Serra continua no comando do PSDB.

O que quer José Serra?, passaram a questionar políticos de diferentes concepções ideológicas nas últimas semanas, quando tucanos alimentaram os bastidores políticos com informações de que o ex-governador já aceitaria disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012. As movimentações políticas recentes de Serra confundiram o cenário eleitoral e levaram setores do próprio PSDB a considerarem a entrada dele na disputa, como forma de recuperar parte do espaço político perdido na esteira da derrota da eleição de 2010.

Conforme pesquisa Datafolha divulgada ontem, ele é o tucano mais bem posicionado até agora e lidera um dos cenários com 18% das intenções. Porém, a rejeição ao nome dele aumentou e atingiu 35%. Serra, no entanto, continua avesso à ideia de ser candidato a prefeito. E suas articulações políticas ainda têm como alvo a candidatura presidencial - e não a municipal. O ex-governador voltou a explicitar isso na semana passada ao ser questionado, mais de uma vez, por jornalistas, amigos e colaboradores políticos. 'Dessa vez, ele não vai. Basta ver que não demonstra nenhum interesse pelos assuntos da Prefeitura', afirmou um aliado de Serra.

10 comentários

Cel.

Acho que o Serra deveria sair do PSDB e ir ao PSD. Aposto que teria o maior apoio de Kassab para 2014, já que não quer nada com a Prefeitura de São Paulo em 2012.

E se a vice de Serra for Katia Abreu, então, o traira do Aécio e os demais interessados poderão pendurar a chuteira. Será uma ótima dupla!!!

Chris/SP

Reply

Sobre o mesmo tema, leiam o post de Reinaldo Azevedo:

11/12/2011 - às 7:01
A PESQUISA DATAFOLHA EM SP, OS EUFÓRICOS E OS FATOS
(...)
Estou dando uma de Poliana bêbada, tentando resistir à realidade? De maneira nenhuma! A situação é bastante difícil, sim! Dificílima! Lula e Dilma virão com tudo no apoio a Haddad. O objetivo é tomar São Paulo, não só a Prefeitura. Se PSDB e PSD não estiverem no mesmo palanque, a situação pode ficar muito complicada.

Quando o resultado de uma pesquisa é bom, o político sempre se anima. Quando é ruim, se a precipitação toma o lugar da serenidade, a vaca vai pra o brejo. Que tucanos e pessedistas reflitam sobre os números e a dinâmica da eleição passada. Maximizar a importância do levantamento de agora só ajuda quem se saiu bem no… levantamento de agora: o PT! Não por causa do candidato, desconhecido pela maioria, e sim do eventual peso de Lula. O mesmo Lula que, estando na Presidência em 2008 e já com a popularidade nos cornos da lua, não elegeu Marta.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-pesquisa-datafolha-em-sp-os-euforicos-e-os-fatos/


Chris/SP

Reply

Cel
O Serra está sempre atrasado. Não fala nem que quer ser prefeito, nem que não quer, muito pelo contrário. Eta sujeitinho indeciso. Acho que, muito embora seja competente, o seu tempo na política já passou, já que a última coisa que não é, é político. Ele não tem jogo de cintura. Acho que, se ele for candidato a presidente, perderá de novo.
Esther

Reply

O que os tucanos precisam ter em mente, definitivamente, se quiserem sobreviver, é, mais do que qualquer partido político, de união em torno de um objetivo claro e, não de picuínhas e rasgação de sedas como vem acontecendo por parte de FHC, incompreensível, posto que tanto em 2012 e mais ainda em 2014, o terrorismo habitual vai rolar solto... Abram o olho tucanada!

Reply

Se ele está no comando do PSDB , não deve sair para disputar por outro. A não ser que ele não queira disputar mesmo a prefeitura, e queira tentar enfrentar nas urnas o Alkmin em 2014. Presidencia, acho que só conseguiria distutar por um partido novo , para fazer nome nacional para o partido pequeno, aproveitar o recall do Serra.

Reply

Na minha opinião o José Serra se candidatar a prefeito de São Paulo novamente é um retrocesso total, pois ele terá que ficar no cargo, queira ou não. O Alckmin será candidato a reeleição e o Traécio será o candidato (derrotado) à presidente. Agora fala sério em Datafolha, afirmar que mais de 60% votariam de olho fechado em quem o Lula indicar é de uma sacanagem só. Sejam sérios de vez em quando.

Reply

CUIDADO PAULISTA$!, elle$$$$$$$$ querem VOCÊ$$$!!!!

Estou muito desanimada com as atitudes do PSDB. Eles não se posicionam nem sobre a roubalheira
dos ministérios nem sobre a corrupção dos petistas.
Não decidem a situação do Serra e nem do aécio, que já deveria ter sido expulso do partido há muito tempo.
Estão cobrando ou pressionando pelo julgamento do mensalão?! Esse processo daqui a pouco prescreve e aí!, já era! Dirceu, sorrindo, livre, soltinho "da silva" para fazer mais armações... E ainda contam com as "famosas pesquisas" para complicar!
Toma jeito PSDB! Senão vai desencarnar antes do molusco!

Reply

Serra deve ficar no PSDB, mas não ser candidato a prefeito. Ele deveria definir logo que não será. Assim, facilitaria a resolução dos problemas, inclusive com relação às alianças. Se não definir logo, ficará essa lenga lenga. e se sair, o partido ficará como antes: indeciso e sem fechar totalmente com a candidatura. A definição de Serra, de um forma ou outra, gerará as definições.

Reply

Tb com a pergunta dos petralhas da folha ,e o medo da população ,todos dizem sim ,e depois vota não ,eu não acredito em pesquisa!

Reply

Dizem que errar é humano e persistir no erro é burrice. Mas insistir em errar por mais uma vez é o cúmulo.
A Chris/SP tem razão quando diz: “Acho que o Serra deveria sair do PSDB e ir ao PSD”. “Será uma ótima dupla com a Kátia Abreu!!!”.
Se não há união não se pode falar em oposição. Não dá mais esse cabo de guerra entre ele e o Aécio. Está prejudicando o partido, pega mal essa briga interna.
Votei no Serra, ajudei a distribuir o material de campanha e ajudei nas “ondas do Coronel” no dia da votação e não deu para elegê-lo.
Agora o jornal diz que não ganharia de Lula. Então, é hora de mudar. O Rio de Janeiro está pronto para votar no Aécio. Mineiros e Cariocas são amigos o que não acontece com Paulistas x Cariocas. Só temos essa chance para vencer para presidente. Mudar!!!

Reply