações e acusações totalmente falsas a meu respeito. São notícias plantadas desde 2002 — ano em que meu pai foi candidato a presidente pela primeira vez — e repetidas em todas as campanhas posteriores, não obstantes os esclarecimentos prestados a cada oportunidade. Basta lembrar que, em 2010, fui vítima de quebra ilegal de sigilo fiscal, tendo seus autores sido indiciados pela Polícia Federal. E, agora, uma organizada e fartamente financiada rede de difamação dedicou-se a propalar infâmias intensamente através de um livro e pela internet. Para atingir meu pai, buscam atacar a sua família com mentiras e torpezas.

    1. Quais são os fatos?

    - Nunca estive envolvida nem remotamente com qualquer tipo de movimentação ilegal de recursos.

    - Nunca fui ré em processo nem indiciada pela Polícia Federal; fui, isto sim, vítima dos crimes de pessoas hoje indiciadas.

    - Jamais intermediei nenhum negócio entre empresa privada e setor público no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

    - Não fui sócia de Verônica Dantas, apenas integramos o mesmo conselho de administração.

Faço uma breve reconstituição desses fatos, comprováveis por farta documentação.

    2. No período entre Setembro de 1998 e Março de 2001, trabalhei em um fundo chamado International Real Returns (IRR) e atuava como sua representante no Brasil. Minha atuação no IRR restringia-se à de representante do Fundo em seus investimentos. Em nenhum momento fui sua sócia ou acionista. Há provas.

    3. Esse fundo, de forma absolutamente regular e dentro de seu escopo de atuação, realizou um investimento na empresa de tecnologia Decidir. Como conseqüência desse investimento, o IRR passou a deter uma participação minoritária na empresa.

    4. A Decidir era uma empresa “ponto.com”, provedora de três serviços: (I) checagem de crédito; (II) verificação de identidade e (III) processamento de assinaturas eletrônicas. A empresa foi fundada na Argentina, tinha sede em Buenos Aires, onde, aliás, se encontrava sua área de desenvolvimento e tecnologia. No fim da década de 90, passou a operar no Brasil, no Chile e no México, criando também uma subsidiária em Miami, com a intenção de operar no mercado norte-americano.

    5. Era uma empresa real, com funcionários, faturamento, clientes e potencial de expansão. Ao contrário do que afirmam detratores levianos, sem provar nada, a Decidir não era uma empresa de fachada para operar negócios escusos. Todas e quaisquer transações relacionadas aos aportes de investimento eram registradas nos órgãos competentes.

    6. Em conseqüência do investimento feito pelo IRR na Decidir, passei a integrar o seu Conselho de Administração (ou, na língua inglesa, “Board of Directors”), representando o fundo para o qual trabalhava.

    7. À época do primeiro investimento feito pelo IRR na Decidir, o fundo de investimento Citibank Venture Capital (CVC) – administrado, no âmbito da América Latina, desde Nova Iorque – liderou a operação.

    8. Como o CVC tinha uma parceria com o Opportunity para realizar investimentos no Brasil, convidou-o a co-investir na Decidir, cedendo uma parte menor de seu aporte. Na mesma operação de capitalização da Decidir, investiram grandes e experientes fundos internacionais, dentre os quais se destacaram o HSBC, GE Capital e Cima Investments.

    9. Nessa época, da mesma forma como eu fui indicada para representar o IRR no Conselho de Administração da Decidir, a Sra. Veronica Dantas foi indicada para participar desse mesmo conselho pelo Fundo Opportunity. Éramos duas conselheiras (e não sócias), representando fundos distintos, sem relação entre si anterior ou posterior a esta posição no conselho da empresa.

    10. O fato acima, no entanto, serviu de pretexto para a afirmação (feita pela primeira vez em 2002) de que eu fui sócia de Verônica Dantas e, numa ilação maldosa, de que estive ligada às atividades do empresário Daniel Dantas no processo de privatização do setor de telecomunicações no Brasil. Em 1998, quando houve a privatização, eu morava há quatro anos nos Estados Unidos, onde estudei em Harvard e trabalhei em Nova York numa empresa americana que não tinha nenhum negócio no Brasil, muito menos com a privatização.

    11. Participar de um mesmo Conselho de Administração, representando terceiros, o que é comum no mundo dos negócios, não caracteriza sociedade. Não fundamos empresa juntas, nem chegamos a nos conhecer, pois o Opportunity destacava um de seus funcionários para acompanhar as reuniões do conselho da Decidir, realizadas sempre em Buenos Aires.

    12. Outra mentira grotesca sustenta que fui indiciada pela Polícia Federal em processo que investiga eventuais quebras de sigilo. Não fui ré nem indiciada. Nunca fui ouvida, como pode comprovar a própria Polícia Federal. Certidão sobre tal processo,  da Terceira Vara Criminal de São Paulo, de 23/12/2011, atesta que “Verônica Serra não prestou declarações em sede policial, não foi indiciada nos referidos autos, tampouco houve oferecimento de denúncia em relação à mesma.”

    13. Minhas ligações com a Decidir terminaram formalmente em Julho de 2001, pouco após deixar o IRR, fundo para o qual trabalhava. Isso ressalta a profunda má fé das alegações de um envolvimento meu com operações financeiras da Decidir realizadas em 2006. Essas operações de 2006 – cinco anos após minha saída da empresa – são mostradas num fac-símile publicado pelos detratores, como se eu ainda estivesse na empresa. Não foi mostrado (pois não existe) nenhum documento que comprove qualquer participação minha naquelas operações. Os que pretendem atacar minha honra confiam em que seus eventuais leitores não examinem fac-símiles que publicam, nem confiram datas e verifiquem que nomes são citados.

    14. Mentem, também, ao insinuar que eu intermediei negócios da Decidir com governos no Brasil. Enquanto eu estive na Decidir, a empresa jamais participou de nenhuma licitação.

Encerro destacando que posso comprovar cada uma das afirmações que faço aqui. Já os caluniadores e difamadores não podem provar uma só de suas acusações e vão responder por isso na justiça. Resta-me confiar na Polícia e na Justiça do meu país, para que os mercadores da reputação alheia não fiquem impunes.

39 comentários

Cel,
Agora nao adianta lamentar seu pai andava de braços com o cachaceiro chefe da bandidagem no Brasil.

Reply

Coronel, MATA A COBRA E MOSTRA O PAU.

Reply

Verônica antes tarde doque nunca ,pelo menos vc é formada e bem formada ,e trabalhou na sua área ,pior é domador de macaco filho do lula que deve ter feito zoologia ,não sei a onde ,e até hoje não sabe o significado da palavra,mas ninguém fala da fazenda comprada em são josé do rio preto por 48 milhões ,a do pará nem se fala pôem casa da dinda no chinelo ,v
A Veronica deve tomar todas as medidas cabíveis ,embora não se sabe se a policia,juizes e outros são comprados ,mas vc deve processar o amaury este sim é um canalha com livro.

Reply

a melhor parte foi a do futuro processo nos caluniadores...

o problema eh que pra limpar a imagem enlameada pelo petralhismo nessepaiz demora uns 10 anos, como já experimentou Mendonça de Barros...

portanto, para fins eleitorais, como eles sempre pretendem com essas acoes, eh um "baita negocio" enlamear a vida das pessoas...

o resultado eh rápido e quase certo e as consequências para o "enlameador" são tardias e praticamente nenhuma...

Reply

É coroel a coisa ta feia, os petralhas além de Roubar o Brasil, roubam ainda a moral das pessoa . Pobre país esse nosso.....

Reply

Tudo isso é para esfregar na cara do Aécio.

Reply

Preocupante...


http://www.alertatotal.net/2011/12/sovietico-tribunal-federal-nem-pensar.html

Reply

Charge 2012


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=28542

Reply

A bandidagem armada contra Serra (e sua família) é uma coisa tão porca e fajuta que só prospera porque conta com o incentivo de pretensos aproveitadores internos tucanalhas, numa típica extensão ao PSDB do fogo amigo que caracteriza de longa data as guerras intestinas petralhas.

Petralhas que por sua vez assistem a tudo (quando não atiçam a fogueira) agradecidos por sumirem um pouco do noticiário e dividirem publicamente o ônus da sujeira própria, real, vendo ser conspurcado mentirosamente um adversário de peso.

Caluniem, caluniem, alguma coisa sempre fica, era a máxima nazista ditada por Goebbels.

Ocorre que o mundo dá voltas, e como dá. A ver quando chegar a hora do acerto de contas com o tucanalha por trás de tudo, esse sim um alvo fácil e até agora preservado e não explodido porque inteiramente cômodo aos interesses petralhas, haja vista as alianças políticas para lá de porcas, sabujas que faz, de renúncia ao enfrentamento e sempre de quatro para os petralhas. Mas a hora que tarda chegará. A ver o que sobrará do playboy. Será reduzido a pozinho.

Reply

Demorou muito p/ se explicar.

Tudo isso já estava na rede em 2010 época da campanha.

Esse livro está ai há mais de 15 dias, só agora Veronica solta essa nota.

Acredito que Veronica é inocente, isso é coisa comum.
Mas demorou demais p/ se explcar, parece que alguém a orientou e tudo isso foi feito por um advogado.

Reply

Antes tarde do que nunca. Vamos ver se as ameaças de processar a bandidagem se confirma.

Mago

Reply

Deveria ter dito que se for parada em blitz da polícia, faz tranquilamente o teste do bafômetro.
Mas, como filha de tucano punhos de renda, fica só nessa resposta real, mas sem tempero...

Reply

Sugiro que ela abra um processo contra os acusadores. Quem não deve, não teme.

Reply

Parabéns pela iniciativa, um pouco tardia mas ainda em tempo de se fazer justiça.
Processe TODOS!, sem exceção, e exija uma retratação no horário nobre das tvs, nas primeiras páginas dos jornais e ainda uma boa indenização pecuniária. Esse absurdo não pode ficar barato. Se der cadeia para o autor, ótimo! Será menos um traste a não prejudicar inocentes.
FORA GENTALHA! FORA pt!

Reply

Me parece que Verônica Serra tem motivos e justificativas de sobra para processar meio mundo.

Reply

Pois digo: não confie na Polícia e na Justiça do seu país.

Reply

Cel

Quando José Serra vai sair do PSDB?

Quando José Serra vai processar a

Editora e o Autor do livro?

Quando José Serra vai ser mais ligeiro nas agressões?

Átila

Reply

Lula será candidato em 2014, está na cara. Sendo assim, o PSDB precisará de um candidato de OPOSIÇÂO. Aécio terá que voltar a ser governador de Minas Gerais.

Do Valor online, Raymundo Costa, repórter especial de Política, em Brasília.

http://www2.valoronline.com.br/politica/201885/pt-e-psdb-armam-tabuleiro-de-2014


"(...)A exemplo de um número cada vez maior da chamada elite política do Congresso, independentemente de partido, José Serra também supõe que o candidato do PT, nas eleições de 2014, será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste cenário, talvez o PSDB se convença de que o candidato ideal é o próprio Serra - o contraponto de Lula no partido.. A tese segundo a qual Aécio deveria disputar com Lula em 2014 para encorpar uma recandidatura em 2018 enfrenta problemas. O próprio Aécio tem dificuldades para enfrentar Lula, com o qual manteve excelente relacionamento no governo. Além disso, a concorrência para daqui a sete anos deve ser maior.(...)"

Reply

Eu sou de opinião que nesses casos não deve ter pressa.
Ela pautou-se muito bem na defesa, argumentando, não baixando o nível.

Reply

enquanto isso...

"Brasil levará até 20 anos para ter padrão de vida europeu, diz Mantega"
----

FHC disse isse quando deixou o poder. Ou seja, o governo Lula não produziu nada.

Reply

Que a senhora Verônica Serra continue com sua coragem de desmentir com firmeza, essa usina de besteiras.
O texto da nota vai na mosca. As calúnias são levantadas na certeza de que as pessoas repassarão as maledicências sem pesquisar ou aprofundar nada. Basta uma acusação e esta passa a ser verdade. Um verdadeiro absurdo. Isso precisa acabar, com os responsáveis desmascarados.
Infelizmente, muitos aproveitam para só disseminar as mentiras. Esses incautos ajudam na proliferação de aleivosias.
Assim, não adianta criticar tucanos. O fato é que a verdade é que está correndo riscos. A liberdade também. Os direitos das pessoas estão sendo vilipendiados. A liberdade e as verdades precisam prevalecer sempre. As pessoas não podem sequer trabalhar? Não podem defender-se de acusações, reverberadas de forma irresponsável por ingênuos e incautos?
Isso, a usina de calúnias, precisa ser combatido com rigor.

Reply

O MEU COMENTÁRIO É DAS 1931.

Veronica, Serra, Psdb e os demais atingdos vão ter que processar esse cara.

Agora vai ser engraçado se chaegar em algém lá em MG.

Pqe o tal Amary como disse o Serra foi um inocente útil.

De quem ele seria o inocente útil.?

Reply

Não precisa ser muito inteligente para saber que Verônica é inocente, principalmente conhecendo o modus operandi petralha.

Eles levantam calunias porque é a única coisa que podem fazer para denegrir a imagem daqueles que a eles se opôem já que nem mesmo dossiês e quebras de sigilo revelaram nada ilegal... e olha que estamos falando de dossiês e quebras de sigilo feitos em plena era petralha.

Reply

Faço das suas, as minhas palavras wp das 19:31h.
Verônica, parabéns pela iniciativa.
Serra, seu legado é indestrutível.
Estarei sempre com vc.

Reply

Anônimo das 19:31

Na verdade, segundo a própria Verônica, a coisa já vem desde 2002.

E se o livro saiu a apenas quinze dias, até que leram rápido a papelada.

Reply

... E o comunismo segue destruindo carreiras e bons feitos da oposição - o rolo compressor, de agora em diante se tornará imparável!!!

Reply

Já que publicaram essa explicação, gostaria de informar que há um provável erro no sistema da Justiça Federal de Primeira Instância de São Paulo, pois ao acessar o link http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/ e colocar o número de processo 2003.61.81.000370-5 depois clicar em "todas as partes", e verificar o nome do último indiciado é VERONICA ALLENDE SERRA. Provavelmente seja algum homônimo. Mas ela deveria esclarecer isso, pois essa informação já consta na internet.

Reply

Eu confio moralmente no Serra. Para mim ele é um dos melhores políticos que existe no ocidente; talvez o melhor, hein. Mesmo admitindo sua inabilidade em tratar quadrilhas petistas, sarneysistas, etc., que precipitaram essa maerdaiada que estamos vivendo, o chamaria para Primeiro Ministro se caso fosse. É claro que o cacete da lei, se necessário, seria eu que daria na cacunda de vagabundo(penso que se Ronaldo Caiado fosse presidente, não haveria Amaury, não haveria Amorim...;pelo menos com a cara inteira desfilando por aí com status de intelectual).

Reply

essa nota em nad adiantará, o mal maior já está feito. tem que ir para justiça pedir que o tal jornalista mais o pha provem tudo.
ai sim vai valer soltar uma nota....

Reply

Desejo profundamente que ao tal Amaury Junior o opróbrio, que é tudo o que ele merece.

Reply

Com a nossa Justiça, lenta, lenta, lenta, omissa, omissa, omissa, cega, cega, cega... esstre troço não vai dar em nada.

Reply

Parabens Veronica, acredito na tua palavra, na sua honra.

Meu voto de pesar para alguns comentaristas estão fora da realidade e ou são petralhas enrustidos e infiltrados.

Reply

Vai no blog "não gosto de plágio" e conheça o editor do livro. O ômi é petralha...

Reply

Lerdeza genetica.

Reply

Toda essa confusão por causa de um traécio!

Reply

Caro Anônimo 26 de dezembro de 2011 20:37

Gostaria de saber como vê fez tal pesquisa se o site em questão está fora do ar !!!

Reply

Cel
Por que o Serra é tão odiado, até quando não é candidato a nada e não representa nenhuma ameaça p/ os petralhas?
Se alguém puder e quiser responder esta pergunta, agradeço.
Esther

Reply

Coturno Noturno a pergunta que faço à Verônica Serra é essa: Ainda há juízes em Berlim?

Reply

JOSÈ SERRA O POLITICO MAIS ÍNTEGRO QUE CONHECI AO LONGO DE MINHA VIDA,MAS O GRANDE PROBLEMA DELE É SER DE ESQUERDA RADICAL COISA QUE O PT MALDITO NÃO É E NUNCA FOI,NA MINHA OPINIÃO O PT NÃO É ESQUERDA NEM DIREITA , É SIMPLESMENTE UM PARTIDO OPORTUNISTA, E NINGUEM QUER MAIS SABER DE COMUNISMO, ISSO NÃO EXISTE MAIS, GRAÇAS A DEUS, AS DIFERENÇAS SEMPRE EXISTIRÃO, E AS DIFERENÇAS É QUE IMPULSIONAM AS PESSOAS A CRESCEREM, SE FALTAR ISSO NOS TORNAREMOS UM MONTE DE BURROS ANALFABETOS QUE É IMPORTANTE AO REGIME, ESTOU ERRADA? HORRÍVEL É A EXTREMA DIREITA, PIOR MAS MUITO PIOR AINDA É O COMUNISMO, ONDE TODAS AS PESSOAS FICAM ALIENADAS E SEM OPÇÃO! VAMOS PENSAR GENTE, NO PAÍS DOS PETRALHAS O IMPORTANTE NÃO SÃO OS MEIOS, MAS OS FINS! PENSEM COM CARINHO NISSO! FELIZ 2012 A TODOS!

Reply